Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinha Substitui Ovo?

thiagothor

Posts Recomendados

Postado

então gente, a dieta ta cara =s

100g de sardinha = 28g de proteinas/ 7g de gorduras ( 3R$ o kilo da sardinha ) = 9 R$ 30 dias

6 clara de ovos = 26g ( 3 R$ a duzia ) = 54R$ 30 dias .

Posso substituir as 6 claras de ovo antes de durmir, por 100g de sardinha?

Minha dieta permite esses 7g de gordura tranquilamente.

grato a quem quiser opnar =)

Postado

O ovo é hoje uma das fontes de proteínas com o maior valor biológico.

Não vai ser exatamente a mesma coisa, mas pode mandar na fé que não vais deixar de ficar grande por causa disso!

abraço

Postado

R$ 3,00/KG de sardinha? Acho que tu viajo hein amigo. Cada pote de sardinha que tem 120~170g custa 2,50 por aí, já atum na mesma quantidade com mais valores nutricionais ta uns 3~4 reais. Vê direito isso.

Postado

3 reais o kilo da sardinha crua rs.

E so mandar pra panela de pressao com molho de tomate, Pronto, a magica ta feita aehauhea.

VO mandar sardinha mesmo, vo começar um diaria tambem pra semana que vem, quem estiver interessado se vai dar certo ou não e so acompanhar ;)

Postado

enlatado e caro mesmo, faz o teste brow, vai na feira, compra o kilo da sardinha, e faz na panela de pressao, fica a mesma coisa ( e ate mais gostoso dependendo doque colocar de tempero ) mais fresco, você sabe oque foi dentro, e sai bem mais barato rs

Postado (editado)

thiagothor, tambem faço assim. sai 3,50 o kilo aqui.

boto na panela de pressão com tomate e vários temperos. fica na marca =D

se botar vinagre junto vc come até a espinha =D

Editado por ZairHenrique
Postado (editado)

Vc tb pod dar uma mesclada ai, ovo e sardinha, nao vai sair mais barato que so sardinha, mas da uma misturada boa e o preço diminui em relação a só ovo.

Tem q tomar cuidado pq se vc antes tava só com proteina (clara pelo que vc flw) antes de durmi agora tem gordura da sardinha tb, a kcal vao subir um pouco entao fik de olho ai

Editado por LucasMaduro
Postado

Pessoal, duvida básica: ninguém vai ficar fazendo 100 gramas de sardinha por dia, então vocês fazem 1kg, por exemplo, e comem 100g por dia (no caso, pesada depois de cozida), é isso?

Postado

Pessoal, duvida básica: ninguém vai ficar fazendo 100 gramas de sardinha por dia, então vocês fazem 1kg, por exemplo, e comem 100g por dia (no caso, pesada depois de cozida), é isso?

Sim, quando usa frango, carne ou peixe, sempre faço pra 1 semana e deixou congelado as porções. Descongelo uma por dia e deu.

Abraço

• Supermoderador
Postado

Se o preço vale a pena, é perfeito! A gordura do ovo (não sei pq você come 6 claras sem a gema, podia ser 3 ovos inteiros) é boa, mas a gordura do peixe, ainda mais de água salgada, é sempre melhor. Peixe de água salgada tem ômega-3, excelente para pele, músculos, cabelo e memória. Ajuda a não engordar, ou a emagrecer mais rápido. Sempre que puder, coma peixe.

Postado (editado)

uai eu peso antes de cozinhar, perde agua no processo, mas a qnt do resto quantinua a mesma apesar de perder peso, ou to errado?

Editado por LucasMaduro
Postado (editado)

6 claras de ovo 26g de proteinas ?? Putz eu vi num site de valor nutricional qe cada ovo inteiro tinha 6g protein.. ai antes de dormir eu como 5 ovos inteiros (6x5= 30g)

é isso mesmo ? :o

Editado por fabioferreiracf
  • Supermoderador
Postado

6 claras de ovo 26g de proteinas ?? Putz eu vi num site de valor nutricional qe cada ovo inteiro tinha 6g protein.. ai antes de dormir eu como 5 ovos inteiros (6x5= 30g)

é isso mesmo ? :o

Clara = 3g de proteína, gema = 3,5g de proteína + 3g de gordura

Postado (editado)

o unico problema do ovo inteiro é que ouvi dizer que tem mto colesterol

o ideial seria consumir 3/5 ovos inteiro por semaana, segundo medicos

eu queria substituir o ovo por peito de frango

estou comendo 5 claras e 1 ovo inteiro 1 duzia a cada 2 dias 2/3reais

que nas minhas contas dão 22,8g de proteinas

150g de peito de frango 46,5g de proteinas 5/10reais 1kg

e essa albumina é bom para bulking tbm?? sera que compensa?

Editado por JhonyAdamuchio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...