Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joelho: Lesões, Formas De Tratamento E Prevenção


fabiuh

Posts Recomendados

menisco discoide que em outras palavras e um menisco em formato de disco e em muitas vezes o joelho estrala e as vezes iflama ,como o problema e congenito e quase ireversivel eo melhor tratamento ea fisioterapia. Li que algums de voces relatam sobre o estalido no joelho este problema e muito comum,a nao ser que venha acompanhado de dor.

Editado por marcosfsa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Eu recentemente fraturei o plato tibial do joelho direito estou ah 5 meses parado estou voltando a andar agora mancano ainda um poko perna sem força mais ja estou voltando pra academia de leve fiz 3 cirurgias coloquei 5 parafusos 1 platina mais ambas ja foram retiradas com 3 meses de cirurgia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heaiuheiauhea eu sou um dos "sortudos" que tem concromalacia patelar, pelo menos eu ainda nao cheguei no estágio de sentir dor, só os estralos(crepitações) que são tensos. O médico me passou algumas recomendações pra fortalecer quadriceps e pra trabalhar somente os ultimos 15º graus da extensão dos joelhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...

eu machuquei meu joelho esquerdo fazendo leg-press

machuquei la pro dia 15 de janeiro e foi parar de doer agora antes um pouco do carnaval

ele ta mto fraco, a perna inteira ta fraca em relaçao a esquerda

fisioterapia? bicicleta? alongamento em casa? oq eu fasso?

Foi ao médico cara ?! Dependendo do que seja ele vai passar fisio e dps um reforço muscular, antes de poder voltar pra musculação normal!

rompi o LCA e vou ter que colocar 2 pinos :S

será q eu vou poder voltar a fazer musculação normalmente nas pernas? ;S

alguem aqui ja fez essa operação?

Eu fiz, rompi o LCA jogando futebol em 2008, fiz artroscopia e tbm coloquei 2 pinos.. Pra sua tranquilidade um 'some', o corpo absorve, mas o outro fica lá forever! rs

Vai poder voltar sim... dps da fisioterapia bem chata, o médico vai te passar um reforço muscular, dizendo quais os músculos que você deve reforçar e tal, ai o seu professor da acad. vai montar uma série bem levinha e aos poucos você vai voltando a se movimentar normalmente... e os pesos vão aumentando gradualmente...

O mais chato é que dps de operado seus movimentos com a perna operada ficam bem restritos, eu só fui conseguir, pular e correr quase um ano dps... ficava muito insegura, e meu cérebro não 'deixava' eu fazer certos tipos de exercícios, eu travava legal. tanto que não voltei a jogar futebol até hoje :/

outra coisa chata é que você vai PERDER MUITA MASSA MUSCULAR da perna operada e a diferença vai ser visível... Dps de 3 anos minha perna esquerda ainda é mais fina comparada a direita :/

De resto tô boa, corro, pulo e dou mortal! uahsuahsuah Essa do mortal é mentira tá?! mas as vezes ainda sinto meu joelhinho falhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá galera

vim aqui deixar meu relato de como depois de 6 meses lutando me livrei, aparentemente, da tendinite patelar

bom o que funcionou pra mim foi o seguinte

1º fortalecimento dos musculos da coxa com cargas LEVES nos movimentos de extensão e agachamento (90º, sem passar o joelho da ponta do pé) e peso MODERADO nos movimentos de flexão da coxa. nos movimentos de extensão utilizava sempre carga mínima e fazia isometria de 3 segundos no topo, 15 repetições;

2º tênis reebok zig fuel: o amortecimento da sola é incrível, acho q esse tênis foi um fator determinante, pois depois que passei a utilizá-lo nos meus treinos (boxe), senti a melhora progressiva doa minha tendinite

3º palmilha de silicone, que utilizei juntamente com o tênis. não acho que foi um fato determinante pra minha melhora, mas acredito que ajudou no percursso

bom é isso galera, espero que isso ajude alguém que esteja passando pelo mesmo perrengue que eu passei, abraços

Editado por yeah_buddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...