Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

É fácil...

Quadriceps e Adutores - extensora, agachamento, afundos ou bulgarian squat, cadeira adutora. Se quiser pode fazer afundos antes do agachamento.

Posterior, Abdutores e Gluteos - flexora, stiff, cadeira abdutora e um de glúteos.

Adutores, abdutores e gluteos é meio que opcional, a maioria não treina.

Legal é treinar posterior com costas, ai no dia de costas vc joga levantamento terra + 1-2 remadas curvadas livres e deu :D

Abraço

Quando se fala de treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana o pessoal sempre pensa em abc2x... mas da pra fazer muitas outras divisões...

AB 2x - Treinando de seg, ter, qui, sex

AB 1,5x - Treinando de seg, qua, sex

ABC 1,5x - Treinando de seg, ter, qui, sex

ABC - Treina seg, ter, qua, descansa quinta e repete o ciclo (tem que ter disponibilidade pra treinar aos domingos ou pode simplesmente pular ele mesmo).

Tem vários jeitos...

Na minha opnião eu acho fundamental não treinar mais que 3 dias seguidos pro SNC e pra todo o resto...

Abraço

Concerteza exitem várias opções, Abc2x é apenas uma delas. Mas da pra treinar sim se palnejar bem o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concerteza exitem várias opções, Abc2x é apenas uma delas. Mas da pra treinar sim se palnejar bem o treino

Sinceramente, pra um atleta natural e com cotidiano de trabalhar/estudar, não vejo vantagem em treinar 6 dias por semana...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , eu estou treinando agora , os musculos pequenos 2 vezes na semana diretamente (ombro/trapezio/bi/tri) , e peito , costas e pernas uma vez apenas por semana , dando mais intensidade, assim não fudendo com o SNC ! fico uma divisõa meio loca, mas estou gostando ! Tem vários modos , de se treinar o mesmo musculos duas vezes na semana ,e dando a intensidade devida, ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino HST citado, o unico artigo que achei foi esse do Leandro, alguem tem mais conteudo?(em portugues) Ou alguém sabe explicar mais ou menos? Vou iniciar um FB3x só com básicos e minha idéia era fazer um treino extremamente miofribrilar usando de 2 a 3 séries de no máximo 5 repetições mas me deram a sugestão de fazer: semana 1: 2x15 pra tudo, semana 2: 2x10 pra tudo, semana 3: 2x5 pra tudo e me recomendaram ler sobre HST, mas isso não diz nada, nem a % da carga usada em cada semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa hellmann foi vc mesmo que me sugeriu hehe, me expressei mal mesmo. Eu quis dizer que pesquisei sobre HST e nao achei nada alem do mesmo artigo que o Leandro citou e eu quis dizer que NAQUELE artigo não diz nada, esse e-book eu ja tinha visto só que meu ingles é uma bosta dai fica foda, por isso pedi se alguem tinha algo em portugues mas o jeito mesmo é eu me virar com isso, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar a progressão de cargas do HST:

1º - calcule a carga para 15 repetições

2º - calcule a carga para 10 repetições

3º - calcule a carga para 5 repetições.

Cada faixa de repetições é trabalhada por 2 semanas, vamos supor que vc utilize 100kg para 10 repetições no agachamento, então a progressão ficaria assim:

1º treino - 80kg

2º treino - 84kg

3º treino - 88kg

4º treino - 92kg

5º treino - 96kg

6º treino - 100kg

É só calcular o mesmo para os demais exercícios e faixa de repetições. Nos exercícios como Agachamento, Supino, Remadas, vc pode aumentar de 4 em 4 kg, se sentir muito pesado, vai aumentando de 2 em 2kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to treinando ABC com um dia da semana off pq meu treino tah muito pesado, como eu me canso muito num dah tempo de recuperar. Mas, apesar d eu estar treinando apenas um grupo muscular por semana (serie A na 2ª, B na 3ª, 4ª OFF, C na 5ª e A na 6ª, por ex.), eh um treino q tah dando resultado PRA MIM. No entanto, qndo mudo o treino e vejo q num tah tao intenso, volto a fazer 5 dias na semana, e tbm dah resultado. Por tanto, penso q qnto + treinar, melhor.

É fácil...

Quadriceps e Adutores - extensora, agachamento, afundos ou bulgarian squat, cadeira adutora. Se quiser pode fazer afundos antes do agachamento.

Posterior, Abdutores e Gluteos - flexora, stiff, cadeira abdutora e um de glúteos.

Adutores, abdutores e gluteos é meio que opcional, a maioria não treina.

Legal é treinar posterior com costas, ai no dia de costas vc joga levantamento terra + 1-2 remadas curvadas livres e deu :D

Abraço

eu resolvi dividir meu treino d perna em tres, assim:

A - Quadriceps

B - Posterior

C - Panturrilha

e vo dizer uma coisa hein, to gostando muito hehe

entao meu treino ficou assim:

A - Peito/Quadriceps

B - Ombros/Posterior/Triceps

C - Costas/Panturrilha/Biceps/Antebraços

este topico eh bastante interessante, por isso resolvi postar meu treino tbm. Logo + eu relato pra vcs ai dah uma analisada OK?

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...