Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

Publicidade

Comecei um treino upper/lower body há algumas semanas, 4 dias por semana, focado nos basicões compostos...acho que vai ser difícil eu voltar a fazer qualquer outro tipo de treino depois desse, nunca sai tão arrebentado da academia...to achando ótimo.

O problema do básico é esse, principalmente depois que vc começa a ver os resultados, que em muitos casos, são superiores ás rotinas divididas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem a ideal, tem q experimentar e ver o q dá mais certo, FB3x, AB2x, ABC2x eu msmo faço UB,LB,OFF,A,B,C,OFF.

Tem varias maneiras, a melhor só testando.

acho que você não entendeu gusmão, tinha perguntado sobre a divisão dos musculos, qual seria a melhor maneira de isolar e conseguir um maior temo de descanso, etc.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me preocupa nesse post é o monte de neguim falando "malhar" "malhar"....afff

Mas voltando ao tema principal é cientificamente comprovada a importância do descanso para hipertrofia. É por isso que anabolizantes são tão "mágicos" no fisiculturismo porque com eles, dentre outras funções, vc diminui e muito o tempo de recuperação, com isso pode treinar mais vezes num mesmo espaço de tempo sem causar catabolismo. Não estou fazendo apologia ao uso de AEs mas que ele proporciona essa recuperação é fato e ponto final.

O ideal é vc treinar mais vezes sim, claro que é e sempre será; o X da questão é fazer com que esse treino não interrompa o processo de descanso/recuperação porque senão aí o musculo não cresce (acho que isso todo mundo concorda). Diante deste dilema (preciso treinar mais, porém, preciso descansar mais) é que durante os anos foi-se criando rotinas de treinos ABC, ABC 2X, ABoffCD, ABCDE e por aí vai.

O problema é que sempre nos limitamos ao período SEMANA (7 dias) sendo que nosso esporte já é um esporte digamos "a longo prazo" e quando vamos montar o treino pensamos a curtíssimo prazo que é uma semana.

Diante disto convido todos do forum a pensar num período também curto se pensarmos no esporte como um todo mas não tão curto como temos pensado. Que tal montar as rotina para 15 ou 20 dias? Talvez dessa forma podemos montar nossos treinos com um descanso/recuperação razoável e também poderemos treinar mais vezes.

Penso que talvez seja a hora das rotinas serem montadas para 15 ou mais dias e não para 7 dias como fazemos há tempos.

Estou fazendo uma rotina que no prazo de 15 dias treino o musculo 3 vezes. Acho que assim treino uma quantidade razoável e dou um descanso também muito interessante. Se fosse fazer ABC2X treinaria o mesmo musculo 4X em 15 dias e aí acho que devido à intensidades dos meus treinos eu não teria tempo de descanso. Se fosse fazer ABCDE treinaria o musculo 2 vezes em 15 dias, aí no meu entendimento seria pouco. A rotina que faço tem dia fixo para perna/panturra e os dias OFF tb são fixos, ficou assim a rotina:

Semana 1

2ª- Peito/costas

3ª- Pernas/panturra

4ª- Braços/ombros

5ª- off

6ª- Peito/Costas

Sab OFF

Dom OFF

Semana 2

2ª - Braços/ombros

3ª - Pernas/panturra

4ª - Peito/costas

5ª - Off

6ª - Braços/ombros

sab OFF

dom OFF

Aí repete alternadamente semana 1 e 2

Retirei essa rotina de um post aqui no forum mas sinceramente não me lembro qual user tava usando. Fiz algumas alterações e to achando muito boa em todos os sentidos.

Na semana que treino o mesmo musculo duas vezes um desses dias uso só alteres/barras e exercícios compostos, no outro dia só isolados e máquinas, na semana que treino só uma vez o músculo aí procuro treinar só halteres/barras e compostos. Na semana que treino, por exemplo, peito e costas duas vezes os exercícios que faço na segunda são totalmente diferentes dos que uso na sexta pra dar uma variada de estímulo e tal...

Ficou muito extenso o post mas foi na intenção de cooperar com a galera do forum.

Espero ter ajudado.

Abs.

Editado por Vida Loka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um treino ABCD, de sungunda a sabado, acho muito bom.

ficando: ABCDAB,CDABCD.....

PEITO,TRICEPS

COSTAS,BICEPS ANTEBRAÇO

OMBROS TRAPEZIO.

PERNAS.

o treino de costas é o mais longo, mas é o mais hard de todos.

o treino de pernas, depois que vc acabar pega um banquinho e fica sentado uns 20 minuto UHASHAUSHUASUHAS'

esse tipo de treino eu acho otimo, pq são pequenos e dão bastante tempo para recuperação muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gusmão, ta fazendo um treino tipo do layne norton?

tb to nessa divisão :lol:

Estava sim, mas mudei para UB>LB>OFF>peito>ombro>bi/tri>costas>perna>pantu, achei melhor mudar e treinar 4x e até fazer os suples renderem. :D

Mas o treino é mto bom, só mudei a divisão, resolvi isso hj. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...