Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre Cutting - Bodyrecomposition.com (Traduções)

Posts Recomendados

Postado

arriba nessa porra!

um dos melhores topicos, muito elucidativo, parabens pra galera q traduziu

so tenho uma duvida:

meu gasto calorico para manutençao, segundo os calculos seria de 2700 cal ( 84kg x 33)

faço CKD 6 dias 1400 cal (prot+fat) e 1 dia 3000 cal (carb+prot)

sera q meu metabolismo "cairia" muito ou 6 dias n seria suficiente, tendo em vista q faço uma recarga na semana de carbos?

aumento essas calorias na recarga?

valeu, galera!

Postado

arriba nessa porra!

um dos melhores topicos, muito elucidativo, parabens pra galera q traduziu

so tenho uma duvida:

meu gasto calorico para manutençao, segundo os calculos seria de 2700 cal ( 84kg x 33)

faço CKD 6 dias 1400 cal (prot+fat) e 1 dia 3000 cal (carb+prot)

sera q meu metabolismo "cairia" muito ou 6 dias n seria suficiente, tendo em vista q faço uma recarga na semana de carbos?

aumento essas calorias na recarga?

valeu, galera!

O metabolismo não desacelera como todos pensam que acontece. O que pode acontecer é você perder MM

Postado (editado)

O metabolismo não desacelera como todos pensam que acontece. O que pode acontecer é você perder MM

Eu gostaria de que você passasse mais informações sobre isso. Como assim o metabolismo não abaixa? Ele é estático sempre em um cutting? Não tem lógica, como você explicaria as etapas em um cutting onde a eficiência na perda de gordura é reduzida (no caso de uma a pessoa que está com a dieta em déficit calórico com os macronutrientes bem distribuídos para o cutting, e treino, aeróbico, descanso adequados). Se o que barra a perda de gordura em um cutting não é a redução do metabolismo, então o que pode ser (levando em consideração a pessoa que eu citei anteriormente) ?

Até o Lyle McDonald em diversos artigos e pelo menos uns 2 dos seus livros cita a variação que o metabolismo sofre devido a uma grande redução ou aumento na ingestão de calorias....

Editado por Hellraiser
  • Supermoderador
Postado

Eu gostaria de que você passasse mais informações sobre isso. Como assim o metabolismo não abaixa? Ele é estático sempre em um cutting? Não tem lógica, como você explicaria as etapas em um cutting onde a eficiência na perda de gordura é reduzida (no caso de uma a pessoa que está com a dieta em déficit calórico com os macronutrientes bem distribuídos para o cutting, e treino, aeróbico, descanso adequados). Se o que barra a perda de gordura em um cutting não é a redução do metabolismo, então o que pode ser (levando em consideração a pessoa que eu citei anteriormente) ?

Até o Lyle McDonald em diversos artigos e pelo menos uns 2 dos seus livros cita a variação que o metabolismo sofre devido a uma grande redução ou aumento na ingestão de calorias....

O metabolismo diminui, sim, porque ele é proporcional ao seu peso. Quando você perde peso você gasta menos calorias, por isso se você mantiver a mesma ingestão de calorias a perda de peso vai diminuir com o tempo.

Há um outro componente na redução do metabolismo que não pode ser explicado apenas pela queda de peso, é o componente "adaptativo" que o Lyle fala (referente a hormônios, principalmente leptina). A questão que o victor levantou é que este componente é pequeno, não ocorre uma redução drástica no metabolismo como muitos pensam; o chamado "metabolic slowdown" é menor do que se pensa.

No Rapid Fat Loss o Lyle explica bem sobre esse componente adaptativo. E ele menciona um famoso estudo feito na década de 40 (Minnesota Semi Starvation Study) no qual 36 pessoas ficaram por vários meses seguindo uma dieta com déficit calórico de 50%. Ao final da dieta o metabolismo diminuiu 40%, sendo 25% decorrente da perda de peso e 15% referente ao "componente adaptativo". Ou seja, mesmo em uma dieta com déficit calórico elevado, seguida por muitos meses, a redução do metabolismo (não relativa a peso) foi de apenas 15%.

Isso responde ao Bora Bahea; uma semana com poucas calorias não vai reduzir significativamente o metabolismo. Mas ao longo do tempo é bom recalcular as calorias, porque o metabolismo vai diminuir com o tempo, com a perda de peso.

E quanto ao que você falou, Hellraiser, se você consumir menos calorias do que gasta você vai perder peso, isto é fato. O que ocorre é que muita gente come mais do que imagina; acha que está seguindo uma dieta pouco calórica mas está comendo mais (seja por erro nos cálculos, seja por beliscar entre as refeições, etc). E além disso, a perda de peso não é linear - você pode perder 1 kg em uma semana, não perder nada nas 2 seguintes e depois perder 2 kg de um dia para o outro. Ou seja, você pode achar que não está perdendo gordura, mas está.

Isso o Lyle explica neste artigo: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/of-whooshes-and-squishy-fat.html

Abraços

Postado

po, valeu, galera!

essa informaçao da queda do metabolismo é muito preciosa

mpcosta, meu peixe, pra n desvirtuar o tema do topico, posso mandar uma mp perguntando sobre como conjugar CKD E LEANGAINS?

to preocupado com uma possivel queda na propria leptina...

+ uma vez mto obrigado, rapazeada

• Supermoderador
Postado

pode se quiser... mas não se preocupe, não tem problema aliar CKD e LG, e você não terá problemas com leptina se não usar um déficit agressivo por muito tempo.

abraços

Postado

Por gentileza,alguem pode me ajudar?

Bom sou nova por aqui tenho pouco conhecimento na area,

quero secar fazer um bom cutting,

alguem pode me sugerir uma dieta ou quantidade que devo comer em cada refeição?

minhas refeições :

café da manhã

200ml leite desnatado molico

1 fatia pão integral wickbold castanha do pará c/quinoa

1 fatia de peito de frango sadia light

1/2 mamão papaya

1 colher de aveia

1 fio de mel

lanche 10:00hrs

1 fruta melão,banana ou laranja.

almoço

90g arroz integral

75g file de frango grelhado

75g legumes chuchu/abobrinha/berinjela algum desses

salada a vontade

lanche tarde 16:0hrs

4 claras de ovos cozida c/pitada de azeite

pré-treino

1/2 fatia pão integral c/requeijão light

ou

2,5gr bcaa 5000 power optimum (em pó)

pós treino

2,5gr bcaa 5000 power optimum (em pó)

nada de carbo.

salada e frango.

OBS: FAÇO AEROBICO TODOS OS DIAS INCLUSIVE AOS SABADOS (ACADEMIA) E DOMINGOS (ANDO DE BIKE)

TREINO AEROBICO PÓS TREINO C/PESOS,GERALMENTE CORRO 30MIN E ANDO DE BIKE UNS 20MIN.

tomei lipo-6 black durante 2 meses,não tive bons resultados.

Muito Obrigada!

• Supermoderador
Postado

Olá,

crie um tópico para avaliar sua dieta na área de nutrição.

E poste conforme as regras - coloque seus dados (peso, altura, BF, gasto calórico) e a quantidade de calorias e macronutrientes de cada refeição e total, é impossível saber se a dieta está boa sem estes valores.

• Supermoderador
Postado

Alguém já conseguiu ler esse livro: THE DOLCE DIET? Abraços

Olá,

Eu já li o livro, procure na web que você consegue, se quiser.

O livro não tem absolutamente nada de especial, é apenas o relato da dieta que o escritor do livro (Mike Dolce) usou uma vez. Se bem me lembro era simplesmente uma dieta rica em proteínas, pouco carboidrato, gordura moderada (principalmente azeite e nozes/castanhas) e muitos vegetais.... como eu falei, nada de especial.

Com relação ao tópico, agora estou de férias, de repente eu consigo traduzir mais alguns artigos. Se traduzir eu posto aqui.

Postado

Olá,

Eu já li o livro, procure na web que você consegue, se quiser.

O livro não tem absolutamente nada de especial, é apenas o relato da dieta que o escritor do livro (Mike Dolce) usou uma vez. Se bem me lembro era simplesmente uma dieta rica em proteínas, pouco carboidrato, gordura moderada (principalmente azeite e nozes/castanhas) e muitos vegetais.... como eu falei, nada de especial.

Com relação ao tópico, agora estou de férias, de repente eu consigo traduzir mais alguns artigos. Se traduzir eu posto aqui.

OK! Brigadão! Abraços

• 3 semanas depois...
  • Supermoderador
Postado

O que vocês acham, para naturais, dessa recomendação de até 3,3 g/kg de proteínas? Exagerada?

Depende.

Se a sua dieta tiver só umas 1000 calorias e você tiver um BF baixo, talvez seja até pouco.

Em outras condições, pode ser demais.

Postado

O que vocês acham, para naturais, dessa recomendação de até 3,3 g/kg de proteínas? Exagerada?

Só um lembrete: salvo engano os 3,3g/kg ele ensina a calcular sobre a massa magra, não o peso total, se é que me lembro bem, e isso dá MUITA diferença, no meu caso 3,3g sobre a massa magra dá uns 2,4kg em relação ao peso total!

• 2 semanas depois...
Postado

Depende.

Se a sua dieta tiver só umas 1000 calorias e você tiver um BF baixo, talvez seja até pouco.

Em outras condições, pode ser demais.

Martin, tem como explicar de que maneira essa diferença de condição corporal determina a quantidade de proteínas?

Só um lembrete: salvo engano os 3,3g/kg ele ensina a calcular sobre a massa magra, não o peso total, se é que me lembro bem, e isso dá MUITA diferença, no meu caso 3,3g sobre a massa magra dá uns 2,4kg em relação ao peso total!

Então houve uma falha na tradução (ou na minha leitura), Stockton.

• Supermoderador
Postado

Martin, tem como explicar de que maneira essa diferença de condição corporal determina a quantidade de proteínas?

greco-romano, basicamente a necessidade de proteína é proporcional ao déficit calórico e inversamente proporcional ao seu BF. Ou seja, quanto mais baixo o BF e maior o déficit calórico, maior a necessidade de proteína. E vice-versa, quanto maior o seu BF menor a necessidade de proteína. Isso porque, quando seu BF é maior, há mais disponibilidade de gordura; e um déficit menor também diminui a quantidade de massa magra utilizada como combustível.

O pior caso seria alguém com BF baixo e déficit calórico alto - ele já não tem muita gordura para mobilizar e ainda usa um déficit alto, a chance de perder massa magra aumenta bastante. Aí neste caso você precisa de bem mais proteína.

O Lyle explica isso bem no livro Rapid Fat Loss dele. Nesta dieta você consome apenas proteína (e quantidades traço de gordura e carboidrato). Ele divide o leitor em 3 categorias, dependendo do BF. Quem tem BF alto consome 1 g/lb de massa magra de proteína. Ou seja, se você tem 60 kg de massa magra consumiria 60 x 2,2 x 1 = 132 g.

Quem se encaixa na categoria de menor BF pode consumir até 2 g/lb de massa magra de proteína (4,4 g/kg de massa magra); no mesmo caso seriam 264 g de proteína por dia.

Sugiro que você leia o livro para mais explicações (e o site do lyle também, www.bodyrecomposition.com).

• Supermoderador
Postado

impossível responder a sua pergunta sem mais informações :D

depende da situação, se for no início da dieta, quando você restringe carboidratos, a maior parte será retenção. Se for durante a dieta provavelmente uma parcela será gordura e a outra massa magra (podendo ser 0% de massa magra se você fizer tudo certinho), uma parte pode ser retenção também.

• Supermoderador
Postado

Uma dúvida que eu tenho e nao sei se seria possivel saber, mas quando eu perco por exemplo 1kg de peso, nesse 1kg eu perco quanto de gordura ?

Abraço

Ah, soh Deus sabe... 1Kg perdido em 2 dias pode ser 100g de gordura e 900g de agua. Em 1 semana pode ser metade agua e metade gordura. Ou talvez metade agua e 25% gordura com 25% mass magra? Tudo depende da dieta e de quanta agua voce tem inicialmente.

Se voce ja esta em cutting a algum tempo sem nenhum dia do lixo, provavelmente esse 1Kg se for em 1 ou 2 semanas vai ser a maioria gordura. Mas eh normal em inicio de cutting perder 3Kg de agua pura em 5 dias.

• 4 semanas depois...
Postado

Parabéns Brunão, reputado!

Essa análise deixa ainda mais clara a dificuldade e o equívoco de usarmos fórmulas prontas, afinal somente a variação genética já pode ser significativa e mudar tudo em uma dieta, sem contar que medir o gasto com atividades não passa de estimativas longe de serem exatas, portanto aí vai uma dica pessoal de quem tem sofrido pra regular o peso desejado:

- Ao mesmo tempo que contem as calorias do dia, superávits e déficits, também regulem o próprio peso, para verem se os números estão se refletindo conforme esperado (lembrando que uma pesagem isolada não diz nada).

Ah, e só pra acrescentar, é mais uma prova de que pesquisas na área precisam ser MUITO detalhadas para provar algo, já que as variáveis entre dois indivíduos são quase infinitas, então:

- Não é porque você tomou suplemento tal e ganhou tantos quilos que uma coisa vai estar diretamente ligada à outra, ou porque mudou horários de refeições, ou mesmo alternou o treino, pese sempre o maior número de variáveis possíveis juntas para tentar chegar a qualquer conclusão (eu mesmo engordei 2kg nos últimos 10 dias e certamente não foi só porque inclui 30g de hipercalórico três vezes na semana).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...