JulioSonic Postado Agosto 10, 2012 às 20:06 Autor Postado Agosto 10, 2012 às 20:06 Já tinha postado esse artigo, mas para o caso de alguém ainda não ter visto... Fosfatidilserina A fosfatidilserina melhora a resposta hormonal do organismo ao treino. Homens a quem foi administrada uma dose de 600mg durante 10 dias seguidos, produziram mais testosterona e menos cortisol do que homens que ingeriram a fosfatidilserina após 50 minutos de exercício. Esta foi a conclusão a que chegaram os investigadores da Universidade do Mississipi chegaram após realizarem uma experiência com 10 homens saudáveis. Os voluntários tinham de fazer ciclismo 50 minutos algumas vezes, e também realizaram 5 séries de três minutos. Cada série começava com um nível de esforço moderado – cerca de 65% de VO2max – e terminava com uma intensidade de 85%. Os investigadores mediram a concentração do cortisol, testosterona, lactato e hormona de crescimento no sangue dos voluntários antes e depois do exercício. Durante uma das sessões os homens tomaram fosfatidilserina e durante a outra sessão tomaram um placebo. A fosfatidilserina encontra-se nas membranas das células. Quanto ingerida em forma de suplemento, melhora a função dos receptores e a resistência ao stress. Não se sabe qual o mecanismo através do qual exerce os seus efeitos, mas estudos em pequena escala realizados em humanos, demonstraram que a fosfatidilserina baixa os níveis de concentração de cortisol após o exercício e exposição ao stress. Essa foi a lógica por detrás da investigação de que estamos a falar aqui. Os investigadores pretendiam descobrir se podiam melhorar a resposta hormonal ao exercício, utilizando um simples suplemento. Afinal de contas, menos cortisol e mais testosterona, significa progresso.Os investigadores tiveram sorte. O suplemento reduziu a produção de cortisol, tal como demonstra a figura abaixo. O Suplemento também aumentou a Testosterona Os cientistas do desporto utilizam com frequência o rácio entre cortisol e testosterona como um indicador que representa a facilidade com que o organismo desenvolve musculo. É por isso que alguns cientistas do desporto aconselham a realizar o treino de força no final da tarde, já que nessa altura do dia os níveis de tesosterona podem estar um pouco mais elevados nessa altura do dia, mas os níveis de cortisol estão radicalmente mais baixos nessa altura. A figura abaixo demonstra como o rácio de cortisol-testosterona mudou como resultado da ingestão do suplemento. A barra preta representa o grupo que tomou a fosfatidilserina. A figura na esquerda mostra o efeito na quantidade total de testosterona no sangue durante a experiência. A barra preta representa o grupo que tomou a fosfatidilserina, e a quantidade total de testosterona aumentou por 35% neste grupo. A figura do meio mostra o efeito na quantidade total de cortisol, que é 35% mais baixo no grupo da fosfatidilserina. O rácio entre as duas hormonas aumentou em 180% pelo menos. Os investigadores não encontraram nenhum efeito na concentração de lactato no sangue, e estatisticamente falando, a fosfatidilserina não teve efeitos significativos nos níveis de hormona de crescimento. Mas, olhando para a curva do gráfico, está perdoado se pensar de forma diferente. Ora bem, não se pode ter tudo. A fosfatidilserina encontra-se na lecitina, mas teria de tomar quantidades gigantes de lecitina para conseguir chegar á dose usada pelos investigadores. 100 gramas de lecitina contem cerca de 15 mgs de fosfolípidos, e apenas uma pequena quantidade deles são constituídos pela fosfatidilserina. Referencias: https://www.ncbi.nlm....ertype=abstract https://www.ergo-log....idylserine.html Fonte: https://www.musculaca...sfatidilserina/ Por acaso achei esse estudo ai em cima... nunca tinha ouvido falar dessa tal Fosfatidilserina, alguém ai já faz o uso dela? Existem suplementos?
LuizEduardo_ Postado Agosto 10, 2012 às 20:49 Postado Agosto 10, 2012 às 20:49 (editado) Muito interessante o topico! Fiquei interessado em utilizar o GABA, DAA e a Vit D em conjunto. Mas tenho uma dúvida, vocẽs acham necessario utilizar algum anti aromatase junto? Como por exemplo a crisina? Ou seria um desperdicio, já que o aumento de testo não ultrapassara os limites geneticos? Editado Agosto 10, 2012 às 20:56 por LuizEduardo_
Brunobyof Postado Agosto 10, 2012 às 20:59 Postado Agosto 10, 2012 às 20:59 O Craw já postou sobre isso. Qualquer aumento provocado por esses "boosters", se é que haverá algum aumento, com certeza não chegará a níveis de o seu corpo produzir mais do que precisa ou do que pode usar, e portanto nao vai ocorrer aromatização.No entanto, sem evidências científicas para comprovar ou desmentir isso...pelo menos eu não tenho.
PlayBODYboy Postado Agosto 10, 2012 às 21:52 Postado Agosto 10, 2012 às 21:52 JulioSonic , obrigado pela resposta da soja , realmente tudo que envolve essa máquina chamada corpo humano é muito relativo , nunca poderemos disser que se todos fizerem isso todos teram os mesmos resultados pois envolvem varias variáveis (se der mole um alfabeto todo de variáveis ainda é pouco) , cada vez mais que leio essas discussões acabo interpretando como uma resposta simples : teste e veja se isso lhe da resultados . Sinceramente acho que nenhum estudo científico é válido (por que? porque não levam em considerações o alfabeto de variáveis de um ser humano para outro ser humano ) , no mais é isso , agora claro que tendo estudos cientificos falando que tal medicamento(suplemento , erva , etc...) é bom e não tiveram nenhum estudo contra seu uso e nem colaterais até então pode ser que tal medicamento seja bom para aquele grupo testado mas volto a repetir aquela frase velha que todos conhecem : só testando em você para saber realmente , agora so por curiosidade desafio alguem a mostrar algum estudo cientifico com algum medicamento que tenham levado em considerações várias váriaveis ( acho que não existe , até por causa de um motivo bem simples , o custo que isso teria não deveria sair barato ou até mesmo não seria interessante faze-lo por motivos capitalistas(enfim mais uma vez centenas de possibilidades)) , o melhor suplemento do mundo para qualquer pessoa creio que seja o efeito placebo mesmo . rapidamente voltando ao caso da vitamina c , creio que qualquer vitamina que seja solúvel na água se tomada em grande quantidade de uma vez ela não vai ser muito aproveitada , o melhor mesmo seria como o professor te ensinou ai , divida em partes e tome ao longo do dia mas sinceramente não sei se isso cairia em algum problema do tipo : o corpo só absorve tantas gramas dessa vitamina por dia mais que isso mesmo dividido iria ser desperdicio (como no caso da creatina que muitos aconselham a tomar 5 gramas mais que isso seria desperdicio (sei que a creatina não é a mesma coisa que vitamina é só para dar um exemplo do problema que poderia haver))
craw69 Postado Agosto 11, 2012 às 01:39 Postado Agosto 11, 2012 às 01:39 Por acaso achei esse estudo ai em cima... nunca tinha ouvido falar dessa tal Fosfatidilserina, alguém ai já faz o uso dela? Existem suplementos? Nunca fiz uso; existem suplementos porém os mesmos ainda estão com preço beeeem salgado, mesmo importando e pagando "preço de custo". Não existe consenso sobre a melhor dosagem diária também, apesar de que é uma substancia promissora pelo tanto de estudos positivos que estão aparecendo
JulioSonic Postado Agosto 11, 2012 às 03:38 Autor Postado Agosto 11, 2012 às 03:38 O Craw já postou sobre isso. Qualquer aumento provocado por esses "boosters", se é que haverá algum aumento, com certeza não chegará a níveis de o seu corpo produzir mais do que precisa ou do que pode usar, e portanto nao vai ocorrer aromatização.No entanto, sem evidências científicas para comprovar ou desmentir isso...pelo menos eu não tenho. ,, Exato, a lógica do Craw está certa, mas não há nenhuma evidência que de fato comprove o que ele disse. Se vcs procurarem no fórum tem um relato de um cara que seguiu a dieta do ebook Fator T e teve sua testo em 1150 (me corrigiam se eu estiver errado, mas me parece que o limite gira em torno de 800)... pode ser q ele tenha mentindo, ou pode ser que esse aumento não signifique muita coisa pra hipertrofia, enfim, não sei de nada..rs JulioSonic , obrigado pela resposta da soja , realmente tudo que envolve essa máquina chamada corpo humano é muito relativo , nunca poderemos disser que se todos fizerem isso todos teram os mesmos resultados pois envolvem varias variáveis (se der mole um alfabeto todo de variáveis ainda é pouco) , cada vez mais que leio essas discussões acabo interpretando como uma resposta simples : teste e veja se isso lhe da resultados . Sinceramente acho que nenhum estudo científico é válido (por que? porque não levam em considerações o alfabeto de variáveis de um ser humano para outro ser humano ) , no mais é isso , agora claro que tendo estudos cientificos falando que tal medicamento(suplemento , erva , etc...) é bom e não tiveram nenhum estudo contra seu uso e nem colaterais até então pode ser que tal medicamento seja bom para aquele grupo testado mas volto a repetir aquela frase velha que todos conhecem : só testando em você para saber realmente , agora so por curiosidade desafio alguem a mostrar algum estudo cientifico com algum medicamento que tenham levado em considerações várias váriaveis ( acho que não existe , até por causa de um motivo bem simples , o custo que isso teria não deveria sair barato ou até mesmo não seria interessante faze-lo por motivos capitalistas(enfim mais uma vez centenas de possibilidades)) , o melhor suplemento do mundo para qualquer pessoa creio que seja o efeito placebo mesmo . rapidamente voltando ao caso da vitamina c , creio que qualquer vitamina que seja solúvel na água se tomada em grande quantidade de uma vez ela não vai ser muito aproveitada , o melhor mesmo seria como o professor te ensinou ai , divida em partes e tome ao longo do dia mas sinceramente não sei se isso cairia em algum problema do tipo : o corpo só absorve tantas gramas dessa vitamina por dia mais que isso mesmo dividido iria ser desperdicio (como no caso da creatina que muitos aconselham a tomar 5 gramas mais que isso seria desperdicio (sei que a creatina não é a mesma coisa que vitamina é só para dar um exemplo do problema que poderia haver)) Sim, acho que se não existem colaterais não custa nada tentar. Quanto a Vit C, não sei se o corpo consegue absorver tudo mesmo dividindo.. mas como ela é hidrossolúvel mal não ira fazer o excesso. Agora se fosse lipossolúvel teria que tomar um certo cuidado.. Muito interessante o topico! Fiquei interessado em utilizar o GABA, DAA e a Vit D em conjunto. Mas tenho uma dúvida, vocẽs acham necessario utilizar algum anti aromatase junto? Como por exemplo a crisina? Ou seria um desperdicio, já que o aumento de testo não ultrapassara os limites geneticos? Não pesquisei muito sobre DAA, mas quanto ao GABA e a D3 pode tomar tranquilamente. D3 e Resvastrol (não sei onde eu li, mas me parece ser um aromatase tb) já estou tomando, GABA e DDA estão para chegar. Pode ser que não de nenhum resultado tudo isso, mas mesmo assim quero testar, e no final do ano farei um exame de sangue para sair da duvida. Nunca fiz uso; existem suplementos porém os mesmos ainda estão com preço beeeem salgado, mesmo importando e pagando "preço de custo". Não existe consenso sobre a melhor dosagem diária também, apesar de que é uma substancia promissora pelo tanto de estudos positivos que estão aparecendo ignore essa pergunta.. acabei dando um Ctrl c + v no meu outro tópico e nem vi q tinha ela... mas já estou tomando essa substancia, e como vc falou é bem carinho mesmo isso que eu mandei manipular. Não sei se houve mudanças na minha testo, mas percebi que estou mais concentrado, e minha memória esta melhor. Pode ser que seja apenas placebo, não tenho como dizer que é o efeito dela.. --------------------------------------- @Topic... mudando um pouco o foco de Testosterona para GH... achei esse texto. Foda que o cara nem citou a fonte, então não da para saber se é confiável ou não. Alfa-Glicerilfosforilcolina (Alfa GPC) Foi realizado um estudo com 7 homens que treinam musculação há pelo menos 2 anos e eles foram divididos em 2 grupos. Um grupo ingeriu 600mg de Alfa-GPC e oo outro ingeriu um placebo, ambos 90 minutos antes do treino. O nível máximo de GH aumentou até 44 vezes no grupo que ingeriu Alfa-GPC e apenas 3 vezes no grupo placebo (mostrando, também, o efeito isolado do treino com pesos na produção de GH). Esse mesmo estudo mostrou que a força máxima no supino reto aumentou 14% a mais que no grupo placebo (ATENÇÃO SUPINEIROS!!!!) A dose é de 600mg uma hora antes do treino.
craw69 Postado Agosto 11, 2012 às 12:44 Postado Agosto 11, 2012 às 12:44 Exato, a lógica do Craw está certa, mas não há nenhuma evidência que de fato comprove o que ele disse. Se vcs procurarem no fórum tem um relato de um cara que seguiu a dieta do ebook Fator T e teve sua testo em 1150 (me corrigiam se eu estiver errado, mas me parece que o limite gira em torno de 800)... pode ser q ele tenha mentindo, ou pode ser que esse aumento não signifique muita coisa pra hipertrofia, enfim, não sei de nada..rs Mas o fato de não existir nenhuma evidência que comprove o que estou dizendo É o meu argumento sabe aquela velha frase: "quem alega, prova"? É exatamente isso. Como alguém vai alegar que um simples suplemento natural pode atingir tais números se não existem estudos comprovando? O meu argumento foi justamente esse: ninguém aqui pode alegar "tome D3, GABA, GABA e Resveratrol que voce vai ficar com 1.500 testo" porque não existe prova pra isso; e se não existe, vai afirmar como/com base em que? Não tentei dizer que seja impossível, apenas disse que não existe evidência alguma afirmando esse tipo de coisa. Sem contar em outros problemas, tipo o que vou citar sobre desregular outros hormonios e vencer o biofeedback negativo. Em outras palavras, eu digo que GABA, D3 ou qualquer coisa desse tipo apenas vai restaurar níveis normais de testo na pessoa, se ela estiver deficiente nessas vitaminas porque é isso que os estudos demonstram! Quanto ao máximo, de uma olhadinha nos outros posts que lá nós afirmamos que na prática não é tão comum ver alguém com 800+, mas é plenamente possível chegar em 1200 - por ex - sem o uso de sintéticos. Eu mesmo já fiquei com 900+ sem fazer absolutamente nada visando o aumento específico de testo. A questão é: até que ponto vale a pena? Porque geralmente quando Testo sobe, outras coisas tendem a subir junto, tipo Estradiol, DHT, SHBG... as vezes mais vale ficar com 800 testo e outros hormonios controlados do que ir para 1200 e começar a zuar toda uma linha hormonal. @Topic... mudando um pouco o foco de Testosterona para GH... achei esse texto. Foda que o cara nem citou a fonte, então não da para saber se é confiável ou não. Alfa-Glicerilfosforilcolina (Alfa GPC) É um dos poucos estudos interessantes, que conheço, em atletas sobre Alfa GPC. Uma pena que foi feito por cientista completamente marketeiro e comprado por uma empresa de suplementos (o principal autor do estudo vende os suplementos da T-Nation), o que já me faz ficar com os dois pés pra trás Abraços
cyberots Postado Agosto 11, 2012 às 13:30 Postado Agosto 11, 2012 às 13:30 (editado) Eu tb não conheço estudos, mas entrando nessa lógica acho que poderia perfeitamente ultrapassar o limite que estão falando, já que é possível ter testo acima na faixa de normalidade até mesmo sem tomar nada (assim como tem gente abaixo tem gente acima tb). Não existe nenhum limitador dizendo, desse ponto vc não passa rs então acho que não tem pq imaginar que não subir mais, à não ser vc estar fora da faixa de normalidade. edit: só lembrando que os estudos que mostram aumentos da testo não fazem esse tipo de ressalva, e a meu ver tb não tem pq não subir.. Editado Agosto 11, 2012 às 13:36 por cyberots
JulioSonic Postado Agosto 12, 2012 às 03:09 Autor Postado Agosto 12, 2012 às 03:09 Craw, você tem esse estudo sobre a Alfa CPG? Procurei mas não encontrei nada. Quanto o marketing envolvido no estudo não duvido nada, mas tem uma coisa que para mim não faz sentindo, se essa substância pode muito bem ser manipulada o que a empresa de suplemento ganharia com isso?
cyberots Postado Agosto 13, 2012 às 19:33 Postado Agosto 13, 2012 às 19:33 Um estudo sobre a cafeína... Dose effect of caffeine on testosterone and cortisol responses to resistance exercise. Abstract INTRODUCTION: Interest in the use of caffeine as an ergogenic aid has increased since the International Olympic Committee lifted the partial ban on its use. Caffeine has beneficial effects on various aspects of athletic performance, but its effects on training have been neglected. PURPOSE: To investigate the acute effect of caffeine on the exercise-associated increases in testosterone and cortisol in a double-blind crossover study. METHODS: Twenty-four professional rugby-league players ingested caffeine doses of 0, 200, 400, and 800 mg in random order 1 hr before a resistance-exercise session. Saliva was sampled at the time of caffeine ingestion, at 15-min intervals throughout each session, and 15 and 30 min after the session. Data were log-transformed to estimate percent effects with mixed modeling, and effects were standardized to assess magnitudes. RESULTS: Testosterone concentration showed a small increase of 15% (90% confidence limits, +/- 19%) during exercise. Caffeine raised this concentration in a dose-dependent manner by a further small 21% (+/- 24%) at the highest dose. The 800-mg dose also produced a moderate 52% (+/- 44%) increase in cortisol. The effect of caffeine on the testosterone:cortisol ratio was a small decline (14%; +/- 21%). CONCLUSION: Caffeine has some potential to benefit training outcomes via the anabolic effects of the increase in testosterone concentration, but this benefit might be counteracted by the opposing catabolic effects of the increase in cortisol and resultant decline in the testosterone:cortisol ratio. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18458357?ordinalpos=1&itool=EntrezSystem2.PEntrez.Pubmed.Pubmed_ResultsPanel.Pubmed_RVLinkOut
JulioSonic Postado Agosto 14, 2012 às 02:55 Autor Postado Agosto 14, 2012 às 02:55 Eu já tinha postado esse estudo, só que não tava tão completo...rs Então, aumenta a testo e o cortisol, o que no final acaba sendo pior... se for tomar 800mg de cafeina é bom tomar algo junto para inibir o cortisol... eu tomo 300mg como pré-treino, n tomo mais que isso. Outra coisa, saiu na Mens Health uma reportagem sobre testosterona.... mas nem vale a pena eu postar aqui de tão ruim que ficou a reportagem, sério, me arrependi de ter assinado essa revista, a cada edição ela consegue fica pior.
JulioSonic Postado Agosto 14, 2012 às 19:52 Autor Postado Agosto 14, 2012 às 19:52 Acredito que todos aqui já devam saber sobre o magnésio e que todos devem ou pelo menos deveriam consumi-lo na alimentação, mas vai 2 estudos relacionado a ele para quem ainda não tem conhecimento... More magnesium, more free testosterone Men with more magnesium in their blood are likely to have a higher amount of free testosterone in their body. Chemical analysts draw this conclusion in an article published in the Journal of Pharmaceutical and Biomedical Analysis. About two percent of the testosterone in the body is active: it is not attached to binding proteins which prevent testosterone from interacting with its receptor. About forty percent of the body’s testosterone is attached to albumin, a protein that can let go of the hormone. Free testosterone and testosterone attached to albumin are referred to as bio-available testosterone. About sixty percent of the body’s testosterone is attached to sex hormone binding globulin (SHBG), which you can see in the illustration here from Wikipedia. Androgens bound to SHBG lose their anabolic effect but probably retain their androgenic effect. In the prostate, for example, there are SHBG receptors and they send error signs to the prostate cells if they attach themselves to SHBG with androgens bound to it. Androgen steroid hormones incorporated by SHBG therefore do have undesired effects, but no desirable effects. As men get older, SHBG sweeps up more and more testosterone. This is also because older men eat less protein. Low protein consumption raises the concentration of SHBG in the blood. A higher protein intake results in more albumin, and that increases the amount of bio-available testosterone. Within limits, of course. The researchers, linked to the Université de Franche-Comté, extracted SHBG from the blood of young men, and exposed the protein to magnesium ions. Then they measured how fast the testosterone attached itself to SHBG at increasing magnesium concentrations. The higher the magnesium concentration, the lower the attraction. Although the researchers did not examine whether more magnesium actually leads to more free testosterone in humans, they believe their findings are meaningful at the physiological level. "The results presented here provide evidence for an Mg 2+ -mediated variation of the testosterone-SHBG association, suggesting that an increase of the Mg 2+ -concentration inside the biological concentration range (0.75mM-1.0mM) could lead an enhancement of the bioavailable testosterone", they write. Fifteen years ago researchers examined the effect of extremely high – and biologically improbable – magnesium concentrations. These led to a small decline in the testosterone level. [Horm Metab Res. 1993 Jan;25(1):29-33.] The researchers have announced that they will soon be publishing their findings on the effect of plant substances on the binding of testosterone to SHBG. Magnesium in food is found in plant products. Good sources are fibre-rich breakfast cereals, spinach, nuts and beans. Sources: Journal of Pharmaceutical and Biomedical Analysis, doi:10.1016/j.jpba.2008.10.041 ------------------------------------------------------------- One gram magnesium raises T level by a quarter A supplement containing a not drastically high dose of magnesium raises athletes’ testosterone level, write researchers at Selcuk University, Turkey, in an article that will soon be published in Biological Trace Element Research. If we are to believe this Turkish publication, your testosterone level rises by a quarter if you take one gram daily of magnesium and do intensive exercise. The idea that athletes react well to magnesium supplements is not so strange. Nutritionists estimate our magnesium requirement at 4 mg/kg/day. Cells need magnesium to produce the energy molecules ATP and protective enzymes. But according to American surveys, seventy percent of the population does not get enough of the mineral. This is because people no longer consume sufficient amounts of whole grains, spinach, nuts and beans – all good sources of magnesium. Epidemiological studies of elderly people have shown that the more magnesium they consume, the greater their muscular strength. A possible mechanism is that magnesium causes testosterone to attach itself less easily to the binding protein SHBG, and as a result the concentration of free testosterone in the blood rises. The researchers at Selcuk University did an experiment with 30 male students aged between 18 and 22. Ten had a sedentary lifestyle; twenty did taekwondo five times a week for between ninety minutes and two hours each session. The ten sedentary students took 10 mg/kg bodyweight magnesium in the form of magnesium sulphate every day for four weeks [Group 1]. For a person weighing 100 kg that amounts to one gram of magnesium daily. Among the martial arts practitioners, half received the same dose of magnesium [Group 2], and the other half took nothing [Group 3]. Before starting the supplementation, the researchers measured the students’ testosterone concentration in their blood. This was done at rest [Rbs] and after running at high intensity until exhaustion [Ebs]. After four weeks of taking the supplements, the researchers once again measured the testosterone concentration at rest [Ras] and after physical exhaustion [Eas]. The table below shows the total testosterone values. The lower table shows the free testosterone values. Free testosterone is not attached to transport proteins and is therefore known to be active, which is not always the case for testosterone that is attached. Most noticeable is the rise in the free testosterone level of Group 2 at rest: 24 percent. In Group 3, those who didn’t take magnesium, the rise is ‘only’ 15 percent. According to the researchers, the testosterone enhancing effect of magnesium is enough to improve athletes’ performance. The same researchers have also published articles on the testosterone enhancing properties of astronomic doses of zinc and non-astronomic, but hefty doses of calcium . Source: Biol Trace Elem Res. 2010 Mar 30. [Epub ahead of print].
cyberots Postado Agosto 15, 2012 às 12:21 Postado Agosto 15, 2012 às 12:21 The idea that athletes react well to magnesium supplements is not so strange. Nutritionists estimate our magnesium requirement at 4 mg/kg/day. Cells need magnesium to produce the energy molecules ATP and protective enzymes. But according to American surveys, seventy percent of the population does not get enough of the mineral. This is because people no longer consume sufficient amounts of whole grains, spinach, nuts and beans – all good sources of magnesium. Magnésio age em conjunto com a vitamina D no metabolismo do cálcio, dentre várias outras muitas (muitas mesmo) funções, assim como a vitamina K2... Considero como suplementações importantíssimas e indispensáveis! https://articles.merc...-discovery.aspx
JulioSonic Postado Agosto 15, 2012 às 15:15 Autor Postado Agosto 15, 2012 às 15:15 Magnésio age em conjunto com a vitamina D no metabolismo do cálcio, dentre várias outras muitas (muitas mesmo) funções, assim como a vitamina K2... Considero como suplementações importantíssimas e indispensáveis! https://articles.merc...-discovery.aspx Nunca tinha ouvido falar nessa K2, chegando do almoço vou dar uma lida nesse artigo.. Valeu
JulioSonic Postado Agosto 16, 2012 às 02:56 Autor Postado Agosto 16, 2012 às 02:56 Chegou hoje meu DAA, mas depois dos comentários aqui já perdi o tesão de tomar ele...AEUehUAEehaU, na verdade nem sei como que toma, sei que são 3g, mas não sei em qual horário devo tomar. Bom, já que eu comprei vou ter que tomar agora. Estou ansioso para chegar o GABA, pq como durmo pouco ele deve dar uma boa ajuda na questão do HG, independente se haverá melhora ou não na hipertrofia... já que chegou meu daa, vou postar um estudo sobre ele, mas acredito que a maioria já deve ter lido... Three grams D-aspartic acid raises testosterone levels by forty percent Taking a supplement that is based on an amino acid found naturally in the body increases the production of the messenger hormone LH and the muscle building testosterone in the pituitary gland and the testes, by enhancing the cellular production of signal molecules that control the secretion of LH and testosterone. D-aspartic acid is formed when the enzyme aspartate racemase converts L-aspartic acid into D-aspartic acid in the testes and other glands. This amino acid plays a key role in the manufacture of sperm cells and sex hormone. That’s why the Italian pharmaceuticals company Pharmaguida markets the amino acid in products like Dadavit, which is aimed at infertile men. The researchers gave a couple of dozen men aged between 27 and 37 a daily dose of 3.12 grams D-aspartic acid for twelve days consecutively. Twenty other men were given a placebo. The testosterone level in the subjects that received the supplement had risen by 42 percent after the twelve days, as the table below shows. The LH-levels rose by 33 percent. The Italians studied the mechanism involved using rats. The rats were given the amino acid in their drinking water. The figure below shows the effects of twelve days of supplement administration on the concentration of the amino acid in the pituitary and the testes of the rats. In the pituitary gland, D-aspartic acid increased the concentration of cGMP. cGMP is a signal molecule – or a second messenger – that transfers messages in the pituitary cells from other messenger hormones to the DNA. More cGMP means more LH. In the testes D-aspartic acid plays a similar role with the signal molecule cAMP, via which D-aspartic acid raises testosterone secretion. Source: Reprod Biol Endocrinol. 2009 Oct 27;7:120.
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 07:05 Postado Agosto 16, 2012 às 07:05 (editado) Nunca tinha ouvido falar nessa K2, chegando do almoço vou dar uma lida nesse artigo.. Valeu Ela é a vitamina que está à sombra da vitamina D, pelo grande número de benefícios que vêm sendo descobertos recentemente. O autor desse artigo é bem entusiasmado sugerindo até que no futuro ela possa ultrapassar a D em importância, mas particularmente não acredito nisso... De qualquer forma ela é bem interessante por si só. Outros nutrientes tb interessantes são ômega 3 e iodo, todos com grande deficiência na dieta ocidental em geral. Editado Agosto 16, 2012 às 07:22 por cyberots
craw69 Postado Agosto 16, 2012 às 16:03 Postado Agosto 16, 2012 às 16:03 Eu tb não conheço estudos, mas entrando nessa lógica acho que poderia perfeitamente ultrapassar o limite que estão falando, já que é possível ter testo acima na faixa de normalidade até mesmo sem tomar nada (assim como tem gente abaixo tem gente acima tb). Não existe nenhum limitador dizendo, desse ponto vc não passa rs então acho que não tem pq imaginar que não subir mais, à não ser vc estar fora da faixa de normalidade. Apesar de existir um limite individual (ditado principalmente pela genética, e claro, não sendo um valor taxativo, mas algo aproximado), eu também concordo que seja perfeitamente possível ficar com 800, 1000 ou 1200 testo naturalmente. Não duvido disso; o que eu duvido é que, apenas o uso de uma única substancia - tal como D3 - seja capaz de fazer tanta diferença assim. edit: só lembrando que os estudos que mostram aumentos da testo não fazem esse tipo de ressalva, e a meu ver tb não tem pq não subir.. Os estudos não fazem ressalvas nesse sentido porque ressalva é especulação, e especular não é o objetivo de um estudo. O estudo é feito para descobrir e afirmar o que acontece, então se um estudo descobre que quem tem deficiencia em D3 pode aumentar a testo utilizando essa vitamina, ele não faz ressalva alguma justamente porque não deve ficar especulando. Se alguém ve esse estudo e diz: "bom, então acho que quem tenha alta testo possa aumenta-la usando D3", essa pessoa não está seguindo a Ciência, mas sim uma especulação, um achismo seu E existem fatores limitantes, é claro, inclusive o maior deles (já citado biofeedback negativo) é estudado ainda no Ensino Médio. Fazendo uma comparação com a hipertrofia, acreditar que "não tem porque não subir" a testo é o mesmo que acreditar que um natural de 1.75m pode ter 5% BF e 60cm de braço simplesmente porque "não tem porque não hipertrofiar". Da mesma forma que é inútil para o corpo ter 60 de braço (e é por isso que naturalmente ninguém atinge tamanha hipertrofia), é inútil ter níveis absurdos de testo, sem contar nos possíveis problemas (subir estradiol/shbg/dht etc junto). O sistema hormonal é muito mais complicado do que a galera aqui está tentando fazer parecer. Está longe de ser uma relação de causa-efeito tal como use D3-sua testo sobe. Existem diversos mecanisnos de freio e contra peso; se a testo começa a subir, o LH FSH começam a alterar juntos, DHT sobe, SHBG provavelmente, Estradiol idem... há toda uma cadeia de reação, não dá pra imaginar que o corpo humano é tão simples quanto "vou usar essa vitamina, minha testo vai subir, todo o resto vai ficar maravilhosamente intacto e eu vou virar o Hulk". Outros nutrientes tb interessantes são ômega 3 e iodo, todos com grande deficiência na dieta ocidental em geral. É disso que estou falando cedo ou tarde a galera que estiver lendo vai perceber que basicamente todas vitaminas são vistas como deficiencia e/ou de extrema importancia, e quase todas estão ligadas ao aumento de testo. Se não existir um senso crítico mais apurado, basicamente qualquer vitamina que a pessoa administre ela vai poder esperar um aumento de 20-30% em testo, o que não é algo realista. Somando todas pesquisas que já postaram aqui, por baixo dá pra ter +300% testo usando o que foi dito... ou seja, eu, com 800 testo, posso ir parar em 2400 (coisa que muita gente que usa sintético não tem) só usando uma meia dúzia de vitaminas lol novamente volto a me questionar PORQUE as pessoas usam Esteróides, e PORQUE alguém imbecil como o Mercola não tem 10x o meu tamanho, supondo que ele saiba todas vitaminas essenciais do planeta, venda as mesmas e use-as diariamente. Vou esperar o tópico andar mais um pouco, serem postadas pesquisas promissoras sobre tudo e ai vou lançar o desafio: me mostrem uma vitamina ou mineral que não está relacionado com aumento de testo Abraços Usuário Hipertrofia e Alablaster reagiu a isso 2
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 18:00 Postado Agosto 16, 2012 às 18:00 (editado) Apesar de existir um limite individual (ditado principalmente pela genética, e claro, não sendo um valor taxativo, mas algo aproximado), eu também concordo que seja perfeitamente possível ficar com 800, 1000 ou 1200 testo naturalmente. Não duvido disso; o que eu duvido é que, apenas o uso de uma única substancia - tal como D3 - seja capaz de fazer tanta diferença assim. Os estudos não fazem ressalvas nesse sentido porque ressalva é especulação, e especular não é o objetivo de um estudo. O estudo é feito para descobrir e afirmar o que acontece, então se um estudo descobre que quem tem deficiencia em D3 pode aumentar a testo utilizando essa vitamina, ele não faz ressalva alguma justamente porque não deve ficar especulando. Se alguém ve esse estudo e diz: "bom, então acho que quem tenha alta testo possa aumenta-la usando D3", essa pessoa não está seguindo a Ciência, mas sim uma especulação, um achismo seu E existem fatores limitantes, é claro, inclusive o maior deles (já citado biofeedback negativo) é estudado ainda no Ensino Médio. Fazendo uma comparação com a hipertrofia, acreditar que "não tem porque não subir" a testo é o mesmo que acreditar que um natural de 1.75m pode ter 5% BF e 60cm de braço simplesmente porque "não tem porque não hipertrofiar". Da mesma forma que é inútil para o corpo ter 60 de braço (e é por isso que naturalmente ninguém atinge tamanha hipertrofia), é inútil ter níveis absurdos de testo, sem contar nos possíveis problemas (subir estradiol/shbg/dht etc junto). O sistema hormonal é muito mais complicado do que a galera aqui está tentando fazer parecer. Está longe de ser uma relação de causa-efeito tal como use D3-sua testo sobe. Existem diversos mecanisnos de freio e contra peso; se a testo começa a subir, o LH FSH começam a alterar juntos, DHT sobe, SHBG provavelmente, Estradiol idem... há toda uma cadeia de reação, não dá pra imaginar que o corpo humano é tão simples quanto "vou usar essa vitamina, minha testo vai subir, todo o resto vai ficar maravilhosamente intacto e eu vou virar o Hulk". É disso que estou falando cedo ou tarde a galera que estiver lendo vai perceber que basicamente todas vitaminas são vistas como deficiencia e/ou de extrema importancia, e quase todas estão ligadas ao aumento de testo. Se não existir um senso crítico mais apurado, basicamente qualquer vitamina que a pessoa administre ela vai poder esperar um aumento de 20-30% em testo, o que não é algo realista. Somando todas pesquisas que já postaram aqui, por baixo dá pra ter +300% testo usando o que foi dito... ou seja, eu, com 800 testo, posso ir parar em 2400 (coisa que muita gente que usa sintético não tem) só usando uma meia dúzia de vitaminas lol novamente volto a me questionar PORQUE as pessoas usam Esteróides, e PORQUE alguém imbecil como o Mercola não tem 10x o meu tamanho, supondo que ele saiba todas vitaminas essenciais do planeta, venda as mesmas e use-as diariamente. Vou esperar o tópico andar mais um pouco, serem postadas pesquisas promissoras sobre tudo e ai vou lançar o desafio: me mostrem uma vitamina ou mineral que não está relacionado com aumento de testo Abraços Isso se chama nutrição baseada em evidências.. mas vc tem todo direito de não acreditar em pesquisas! Abraços! Editado Agosto 16, 2012 às 18:01 por cyberots
craw69 Postado Agosto 16, 2012 às 18:57 Postado Agosto 16, 2012 às 18:57 Isso se chama nutrição baseada em evidências.. mas vc tem todo direito de não acreditar em pesquisas! Não, isso (que voce está fazendo) se chama "acreditar em qualquer coisa que ler". Depois que postaram um estudo com ratos, mega-dosando resveratrol para afirmar que este aumenta testo... se voce acha que isso é "evidência", pra mim não é; a não ser, é claro, que a próxima vez que aparecer um rato na minha casa, eu olhe para ele e diga "ei, Mickey, sabia que se voce tomar 20caps/dia de resveratrol voce vai ejacular mais?". Ai sim é evidência. E é engraçado como cada um pensa uma coisa de mim. Na área de Nutrição, quando eu vou defender que não importa o número de refeições diárias, ou que pode-se treinar em jejum, ou que sorvete é uma fonte de carboidrato 100% aceitável - tudo isso baseado em pesquisas... tem gente que tenta me crucificar dizendo que eu sou científico demais, que eu preciso deixar os estudos de lado e ver os relatos práticos... ai eu venho aqui, digo "90% do que foi postado são estudos extremamente fracos e não provam nada", eu viro um "não-acreditador-em-pesquisas". E voce já acompanhou tópicos sobre Fish Oil, ZMA, BCAA e outros em que eu defendi a parte científica... não sei porque voce está forçando tanto esse "voce não acredita em pesquisas", mas tudo bem. Mas claro, isso tudo é questão de opinião. Da mesma forma que eu tenho o direito em não acreditar em qualquer pesquisa que botem na minha frente, é um direito seu não saber separar um contexto de outro e defender qualquer coisa que exista. Respeito sua opinião, de verdade. Um dia eu já fui que nem voce e hoje sinto pena do que era... talvez mais pra frente, quando voce estiver usando 20 suplementos/dia e não ter virado nenhum super-humano, voce perceba o que eu estou dizendo, digo por experiencia própria. Abraços Usuário Hipertrofia e AugustoO reagiu a isso 2
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 19:42 Postado Agosto 16, 2012 às 19:42 Não, isso (que voce está fazendo) se chama "acreditar em qualquer coisa que ler". Depois que postaram um estudo com ratos, mega-dosando resveratrol para afirmar que este aumenta testo... se voce acha que isso é "evidência", pra mim não é; a não ser, é claro, que a próxima vez que aparecer um rato na minha casa, eu olhe para ele e diga "ei, Mickey, sabia que se voce tomar 20caps/dia de resveratrol voce vai ejacular mais?". Ai sim é evidência. hahah tá vendo como vc desdenha sim da ciência? Boa parte do que se produz de conhecimento hj é feita com ratos e existem motivos isso (nem vou entrar em detalhes)... Esses trabalhos são publicados em revistas sérias européias e americanas como a Nature e outras... portanto qdo for usar os serviços de um médico ou nutricionista não esqueça de agradecer aos ratinhos rs Abraços!
Tio Trinca Postado Agosto 16, 2012 às 19:55 Postado Agosto 16, 2012 às 19:55 Não, isso (que voce está fazendo) se chama "acreditar em qualquer coisa que ler". Depois que postaram um estudo com ratos, mega-dosando resveratrol para afirmar que este aumenta testo... se voce acha que isso é "evidência", pra mim não é; a não ser, é claro, que a próxima vez que aparecer um rato na minha casa, eu olhe para ele e diga "ei, Mickey, sabia que se voce tomar 20caps/dia de resveratrol voce vai ejacular mais?". Ai sim é evidência. E é engraçado como cada um pensa uma coisa de mim. Na área de Nutrição, quando eu vou defender que não importa o número de refeições diárias, ou que pode-se treinar em jejum, ou que sorvete é uma fonte de carboidrato 100% aceitável - tudo isso baseado em pesquisas... tem gente que tenta me crucificar dizendo que eu sou científico demais, que eu preciso deixar os estudos de lado e ver os relatos práticos... ai eu venho aqui, digo "90% do que foi postado são estudos extremamente fracos e não provam nada", eu viro um "não-acreditador-em-pesquisas". E voce já acompanhou tópicos sobre Fish Oil, ZMA, BCAA e outros em que eu defendi a parte científica... não sei porque voce está forçando tanto esse "voce não acredita em pesquisas", mas tudo bem. Mas claro, isso tudo é questão de opinião. Da mesma forma que eu tenho o direito em não acreditar em qualquer pesquisa que botem na minha frente, é um direito seu não saber separar um contexto de outro e defender qualquer coisa que exista. Respeito sua opinião, de verdade. Um dia eu já fui que nem voce e hoje sinto pena do que era... talvez mais pra frente, quando voce estiver usando 20 suplementos/dia e não ter virado nenhum super-humano, voce perceba o que eu estou dizendo, digo por experiencia própria. Abraços Craw, Concordo com vc, grifei. Excluiram meu tópico porque fui muito incisivo. Contudo, coloco abaixo um vídeo do Presidente do Uruguai na Rio+20, onde muito lúcido, em partes retrata exatamente essa busca frenética que o capitalismo exacerbado impõe.
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 20:13 Postado Agosto 16, 2012 às 20:13 Craw, Concordo com vc, grifei. Excluiram meu tópico porque fui muito incisivo. Contudo, coloco abaixo um vídeo do Presidente do Uruguai na Rio+20, onde muito lúcido, em partes retrata exatamente essa busca frenética que o capitalismo exacerbado impõe. Excluiram seu post pq é offtopic, qq tem a ver esse vídeo aí com aumento da testo de forma natural? Sem comentários ...
Tio Trinca Postado Agosto 16, 2012 às 20:41 Postado Agosto 16, 2012 às 20:41 Excluiram seu post pq é offtopic, qq tem a ver esse vídeo aí com aumento da testo de forma natural? Sem comentários ... Retrata um mercatilismo exacerbado, em que nobres terráqueos vive de elementos "promissores". Habilite-se a fazer exame pré, compre, tome e tire suas devidas conclusões em outro exame quando do uso de determinado produto. Amantes da arte do culto ao corpo, servimos de cobaia, somos adeptos de muito empirismo, e através deste podemos comprovar e colher bons resultados. Assim estou programando, para efeito comprobatório de ZMA e Tribulus. Infelizmente estou em uso concomitante destes dois, mas foi tarde a proposta de amigo meu na acadêmia_ médico clínico geral, que me cederá a guia para os exames. Muita discussão não leva a nada, aparece um com texto mais belo e elaborado que outro. O caminho é a prova através de si mesmo, a comunidade agradece. Efusivo Amplexo
JulioSonic Postado Agosto 16, 2012 às 20:49 Autor Postado Agosto 16, 2012 às 20:49 Excluíram o post dele porque eu denunciei já que não agregava nada na discussão. Assim como farei se nesse outro comentário se esse vídeo não tiver nada relacionado ao tópico.. mas agora estou indo para a academia e depois vejo ele. E também vou ler com mais calma as postagens do cyberots e do craw. Só pegando o trecho comentado pelo tiozinho... Respeito sua opinião, de verdade. Um dia eu já fui que nem voce e hoje sinto pena do que era... talvez mais pra frente, quando voce estiver usando 20 suplementos/dia e não ter virado nenhum super-humano, voce perceba o que eu estou dizendo, digo por experiencia própria. Ninguém aqui quer virar um super humano, apenas manter a saúde. Não tenho pressão alta, diabetes, colesterol, nunca tive depressão, não pego um simples resfriado a mais de 3 anos, enfim posso me considerar um individuo saudável. Se são são as substancias que tomo (que são bem poucas por sinal), não sei, mas faz tempo que não fico doente. E é sempre bom tentar prevenir doenças como Alzheimer ou Parksion quando vc tiver lah com seus 60, 70 anos, e algumas dessas substâncias discutidas aqui podem ajuda nessa prevenção.
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 20:58 Postado Agosto 16, 2012 às 20:58 (editado) Excluíram o post dele porque eu denunciei já que não agregava nada na discussão. Assim como farei se nesse outro comentário se esse vídeo não tiver nada relacionado ao tópico.. mas agora estou indo para a academia e depois vejo ele. E também vou ler com mais calma as postagens do cyberots e do craw. Só pegando o trecho comentado pelo tiozinho... Respeito sua opinião, de verdade. Um dia eu já fui que nem voce e hoje sinto pena do que era... talvez mais pra frente, quando voce estiver usando 20 suplementos/dia e não ter virado nenhum super-humano, voce perceba o que eu estou dizendo, digo por experiencia própria. Ninguém aqui quer virar um super humano, apenas manter a saúde. Não tenho pressão alta, diabetes, colesterol, nunca tive depressão, não pego um simples resfriado a mais de 3 anos, enfim posso me considerar um individuo saudável. Se são são as substancias que tomo (que são bem poucas por sinal), não sei, mas faz tempo que não fico doente. E é sempre bom tentar prevenir doenças como Alzheimer ou Parksion quando vc tiver lah com seus 60, 70 anos, e algumas dessas substâncias discutidas aqui podem ajuda nessa prevenção. Fora que se não me engano já vi o craw dizendo por aí que suplementa com orange triad, que basicamente é td isso que estamos falando. Mas como se trata de um único suplemento né... então não conta! Editado Agosto 16, 2012 às 20:59 por cyberots
craw69 Postado Agosto 16, 2012 às 22:17 Postado Agosto 16, 2012 às 22:17 hahah tá vendo como vc desdenha sim da ciência? Boa parte do que se produz de conhecimento hj é feita com ratos e existem motivos isso (nem vou entrar em detalhes)... Esses trabalhos são publicados em revistas sérias européias e americanas como a Nature e outras... portanto qdo for usar os serviços de um médico ou nutricionista não esqueça de agradecer aos ratinhos rs Ratos são excelentes para determinados pontos, mas não para uma resposta endócrina, especialmente mega-dosando uma substancia. Hoje em dia é extremamente fácil realizar pesquisas em humanos, por mais complicadas que sejam; usar de ratos para comprovar a eficácia de uma substância não é nenhum pouco necessário, exceto em casos de teste de segurança/afins. Isso de "muitas pesquisas são feitas em ratos, não podemos falar mal dessas pesquisas!" é só uma forma de dizer "sim, eu não tenho pesquisas em humanos, vamos fingir que isso não tem importancia alguma e que ratos = gente". Ninguém aqui quer virar um super humano, apenas manter a saúde. Não tenho pressão alta, diabetes, colesterol, nunca tive depressão, não pego um simples resfriado a mais de 3 anos, enfim posso me considerar um individuo saudável. Se são são as substancias que tomo (que são bem poucas por sinal), não sei, mas faz tempo que não fico doente. E é sempre bom tentar prevenir doenças como Alzheimer ou Parksion quando vc tiver lah com seus 60, 70 anos, e algumas dessas substâncias discutidas aqui podem ajuda nessa prevenção. Então foquem a discussão em saúde, e não em elevar testo natural. Como eu disse na discussão sobre D3 e testo, eu não nego a importancia desta vitamina na saúde e nunca disse "não existe motivo algum para usa-la"; pelo contrário, afirmei claramente, em dois posts (inclusive um em letras garrafais), que mesmo para quem já tenha alta testo eu vejo motivos para usar D3. O mesmo vale para todo o restante das substancias aqui discutidas: inúmeras substancias, dependendo de cada caso, podem influenciar positivamente na saúde de uma pessoa, especialmente de maneira preventiva. Mas é ai que entra o tal contexto que eu venho falando tanto. Uma coisa é defender o uso da substancia X para a saúde, a outra é defenda-la para elevar testo naturalmente. Então, por favor, não misturem as coisas... ou falamos sobre saúde ou falamos sobre elevar testo naturalmente. E eu também tenho uma suplementação bem minimalista e não tenho nenhum dos pontos que voce citou Fora que se não me engano já vi o craw dizendo por aí que suplementa com orange triad, que basicamente é td isso que estamos falando. Mas como se trata de um único suplemento né... então não conta! Sim, 2010 e parte de 2011 eu usava. Mas como eu disse, e talvez voce tenha esquecido na hora de postar, eu já fui de usar 1001 suplementos tentando me transformar em um mutante e percebi que era furada. Eu ficava lendo blogs e sites de médicos alucinados tipo o Mercola e depois de um bom tempo eu resolvi ir atrás do outro lado da moeda, ver os argumentos contra esses caras... acabei por perceber que, de fato, 90% do que eles dizem ou é bullshit, ou é exagero ou é fora de contexto/mal pesquisado. O resultado foi que diminui MUITO minha suplementação e continuo como sempre fui. Ainda uso suplementos, é claro, tipo Fish Oil, Mágnesio/Cálcio... mas tudo que uso, é porque sei que - seja através de exames ou analisando a dieta - sou deficiente, e não porque eu vi uma pesquisa com ratos ou pessoas nada-a-ver-comigo prometendo milagres. Talvez quando eu for mais velho, eu aumente consideravelmente minha suplementação, mais ai (1) é porque o meu contexto exige; (2) estarei visando saúde, e não ter 10x mais testo. Abraços AugustoO e Usuário Hipertrofia reagiu a isso 2
cyberots Postado Agosto 16, 2012 às 22:50 Postado Agosto 16, 2012 às 22:50 Agora tá criticando o link do blog que postei! Se não aceitou nenhum dos trabalhos postados aqui (mesmo sem nunca usar nenhuma referencia científica, somente as próprias palavras e isso basta rs) não iria aceitar de um blog né? No final do artigo tem 9 (nove) referência para o texto escrito e falam exatamente a mesma coisa.. mas peraí esqueci que vc é anticiência e eles não tem validade pra vc.. Em todo caso vou reproduzir aqui, pra quem quiser ver (são todas sobre vit k) References [1] Nimptsch K, Rohrmann S and Linseisen J. “Dietary intake of vitamin K and risk of prostate cancer in the Heidelberg cohort of the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition (EPIC-Heidelberg)” Am J Clinical Nutrition April 2008;87(4):985-992 [2] Geleijnse JM, Vermeer C, Grobbee DE, Schurgers LJ, Knapen MHJ, van der Meer IM, Hofman A and Witteman JCM. “Dietary intake of menaquinone is associated with a reduced risk of coronary heart disease: The Rotterdam Study” November 2004; J Nutr 134:3100-3105 [3] Daniels, S. “Vitamin K2, but not K1, effective for heart health benefits: Study” NutraIngredients.com February 12, 2009 [4] Vermeer C, Shearer M J, Zitterman A, Bolton-Smith C, Szulc P, Hodges S, Walter P, Rambeck W, Stocklin E, Weber P. “Beyond deficiency: Potential benefits of increased intakes of vitamin K for bone and vascular health” Eur J Nutr. December 2004;43(6):325-335 [5] Cockayne S, Adamson J, Lanham-New S, Shearer MJ, Gilbody S, Torgerson DJ. “Vitamin K and the prevention of fractures: Systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials” Arch Intern Med. 2006; 166: 1256-1261 [6] Schurgers LJ, Teunissen KJF, Hamulyak K, Knapen MHJ, Hogne V, Vermeer C. “Vitamin K-containing dietary supplements: Comparison of synthetic vitamin K1 and natto-derived menaquinone-7” Blood. 2006 [7] Nimptsch K, Rohrmann S, Kaaks R, and Linseisen J. “Dietary vitamin K intake in relation to cancer incidence and mortality: Results from the Heidelberg cohort of the European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition (EPIC-Heidelberg)” Am J Clin Nutr (March 24, 2010) [8] Daniells S (March 30, 2010) “Vitamin D may reduce cancer risk: EPIC study” Nutraingredients.com [9] “Vitamin K may protect against developing non-Hodgkin lymphoma” (April 20, 2010) Sobre os estudos com ratos é uma forma controlar variáveis já que muita coisa interfere com a testo, como stress, alimentação, sono, outras suplementações etc etc etc como se pode ver aqui mesmo nesse tópico. fazer estudo com ratos, nesse caso, é uma forma de limitar os resultados à substância analisada, com controle total de todas as variáveis. Isso realmente não dispensa estudos posteriores em humanos, mas serve sim como referência, inclusive para novos estudos! Sobre o que o JulioSonic disse que que o objetivo principal é ter saúde melhorada e ainda um possível e provável aumento de testo, dificil entender né abraços Dacio reagiu a isso 1
craw69 Postado Agosto 17, 2012 às 00:29 Postado Agosto 17, 2012 às 00:29 Agora tá criticando o link do blog que postei! Se não aceitou nenhum dos trabalhos postados aqui (mesmo sem nunca usar nenhuma referencia científica, somente as próprias palavras e isso basta rs) não iria aceitar de um blog né? Senhor Jesus. Eu já disse que aceitei trabalhos aqui postados. E já disse que não fiquei indo atrás de referências principalmente porque o meu maior argumento é que não existem estudos comprovando muito do que foi afirmado no tópico. Eu já perguntei uma vez e voce ignorou (como vem fazendo ao longo do tópico, ainda faz e provavelmente vai fazer até o tópico morrer), mas vou tentar novamente: como voce quer que eu prove algo que não existe? No final do artigo tem 9 (nove) referência para o texto escrito e falam exatamente a mesma coisa.. mas peraí esqueci que vc é anticiência e eles não tem validade pra vc.. Em todo caso vou reproduzir aqui, pra quem quiser ver (são todas sobre vit k) Sério mesmo que voce ainda está nessa de "voce é anticiência"? Tipo, SÉRIO MESMO? Depois de tudo o que eu já disse, e mesmo voce sabendo que eu posto e discuto pesquisas em diversos tópicos, seu disco ainda ta enroscado nessa de "anticiência"? Essa sua tática de "vou repetir ao infinito a mesma coisa até ele se cansar de mim, abandonar a discussão e deixar a impressão que estou certo" está começando a funcionar! E voce vai dar quote onde eu disse que K2 não funciona ou eu posso adicionar essa sua frase para a minha lista "Coisas que foram inventadas sobre o que eu disse no tópico" (a qual já está com 15 pags)? [...] Sobre os estudos com ratos é uma forma controlar variáveis já que muita coisa interfere com a testo, como stress, alimentação, sono, outras suplementações etc etc etc como se pode ver aqui mesmo nesse tópico. fazer estudo com ratos, nesse caso, é uma forma de limitar os resultados à substância analisada, com controle total de todas as variáveis. Isso realmente não dispensa estudos posteriores em humanos, mas serve sim como referência, inclusive para novos estudos! Eu não sei se voce percebeu, mas voce acabou de se auto destruir e contradizer pela milésima vez. De duas uma: 1) Voce assume que várias coisas interferem na testo, e que portanto qualquer estudo que voce tenha postado afirmando que a substancia X elevou Y% do hormônio pode estar errado, simplesmente porque pode ter sido outras variáveis que aumentaram a testo, e não a substancia em si; 2) Voce não assume o supracitado, e finge que o fato de o rato ter um sistema endócrino notavelmente diverso do humano não significa nada. Aliás, pela sua frase, me parece inclusive que voce considera que estudos em ratos são mais fidedignos do que em humanos. Sense: it makes none. De qualquer forma, não tem o menor sentido o que voce postou. Ratos servem para serem cobaias de segurança e para darem indícios de que uma substancia pode funcionar. Indícios, pra que fique claro, é muito diferente de evidência. Sobre o que o JulioSonic disse que que o objetivo principal é ter saúde melhorada e ainda um possível e provável aumento de testo, dificil entender né Voce, que está batalhando bravamente pelo prêmio de "Pior Interpretação de Texto do Fórum", vir falar "díficil entender" para alguém é brincadeira vai! AUHUAUAAHU Leia o nome do tópico: "ESTIMULANDO TESTOSTERONA NATURALMENTE". Leia as últimas 8 páginas: tudo falando sobre COMO ELEVAR TESTO. A discussão, do nada, começou a citar "saúde, saúde, saúde"... e agora voce vem me dizer que o objetivo principal é ter saúde melhorada? Voce tá zoando comigo não tá? Depois de oito páginas falando sobre testo voce me diz isso? E ainda resume tudo em "uma possível melhora em testo"? Sério, eu vou abandonar essa discussão. No próximo post eu faço um resumo do que for necessário sobre minha opinião e paro de perder meu tempo, porque eu já vi que a tática aqui é ficar mudando de assunto (de testo para saúde), ficar fugindo de argumentos (ignorando posts como voce fez o tempo todo) e repetindo a mesma coisa sem parar. Não vejo porque levar pra frente. abraços Respondido em negrito! Grande abraço. Usuário Hipertrofia e AugustoO reagiu a isso 2
Pedrator Postado Agosto 17, 2012 às 00:32 Postado Agosto 17, 2012 às 00:32 marcando pra ler no trabalho
Usuário Hipertrofia Postado Agosto 17, 2012 às 01:26 Postado Agosto 17, 2012 às 01:26 (editado) Craw, em relação ao OT, por que exatamente você parou de usar? O que mudou na sua opinião de 2011 pra cá? Perdão pelo off-topic. Editado Agosto 17, 2012 às 01:26 por Usuário Hipertrofia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora