Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calvície E Musculação


Kobolt

Posts Recomendados

Eu acho que até tem alguma coisa a ver... Porém acho que é muito insignificante...

Acho que o motivo do pessoal ficar careca é pq ali pela a idade que vc começa a treinar é mais ou menos a idade que os mais pré-dispostos começam a ter a queda de cabelo( por volta dos 20 anos)...

Acho que é mais genético msm esse fator, pra mim vc pode tomar banho só na água fervendo, usar boné de vez em quando, e treinar com alta intensidade, se vc nao for o escolhido, vc não irá ficar careca...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Pessoal a calvice tem tudo a ver com a genética! A sua chance de ser calvo é muito maior com um progenitor calvo do que com um cabeludo!

Quando se usa Esteroides Anabolizantes, como por exemplo basico, o Stanozolol, o equilibro do DHT é sim alterado, e muitas vezes, não é via de regra, ocorre a queda de cabelo!

Pode-se contornar a queda "aritifical e natural" dos cabelos com o uso de shampoos medicamentosos, e a Finasterida, muito utilizada para o controle do mesmo.

Para tanto, segue link:

http://www.denisesteiner.com.br/cabelo_finasterida.htm

Vale a pena dar uma lida!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, fiquei bastante feliz com o número de respostas! Separei meus comentários conforme o usuário:

jeimes

Quanto aos medicamentos, não é bem assim. Tem alguns medicamentos que dão bons resultados dependendo do organismo, se usados corretamente. Tem o famoso finasterida, que visa impedir a formação de DHT (que eu expliquei no primeiro post), preservando o que resta, ou no mínimo minimizando a degradação. E o efeito broxa é mais placebo, e acontece em poucos casos.

Pepsilitro

Concordo, realmente quem não tem caso de calvície na família, e não é da genética ficar careca, pode treinar pesado e etc que dificilmente vai ter problemas. Porém quem tem aquele pai/tio careca, acho que os pontos que eu coloquei podem agravar/adiantar muito a calvície.

Serjão

Interessante ter diminuído a queda. Talvez você estava muito menos saudável e mais stressado antes, e o treino resolveu parte disso. Mas já li uns outros posts seus, e se não me engano você tem 29 anos né? Costumam dizer que nessa idade (30+), se o cara não ficou careca ainda, a tendência é ficar estável (sorte!), pois o corpo não produz mais tanta testosterona e os hormônios ficam menos intensos. Então talvez você já tenha passado do "ponto crítico".

Tyler Durden

Cara, eu até gostaria de pensar assim também. Mas com tanta evidência teórica e prática, não consigo achar que é mito.

MarinhoBF

Muito boa a sua resposta. O meu ponto é que a musculação agrave e acelere o fator genético, pelos pontos levantados no primeiro post. Estou tomando finasterida, e não pretendo tomar esteróides e anabolizantes. Você acha que ao treinar musculação, sem uso de esteróides e anabolizantes, utilizando finasterida, não há riscos expressivos de queda?

No meu caso, eu treinei 2 meses e já notei uma queda muito forte. Aquela queda de você tomar banho, lavar o cabelo e ver vários fios na mão, de virar de lado, e "Nossa! Outro fio", de estar lendo, e de repente cair um fio no livro. E continuou por vários meses, só foi estabilizar agora, depois de uma perda muito significativa. Não estou treinando no momento, estava planejando voltar agora, porém acho que não vale a pena desevolver mais musculos e ficar careca tão jovem. Fico receioso, embora tenha muita vontade de voltar a treinar.

Bem, agradeço as respostas, inclusive as de quem eu não comentei individualmente. E se quiserem comentar mais sobre o assunto seria ótimo, pois acho que é um tema que afeta a todos nós. Pois gostaria de treinar de uma forma sustentável, sem riscos de queda e agravamento da calvície. Caso contrário, vou ter que escolher: Músculos ou cabelo. E isso é frustrante, afinal ninguém quer ser escorregador de pernilongo, bola de boliche e etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu treinei 2 meses e já notei uma queda muito forte. Aquela queda de você tomar banho, lavar o cabelo e ver vários fios na mão, de virar de lado, e "Nossa! Outro fio", de estar lendo, e de repente cair um fio no livro. E continuou por vários meses,Exatamente o que aconteceu comigo, rsrs Até no travesseiro notei muitos fios, e eu nunca tive problemas com queda de cabelo. Mas me conformei, logo logo começo algum tratamento e vamo q vamo,rs

Obs, não tenho calvos na familia, até meu avô que me lembre tmb não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...