Sprinter Postado Fevereiro 25, 2014 às 01:43 Postado Fevereiro 25, 2014 às 01:43 Achei na net esse treino que seria como uma variação do SL só que com um foco no upper body.. O que acham? parece muito interessante mas deixa de ser o SL 5x5 se for testar esse método cria um diário, certamente vou acompanhar essa variação parece até ser mais divertida que o SL 5x5 padrão, vamos divulgar kkk
Squall_Lionheart Postado Fevereiro 25, 2014 às 13:50 Postado Fevereiro 25, 2014 às 13:50 É realmente necessário as 5 séries? Pois no treino do Mark Rippetoe no Starting Strength (bem similar ao StrongLifts) os exercícios são todos 3x5, e os resultados de quem fez o programa também são bons, daí eu fico na dúvida...
Supermoderador busarello Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:20 Supermoderador Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:20 É realmente necessário as 5 séries? Pois no treino do Mark Rippetoe no Starting Strength (bem similar ao StrongLifts) os exercícios são todos 3x5, e os resultados de quem fez o programa também são bons, daí eu fico na dúvida... São templates diferentes. Se gosta de volume menor, faça o SS. Veja que os exercícios também mudam um pouco.
Minimim Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:46 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:46 Fiz o treino B ontem e porra, que dorzinha chata na parte de trás do pescoço hj :| Estranho, pois não fiquei olhando pra cima/frente no deadlift nem nada, fiz tudo com mesma forma que faço faz 3 semanas, e só dessa vez que deu isso .-. Ou será que só dormi de mal jeito e to sendo paranóico? rs
.RussO Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:06 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:06 O que acham de auxiliares para o Abdômen visando fortalecimento do core e até mesmo melhora na parte estética? Tô pesquisando aqui e as opiniões estão bem divididas entre a galera que acha que os compostos já são suficientes e quem acha que exercícios completos para o abs surtem mais efeito tô com a mesma dúvida que o gaguri.
Supermoderador busarello Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:08 Supermoderador Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:08 tô com a mesma dúvida que o gaguri. Já viram essa discussão aqui ? Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias
Buttler Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:20 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:20 (editado) Em relação aos auxiliares para abdomen, eu faço abd no pulley, com uma corda 3x8-10 intercalando com hiperextensora 3x15. Acho válido fazer sim, mas acho besteira ficar fazendo coisas mirabolantes pro abd. Gosto desse exercicio com a corda pq é bem tranquilo de progredir carga. Editado Fevereiro 25, 2014 às 18:24 por Buttler
.RussO Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:54 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:54 Já viram essa discussão aqui ? Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias não tinha visto, dei uma lida boa lá.. valeu
Croww Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:54 Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:54 parece muito interessante mas deixa de ser o SL 5x5 se for testar esse método cria um diário, certamente vou acompanhar essa variação parece até ser mais divertida que o SL 5x5 padrão, vamos divulgar kkk acho que vou testar com um pouco mais de volume (5x5) agachar só duas vezes por semana tbm acho melhor ;D
andre.div Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:01 Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:01 Oi pessoal! Treino há quase um ano e estou com muita vontade de começar o SL já na segunda-feira. Estou lendo todo o tópico (atualmente tô na pag 42) e fazendo um "compilado" daquilo que achei mais relevante e também para que depois eu possa sanear minhas dúvidas futuras, além de estar colecionando um monte links muito úteis que estão no decorrer do tópico. Contudo, como ainda não terminei de ler as 300 pages, tenho as seguintes dúvidas: Tenho: lordose acentuada (um fisioterapeuta uma vez disse que é apenas rotação do quadril, mas a rotação do quadril não é consequência da lordose?) leve escoliose que acarreta no ombro direito protuso e deprimido, pino no ombro esquerdo para limitar a rotação externa - sofri um acidente, meu ombro luxou, demorei pra procurar o médico, a cabeça do úmero começou a desgastar... Esse meu ombro, em decorrência do corte da cirurgia é bem mais fraco que o direito, e sempre doeu um bocado nos treinos, mas consigo suportar a dor. Quero saber se com todos esses "poréns" eu poderia fazer o SL 5x5 assim como descrito no decorrer do tópico / tradução do Iceman. Quero dizer, não há contraindicações por eu ser "torto" e ter essa hiper lordose? Muito obrigado desde já! Oi povo! Cheguei à pag 100 e continuo lendo.... =] O que acham de fazer abs e alongamentos nos dias OFF para tentar melhorar minha hiper lordose? Poderia fazer a flexora em dias OFF também? É que se fizer nos dias de treino tenho medo do treino ficar muto demorado e eu treino no horário de almoço... Até chegaram a indicar que fizesse o agachamento com aberta/sumô pra fortalecer os posteriores da coxa. Apesar de não conseguir descer muito com base "normal" eu prefiro fazer o agachamento desse jeito do que com base aberta, mas se for melhor com base aberta vou ter de fazê-lo até que os posteriores estejam bons. Apesar de ficar contrariado com isso : ( Poderia alongar várias vezes ao dia os quadríceps e a lombar ou isso não me traria resultados mais rápidos do que alongando-os apenas 1x/dia cerca de 30seg? 30segs tá bom, alongo mais ou menos que isso? Por último: pra melhorar a lordose é isso mesmo né? Fortalecer o abs e posteriores da coxa, alongar os quadríceps e a lombar. Isso tá de bom tamanho? Obrigado e desculpem a quantidade de perguntas!
Supermoderador busarello Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:32 Supermoderador Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:32 Oi povo! Cheguei à pag 100 e continuo lendo.... =] O que acham de fazer abs e alongamentos nos dias OFF para tentar melhorar minha hiper lordose? Poderia fazer a flexora em dias OFF também? É que se fizer nos dias de treino tenho medo do treino ficar muto demorado e eu treino no horário de almoço... Até chegaram a indicar que fizesse o agachamento com aberta/sumô pra fortalecer os posteriores da coxa. Apesar de não conseguir descer muito com base "normal" eu prefiro fazer o agachamento desse jeito do que com base aberta, mas se for melhor com base aberta vou ter de fazê-lo até que os posteriores estejam bons. Apesar de ficar contrariado com isso : ( Poderia alongar várias vezes ao dia os quadríceps e a lombar ou isso não me traria resultados mais rápidos do que alongando-os apenas 1x/dia cerca de 30seg? 30segs tá bom, alongo mais ou menos que isso? Por último: pra melhorar a lordose é isso mesmo né? Fortalecer o abs e posteriores da coxa, alongar os quadríceps e a lombar. Isso tá de bom tamanho? Obrigado e desculpem a quantidade de perguntas! Procure a área de mobilidade no fórum. Vai ver que isso de "alongar 30 segundos" é perda de tempo.
Sprinter Postado Fevereiro 26, 2014 às 02:38 Postado Fevereiro 26, 2014 às 02:38 (editado) Procure a área de mobilidade no fórum. Vai ver que isso de "alongar 30 segundos" é perda de tempo. @Busarello eu acreditava muito nessa ideia de alongar 2-3min para melhorar mobilidade, etc mas conforme fui me interessando por esportes, vi que algumas pessoas acham isso distante do ideal (mesmo que seja em dias OFFs como é o caso do nosso amigo) antes do treino acho que nem há questionamento, alongamentos estáticos devem ser curtos (10-30seg) para dar sensação de mobilidade e deve-se investir nos alongamentos dinâmicos dá uma olhada nesse artigo, ele mudou minha vida de alongamentos, desde que o lí. https://www.stack.com/2014/01/22/stretch-before-a-game/ Editado Fevereiro 26, 2014 às 02:39 por Sprinter
andre.div Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:29 Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:29 Obrigado pelas respostas, vou procurar um pouco mais sobre alongamentos / mobilidade e ver o que faço. Hoje foi meu 2º dia de SS: fiz agachamento com 12 quilinhos + barra, remada com 8 + barra, terra com 4 + barra.. rsrsr... não deu pra sentir nada, mas estou de olho na execução. Notei que, por causa da hiper lordose, tenho uma facilidade extrema para arquear as costas na remada e no agachamento : ( Meu agacho tá podre, além da hiper lordose não tenho mobilidade quase nenhuma. Legal é ver o pessoal socando peso nas barras e agachando até um ângulo de 8º .. rsrsrs Vamo que vamo!!!
Supermoderador busarello Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:33 Supermoderador Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:33 @Busarello eu acreditava muito nessa ideia de alongar 2-3min para melhorar mobilidade, etc mas conforme fui me interessando por esportes, vi que algumas pessoas acham isso distante do ideal (mesmo que seja em dias OFFs como é o caso do nosso amigo) antes do treino acho que nem há questionamento, alongamentos estáticos devem ser curtos (10-30seg) para dar sensação de mobilidade e deve-se investir nos alongamentos dinâmicos dá uma olhada nesse artigo, ele mudou minha vida de alongamentos, desde que o lí. https://www.stack.com/2014/01/22/stretch-before-a-game/ Você leu meu comentário fora do contexto. O #andre.div diz "alongar durante 30 segundos uma vez ao dia". Veja que não guarda relação com o "alongamento estático / aquecimento" que você cita. Minha intenção foi justamente citar a diferença entre o "alongamento estático" e o trabalho de mobilidade visando corrigir encurtamentos. P.S.: Não acredito em alongamentos estáticos exceto quando insertos em rotinas de aquecimento mais complexas (mimetizar o levantamento com baixo peso, por exemplo).
Minimim Postado Fevereiro 26, 2014 às 23:20 Postado Fevereiro 26, 2014 às 23:20 (editado) No agachamento eu to sentindo bastante a parte "de dentro" da coxa e virilha, mas parece que to sentindo é o osso e não o músculo em si... que será isso? Lembrando que antes de começar esse treino eu nunca tinha agachado, e não to com tanto peso, sinto que poderia por mais, mas to seguindo a regra dos 2kg Editado Fevereiro 26, 2014 às 23:21 por Minimim
Sprinter Postado Fevereiro 27, 2014 às 13:53 Postado Fevereiro 27, 2014 às 13:53 No agachamento eu to sentindo bastante a parte "de dentro" da coxa e virilha, mas parece que to sentindo é o osso e não o músculo em si... que será isso? Lembrando que antes de começar esse treino eu nunca tinha agachado, e não to com tanto peso, sinto que poderia por mais, mas to seguindo a regra dos 2kg devem ser os músculos adutores, que você nunca trabalho com tal intensidade essas dores logo melhoram, siga firme
Charles Xavier Postado Fevereiro 27, 2014 às 17:46 Postado Fevereiro 27, 2014 às 17:46 Fala pessoal! Mudei de cidade e estou sem treinar faz 2 semanas e a previsão é esse tempo chegar em 1 mês ou mais. Quando parei, estava no auge, continuava batendo pr's, o quanto esse tempo todo longe dos pesos pode me prejudicar? E na hora de voltar, como devo agir? Abçs e bons treinos
Minimim Postado Fevereiro 27, 2014 às 19:05 Postado Fevereiro 27, 2014 às 19:05 devem ser os músculos adutores, que você nunca trabalho com tal intensidade essas dores logo melhoram, siga firme Tendi, valeu Da uma certa dorzinha pós treino (depois de dormir e talz) ao redor do joelho tbm, não aquela dor doída que impede movimentos, mas aquela típica de músculo mesmo... ta certo isso, produção?
Danielbg Postado Fevereiro 28, 2014 às 01:44 Postado Fevereiro 28, 2014 às 01:44 Uffa, já estou na página 120! huiahuiahiuauha, lendo e seguindo!! Mais um treino para fechar meu terceiro mês!! Em julho vou postar algumas fotos e minhas planilhas! Também li alguns outros tópicos, acompanhei as sagas do gremista qto ao home gym e feedbacks do 5x5 (que consistência!!) e estou pensando seriamente em fazer aqui no meu apto. Será que rola em apartamento? Posso ficar muito tempo treinando na home gym antes de precisar usar isoladores numa academia convencional? Eu tb queria saber do pessoal que postou na primeira centena de páginas como foi a evolução, mas acho q poucos são consistentes, não?
Buttler Postado Fevereiro 28, 2014 às 13:26 Postado Fevereiro 28, 2014 às 13:26 Daniel, eu comecei exatamente em 11/03/2013 e perdi apenas 2 treinos nesse periodo, além de uma pausa de 1 semana, que fiz por julgar necessario fazer. O maior problema que tive foi com a virilha que desencadeou em problemas com o joelho, mas isso aparentemente passou. Em termos de cargas: agachamento: de 64kg para 131kg (atingi essa marca em 09/08/13, mas não repeti para melhorar a execução. Hje mesmo vou fazer com 120kg e estou a algumas semanas com esse peso ou até menos por opção. supino: de 66kg para 92kg remada curvada: de 28kg para 80kg (dei um tempo de fazer remada, por dor na lombar mas vou retomar) desenvolvimento: de 30kg para 64kg terra: de 78kg para 150kg (tá ruim minha execução com 150, então estou fazendo com 140 por opção) Em termos de estética, se vc conseguir aumentar as cargas nesses 5 exercicios, considero impossivel não ver melhora estética então não tem pq se preocupar com estética. No meu caso, estou satisfeito com a nitida evolução, o que me faz acreditar que estou no caminho certo, mas ainda tem muito chão pela frente. heitor5452, Wolf Martins e manjisama reagiu a isso 3
Danielbg Postado Março 1, 2014 às 02:23 Postado Março 1, 2014 às 02:23 Caramba, que legal! Parabéns pelos resultados!! E isso em um ano! Eu imagino como seria o resultado de alguns anos de consistência. Nas primeiras centenas de tópicos comentaram tb que há grande diferença qdo se começa a trabalhar com o BW. Estou tentando progredir sem pressa, até diminuí a progressão para 1 kg por treino em todos os exercícios. Demorei 3 meses para levantar mais que meu bw no deadlift, vi q mta gente tem pressa, mas acho q acabei chegando rápido demais (devia ter aumentado 2kg por treino no DL e não 4, pq ainda sou iniciante e quero aperfeiçoar cada movimento. Cargas atuais contando com barra: Squat = 74 OHP = 34 DL = 96 BP = 48 BR = 58
Croww Postado Março 1, 2014 às 18:10 Postado Março 1, 2014 às 18:10 Supino fechado é muito inferior as paralelas? Não dá pra fazer paralela na minha acad :/
Charles Xavier Postado Março 1, 2014 às 20:25 Postado Março 1, 2014 às 20:25 Pequeno deload de uns 20 a 30% e volta normal. Aliás, o deload é só p vc não ficar muito dolorido. Pq já fiquei um mês sem treinar e quando voltei estava com as cargas praticamente iguais, só que sofri demais com dores pós treino, nem conseguia andar. você perdeu peso nesse período? em quase 2 semanas já perdi 3 kg, tô ficando preocupado. pra recuperar depois foi fácil?
Squall_Lionheart Postado Março 2, 2014 às 23:42 Postado Março 2, 2014 às 23:42 Sempre vejo em foruns gringos os caras falando que o Starting Strength ou SL te deixam em forma de T-Rex (ex: https://www.reddit.com/r/Fitness/comments/12l7ub/i_look_like_a_centaur_after_doing_ss_for_four/) Provavelmente não faziam os exercícios auxiliares como paralelas e barra fixa né?
GoldenMedal Postado Março 3, 2014 às 17:36 Postado Março 3, 2014 às 17:36 Bom, estou ficando encafifaco com um problema, estou entortando só o joelho direito pra dentro, sempre q façi squat e deadlift, a tecnica esta certa, cargas nao estao tao altas. O que poderia ser? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
blackfriday Postado Março 3, 2014 às 17:52 Postado Março 3, 2014 às 17:52 faça em frente a um espelho, deixe a ponta dos pés levemente viradas para fora e se concentre em deixar o joelho parado enquanto faz o movimento.
Willian Alexandre Postado Março 4, 2014 às 01:02 Postado Março 4, 2014 às 01:02 Segunda feira iniciarei o stronglift 5x5, vou aproveitar essa semana pra acertar o movimento do agachamento e do terra. O problema da minha academia é que nao tem hack pra agachamento, vou fazer na paralela e com o passa do tempo vou pedir para o professor ficar perto. Iniciarei como o recomentado, 5kg de cada lada pois a barra da academia não é olimpica.
Sprinter Postado Março 4, 2014 às 18:20 Postado Março 4, 2014 às 18:20 Bom, estou ficando encafifaco com um problema, estou entortando só o joelho direito pra dentro, sempre q façi squat e deadlift, a tecnica esta certa, cargas nao estao tao altas. O que poderia ser? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Isso não é bom tente se concentrar em sempre jogar os joelhos pra fora não importa o que aconteça! é bom até vc fazer exercícios de mobilidade pra rotação externa do quadril
Visitante usuario_deletado2334455 Postado Março 4, 2014 às 18:51 Postado Março 4, 2014 às 18:51 Artrite lombar, protusão discal e/ou hérnia de disco são fatores que impedem a realização do StrongLift? Melhor perguntar para o médico. Se ele restringir agachamento e/ou terra, vc não vai extrair os melhores resultados. Obrigado, Ice. De qualquer maneira, estou no aguardo da Ressonância Magnética. Vai ser um alívio (ou uma decepção) enorme dependendo do resultado. Espero que seja algo que tenha cura e possa ser tratado, dando-me a liberdade de praticar os movimentos mais básicos do bodybuilding. Boa sorte. Retornando para contar meu caso. Em novembro, sentia dores na região lombar, mas nada que assustasse. Descanso total, anti-inflamatórias e nada; as dores persistiam. Fui ao ortopedista e fiz um raio-X. Diagnóstico: lombalgia. Fiquei tranquilo. O médico me prescreveu dez sessões de fisioterapia. Não obstante, o caso apenas agravou. Retornei e pedi uma ressonância magnética. Relatório: Corpos vertebrais lombares alinhados e íntegros. Consideramos a sacralização parcial de L5 devido a presença de mega-apófise transversa à esquerda articulada com o sacro. Costelas rudimentares em T12. Desidratação discreta do disco intervertebral L4-L5 caracterizada por perda de sinal nas sequências ponderadas em T2, associada ainda uma ruptura do ânulo fibroso com protrusão discal centrolateral à direita, havendo discreta migração inferior, que oblitera o recesso lateral e toca a raiz descendente de L5 nesta topografia. O forame de conjugação correspondente (à direita) encontra-se minimamente obliterado, porém sem sinais de conflitos discorradiculares. Demais discos intervertebrais lombares com morfologia, espessura e intensidade de sinal normais. Cone medular ao nível de L1 de aspecto habitual. Musculatura paravertebral sem particularidades. Conclusão: Pequena hérnia discal protrusa à direita em L4-L5 conforme descrito. Abaixo, colo algumas fotos para quem se interessar por saber o que é uma hérnia de disco e como ela se apresenta na ressonância magnética. As fotos são minhas (do meu exame) e o círculo em vermelho foi feito por mim. De tanto pesquisar, já treinei meu olho e aprendi a diferenciar um disco herniado de um disco normal. Interessante, né? Eu acho! Afinal, isso não vai me fazer desistir de praticar esportes e buscar a hipertrofia. Estou limitado, é claro, mas a minha juventude me motiva a dar meu máximo e lutar contra as adversidades (com prudência). Sou muito grato pelo acompanhamento. Abraço e espero que o post tenha sido informativo!
gigantemonstrao Postado Março 4, 2014 às 18:55 Postado Março 4, 2014 às 18:55 Voce considera que foi por execução incorreta/imprudencia ou algo que aconteceu?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora