Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

Publicidade

Concordo, mas a maioria ai faz que ABCD(E) joga 12-16 séries, sem falha real e as vezes sem nenhuma ou pouquissimas técnicas pra aumentar intensidade. Realmente não vão exaustar o músculo pra 7 dias de descanso...

Se baseando na teoria do HST, é exatamente por isso que a maioria tem shape mediano na parte superior e lixo na parte inferior, sem densidade e definição proporcional ao shape todo. A maioria que faz ABCD(E), deixa apenas um dia pra perna e o resto parte superior.

PS: estou falando de atletas naturais

Abraço

Sim, concordo com você, como o estímulo aos superiores é bem maior, as pernas ficam para trás. Porem, no meu caso em especial que tenho uma genética bem melhor de membros inferiores, abcde rules.

E acho que mesmo assim, na maioria dos casos, boa parte da culpa dessa deficiência não é de só treinarem perna 1x na semana, e sim que QUASE ninguém treina pernas como se fosse o último treino da vida, como fazem no treino de peito ou de braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com você, como o estímulo aos superiores é bem maior, as pernas ficam para trás. Porem, no meu caso em especial que tenho uma genética bem melhor de membros inferiores, abcde rules.

E acho que mesmo assim, na maioria dos casos, boa parte da culpa dessa deficiência não é de só treinarem perna 1x na semana, e sim que QUASE ninguém treina pernas como se fosse o último treino da vida, como fazem no treino de peito ou de braços.

Como sempre digo, treino é pessoal, por isso nem comento muito. Mas muito provavelmente se vc dividisse essa perna em 2 (posterior/glúteos/abdutores - quadriceps/adutores) teria melhores resultados (só lembrando que eu disse provavelmente :D). Se vc liga pras pernas, não custa tentar, resultados piores não vão acontecer, isso é 99,9% certo :)

E concordo 110% com isso, a maioria tem treinos fraco de pernas, parece que treina só pra alivio da consciencia. E tem muitos que acham que treina bem as pernas e treina fraco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muito relativo tudo q li aqui

vcs falaram sobre o cara ser natural e talz

ai vai variar da dieta dele, se o cara come bastante proteina, acredito q a reconstituiçao do musculo vai ser mais rápida, se ele tomar suplemento entao ...

na MINHA opiniao, malhar 1x por semana o musculo é muito pouco, pra quem quer um corpo perfeito e nao inchado o negocio é chegar ao limite, porem sempre respeitando os artigos e estudos...

porem malhar o mesmo musculo todo dia, ai tambem nao é certo, 1 dia já está bom...

porem depende tambem de onde vc quer chegar .... é tudo muito relativo

porem (dnv) treino nao faz milagre !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GENTE OS DIAS DE GLORIA DO FORUM ESTÃO VOLTANDO! auhauhauhauahua desculpa mas me empolguei, fazia tempo que o forum nao tinha topicos bons com gente bao discutindo.

Bom experiencia propria, MINHA, FUNCIONOU COMIGO. Treinei por anos ABC e sempre fui magro definidinho, com corpo certinhomas nunca consegui ficar forte. Quando passei pra ABCDE foi quando consegui ficar forte e com o corpo legal mesmo, quando passei dos 40cm de braço ( nao que isso seja muito pra alguem com a minha altura mas todo mundo sonha passar os 40cm de braço)... Funcionou tao bem o ABCDE que eu entrie na neura de nunca maismudar o treino e entrei em PLATÔ , nao conseguia aumentar as cargas, nao cosnegiamais crescer.... Eis que mudei de academia pq passei a trabalhar em outro local e tive que malhar por lá, a professora nova fez um mini estudo dasm iahs rotinas e depois de um ems mudou meu treino pra ABCAB e eu nao só sai do platô como foi a época que fiquei mais forte e definido! foi a epoca ai da foto do avatar que eu tava com abdminal maneirinho , peitorais e braços grandes e as pernas foram o resultado mais incrivel,em 3 meses cresci quase 5 cm de perna ( antes eu fazia o que falaram aí, malhava perna so por desencargo de consciencia, agachamento 3x10, abdutora, flexora e extensora ) ....

Resumindo tudo que eu disse, se vc esta iniciando, vai conversar ocm seu professor e de preferencia ao ABC 2 x , depois com o tmepo EXPERIMENTO ABCDE , AB 3x , ABC 2 x .... Só nao se acostume com algo e nunca mude pq seus musculos tb acostumarão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre digo, treino é pessoal, por isso nem comento muito. Mas muito provavelmente se vc dividisse essa perna em 2 (posterior/glúteos/abdutores - quadriceps/adutores) teria melhores resultados (só lembrando que eu disse provavelmente :D). Se vc liga pras pernas, não custa tentar, resultados piores não vão acontecer, isso é 99,9% certo :)

E concordo 110% com isso, a maioria tem treinos fraco de pernas, parece que treina só pra alivio da consciencia. E tem muitos que acham que treina bem as pernas e treina fraco.

Abraço

Leandro, fiquei curioso quanto a essa divisão que você propôs... Como ficaria o treino? Não consegui vizualizar como ficaria o treino com a separação de posteriores de quadriceps, afinal, os mais efetivos exercicios de treinos de pernas recrutam os dois (agachamento e leg press)...

Editado por Carlos the Beast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu treinava abc2vezes. A dois anos. (burrada mais aprendemos com os erros), e há uns 4meses quando decidi fazer abcde tive ótimos ganhos também. Aumentei as cargas, mais to inchado sem desenhos musculares, ah e em questão da recuperação da musculatura(dor muscular tardia) no treinamento abcde nao conseguia recuperar rápido, mais amanhã mesmo vou mudar pro abc2vezes. Agora com o objetivo de melhorar minha qualidade muscular, claro que com uma dieta. (5 dias sem carbo, e 2 dias de médio carbo que são os finais de semana), vou ver no que vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. eu treinei ano passado ab2x.. curti por um lado, mas odiei por outro.. odiei pelo fato de que ficava com medo de botar drops.. ficava com medo de botar mais q 3 exercicios pra musculos grandes.. as vezes saia da academia com a sensação de dever nao comprido.. voltei pro meu abcd normalzinho onde faço 16-18 séries pra musculos pra grandes (adicionando algum ou outro dropset, algum ou outro rest pause) e em torno de 9 séries pra pequenos com algum rest ou drop as vezes.. e saio bem mais 'realizado' da academia.. mas cara, eu acho que o legal é variar as divisões e os estimulos né cara.. pode faze abcd, dps abca, dps um ab2x, dps vai pra um abcde..

to num abcd assim:

A-peito/ombro

B-costas

C-OFF

D-Pernas

E-Braços

e agora daqui 1 mes vou mudar pra

A-Costas/biceps

B-Peito/triceps

C-OFF

D-Pernas

E-Ombro

e pretendo daqui algum tempo fazer um ab2x novamente..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, fiquei curioso quanto a essa divisão que você propôs... Como ficaria o treino? Não consegui vizualizar como ficaria o treino com a separação de posteriores de quadriceps, afinal, os mais efetivos exercicios de treinos de pernas recrutam os dois (agachamento e leg press)...

É fácil...

Quadriceps e Adutores - extensora, agachamento, afundos ou bulgarian squat, cadeira adutora. Se quiser pode fazer afundos antes do agachamento.

Posterior, Abdutores e Gluteos - flexora, stiff, cadeira abdutora e um de glúteos.

Adutores, abdutores e gluteos é meio que opcional, a maioria não treina.

Legal é treinar posterior com costas, ai no dia de costas vc joga levantamento terra + 1-2 remadas curvadas livres e deu :D

Abraço

O mais complicado é saber dosar volume e intensidade no abc2x.. se não SNC vai pro espaço mesmo

Quando se fala de treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana o pessoal sempre pensa em abc2x... mas da pra fazer muitas outras divisões...

AB 2x - Treinando de seg, ter, qui, sex

AB 1,5x - Treinando de seg, qua, sex

ABC 1,5x - Treinando de seg, ter, qui, sex

ABC - Treina seg, ter, qua, descansa quinta e repete o ciclo (tem que ter disponibilidade pra treinar aos domingos ou pode simplesmente pular ele mesmo).

Tem vários jeitos...

Na minha opnião eu acho fundamental não treinar mais que 3 dias seguidos pro SNC e pra todo o resto...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...