Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

3 horas atrás, Praise disse:

as dimensões e furações do projeto estão ótimas.  

a minha dica é que use parabolt para fixar o rack na parede e

em todas as junções use parafusos de 5/8, por causa do peso.

Obrigado Praise pela atenção, esse sistema de bucha parabolt eu não conhecia, valeu pela dica. Estava pensando em fazer as junções com parafusos de 10mm, mas pelo que vc indicou tenho q utilizar o de 16mm (5/8) é isso né?

Editado por Diego Fabian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, Diego Fabian disse:

Obrigado Praise pela atenção, esse sistema de bucha parabolt eu não conhecia, valeu pela dica. Estava pensando em fazer as junções com parafusos de 10mm, mas pelo que vc indicou tenho q utilizar o de 16mm (5/8) é isso né?

 

 acho que falei apressadamente mas vou tentar explicar qual seria o ideal.

 

o que eu disse anteriormente sobre as dimensões esta certo, mas o ideal das furações onde serra encaixado os j-hooks e as barras

de segurança seria de 20 mm e o pino do j-hook de 19 mm, porque? porque tem que ter uma folga de no mínimo 1mm ou 2mm para

que o pino do j-hook entre facilmente, caso contrario ele trava, ainda mais depois da pintura.

13315777_531921823662123_276913306980195

observe como o j-hook entra facilmente.

 

as demais furações de junção pode ser feita com 5|8.

 

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Praise, entendi e valeu pela atenção... Conversei hj com o torneiro que se disponibilizou a fazer as furações porém ele não tem a broca de 20mm. Ele tem somente as de 24mm e 17mm. Será q não fica demais essa furação de 24mm para o metalon de 50x50x3mm? As junções farei com essa de 17mm.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz com broca de 17mm e especifica para o cara que os pinos do j-hooks tem que

ter 5\8, que da 15mm (e de preferencia que os pinos sejam trefilado), vai ficar uma folga de 2mm que tá ótimo.

 

essa aqui é uma ferro redondo mecânico trefilado, esse material tem qualidade muito superior, se comparado com o ferro normal que é mais usado, porque não tem a superfície irregular .

barra-redonda.jpg

 

 

Editado por Praise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui um pouco afobado, tinha pensado em fazer uma gabarito em mdf cortado em máquina de corte a laser para eu mesmo fazer os pré furos e assim ficarem bem

precisos mas fui na confiança de que o torneiro tinha experiência e tal...

 

Pode deixar que vou postar sim, falta pouco agora.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...