Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Calor Afeta O Treino De Vcs ?

Uísque

Posts Recomendados

• Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a mesma coisa comigo so tem 2 ventiladores, eu MUITA agua e parece que a sede nao acaba, so paro de beber quando alguem fica esperando mto tempo, kk ruiiim demais

Pode pa q eu formo fila as vezes viu kkk

Vo bebendo agua , ai qndo me toco , to demorando muito pra sair , ai eu saio ta geral olhando feio pra mim kk

Postado

O calor me detrói,minha força e disposição vão pro ralo,mantenho o foco,mas peno nessa época.

No calor eu durmo mau,transpiro muito,meu apetite cai...

Inverno é tudo de bom,dormir como uma pedra+muita comida= força e treinos violentos.

Sonho morar em um lugar onde as temperaturas máximas não passem dos 25 graus,ia ser maravilhoso.

Postado

O calor me detrói,minha força e disposição vão pro ralo,mantenho o foco,mas peno nessa época.

Inverno é tudo de bom,dormir como uma pedra+muita comida= força e treinos violentos.

Sonho morar em um lugar onde as temperaturas máximas não passem dos 25 graus,ia ser maravilhoso.

isso ae, somos 2, não teria como ser melhor se fosse assim

Postado (editado)

Hipersudorese? Também tenho isso, as vezes mesmo estando um frio do cassete estou suando...

[2]

Pode estar o frio que for que eu estou suando igual suvaco de veio, muito ruim !!!!!!!,

-----> Prefiro inverno, frio para tudo! Acho verão, calor um lixo.

Editado por Simple Man
Postado

Falou tudo.. o principal problema do verão é justamente o sono, custo a pegar.. no inverno deito e apago legal, qualidade do sono melhor é o segredo

• 9 meses depois...
Postado (editado)

Desencavando o tópico para perguntar, diante do calor que tá matando... se pegamos menos peso por conta da temperatura alta, ainda assim se estivermos treinando no limite do possível estaremos avançando???

Vou exemplificar:

Treino geralmente à noite com uns 25-26 graus em média e pego 100kg no agacho....

Estou treinando uns dias pela manhã, e com 30-31 graus em uma academia só com ventiladores e muito fracos, então mesmo descansando um pouco mais, não consigo passar dos 90kg no agacho....

Como estou indo ao meu limite (90kg), diante do calor que drena toda nossa energia, posso ficar tranquilo que estarei garantindo a intensidade necessária ou, com calor ou sem calor, meu treino só poderia ser considerado um avanço se eu pegasse mais de 100kg, mesmo pela manhã????

Edit: Ah, e alguém tem algum estudo, artigo, etc, sobre a relação das altas temperaturas com o desempenho nos treinos de hipertrofia (algo que justifique eu fazer uns esforços pra voltar a treinar somente à noite).

Editado por Stockton
Postado

No calor eu apenas tenho que descansar mais, mas o treino ainda rende bem...o que me prejudica mais é treinar de manhã( tenho costume de treinar de tarde), chego até a diminuir as cargas...(que já não são muito altas...lol)

Postado

No treino estou suando igual um condenado. Mas o foda tá no caminho da academia, já fico suado só de esperar o ônibus, chego na academia e acaba parecendo que eu já tinha treinado.

Postado
Desencavando o tópico para perguntar, diante do calor que tá matando... se pegamos menos peso por conta da temperatura alta, ainda assim se estivermos treinando no limite do possível estaremos avançando???

Vou exemplificar:

Treino geralmente à noite com uns 25-26 graus em média e pego 100kg no agacho....

Estou treinando uns dias pela manhã, e com 30-31 graus em uma academia só com ventiladores e muito fracos, então mesmo descansando um pouco mais, não consigo passar dos 90kg no agacho....

Como estou indo ao meu limite (90kg), diante do calor que drena toda nossa energia, posso ficar tranquilo que estarei garantindo a intensidade necessária ou, com calor ou sem calor, meu treino só poderia ser considerado um avanço se eu pegasse mais de 100kg, mesmo pela manhã????

Edit: Ah, e alguém tem algum estudo, artigo, etc, sobre a relação das altas temperaturas com o desempenho nos treinos de hipertrofia (algo que justifique eu fazer uns esforços pra voltar a treinar somente à noite).

cara, não tenho nenhum estudo, mas você está diminuindo a tensão sobre o músculo, então não acho que seja suficiente

se for continuar treinando de manhã, arruma algum jeito de aumentar a tensão no músculo que tiver com rendimento menor

Postado

eu pelo menos acredito que não, mesmo tentando treinar o melhor possivel, aquela carga ainda vai ser sub-máxima, tudo bem que dá para progredir esses 90kg e passar os 100kg antigos, mas mesmo assim acho que o calor ainda vai estar atrapalhando um rendimento melhor... aqui em Goiania tá fazendo muito calor ( pra variar :P ) e realmente isso atrapalha mto o treino, principalmente o final, incomoda demais...

seria legal mesmo alguem postar algum artigo sobre isso, fiquei curioso tbm

Postado

Bom, vou tentar aumentar ainda mais o descanso entre as séries, quem sabe mesmo com 32 graus ainda consiga alcançar o peso que vinha atingindo (e vou tentar voltar a treinar à noite mesmo, muito melhor)....

...e acho que além do suor o calor também provoca prejuízos ao organismo que não nos permitem manter a mesma eficiência de sempre em exercícios de explosão ou ainda pior os de endurance, mas não conheço artigos a respeito (chutaria que o corpo está voltado para equilibrar a temperatura interna e acho que esse pode ser um dos motivos).

Postado (editado)

Acho muito mais tesão treinar no calor que no frio.

No inverno tinha dias que eu ía treinar logo que abria, as 6:45 a.m. e tava fazendo 0ºC, -1ºC. Era uma bosta pegar as anilhas e barras.

Editado por Beyonder
Postado

Eu moro em fortaleza (altas temperaturas o ano inteiro) e mesmo estando de ferias e podendo ir a academia pela manhã, eu não vou nem a pau. Quente de mais, fica sem condições...Eu fico nervosa, não consigo ter foco/concentração, atrapalhar demais. Não fica assim que nao é só com vc não...

Postado

Pois é, moro no Nordeste e tenho certeza que quando falamos de calor a galera que mora em locais onde faz 0º não tem essa mesma noção... vou dar o exemplo geral para vocês se situarem...

...quando treinamos no frio aqui em boa parte do Nordeste estamos falando em treinar com 26º por aí, ótimo pra gente acostumado à média de 28-29º tá beleza, massa, não dá preguiça (a não ser quando tá aquela chuvinha gostosa), acho que nunca treinei com menos de 25º, nem quando vou pra academia às 21h. Quando falamos em treinar com calor, estamos tratando de temperaturas acima dos 31-32º e se minha cidade é litorânea e ventilada, imagina no interior.

Então pra quem tá no Rio 43º ou mesmo no Sul 35º dá pra imaginar o que é estar próximo disso o ano quase todo né! Agora, já peguei 18º no Rio ao meio-dia e 10º no RS nesse mesmo horário, mas aqui não, se muito baixa pros 20º na madrugada de inverno.

• 6 meses depois...
Postado

Minha academia tem ar condicionado e é toda climatizada, o ruim é que as vezes tá mais frio lá dentro que lá fora.

Mas hoje nem consegui acordar cedo pra treinar, vou a noite.

Hoje aqui tá fazendo 8 graus, se a academia estiver mais fria vou ficar puto.

Postado

Calor me afeta em tudo, tudo piora no calor.

Primeiro q no calor meu sono só piora...demoro pra pegar no sono e ainda fico acordando durante a noite, no frio isso não ocorre.

Segundo q não consigo me alimentar bem, o calor me tira muito o apetite.

E por último, sinto q fico cansado bem mais rápido no calor, prefiro o frio, no frio eu durmo mais e melhor, como melhor e minha energia e disposição ficam 100% o calor só me prejudica.

Postado

Calor me afeta em tudo, tudo piora no calor.

Primeiro q no calor meu sono só piora...demoro pra pegar no sono e ainda fico acordando durante a noite, no frio isso não ocorre.

Segundo q não consigo me alimentar bem, o calor me tira muito o apetite.

E por último, sinto q fico cansado bem mais rápido no calor, prefiro o frio, no frio eu durmo mais e melhor, como melhor e minha energia e disposição ficam 100% o calor só me prejudica.

Falou tudo,

mais mesmo assim eu prefiro o verão, academia cheia, aquela vontade de tomar agua o tempo todo, so na respiração no verão as vezes é foda na academia.

Postado

Treinar no frio eu acho de boa,é dificl começar,sair de casa é uma tortura chinesa,mas quando começa engata de boa,no calor a noite pelo menos é até tranquilo,agora ir pra academia debaixo de sol estalando,ai vc ja chega sem pique algum,minha opinião claro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...