Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livre Discussão Sobre Powerbuilding


greco-romano

Posts Recomendados

Publicidade

Opa eu tenho uma duvida, esse treino www.davidkingsbury.co.uk/the-wolverine-workout/ é um treino powerbuilding ja que ele tem low-rep e high-rep?

Como não tem nenhum tipo de "Bíblia do PowerBuilding" que afirme exatamente o que seja, ou não, um treino PB, é meio complicado afirmar que o treino X é ou não é. Maas, em princípio, não sei se consideraria este exemplo como um PB já que não há praticamente método algum de progressão de carga. Entretanto, não me parece exagero dizer que se encaixa em um "híbrido" (low + high reps), embora eu o modificaria para incluir um pouco mais de variação nas repetições (alguns treinos estão excessivamente focados na faixa 10-12, enquanto poderiam estar na 6-15, por exemplo). De qualquer forma, já é mais interessante do que muito treino 4x/semana que vemos por aí.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tem nenhum tipo de "Bíblia do PowerBuilding" que afirme exatamente o que seja, ou não, um treino PB, é meio complicado afirmar que o treino X é ou não é. Maas, em princípio, não sei se consideraria este exemplo como um PB já que não há praticamente método algum de progressão de carga. Entretanto, não me parece exagero dizer que se encaixa em um "híbrido" (low + high reps), embora eu o modificaria para incluir um pouco mais de variação nas repetições (alguns treinos estão excessivamente focados na faixa 10-12, enquanto poderiam estar na 6-15, por exemplo). De qualquer forma, já é mais interessante do que muito treino 4x/semana que vemos por aí.

Abraços

vlw craw69, estou bastante interessado no PowerBuilding e ainda tenho muito o que aprender. uma das coisas que me interessaram foi exatamente isso eu vejo muito treino 4x/semana e esse me chamou a atenção, ainda estou lendo esse tópico e outros mas se tiver algum treino mais interessante que esse agradeceria desde já a menção do mesmo, Obrigado pela atenção :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha lido aqui no post sobre utilizar no mesmo dia DE e ME em uma combinação do tipo agacho pesado com terra dinâmico, supino com OHP e assim por diante e acabei indo pesquisar mais sobre o assunto, porem em fóruns gringos eu vi alguns post falando q isso atrapalharia o SNC e que seria necessário uma divisão de um dia pra cada. Afinal, vocês acham que utilizar DE e ME no mesmo dia possa ser prejudicial ou não tem problema ??? E mesmo não sendo prejudicial, seria melhor um dia para cada ou isso não é algo tão exato pra ser respondido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha lido aqui no post sobre utilizar no mesmo dia DE e ME em uma combinação do tipo agacho pesado com terra dinâmico, supino com OHP e assim por diante e acabei indo pesquisar mais sobre o assunto, porem em fóruns gringos eu vi alguns post falando q isso atrapalharia o SNC e que seria necessário uma divisão de um dia pra cada. Afinal, vocês acham que utilizar DE e ME no mesmo dia possa ser prejudicial ou não tem problema ??? E mesmo não sendo prejudicial, seria melhor um dia para cada ou isso não é algo tão exato pra ser respondido ?

Eu não faço isso, mas não vejo problema se, mais uma vez, você souber controlar o volume. Eu tenho tentado variar o treino, não no mesmo dia, mas quem sabe pro futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço isso, mas não vejo problema se, mais uma vez, você souber controlar o volume. Eu tenho tentado variar o treino, não no mesmo dia, mas quem sabe pro futuro.

Eu estou tentando controlar o volume atraves do INOL diario e semanal, mas nao sei se pra esse tipo de treino teria mto exito por ali, estou meio q testando e pra nao ficar com o INOL mto baixo pro treino de ME eu termino de faze-lo e acrescento mais 3x6 com uma %RM mais baixa. Acha uma boa maneira de controlar o INOL ou nos ME eu tenho de evitar de fazer mais series alem da de ME ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo do WSB ta no volume das assistências e não dos básicos, tanto que o próprio Louie já disse que que tem atletas com a carga total levantada dos GHR ser 4x maior que a do agachamento.

Entao faria mais sentido eu calcular INOL em cima das assistencias e manter os treinos de ME e DE conforme o protocolo das % de RM ?? Ou nao utilizar INOL em nenhum calculo, apesar de eu ter achado o artigo do quisso bem interessante nessa questao de volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Na verdade se for parar pra notar, ambos ME e DE se encaixam no número de reps ideais mas ficam abaixo do volume semanal sugerido, da onde vem o resto do volume? Assistência até dizer chegar, trabalho de condicionamento,etc.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...