Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar O Msm Músculo 2, 3 Vezes Por Semana


pedrodiniz

Posts Recomendados

Estava sim, mas mudei para UB>LB>OFF>peito>ombro>bi/tri>costas>perna>pantu, achei melhor mudar e treinar 4x e até fazer os suples renderem. :D

Mas o treino é mto bom, só mudei a divisão, resolvi isso hj. ;)

eu gosto dessa divisão pq tem os dias power, que é ogro-style 110% e os dias mais sarco, treinando cada musculo pelo menos 2x por semana :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 anos depois...

Eu testei várias divisões de treino (ABC1x/ABCD/ABCDE), mas o que deu mais certo para mim foi o ABC2x ou AB2x na semana, o meu corpo só responde bem se treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana(nunca testei treinar o mesmo músculo 3 vezes na semana), o grande problema foi dosar volume/intensidade nesse tipo de treino, levei tempo para descobrir(ainda estou adaptando algumas coisas) para não haver fadiga do sistema nervoso central, de acordo com a minha experiência nesses anos, o corpo suporta bem treinar o mesmo músculo 2 vezes na semana, o problema está no sistema nervoso central, ele cai primeiro, não os músculos, pelo que eu pude constatar também, o temido overtraining se da mais pelo má alimentação de que pelo excesso de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Treinar o músculo 1x por semana e em fase de ciclo, natural tem que ser estimulado 2-3x por semana... pega exemplo dos Ectomorfos (FB3X / SL5X5... etc) treinam 3x o msm grupo por Semana, mas creio que tudo vai em conta sua alimentação e a intensidade no treino... Se for fazer por exemplo um FST-7 com um treino ABC2x acredito que seria suicídio. Abraço

Editado por Rodrigoponico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e se treinar toda segunda, quarta e sexta a parte superior do corpo, mandando 2 exercicios para cada musculo superior. ex: rosca direta e rosca martelo. haverá um descanso realmente? se for ruim malhar a parte superior toda num só dia dizem ai, pq eu n sei se treino desse jeito (cada musculo treinado 3 vezes na semana, ou volto pro abc) obs.: estou parado a 3 meses ! valeeeu ((:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ressucitando .... pra galera da duvida..... vou dar um exemplo de treino...

A: PEITO (RETO BARRA, INCLINADO BARRA, DECLINADO BARRA E MAIS ALGUM COM HALTERES PRA PRIORIZAR ALGUMA PARTE QUE VOCE TENHA PREFERENCIA NO PEITO), E BICEPS

B: PERNA

C: PEITO (CRUCIFIXO RETO, CRUCIFIX INCLIN, CRUCIFIX DECL, CROSS OVER OU CRUCIFIX DE PÉ)

D: OMBRO E TRICEPS E TRAPEZIO

E: COSTAS E ANTEBRAÇO

PRA QUEM TREINA NO SABADO........ MANDA UM SABADO POSTERIOR OUTRO SABADO ANTERIOR ........

Reparem que neste tipo de treino você exercita musculos antagonistas, treinando peito e costas você tem um total aproveitamente de peito, triceps e biceps, o triceps pois é recrutado nos exercicios para peito......... logo você estará exercitando triceps segunda, e quinta...

para as pessoas que pensam assim estarei treinando biceps somente na segunda? nao, durante seu treino da sexta feira com costas e antebraço o auxilio do biceps também é recrutado, o que involuntáriamente te faz treinar o biceps novamente....

então na minha humilde opinião, você nao precisa se preocupar em fazer um treinamento focado naquele musculo, pode dividir com bons intervalos de descanso e se aproveitar dos exercicios em que recrute mais fribras, treinos compostos, ao meu ver isso te possibilita um resultado muito melhor..............

obrigado ai galera... e se alguem tiver algo a melhorar nesse treino agradeço

detalhe o treino se baseia em um 8x8 do Gironda, porém como não tenho a mesma resistencia dos atletas de alto nivel dele eu faço 6x8... iniciando com 30% da carga máxima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...