Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

pow galera eu ouço fala q muitos lutadores, fisioculturistas, etc. passam o dia interior na academia (sei q é modo de dizer e tal)

mas eu comecei a pesquisar sobre isso...

antes eu malhava apenas uma vez por semana cada musculo, fazia o treino A B C D E

ao msm tempo q era bom pq descansava bastante, pegava mais peso, pq fazia apenas tal musculo, eu comecei achar q era pouca quantidade, ñ tava tendo muito resultado.

aí eu comecei a pesquisar sobre a quantidade de exercício q se pode fazer fazer na semana

muita gente confundi overtraining com treino excessivo, eu msm confundia isso e depois de ler um artigo ak do hipertrofia.org (http://www.hipertrofia.org/blog/2011/03/13/mito-voce-nao-pode-treinar-um-musculo-mais-que-uma-vez-por-semana/#more-1916) eu entendi como funciona a parada

msm lendo o artigo e entendendo como funciona

é aconselhável malhar biceps (exemplo) 2, 3 vezes por semana ?

dar prioridade a tal musculo e fazer esse musculo 2 vezes por semana

outra coisa que achava estranho era o treino das garotas, elas só treinam perna, todos os dias fazendo perna e msm assim desenvolvendo, pq nós ñ podemos fazer o q ela fazem, achava estranho isso

mas agora entendi

bom, é só uma opinião, depoimento

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até aonde eu sei o músculo cresce a partir do momento em que ele descansa, se você treinar tudo isso não estará dando tempo necessário para ele descansar e isso poderá atrapalhar no objetivo. Faça 1 vez na semana com um treino intenso que sai mais em conta.

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Tb quero saber, até hj só vi q o melhor é treinar no minimo o msmo musculo de 5 em 5 dias, ou seja, 2x na semana é o minimo, 3x/semana sendo um FB tb seria ótimo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum estudo, alguma coisa provando que para um Natural é melhor treinar um músculo apenas uma vez na semana?

Não cara, nenhum. Talvez eu tenha me expressado mal quando escrevi 1 vez na semana, pois não lembrei que existiam os treinos ABC, mas o que eu quis dizer mesmo foi referênte ao descanso do músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se o musculo que ainda não ta recuperado for treinado, as fibras que tiveram nano rupturas e ainda não cresceram, o que acontece?

Cara, a não ser q seu treino seja feito com com mto exercicios+drops+falha vc não precisaria nunca de 7dias de descanso, NUNCA, como disse por mais q o treino seja intenso jamais precisaria de mais de 5dias, na minha opinião, 2-3dias são o suficiente para a maioria.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Até onde eu sei, os músculos demoram em média até 36 horas para se recuperar. Um treino muito intenso pode necessitar de mais tempo, mas é por causa do estresse feito ao SNC, e não ao músculo.

Se treinar 2 vezes por semana seus músculos terão no mínimo 72 horas de descanso... está mais do que bom.

E no final das contas o que vale é a sua própria experiência. Experimente treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. Provavelmente terá melhores resultados do que treinando uma vez só.

Eu pessoalmente acho melhor treinar 2 vezes por semana, ou a cada 5 dias como o Gusmão falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...