Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

Treinei muito tempo ABCD, agora to AB2x de novo. To gostando muito, recomendo.

Só que o treino tem que ser bem estruturado, não é simplesmente jogar peito/triceps, costas/biceps, ombro/perna 2 vezes por semana - qualquer exercicio, qualquer técnica avançada em qualquer momento, etc..

Aqui um trecho muito interessante que me fez refletir:

"Para que o treinamento resulte em hipertrofia significativa, o estímulo deve ser aplicado com frequência suficientel A desvantagem de tomar uma semana de descanso a cada vez que você treina um músculo é que muitas das respostas agudas ao treinamento, como aumento da síntese protéica, prostaglandinas e IGF-1, voltam ao normal em cerca de 36 horas. Então o anabolismo (desenvolvimento e rescuperação) resultante do treino só dura 2 dias na melhor das hipóteses."

http://sempreomelhor...metodo-hst.html

Abraço

Até onde eu sei, os músculos demoram em média até 36 horas para se recuperar. Um treino muito intenso pode necessitar de mais tempo, mas é por causa do estresse feito ao SNC, e não ao músculo.

Se treinar 2 vezes por semana seus músculos terão no mínimo 72 horas de descanso... está mais do que bom.

E no final das contas o que vale é a sua própria experiência. Experimente treinar 2 vezes por semana cada grupo muscular. Provavelmente terá melhores resultados do que treinando uma vez só.

Eu pessoalmente acho melhor treinar 2 vezes por semana, ou a cada 5 dias como o Gusmão falou.

Exato. Pessoal fala de overtraning... digamos que seja verdade. Nunca vi alguem em overtraning que não consegue esticar o braço por que o biceps/triceps estão travados. É sempre cansaço, falta de apetite, sono excessivo, etc... tudo sintomas de falha do sistema nervoso central e não do músculo em si.

Concordo plenamente nisso, o problema de quem faz abc2x é com o SNC e não com os músculos. Pessoal faz 12-16 séries pra cada grupamento até falha neuro muscular, joga bi-set/drop-set/rest-pause, 2 vezes na semana, dormindo 5-8 horas e se brincar ainda comendo mal e coloca a culpa que treinar 2 vezes por semana cada grupo é errado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Questão polêmica, hehe!

Acho que a melhor opção é sempra uma rotação de treinos ... procurar sempre modificar os estímulos dado ao músculo. Afinal, o que garante resultados é a dieta, o treino (secundário) só possui um papel: "acabar" com o músculo.

Não deixe o músculo se "acostumar" com o mesmo exercício o ano todo ... ou melhor, acho que dois meses já é um tempo mais que suficiente para se modificar o treino.

Quanto mais ficar no mesmo treino (estímulo), menor os resultados com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro da filosofia do treino HST vc treina o mesmo grupamento muscular 3X na semana e é uma das melhores rotinas que EU já experimentei (vou repetir de novo: EU). Claro, para treinar o mesmo músculo 3X na semana, é preciso todo um planejamento antes, tanto de exercicios, como progressão de cargas, técnicas de intensidade, etc. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc for iniciante, vc nao precisa dar tantos estimulos assim , q seu musculo ira crescer

quando tu ta comecando eh melhor dar o menor estimulo possivel para a hipertrofia do que tentar dar um estimulo extra e acabar com lesoes ou OT

ao contrário, os iniciantes se dão melhor com mais freqüência (3x por semana) e menos volume e intensidade, como por exemplo o HST, citado acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto treinos mais intensos e menos frequentes, quanto treinos menos intensos e mais frequentes funcionam. Já tive resultado com abc 2x, com abcde e até com ab 3x. É saber por exemplo que se vc treina abc, não deve ter um volume de treino (quantidade de exercicios e séries) tão alta quanto num abcde. O negócio é variar.

E essa conversa de que "ninguem vai treinar tão intensamente que justifique 1 semana de descanso" acho que é a maior viagem. Pois vc não treina o músculo 1 vez na semana. o biceps é recrutado no treino de biceps, no de costas. o triceps no de peito, e no de ombro, alem do proprio triceps. os ombros em todo o treino superior. vc nunca tá descansando totalmente sua musculatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixe. criei esse topico achando q a galera ia me chinga pra kraio

e to vendo q tem muita discussão ai

outra coisa q leio bastante é sobre a quantidade de séries a ser executada

sempre dizem q é bom executar no maximo 16 séries

verdade ?

Editado por pedrodiniz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tanto treinos mais intensos e menos frequentes, quanto treinos menos intensos e mais frequentes funcionam. Já tive resultado com abc 2x, com abcde e até com ab 3x. É saber por exemplo que se vc treina abc, não deve ter um volume de treino (quantidade de exercicios e séries) tão alta quanto num abcde. O negócio é variar.

E essa conversa de que "ninguem vai treinar tão intensamente que justifique 1 semana de descanso" acho que é a maior viagem. Pois vc não treina o músculo 1 vez na semana. o biceps é recrutado no treino de biceps, no de costas. o triceps no de peito, e no de ombro, alem do proprio triceps. os ombros em todo o treino superior. vc nunca tá descansando totalmente sua musculatura.

Concordo, mas a maioria ai faz que ABCD(E) joga 12-16 séries, sem falha real e as vezes sem nenhuma ou pouquissimas técnicas pra aumentar intensidade. Realmente não vão exaustar o músculo pra 7 dias de descanso...

Se baseando na teoria do HST, é exatamente por isso que a maioria tem shape mediano na parte superior e lixo na parte inferior, sem densidade e definição proporcional ao shape todo. A maioria que faz ABCD(E), deixa apenas um dia pra perna e o resto parte superior.

PS: estou falando de atletas naturais

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que para mim, maior freqüência é igual a resultados! menos exercicios, dosar intensidade, progressão de carga, pesos altos, exercicios compostos, séries com muitas e poucas repetições (sarco e mio), pirâmide no inicio do treino em um exercicio basico para aquecer. Tudo depende do seu objetivo, dieta, suplementação e ergogênicos. Saí de um treino com frequencia de seg-sab abc2x com a1a2b1b2c1c2 que gostei muito para um treino agora FB3X, que estou tendo também ótimos resultados!

Esses treinos ABCDE, ABCD, pra mim não servem, minha dieta é boa, me recupero rapido e ja estou pronto para um novo estimulo, acredito que treinos assim seriam para atletas não-naturais, pessoas naturais precisam de varios estimulos. como você acha que os lenhadores tem braços tão grandes? acham que eles cortam arvores de semana em semana para não entrar em OT?? Eles estimulam os braços TDS OS DIAS e ainda obtem resultados, alguma explicação?

Teste aumentar a frequencia de seus treinos e veja os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...