Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

Depende de pessoa para pessoa, mas... O leandro ja postou algo interessante la em cima sobre o HST que diz sobre o anabolismo e tal..

PRA MIM um treino com intensidade 8/10 na frequencia de 2x na semana é a melhor combinação. Treino com 3 pra grandes com drop set no ultimo, e 3 pra pequeno, com aumento de peso progressivo. Mas só consigo treinar 1 musculo grande por treino, por exemplo, peito/costas pra mim não rola.. Assim como perna treino em um dia separado, chego ao ponto de nao andar depois do treino e sinto dores até a semana seguinte no proximo treinamento.

Tem que testar o que serve melhor pra ti.. Eu sei que isso é chato e atrapalha teu plano de crescer rapido, eu pensava o mesmo. Tentei varias rotinas prontas e nao dava resultado :/ Até que tomei vergonha na cara e fui testar o que era melhor para mim, levou de 3-4 meses e agora sei o que funciona para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu to treinando ABC com um dia da semana off pq meu treino tah muito pesado, como eu me canso muito num dah tempo de recuperar. Mas, apesar d eu estar treinando apenas um grupo muscular por semana (serie A na 2ª, B na 3ª, 4ª OFF, C na 5ª e A na 6ª, por ex.), eh um treino q tah dando resultado PRA MIM. No entanto, qndo mudo o treino e vejo q num tah tao intenso, volto a fazer 5 dias na semana, e tbm dah resultado. Por tanto, penso q qnto + treinar, melhor.

eu resolvi dividir meu treino d perna em tres, assim:

A - Quadriceps

B - Posterior

C - Panturrilha

e vo dizer uma coisa hein, to gostando muito hehe

entao meu treino ficou assim:

A - Peito/Quadriceps

B - Ombros/Posterior/Triceps

C - Costas/Panturrilha/Biceps/Antebraços

este topico eh bastante interessante, por isso resolvi postar meu treino tbm. Logo + eu relato pra vcs ai dah uma analisada OK?

Vlw.

Eu faria peito>costas>ombro, ou o inverso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , cada jeito tem os pros e contras, sempre fui e sou adepto do 2x por semana

A - Costas Biceps antebraco

B - Peito Triceps

C - Ombro trapeio perna

D - Costas Biceps antebraco

E - Peito triceps

F- ( não todos. Ombro trapezio pernas

Para mim não tem problema faço com bons pesos , e estou crescendo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo acima eu treino abc2x. Eu ja treinei abcde e ja fiz outros treinos tambem. O que hoje me da um resultado absurdo (lembrando que o resultado que eu tenho é pq suplemento bem, durmo bem e faço uma dieta otima)é o abc2x porem eu faço TODOS os exercicios até dar falha diminuindoo peso e fazendo outra serie até dar falha, TODOS OS EXERCICIOS EU FAÇO ISSO, logico, meu shake ja vai para academia comigo, assim que termino o treino (praticamente esgotado) eu tomo o shake e parece que da um calmante para os musculos, na hora sinto eles ja descansando, vou para casa, tomo um banho, tomo albumina e capoto, venho crescendo bem dentro de pouco tempo com esse novo treino, faço peito na segunda feira junto com triceps na quinta feira essse musculos ja está totalmente descansados tanto que a sensação de dolorido ja passou, não vejo problema em mim fazer esses exercicios 2, 3 vezes por semana, comigo nunca deu problema e ja treino a 1 ano dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente complicado, cada um responde de uma maneira diferente a cada tipo de treino.

Eu já fiz AB, ABC, ABC2x, ABCDE...

E sinceramente, funcionou melhor no ABCAB.

Na A, faço costas, trapézio e bíceps;

Na B, faço Peitoral, ombro e tríceps;

E na C, Perna completa;

Panturrilhas 3x na semana e abdominais 2x.

Foi assim que tive meus melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então.. melhores resultados, mais ninguem chegou a fazer o biceps 3 vezes na semana durante 2 a 3 meses certo? pq na minha opinião a gente faz o que falam que é certo, mais cada corpo é um corpo... na academia conversando de bobeira, tem cara que para o musculo começa a fica dlorido leva 3 a 4 dias, então tenque monta um treino que ele vá trabalhar esses musculos somente depois de 5 dias e etc.. CADA CASO É UM CASO, não tem como fugir disso, agora ninguem melhor do que vc para saber né...

faz assim, posta dieta(com suplementação), treino e descanso, é importante tambem saber se o cara dorme bem, se da uma cochilada durante o dia, td isso conta, teve vezes que eu trampava na rua e pegava busão, eu durmia mal, no busão eu durmia e acordava com peito um pouco dolorido, naqueles 30 min de soneca a parada ja tava dando uma recuperada.

eu vejo da seguinte forma como uma grande amiga minha que está entrando para competição me falou: alimentação e descanso é 80% de você, os 20% é o peso que vc puxa, e de tanto achar isso um absurdo, hoje vejo que é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando se talvez uma pessoa que fizesse um treino bem leve para algum musculo, dependendo poderia treinar no dia seguinte o mesmo musculo, mas os treinos teriam que ser bem leves mesmo. porque se fossem treinos leves teriam menos desgaste e rupturas de fibras musculares o que faria com que a regeneração das fibras para gerar a hipertrofia fosse assim mais rápido, e assim a recuperação seria proporcional aos danos nas fibras a serem recuperadas e recarregando o estoque de glicogenio no musculo que não perdeu muito o seu glicogenio por não ser muito solicitado num treino onde não se chegou nem perto de uma exaustão ao musculo. isso provaria que o descanso depende da intensidade que o musculo é trabalhado e ou estimulado não é.

Um bom exemplo disso é a panturrilha que tem gente que treina um dia seguido do outro porque alguns dizem que é um musculo que se recupera mais raipdo, outro ótimo exemplo é o abdomen. se fosse assim o ante-braço que nós usamos para quase tudo no dia a dia teria que ter uma recuperação mais rapida que outros músculos e poderia ser treinado mais seguidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando se talvez uma pessoa que fizesse um treino bem leve para algum musculo, dependendo poderia treinar no dia seguinte o mesmo musculo, mas os treinos teriam que ser bem leves mesmo. porque se fossem treinos leves teriam menos desgaste e rupturas de fibras musculares o que faria com que a regeneração das fibras para gerar a hipertrofia fosse assim mais rápido, e assim a recuperação seria proporcional aos danos nas fibras a serem recuperadas e recarregando o estoque de glicogenio no musculo que não perdeu muito o seu glicogenio por não ser muito solicitado num treino onde não se chegou nem perto de uma exaustão ao musculo. isso provaria que o descanso depende da intensidade que o musculo é trabalhado e ou estimulado não é.

Um bom exemplo disso é a panturrilha que tem gente que treina um dia seguido do outro porque alguns dizem que é um musculo que se recupera mais raipdo, outro ótimo exemplo é o abdomen. se fosse assim o ante-braço que nós usamos para quase tudo no dia a dia teria que ter uma recuperação mais rapida que outros músculos e poderia ser treinado mais seguidamente.

Na verdade ele também se recupera mais rápido que a maioria dos musculos de nossos corpos, mas não compensa treina-lo isoladamente várias vezes por semana por que ele é muito requisitado na maioria dos exercicios, ficando assim mais propício a overtraning.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...