Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Postado

@Pesadão, duvido que alguém venda esse tipo de barra. Vai ter que fazer... Mas nem precisa dobrar o ferro. Dá pra fazer meio grosseiro, com tudo reto e ainda assim fica show. Eu pelo menos gosto de ter várias opções de pegada pra barra fixa. As vezes se você achar que não vale a pena, nem se preocupe.

Sobre o projeto, eu achei que ficou show. Vi ali no detalhe que você fez vários furos na altura do supino. Vai fazer estilo westside?

Abraço!

Postado

Galera,

vou dar uma opinião aqui pra esses últimos desenhos: se preocupem com a estabilidade das estruturas. Nessas gaiolas quadradas com a barra de segurança, tentem adicionar um contraventamento em cima (pode ser embaixo, mas em cima é mais comodo) pra, a longo prazo, a solda não sofrer com a falta de rigidez, exemplo:

https://4.bp.blogspot.com/-42vwb_sFZ2Y/UYBq_DncLeI/AAAAAAAAAEM/9aGqbTIzkbc/s1600/61982_4059307179374_696936881_n.jpg

Aquele banco também me parece instável. A parte dele que ajusta a altura tem o apoio muito estreito. A chance dos parafusos folgarem e ele ficar sacudindo é grande... a menos que seja muito bem construído. Já vi alguns nesse modelo aí, mas era feito por essas empresas que só fazem isso, né? To considerando que vai ser tudo feito 'como der'. Exemplo:

https://user.img.todaoferta.uol.com.br/O/L/WH/DO62PV/1206540861826_bigPhoto_0.jpg

Se isso me der alguma credibilidade, sou engenheiro ;D

Abraço!

Postado

esse tipo de barra vende em algum lugar ou tem q fazer?

pq pra fazer fica meio complicado, n tenhu como fazer essas dobras no ferro.

Você pode procurar também pelo termo monkey-bar (na tabela que postei páginas atrás, era esse o termo usado).

O banco parece bastante com um modelo da Rogue que postaram no tópico do banco do dvill (tente achar as especificações originais, se possível).

Galera,

vou dar uma opinião aqui pra esses últimos desenhos: se preocupem com a estabilidade das estruturas. Nessas gaiolas quadradas com a barra de segurança, tentem adicionar um contraventamento em cima (pode ser embaixo, mas em cima é mais comodo) pra, a longo prazo, a solda não sofrer com a falta de rigidez, exemplo:

https://4.bp.blogspot.com/-42vwb_sFZ2Y/UYBq_DncLeI/AAAAAAAAAEM/9aGqbTIzkbc/s1600/61982_4059307179374_696936881_n.jpg

Aquele banco também me parece instável. A parte dele que ajusta a altura tem o apoio muito estreito. A chance dos parafusos folgarem e ele ficar sacudindo é grande... a menos que seja muito bem construído. Já vi alguns nesse modelo aí, mas era feito por essas empresas que só fazem isso, né? To considerando que vai ser tudo feito 'como der'. Exemplo:

https://user.img.todaoferta.uol.com.br/O/L/WH/DO62PV/1206540861826_bigPhoto_0.jpg

Se isso me der alguma credibilidade, sou engenheiro ;D

Abraço!

Legal, cara! Eu mesmo fiz umas mudanças desde a última imagem que postei (e ainda fico pensando se não é melhor reforçar mais. hehehe).

Já que vc tocou no assunto, nas páginas atrás a gente tava discutindo sobre a questão da carga máxima (estática) X força impulsiva máxima (impacto) nas barras de segurança.

Eu tô ligando que essas questões que envolvem resistência dos materiais e mecânica podem ser tão simples como um exercício inicial (engastamento simples) ou então tão complexas a ponto de virar TCC/tese, dependendo da estrutura.

Considerando o sistema rod and pipe que já foi discutido aqui, vc tem alguma sugestão de como a gente pode pelo menos estimar esses valores? (de repente vc pode sugerir um programa com base em elementos finitos... ou nesses casos teria o povo usaria teste de corpo de prova mesmo?).

Se for muito complexo, pode ser no caso de uma barra maciça simples mesmo. heheh :nerd:

Postado

Então...

cargas dinâmicas não são tão simples de calcular mesmo. Mesmo com elementos finitos é um chute no saco... vc precisa de muitos parâmetros que vc provavelmente não tem, sacou?

Dá pra calcular com métodos de energia... eu posso tentar ver se acho aqui depois. Mas diz aí qual é a ideia? São duas barras paralelas nas laterais, caso o peso caia não é isso? São presas como? (apoio apenas, engaste, parafusada...)

Se eu conseguir achar meu livro, eu posso tentar fazer um excel pra vcs, mas talvez não seja possível (lembro que tinham umas derivadas).

Abraço

Postado (editado)

Fala galera blza ?

Venho acompanhando o tópico a alguns dias e disposto a montar meu power rack , conversei com meu pai pra ver o que ele achava e ele deu a sugestão de usar perfilados montados em chapas de aço para não precisar fazer a furação, segundo ele são bem resistentes, vocês acham que seria possivel montar com eles ?

PERFILADO%20PERF.JPG

Abraços

pessoal eu vi um video de uma power rack feita desse material, que é muito barato...segue abaixo o link

https://www.youtube.com/watch?v=JsCjKFt6X8U

Editado por silversavino
Postado

Então...

cargas dinâmicas não são tão simples de calcular mesmo. Mesmo com elementos finitos é um chute no saco... vc precisa de muitos parâmetros que vc provavelmente não tem, sacou?

Dá pra calcular com métodos de energia... eu posso tentar ver se acho aqui depois. Mas diz aí qual é a ideia? São duas barras paralelas nas laterais, caso o peso caia não é isso? São presas como? (apoio apenas, engaste, parafusada...)

Se eu conseguir achar meu livro, eu posso tentar fazer um excel pra vcs, mas talvez não seja possível (lembro que tinham umas derivadas).

Abraço

Opa, legal, cara!

Eu imagino que a análise mais genérica seria com um modelo típico de 4 colunas, topo totalmente fechado (4 'vigas'), 3 'pés' p/ base (laterais e posterior), desmembrando em duas partes: 1 - o que as barras de segurança aguentariam (não sei se nesse caso a simplificação seria modelando uma barra com engastamento nas duas pontas); 2 - o que a estrutura (a gaiola mesmo) aguentaria sofrendo a pressão das barras no caso anterior (não sei como simplificar).

Uma coisa que dificultaria a 1 seria incluir o pipe na análise.. Em 2, a análise já parece bastante complicada por si só e o que pode dificultar ainda mais é que os desenhos/estruturas mudam consideravelmente de um rack pro outro.

Num primeiro momento eu tava imaginando mais a análise 1, mas a 2 não deixa de parecer importante..

(Tô achando que é meio complexa essa parada, hein? heheh Se tiver uma sugestão de software já é um norte.. cheguei a baixar o AutoMetal, mas ainda não vi como se usa e se serve p/o caso).

E ainda torna mais difícil pq vc tem que superestimar a carga. Já que se por um valor baixo e depois queira aumentar, vai ter que modificar a estrutura.

Então, no começo tava pensando mais só nas barras de segurança em si, mas realmente.. tudo é importante. Dá uma olhada na resposta acima p/o eUU.

pessoal eu vi um video de uma power rack feita desse material, que é muito barato...segue abaixo o link

https://www.youtube.com/watch?v=JsCjKFt6X8U

Interessante, cara..

A impressão é que o material é mais espesso do que dessa foto do quote..

Legal esses hooks que o amigo dele fez, hein? É engraçado, pq se entendi direito, o amigo dele tava tendo aula de soldas e acabou fazendo os ganchos, mas o negócio tá tão bem feito que parece que fundiram e moldaram a bagaça. heheh

Postado

O modelo seria uma viga simplesmente apoiada. Não tente inventar a roda ;D

Método de energia assume que a energia da queda vai ser absorvida por essa barra de segurança e pronto.

A saída também são forças então vc usa isso pra calcular os suportes.

Eu não engastaria os dois lados, faria apoiada mesmo. Imagine uma barra fletida, ela diminui a dimensão comprimento se vc olhar unidimensionalmente. Isso causa um esforço desnecessário na estrutura.

PS.: O que é esse 'pipe'? Nunca ouvi falar nesse termo para elementos de resistência, mesmo com estrangeirismo...

Postado

O modelo seria uma viga simplesmente apoiada. Não tente inventar a roda ;D

Método de energia assume que a energia da queda vai ser absorvida por essa barra de segurança e pronto.

A saída também são forças então vc usa isso pra calcular os suportes.

Eu não engastaria os dois lados, faria apoiada mesmo. Imagine uma barra fletida, ela diminui a dimensão comprimento se vc olhar unidimensionalmente. Isso causa um esforço desnecessário na estrutura.

PS.: O que é esse 'pipe'? Nunca ouvi falar nesse termo para elementos de resistência, mesmo com estrangeirismo...

Eu tinha imaginado engastamento pq as barras ficam, em cada ponta, em dois furos da coluna (tem metal cercando toda a barra, apesar de não estar chumbado).

Algo assim, no corte lateral:

....|......|............................................|......|.....

.._|___|______________________|___|_...

.|_|___|______________________|___|_|...

Bom, de qualquer forma, pensando em apoio simples, seriam dois apoios por barra, um apoio em cada ponta, certo? (não sou da área mecânica e faz mais de 10 anos que vi esses termos, então dê um desconto.. :P)

O pipe é do sistema rod and pipe, comentam já na 1.a página. Seria um cano que vai por fora da barra de segurança, que segundo o que descreveram, tem a função de distribuir a carga sobre a barra (muitos modelos usam esse esquema). Enfim, dá p/ complicar muito..

Tamos tentando organizar esse tópico, talvez fique mais fácil acompanhar depois dessa edição.

Postado

hahahaha

da primeira pagina vc me quebra...

A gente não pode considerar isso um engaste já que ele sai puxando não é?

Se usar um tubo pra transferir a energia pro outro não vai mudar nossos cálculos. Na verdade o prudente é só considerar o tubo forte na resistência.

'Rod' que eu me lembro é um elemento de barra, não faria sentido chamar de 'rod' algo que sofre flexão...

Vou dar uma lida no tópico antes de seguir a diante então pra evitar me equivocar de novo.

Abraço!

Postado

pergunta, as medidas do cross over e do banco sao oficiais? teria como passar as medidas , se possível? quando pretende começara fazer os aparelhos?

abç

bom banco eu fis esse esboço adaptando para minhas medidas lembrando q o metalom é 3mm, o crossover ainda é incerto pois estou com algumas duvudas sobre a barra guiada e talz. pretendo começar o + breve possivel, só ñ esta pronto pois ouve um contratempo aqui.

Aquele banco também me parece instável. A parte dele que ajusta a altura tem o apoio muito estreito. A chance dos parafusos folgarem e ele ficar sacudindo é grande...

então cara sim, será bem construído. porem eu fiquei com o pé atras com oque vc falou e estou até pensando em fazer um outro modelo. (criatividade aqui é intensa)

fugindo um pouco do tópico, oque vcs acham de construir uma maquina para malhar panturrilhas em pé? estou até com umas ideias aki. estou afim de fazer uma cadeira extensora e uma maquina pra malhar panturrilha mas usando as polias do cross.

Postado (editado)

Só pra atualizar aqui:

Bom, realmente serralheiro é um bixo complicado. Faz 1 mes que entreguei os desenhos pro cara começar a fazer, e até agora nada. Além disso, comprou material diferente; deixei claro que queria metalon 60x60x3 e que se ele n encontrasse era pra falar cmg antes, o filho da mae foi la e me comprou 50x50x2,5 sem me avisar

Pra quem for mandar fazer, acho melhor ir atras do material por conta propria. E se possível, faça tudo vc mesmo!

Agora é esperar , ele me deu 10 dias de prazo dessa vez. Acho que daqui uns 25 fica pronto haha

Abraços.

Editado por Night
Postado

fugindo um pouco do tópico, oque vcs acham de construir uma maquina para malhar panturrilhas em pé? estou até com umas ideias aki. estou afim de fazer uma cadeira extensora e uma maquina pra malhar panturrilha mas usando as polias do cross.

Eu construi um squat rack de madeira e nele eu também treino panturrilha em pé, é só por a barra no suporte ficar embaixo e levantar com as panturrilhas. É bem simples de fazer basta apenas duas madeiras em pé dai fazer um corte na altura desejada pro suporte.

Postado (editado)

bom banco eu fis esse esboço adaptando para minhas medidas lembrando q o metalom é 3mm, o crossover ainda é incerto pois estou com algumas duvudas sobre a barra guiada e talz. pretendo começar o + breve possivel, só ñ esta pronto pois ouve um contratempo aqui.

então cara sim, será bem construído. porem eu fiquei com o pé atras com oque vc falou e estou até pensando em fazer um outro modelo. (criatividade aqui é intensa)

Cara, como vc tá pensando em fazer essa máquina? Eu não vejo muita vantagem em uma máquina p/ panturrilha em pé. Como o Terranova falou, dá p/ usar o próprio power rack (ou uma trap/hex bar com caixas, que talvez seja até mais cômodo). Máquina p/ panturrilha só começo a ver vantagem se for p/ isolar a perna e poupar a compressão da coluna, pressão na lombar, etc. Na academia gosto de usar calf press 45 ou leg press p/ elas. Uma coisa que pensei esses dias era de usar a polia baixa p/ fazer um acoplamento p/ um mini leg press horizontal bem simples, mas não sei se valeria a pena pela diversidade de exercícios (no uso p/o meu treino atual pensei mais como assistência, usando como leg mesmo unilateral e p/as panturrilhas. Se achar outros usos, vou ver se considero).

Eu e meu pai estamos montando um power rack com umas sobras de madeira que a gente tinha em casa. Começamos também um banco 0º 90º.

j72b.jpg

yc81.jpg

Legal, cara!

A gente fica muito com a cabeça no metal, mas considerando situações bem controladas, evitar ficar soltando as barras, e que não são trocentos caras que vão usar "24/7" como numa academia, madeira parece ser uma opção legal.

Vc sabe qual o diâmetro do parafuso? Parecem bem fortes.

Testei as serras copo que vou usar fazendo um gabarito de madeira, numa madeira bem dura. Precisa de um pouco de paciência, mas vai relativamente fácil e a vantagem é que não tem um limite muito baixo de RPM da furadeira, como tem p/o metal. (Isso tá sendo um problema p/ mim, aliás). Os preços variam bem caso pensem em serra copo, vale a pena pesquisar. Se quiser saber o que achei de variação de preços, marcas e modelos, me manda uma MP.

Só pra atualizar aqui:

Bom, realmente serralheiro é um bixo complicado. Faz 1 mes que entreguei os desenhos pro cara começar a fazer, e até agora nada. Além disso, comprou material diferente; deixei claro que queria metalon 60x60x3 e que se ele n encontrasse era pra falar cmg antes, o filho da mae foi la e me comprou 50x50x2,5 sem me avisar

Pra quem for mandar fazer, acho melhor ir atras do material por conta propria. E se possível, faça tudo vc mesmo!

Agora é esperar , ele me deu 10 dias de prazo dessa vez. Acho que daqui uns 25 fica pronto haha

Abraços.

Vixe, velho..

Que brecha desse serralheiro, hein?

Não sei se eu aceitaria, no mínimo pediria um senhor abatimento, pq a brecha foi dele.

Mas é isso mesmo... Tem sorte quem acha serralheiro que trabalha bem, é confiável e ainda faça um bom preço. Os caras páginas atrás tbm levaram um sufoco com prazos e coisas que não foram entendidas.

O que é f*** é que a gente se acostumou o google e a internet, e nesse nicho, procurar é só batendo perna, pedindo indicação mesmo (que serralheiro vai ter site na internet?? heheh). Eu desanimei com o que achei aqui na região e acabei tocando os projetos, mas nesses dias achei umas firmas bem profissionais (só que já é tornearia, bem especializado, mas sei que se tiver alguma coisa que não consiga fazer por conta própria, posso mandar p/ eles).

Enfim: dá um aperto nesse cara aí, mano. Não deixa passar não..

Editado por HMacOs
Postado

DE fato é um disperdicio de material, porém ainda vou tentar manter a cadeira extensora.

uma duvida q tenho s vcs puderem me ajudar vou agradecer: se eu fizer um rack com metalon 3mm mas as barras de cima fizer com 2 mm sera q da problema?
pq se tiver q ser tudo 3mm vai ficar assim:

4 peças com 2,20m

4 peças com 80cm

a ideia e fazer as barras de cima com metalon 2mm dai posso até botar + barras.

ai eu poderia fazer assim:

4 peças com 2,30m

2 peças de 3mm com 1m

2 peças de 2mm com 1m.(fiarão na parte de cima).

Postado

Me arrependo de n ter ido atras das coisas sozinho.

Mas até que n vai fazer taaaaaanta diferença assim.Eu vi o material e achei que parece bem resistente... claro, n fiquei 100% satisfeito, mas da pra levar...Teria sido mais trágico se o maldito tivesse me comprado de 1,5mm de espessura haha.

O bom é que eu ainda n dei um centavo pra ele e ja deixei claro que, se tiver mais alguma coisa fora doque deixei especificado vai terq achar outra pessoa pra comprar.

Postado

Foram usadas barras roscadas de 1/2 polegada. Aquela barra branca em cima, também é de 1/2", mas foi revestida com um cano de ferro de 1-1/4" se não me engano ( paguei R$ 10,00 por 1,80 de cano). Vou fazer furos de 5/8" e revestir com cano de 1" como barras de segurança.

@Hmacos

Estou usando borca chata para fazer os furos. Paguei R$ 5,00 na de 5/8".

Postado

olá galera vou fazer um power rack igualzinho do Exceter_60 (vejam na pag 16) achei mtoo fodaa! aqui está as medidas que ele postou

Metalon de 50mm x 30mm x 3mm
Altura 2,3m
Profundidade medida interna 65cm
Largura medida interna 106cm

o q ta pegando mesmo é a distancia entre os furos... queria saber quantos cm de distancia os furos deve ser

se puderem me ajudar galera :hair:

post-106716-0-86603300-1376848847_thumb.

Postado

olá galera vou fazer um power rack igualzinho do Exceter_60 (vejam na pag 16) achei mtoo fodaa! aqui está as medidas que ele postou

Altura 2,3m

o q ta pegando mesmo é a distancia entre os furos... queria saber quantos cm de distancia os furos deve ser

Talvez de 4cm a 5cm entre os furos. Vou fazer os furos começando em 40cm distancia de 5 cm entre os furos até 1.70.

Postado

Altura 2,3m

Talvez de 4cm a 5cm entre os furos. Vou fazer os furos começando em 40cm distancia de 5 cm entre os furos até 1.70.

Não é simples assim... qual o diâmetro dos furos?

No caso dele, a altura dos supinos parece ter distância menor mesmo. Talvez ele mesmo tenha postado as distâncias, dê uma procurada (e tem discussões sobre no tópico).

Postado

Não é simples assim... qual o diâmetro dos furos?

No caso dele, a altura dos supinos parece ter distância menor mesmo. Talvez ele mesmo tenha postado as distâncias, dê uma procurada (e tem discussões sobre no tópico).

Esqueci de falar que os furos vão ser de 13mm. Não percebi que na altura do supino os furos estavam menos distantes.

Postado (editado)

vish tem hora que me perco o exceter_60 se inspirou na rogue r3 ai eu baixei os arquivo do aleeh e vi essa imagem aki eu vou seguir esse padrão de 4 cm entre os furos...mas 1/2 polegada é 20 mm to com medo de que os furos fiquem muito grandes o que sugerem 20mm ou 13mm? beer vc ta seguindo qual modelo de power hack? desculpe pelas duvidas

post-106716-0-82644300-1376862368_thumb.

Editado por deltgusk
Postado

vish tem hora que me perco o exceter_60 se inspirou na rogue r3 ai eu baixei os arquivo do aleeh e vi essa imagem aki eu vou seguir esse padrão de 4 cm entre os furos...mas 1/2 polegada é 20 mm to com medo de que os furos fiquem muito grandes o que sugerem 20mm ou 13mm? beer vc ta seguindo qual modelo de power hack? desculpe pelas duvidas

Você viu errado, 1/2 são 13mm, oque já está de bom tamanho. Ai você compra uma barra maciça e uma barra e faz o esquema de rod and pipe.

Acho que a distancia entre os furos vai de pessoa, eu acho que para diminuir a quantidade de furos 4cm entre os furos está ótimo.

Eu me basiei no Rogue R4, por ser desmontavél e bem simples.

Postado

peguei o corpo da rogue r3 igual do exceter_60 vou fazer 22 furos igual o da powertech ou será que é muito ainda? quantas furaçoes vc pretende fazer beer?

post-106716-0-64524400-1376881431_thumb.

Postado

peguei o corpo da rogue r3 igual do exceter_60 vou fazer 22 furos igual o da powertech ou será que é muito ainda? quantas furaçoes vc pretende fazer beer?

Ainda to vendo isso, mas não deve passar de 23 furos, e acho que os furos da powertech são maior que 1/2.

Postado (editado)

beer fui dar uma pesquisada em uns foruns de musculação americanos e achei as dimensoes dos furos da powertec e os diametros são de 1/8 polegadas será que compensa 1/8 ou 1/2?

https://www.veganbodybuilding.com/forum/viewtopic.php?f=46&t=24567

aqui embaixo detalhe da parte em que diz as dimensoes dos furos (traduzi no google tradutor mas não deu pra entender nada então to postando a original pra ver se alguem americanizado aqui do forum entenda :))

Spotter Bar Hole Dimensions

Total 22 numbered holes. Each hole is 1 and 1/8 inch in diameter. Each hole is spaced 2 and 1/2 inches from hole center to hole center. Hole 1 is 16 inches high. Hole 22 is 68 and 1/2 inches high.

a minha duvida é que se for fazer estilo powertec os furos com 1/8 polegadas de diametro (os 22 furos) vai ter que ser metalon 3mm ainda ou vai ter que ser um mais grosso?

Editado por deltgusk
Postado

beer fui dar uma pesquisada em uns foruns de musculação americanos e achei as dimensoes dos furos da powertec e os diametros são de 1/8 polegadas será que compensa 1/8 ou 1/2?

https://www.veganbodybuilding.com/forum/viewtopic.php?f=46&t=24567

aqui embaixo detalhe da parte em que diz as dimensoes dos furos (traduzi no google tradutor mas não deu pra entender nada então to postando a original pra ver se alguem americanizado aqui do forum entenda :))

Spotter Bar Hole Dimensions

Total 22 numbered holes. Each hole is 1 and 1/8 inch in diameter. Each hole is spaced 2 and 1/2 inches from hole center to hole center. Hole 1 is 16 inches high. Hole 22 is 68 and 1/2 inches high.

a minha duvida é que se for fazer estilo powertec os furos com 1/8 polegadas de diametro (os 22 furos) vai ter que ser metalon 3mm ainda ou vai ter que ser um mais grosso?

Faz de 1/2 mesmo, e usa o esquema de rod and pipe. Usa metalon 3mm mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...