Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

O treino que mais obtive resultados foi ABCDE classio, porém ABCDE só é musculo 1x por semana na teoria, porque na pratica você pode chegar a treinar até 3x indiretamente.

Estou testando AB2x há 2 semanas, vou ir com ele por umas 8 semanas e se eu gostar completo 12.

Só uma duvida, qual o tempo ideal de um treino? 8 semanas? 12?

Abraçoss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino que mais obtive resultados foi ABCDE classio, porém ABCDE só é musculo 1x por semana na teoria, porque na pratica você pode chegar a treinar até 3x indiretamente.

Estou testando AB2x há 2 semanas, vou ir com ele por umas 8 semanas e se eu gostar completo 12.

Só uma duvida, qual o tempo ideal de um treino? 8 semanas? 12?

Abraçoss!

Eu particulamente nao me prendo a isso, treina até estagnar.Se o treino ainda der resultados nao tem pq troca-lo, minha opniao.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino que mais obtive resultados foi ABCDE classio, porém ABCDE só é musculo 1x por semana na teoria, porque na pratica você pode chegar a treinar até 3x indiretamente.

Estou testando AB2x há 2 semanas, vou ir com ele por umas 8 semanas e se eu gostar completo 12.

Só uma duvida, qual o tempo ideal de um treino? 8 semanas? 12?

Abraçoss!

depende da intensidade, a maioria gira d 4 a 8 semanas.

c vc viu q em 4 semanas o seu treino jah num tah dando resultado, intaum eh bom trocar neh. caso contrario, continue com ele + um tmp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei q este nao eh o foco do topico, + jah q vc falou, vc faria esta sequencia pq força o ombro no dia de peito, dai descansaria um dia pra dar + resultado no ombro depois?

Sim, seria isso, mas eu não gosto dessa divisão, pq depois de ombros viria peito novamente, eu prefiro peito/ombros/triceps e um dia só pra quad,posterior e pantu, ai vc poderia treinar 2x e sem estimular 3-4x na sem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino que mais obtive resultados foi ABCDE classio, porém ABCDE só é musculo 1x por semana na teoria, porque na pratica você pode chegar a treinar até 3x indiretamente.

Estou testando AB2x há 2 semanas, vou ir com ele por umas 8 semanas e se eu gostar completo 12.

Só uma duvida, qual o tempo ideal de um treino? 8 semanas? 12?

Abraçoss!

Eu particulamente nao me prendo a isso, treina até estagnar.Se o treino ainda der resultados nao tem pq troca-lo, minha opniao.

Abraços

Certeza, se esta dando resultados não tem pq mudar nada :D

E não existe isso de tempo ideal de um treino. Vc nao precisa muda-lo a cada X tempo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, eu nem cogito fazer ABC, pois meus musculos nao se acostumam e ficam doloridos, aliás, para ser sincero, nem conhecia esse tipo de treino antes de pesquisar no forum. Na academia onde eu treinava, iniciantes começavam com uma serie basica que consistia no treino de 3x na semana em dias alternados. Nesse treino era um exercicio para cada musculo, tudo em um so dia. Começava com desenvolvimento frente, supino reto, puxador costas, rosca direta, triceps testa, agachamento livre, leg press, mesa flexora e terminava com panturrilha, todos com cargas leves, aumentando gradualmente - foi nessa fase que eu mais cresci, tinha 24 de braço.

Depois de um tempo (faixa de uns tres meses), dependendo do desenvolvimento, passava para uma fase intermediaria que é essa do AB2x (com varias opções de treino). Depois tinha uma fase mais avançada, que os grandoes faziam, essa eu nao sei...

EDIT: Parei de malhar por um longo periodo (dei uma muchada, depois uma engordada) e agora voltei direto para o AB2x. Bolei um treino que consiste em:

Dia 1 - A - supino reto, supino inclinado, crossover, rosca direta, rosca concentrada, triceps testa, triceps no puxador (todas 3x8)

Dia 2 - B - desenvolvimento frete, puxador costas, agachamento livre, leg press, mesa flexora, panturrilha (3x8/10).

Dia 3 - off

Dia 4 - idem A

Dia 5 - idem B

Dia 6 - off

Dia 7 - off

Em dois meses ja to vendo resultados.

Ops: Quem quiser me dar qualquer dica pode ficar à vontade.

Abçs

Editado por manjisama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

tive muitas duvidas em relação ao meu treino lendo este topico.

Atualmente estou em um treino AB2X:

Segunda - Treino A

Terça - Boxe

Quarta - Treino B

Quinta - Boxe

Sexta - Treino A

Sabado - Treino B

Treino A - Anteriores:

Costa, biceps, panturrilha, parte anterior da coxa...

Treino B - Posteriores:

Peito, triceps, parte posterior da coxa...

Semana que vem faz 2 meses de treino e já tenho que pensar em trocar o treino.

Qual a melhor sugestão de treino e rotina para o meu caso? Eu nao pretendo deixar de lado minhas aulas de boxe terça e quinta.

Pensei em fazer assim:

Segunda - Treino A

Terça - Boxe

Quarta - Treino B

Quinta - Boxe

Sexta- A/B (Semana A, proxima semana B, e assim vai)

Sabado - Treino C

A- Costa/Biceps

B- Peito/Treiceps

C- Perna/Ombro

Está bom?!

Obrigado quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço ABC2X faz muito tempo, tentei variar com ABC1X, ABCDE, mas não me dei muito bem e logo voltei pro ABC2x. Mas lendo o tópico, o A-B-C-OFF-A-B-C-OFF parece bastante interessante, o unico problema seria a disponibilidade de ir na academia aos domingos, que normalmente é o dia do lixo da galera haha

Mas enfim, a divisão ideal seria a mesma do ABC2X?

A - Peito + Tríceps + Pantu.

B - Costas + Bíceps + Anteb.

c - Pernas e ombros

OFF

A - Peito...

esse OFF entre o C e o A deve ser muito bom, já que normalmente o problema do ABC2X é o ombro em over que sempre acaba sendo treinado em um dia seguinte ao peito, eu acho impossível fazer os dois no mesmo dia..

Editado por jaumarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...