Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Danielbg

Membro
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Danielbg postou

  1. Adicione rosca, então! Eu faço todo treino. Remada alta no treino B para trapézios. Se está ficando pra trás basta adicionar um assistencial, conforme a necessidade.
  2. Continue progredindo. Quando estagnar por 3x faça um deload de 10%. Siga em frente, a sensação tb tenho há meses.. Hahahahaha. Tenho 78kg, fazendo 104kg no agacho e em cutting.
  3. Está usando pegada mista? Não esqueça de "dobrar" a barra e levantar o peitoral primeiro, joelhos depois, mantendo os braços próximos do corpo e barra próxima a canela.
  4. Faça a pegada invertida e intercale. Fará toda a diferença.
  5. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/page-240#entry1632392
  6. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/?p=2362217
  7. Meus treinos no SL já duram mais de 2 horas... Hahahahaha. Mas a planilha da fase 2 está pronta, só falta tomar coragem. Na verdade, contatei o 3dmj team e estou vendo como darei continuidade.
  8. Minha evolução no emagrecimento foi com a dieta cetogênica. O desempenho vai depender do saldo calórico. Como eu era iniciante tive uma boa progressão linear - e continuo tendo. Mas percebo que a progressão é mais lenta do que aqueles que treinam com saldo positivo. Iniciantes (até 2 anos de treino), podem manter um déficit calórico de 300 calorias, perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Nesse sentido é a conclusão do Alan Aragon no livro: The Lean Muscle Diet. Siga mais ou menos a fórmula do Aragon: (9-11 + horas semanais de treino)X(peso objetivo X 2,2). O multiplicador de 9-11 depende da intensidade do treino: 9 para leve, 10 para moderada e 11 para intensa.
  9. O link que o Busarello postou explica mto bem! Ponte!!
  10. Estou desde dezembro/2013. Então, o grosso mesmo vai embora em um ano. Mas eh bom depois de um tempo parar de se preocupar mto com o peso em si e equilibrar com performance. Acabei de ler o livro novo do Alan Aragon e para ele a ingestão de calorias eh maior do que vi por aí. Além disso, iniciantes conseguem perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo, mas tem q ter um trabalho pesado como o sl, cuidar da performance e da ingestão de calorias. Pra se ter uma ideia, os cálculos por aí apontavam 1700 calorias. Na formula do Aragon deu 2400. Estou mantendo por volta de 2mil, mas de olho na performance e progressão.
  11. Se for com o intuito de motivar, dou a cara a tapa... Talvez não seja um dos melhores exemplos para hipertrofia em si, mas o emagrecimento foi significativo! Seguem fotos! Tá, não é lá aquelas coisas, mas o trabalho é intenso, não é fácil sair dos 125kg para 78 e corrigir todas as deficiências de anos...kkkkkkkkk!
  12. Caramba, Aless!! Que tópico formidável!!! Material de excelente qualidade. Esse ano pretendo iniciar um coaching com a equipe 3dmj, após 14 meses de stronglift. Espero continuar algo parecido, pois ainda estou em progressão linear, mas como saí da obesidade mórbida para um ponto "normal", tenho mtos detalhes para aperfeiçoar.
  13. Eu faço o treino na segunda, quarta e sexta. Bem, eu não tenho forças pra fazer nada a não ser respirar nos demais dias, o treino é bem desgastante. As paralelas vc pode fazer entre bancos.
  14. O meu treino é o mesmo da primeira página. Os resultados foram ultra satisfatórios . Foi um treino no qual me adaptei muito bem e consegui manter a consistência, mesmo sendo iniciante. Aliás, pelo que vi é um treino indicado para iniciantes. Ao contrário da indicação dos colegas eu iniciei em cutting e tive resultados muito bons, tanto em perda de gordura e ganho de massa, com deficit calórico baixo (ou seja, comendo só um pouco abaixo da minha tdee). Há alguns meses prometi fazer o segundo exame de densiometria completa para comparar o antes e depois, mas estou enrolando pra não pagar os 150 pila do exame . Mas começou a ficar bem punk depois de 1bw. Cada episódio de agachamento se tornou um pesadelo a parte... . Em compensação as pernas estão se transformando, antebraço tb por causa da barra grossa que uso e o abdômen endurecendo cada vez mais (em que pese a camada de gordura remanescente depois de perder 40kg). Só comecei os auxiliares depois de 3 meses. Coloquei auxiliares para panturrilhas e antebraço. Depois fui colocando um e outro e tirando outros, ou seja, fui experimentando, já que o treino começa a ficar muito demorado com a progressão de cargas. Como trocaram a barra por uma extremamente grossa tirei os exercícios de antebraço. No fim apenas deixei auxiliares de: panturrilha, chinups, pullups, paralelas e remada alta. Vez ou outra gosto de perder tempo na rosca com barra, mas auxiliar é auxiliar neh... está ali como um anexo ao treino. Dou preferência para panturrilhas, barra fixa e paralelas sempre. Mesmo na barra fixa a progressão foi incrível. Eu jamais imaginei que conseguiria fazer. Experimentei uma progressão reversa no Graviton tanto com chinups, pullups e paralela. Hj faço paralela com uma anilha de 10kg pendurada e consigo fazer várias séries de barra fixa (ambas as pegadas). Depois que me machuquei inseri a hiperextensão lombar 45 no inicio do treino. Acho que essa deveria ter mesmo para os iniciantes. Agora ficou assim o meu treino: A Hiperextensão lombar 45 - 3x12 Squat - 5x5 Supino - 5x5 Remada curvado - 5x5 Paralela - 3x8 Panturrilhas - 100 Chinup - 3x8 B Hiperextensão lombar 45 - 3x12 Squat - 5x5 Ohp - 5x5 Deadlift - Aquecimentos + 1x5 Panturrilha Pull-up - 3x8 Remada alta - 3x10 Rosca - 3x10 E assim pretendo levar pelos próximos 12 meses, se Deus quiser!
  15. Acabei ficando apenas uma semana de repouso!! Voltei sem dores! Não houve perdas de força nos exercícios dos superiores. Em compensação, as pernas estão um desastre, de 107 no squat voltei pra 88 e agora estou em 92. O terra piorou mais pela insegurança do que por perda de força. Coloquei hl45 no começo de todos os treinos.
  16. O médico disse que é pra ficar de repouso até eles liberarem. Mandou fazer 10 sessões de fisio, tomografia e mais algumas injeções. Mas sabe como os médicos são, bem precavidos. Em 10 dias quero voltar testando as cargas. Levantamento estava fazendo com 120kg. Graças ao SL estou muito mais forte q ano passado e consigo andar numa boa, sinto os músculos sustentando bem a lombar, incrível mesmo. Só não dá pra ficar sentado mesmo.. isso nem pensar. Até lá vou fazendo barra fixa, supino, paralela e um pouco de agachamento. A patroa é quem está pegando no meu pé, quer que eu volte só ano que vem... hehehehe. No agachamento praticamente não sinto a lombar (estava fazendo squat de 107kg no dia que me machuquei no terra), mas faço sempre com instrutor, pq dá muito mais segurança e confiança. O interessante mesmo foi fazer o ano todo de SL em déficit calórico. Como eu era iniciante pude sentir uma evolução linear absurda (salvo no OHP). Sai dos 100kg de peso corporal para os 70 e alguma coisa, sempre com a progressão de cargas, ou seja, sou outra pessoa. A ideia seria fazer o segundo exame de densiomentria para postar os resultados aqui, assim q melhorar faço o segundo exame. Também já contatei um fisioterapeuta, que tb é educador físico, para trabalhar exercícios de mobilidade na lombar e quadril, além do tratamento da distensão do ligamento sacro ilíaco. Mas o que vai ajudar mesmo é o tratamento com quiroprata. Ano passado melhorei muito após 4 sessões, na verdade, passei o ano todo com pouquíssimas dores. Infelizmente não mantive as sessões de manutenção e deu no que deu.
  17. No meu 12 mês de Stronglift acabei me machucando hj. Ferrei a lombar num descuido ao colocar a barra no chão no levantamento terra! Encerrei o treino e já fui direto pra ortopedia. Resultado: Distensão de ligamento na lombar. Pensar em ficar parado e perder grande parte que conquistei é triste, mais do que a dor, rsrs.
  18. Foi o que fiz! Mas a pegada mais grossa muda algumas coisas, senti mais dificuldade.
  19. Putz, tem dia que não rende nada! Ainda mais agora que colocaram um barra ultragrossa na academia, ferrou tudo, rsrsrs. Até tirei assistência de antebraço, pq ele já sai bem inchado.
  20. Rafa26, dá uma olhada no arquivo anexo. Veja se é isso. Abraço! stronglifts-madcow-5x5 - metric.zip
  21. E não pode fazer isso neh? Kkkkk, vi uns vídeos agora de uns famosos fazendo essa roubada. Tenho receio de estar roubando na minha execução, por exemplo, como está pesado acabo jogando um pouco o tronco, mas não as pernas.
  22. Uma dúvida, como é o movimento "roubado" na remada curvada?
  23. Pode acontecer das costas ficarem um pouco roxas por causa do squat?
  24. Alguém tem material em russo? Dei uma googlada aqui a base de translator ... huiahiuhahuia, mas é complicado achar.
×
×
  • Criar Novo...