Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Martin

mpcosta82

Posts Recomendados

Postado

Pod crer martin, eu comecei calculando sobre a rm real, sem baixar 10%, não progredi muito nas 3 primeiras semanas e emendei outro ciclo sem deload, provavelmente não vou progredir também kkkk. No final do ciclo vo recalcular -10% e tentar de novo eheh.

em tempo:

Good-Job.png

Postado

Esse vídeo foi da tua PR mesmo ou foi só um backoff? Subiu rápido demais, especialmente do fundo. 2BW é bom demais! Parabéns.

também quero saber (se bem que você nem faz backoffs né?)

parabéns pela PR martin, acompanhando aqui novamente hehe :D

• Supermoderador
Postado

Pod crer martin, eu comecei calculando sobre a rm real, sem baixar 10%, não progredi muito nas 3 primeiras semanas e emendei outro ciclo sem deload, provavelmente não vou progredir também kkkk. No final do ciclo vo recalcular -10% e tentar de novo eheh.

em tempo:

Hahah, valeu Frango!

Hmmm é, melhor fazer com 90% da 1RM. Tomara que consiga progredir.

Abraços!

Que massa! Eu queria começar o meu mestrado ano que vem mas acho que vou ter que fazer uma especialização antes, no meio do ano. Esse MBA parece se encaixar exatamente na tua área, show!

Esse vídeo foi da tua PR mesmo ou foi só um backoff? Subiu rápido demais, especialmente do fundo. 2BW é bom demais! Parabéns.

Abraço

Isso aí Aless, é exatamente o que eu estou fazendo agora..... não era isso que eu queria, eu preferia continuar trabalhando como engenheiro, comentando e fazendo projetos, maaaas nem sempre a gente faz o que quer. Pelo menos eu estou gostando mais do trabalho agora.

O vídeo foi da PR sim. Do fundo eu subi rápido, aí parei no meio e foi uma luta para continuar subindo... haha

Abraços!

também quero saber (se bem que você nem faz backoffs né?)

parabéns pela PR martin, acompanhando aqui novamente hehe :D

Valeu Sprinter, seja bem-vindo de volta! Boa sorte com o Cube Method.

Agora em cutting não faço back-offs, faço joker sets (séries com carga acima da carga de trabalho).

Abraços!

Postado

Muito bom, Martin!

Tô testando, voltando a treinar esses dias.. ..desanima um pouco de ver o quanto a força caiu nesse tempo parado. hehe (mas o negócio é não parar).

Um dia aprendo o low bar direito também.

Acho que sobre a organização do tópico do power rack, ninguém falou mais nada, né?

Bons treinos e força!

Postado

Nossa Martin 2xbw é top hein!!

Eu sei bem como é vídeo engana um pouco as vezes parece que foi tranquilo,mas só quem ta lá embaixo da barra que sabe a força que faz,imagino o sufoco que foi ali no meio do movimento, haha

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

depois de quase 10 dias sem treinar, estou de volta.

Nesse tempo corri duas vezes, no sábado foram apenas 5 km devido a um temporal, e na terça-feira corri os 21 km planejados. Pela primeira vez em muito tempo fui aumentando progressivamente o ritmo, normalmente é o contrário; fiz os 21 km em 06:43/km.

Essa corrida mais pesada acabou se refletindo no treino de ontem, estava bastante dolorido nas pernas. Isso somado ao fato de ter ficado bastante tempo sem treinar prejudicou um pouco o treino, faz parte.

Ficou assim:

OHP - 40x5, 48x5, 56x5

remada cav. - 75x5, 65x8, 60x9

agachamento low-bar - 90x5, 104x5, 118x9, 134x5

E foi só.

Hoje é dia de terra e supino e eu estou quebrado do treino de ontem, haha.

Martin, já teve alguma dificuldade com o OHP?

Olá relax,

dificuldade como? De progressão de cargas?

quando eu fazia o starting strength eu tinha bastante dificuldade em progredir cargas, o máximo que cheguei naquela época foram 41 kg. Atualmente está ficando complicado novamente.

Abraços

Nossa Martin 2xbw é top hein!!

Eu sei bem como é vídeo engana um pouco as vezes parece que foi tranquilo,mas só quem ta lá embaixo da barra que sabe a força que faz,imagino o sufoco que foi ali no meio do movimento, haha

valeu rabiskdo.

É isso mesmo, acho que você já tinha comentado em um vídeo seu, não? Para quem olha de fora parece que foi fácil... haha

abraços

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

treino de hoje ficou assim:

supino - 54x5, 64x5, 72x6

remada baixa - 7 placas -10/8

terra sumô - 90x5, 110x5, 150x2, 170x1 (era para ter sido x2 mas a forma na primeira repetição não foi das melhores)

mais uma vez o treino não foi dos melhores, mas mesmo assim esperado (terra eu não fazia há umas 3 semanas).

abraços e bom final de semana a todos.

Postado

Martin o volume está menor....

Algum motivo para isso?

Outro detalhe: ta seguindo alguma periodização específica ou apenas segue no que dita o wendler?

abraço!

• Supermoderador
Postado

Martin o volume está menor....

Algum motivo para isso?

Outro detalhe: ta seguindo alguma periodização específica ou apenas segue no que dita o wendler?

abraço!

E aí proxy,

eu reduzi por causa do cutting.

Eu sigo o 5-3-1 apenas nos exercícios principais, os demais foi da minha cabeça, hehe. Os treinos com agacho e terra como principais são FB (com front squat e supino de assistência no dia de agacho e OHP e agacho no dia de terra), e os dias de supino e OHP são upper; faço remadas em todos os treinos. Agora no cutting estou fazendo uns 4 exercícios por treino apenas, e com volume reduzido.

Abraços!

Postado

Fala, Martin! 10 dias... quem me dera ter ficado só isso hehehe (no meu caso foram meses).

Tentei ficar em dieta de manutenção nesse meio tempo, mas não foi controlado e meu BF subiu com certeza.

Vi em outros tópicos que vc comentou em reduzir o volume em 2/3..

Preciso ler o Lyle, mas 1/3 do volume não acaba ficando muito baixo?

Se o déficit for bem baixo, deve dar p/ reduzir menos o volume, ou não?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Fala, Martin! 10 dias... quem me dera ter ficado só isso hehehe (no meu caso foram meses).

Tentei ficar em dieta de manutenção nesse meio tempo, mas não foi controlado e meu BF subiu com certeza.

Vi em outros tópicos que vc comentou em reduzir o volume em 2/3..

Preciso ler o Lyle, mas 1/3 do volume não acaba ficando muito baixo?

Se o déficit for bem baixo, deve dar p/ reduzir menos o volume, ou não?

Abraço

E aí Mac,

é complicado ficar muito tempo sem treinar.... mesmo que a sua dieta fosse totalmente de manutenção era esperado aumentar um pouco o BF e perder um pouco de massa muscular (pelo menos a memória muscular ajuda a ganhar mais rapidamente quando volta a treinar).

O Lyle não cita o estudo, mas ele fala que dá para reduzir tanto o volume em 1/3 quanto a frequência, na mesma proporção - ou seja, se você fazia 6 séries de agachamento duas vezes na semana, poderia reduzir para 2 séries uma vez na semana, e ainda assim manter a massa muscular desde que mantivesse carga e repetições.

Eu não gosto de reduzir tanto assim hehe mas é fato que dá para reduzir bastante. Você não é obrigado a reduzir, se quiser pode até manter o mesmo volume... mas talvez sofra com a recuperação muscular (e aí talvez seja forçado a reduzir o volume).

Abraços!

---

E aí pessoal, ontem foi dia do longão da semana. Ter corrido bastante na terça-feira e treinado na quinta e sexta prejudicaram um pouco a corrida, não consegui completar toda a distância; era para fazer 29 km, parei nos 26, a 07:00/km (03:02:00).

Abraços e bom domingo a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

treino de ontem ficou assim:

OHP - 46x3, 52x3, 58x5, 62x3, 66x1 (PR - essa foi a rep mais grindada que eu já fiz, mas valeu a pena - no último treino também havia feito 62x3, pulei direto para 68 e a barra não subiu)

remada baixa - 7 placas - 10/9

agachamento high-bar - 92 kg - 2x4

encolhimento, 1s hold - 158 kg - 2x5

E foi só.

Abraços e bom dia a todos.

Postado

Me atualizando aqui hheeh

Parabéns pelos 2bw do agacho, muito top!

Gerenciamento de projetos é show! Trabalhei com isso na empresa júnior da faculdade e puxei uma matéria sobre isso do curso de ADM esse semestre, acho legal demaaaaais!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Postado

Gerenciamento de projetos é show! Trabalhei com isso na empresa júnior da faculdade e puxei uma matéria sobre isso do curso de ADM esse semestre, acho legal demaaaaais!

Mais um querendo ir pro lado negro da força? Calma gente, projetos não convivem bem com treinos... haha

Postado

Grande Martin, tudo certo? Parabéns pela nova empreitada profissional e também pelas conquistas nos treinos!

Fiquei pensando aqui: nesse nível de peso que está usando pra fazer OHP ja daria pra mandar umas flexões plantando bananeira! heuheueu

Dizem que protege a coluna e é mais funcional, além de também poder adicionar peso com caneleiras e outros aparatos.

Esse tal convict conditioning está mudando meus pensamentos sobre treinos...

• Supermoderador
Postado

Valeu, Gui!

Eu ainda não peguei gosto pelo assunto, espero que isso mude nos próximos meses, haha

Abraços!

Mais um querendo ir pro lado negro da força? Calma gente, projetos não convivem bem com treinos... haha

So true!

Grande Martin, tudo certo? Parabéns pela nova empreitada profissional e também pelas conquistas nos treinos!

Fiquei pensando aqui: nesse nível de peso que está usando pra fazer OHP ja daria pra mandar umas flexões plantando bananeira! heuheueu

Dizem que protege a coluna e é mais funcional, além de também poder adicionar peso com caneleiras e outros aparatos.

Esse tal convict conditioning está mudando meus pensamentos sobre treinos...

Valeu Bruno!

meu handstand é muito ruim, mesmo na parede tenho dificuldade para manter a lombar neutra.

Convict conditioning é muito bom.

Abraços!

---

E aí pessoal, treino de ontem ficou assim:

agacho low-bar - 96x3, 112x3, 124x7, 140x3, 156x1

remada cav. - 75x5, 65x8

supino pausado - 56x5/5

E foi só.

abraços e bom dia a todos.

Postado

Caramba hein Martin,66kg no OHP é show!!

Essa semana testei aqui tb consegui 50kg,pra 75kg bw,depois de 23 parado,até que não foi muito ruim não,tb foi igual a vc, rep mt grindada haha,mas valeu a pena pelo menos subiu,cara... suas cargas nos exercícios lower são invejáveis :D,um dia chego lá.

Quanto tá o bw aí martin?

Parabéns treinos show de bola.

abraços

• Supermoderador
Postado

Martin, você também é um dos que não gostam de remada curvada né?

Sou sim, relax... nunca me dei bem com ela.

Caramba hein Martin,66kg no OHP é show!!

Essa semana testei aqui tb consegui 50kg,pra 75kg bw,depois de 23 parado,até que não foi muito ruim não,tb foi igual a vc, rep mt grindada haha,mas valeu a pena pelo menos subiu,cara... suas cargas nos exercícios lower são invejáveis :D,um dia chego lá.

Quanto tá o bw aí martin?

Parabéns treinos show de bola.

abraços

Valeu rabiskdo!

muito bom você também, é duro ficar muito tempo sem fazer.

Atualmente estou com uns 81 kg, fica variando entre 80 e 82 hahaha

Daqui a alguns meses quero ter meu rack, aí sim vai ficar show de bola.

Abraços!

----

E aí pessoal, treino de hoje ficou assim:

terra sumô - 90x3, 110x3, 140x2, 160x1, 170x1

supino - 58x3, 68x3, 76x5, 82x2 (PR)

agachamento low-bar - 126 kg - 3x3

remada unilat. - 36 kg - 10/9

ohp pausado - 52 kg - 3x3

encolhimento, 1s hold - 150 kg - 2x5

E foi só.

Devo parar de fazer o terra por uns tempos (até ter a minha academia em casa), é um SACO ficar arrumando as anilhas o tempo todo, barra pendendo de um lado para o outro.

Abraços e bom final de semana a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí Martin,

Só passando pra dar uma lida mesmo... achei 'estranho' tu conseguir fazer tantas repetições com 75kg e 82kg ser PR para 2 repetições...

Tá fazendo supino com ponte, pausa ou alguma coisa do estilo ou é do estilo BB sem lockout?

Abraço

• Supermoderador
Postado

E aí Martin,

Só passando pra dar uma lida mesmo... achei 'estranho' tu conseguir fazer tantas repetições com 75kg e 82kg ser PR para 2 repetições...

Tá fazendo supino com ponte, pausa ou alguma coisa do estilo ou é do estilo BB sem lockout?

Abraço

E aí Aless!

em geral nesses joker sets eu já estou bastante cansado, a série de trabalho do 5-3-1 é sempre muito desgastante.

Estou tentando fazer supino com ponte, sem pausa.... um dia filmo e posto aqui, deve estar cheio de erros, haha. Supino sempre foi um problema.

abraços!

----

E aí pessoal,

ohp - 48x5, 56x3, 62x3

agacho high-bar - 70x5, 90x3, 100x3/3/3

remada baixa - 7 placas - 12/9

encolhimento, 1s hold - 162x5/5

E foi só.

Postado

Pq tu faz joker sets, qual o sentido de trabalhar com essas percentagens após as work sets? Só pra saber em que patamar esta mesmo?

• Supermoderador
Postado

Pq tu faz joker sets, qual o sentido de trabalhar com essas percentagens após as work sets? Só pra saber em que patamar esta mesmo?

E aí Kidd!

Eu gosto bastante dessas joker sets, em geral a série de trabalho fica razoavelmente abaixo da 1RM. Mas esse não foi a única razão para colocar as joker sets. Em cutting eu perco bastante resistência, e com isso acabo fazendo menos reps do que deveria nas séries de trabalho; neste caso fazer séries mais próximas da 1RM ajudariam a manter a massa magra (eu espero, haha)

Abraços!

---

E aí pessoal, ontem o treino ficou assim:

agacho low-bar - 106x5, 118x3, 130x7, 150xF (me desequilibrei na descida e não consegui subir, pela primeira vez falhei no low-bar :D foi bem tranquilo para colocar a barra nas barras laterais.)

supino pausado - 62 kg - 3x3

remada unilat. - 36 kg - 2x11

E foi só.

abraços e bom dia a todos. Treino de novo, só na sexta.

Postado

Sou sim, relax... nunca me dei bem com ela.

Vejo que você faz remada baixa, remada cavalinho, remada unilateral, mas não tem o foco de força né? O terra já tem esse foco?

• Supermoderador
Postado

Vejo que você faz remada baixa, remada cavalinho, remada unilateral, mas não tem o foco de força né? O terra já tem esse foco?

olá relax,

não dá para separar dessa forma, 'um exercício com foco em força e outro não'... fazer remadas vai ajudar a ficar mais forte :D

abraços!

---

E aí pessoal,

ontem estava muito cansado e acabei não treinando. Hoje voltei a correr (após duas semanas parado). Vou diminuir muito o volume dos treinos de corrida, eles estavam acabando comigo....correr 3 horas é demais para mim. Não vou correr maratona esse ano, vai ficar para quando (se) eu conseguir correr mais rápido, bem mais rápido do que hoje.

Com isso devo voltar a fazer os treinos do crossfit endurance, eles são intensos mas bem mais curtos. Hoje fiz 8 km TT, em 46:45 (05:51/km).

Abraços e bom domingo a todos.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

OHP - 42x5, 48x5, 56x6

agacho high-bar - 104x3/3/3

remada baixa, 7 placas - 11/9

encolhimento, 1s hold - 170x5/5

E foi só.

Postado

Martin, vc faz desenvolvimento com halteres ou com barra?

Pq eu tô pensando em migrar pra barra :D

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

eu faço com barra. Com halteres sinto um leve incômodo no ombro.

Faça com barra, você vai gostar :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...