Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamentos e Devaneios de um Metido a Filósofo - [Diário do CDR]

CDR

Posts Recomendados

Postado
Em 15/04/2025 em 13:33, CDR disse:

What is love?

Quid est amor?

O infans, noli me laedere

Noli me laedere amplius

Infans, noli me laedere

Noli me laedere amplius

na dúvida lembre-se que 

"lendis picantis in avnvs avtrem, ki svcvs est"

ou 

ut cani lambit clava sua

Postado
Em 23/04/2025 em 09:52, Power_tr00 disse:

Quid est amor?

O infans, noli me laedere

Noli me laedere amplius

Infans, noli me laedere

Noli me laedere amplius

na dúvida lembre-se que 

"lendis picantis in avnvs avtrem, ki svcvs est"

ou 

ut cani lambit clava sua

spacer.png

Bom te ter por aqui, meu querido! Bem-vindo.

Postado

#10 – 25/04/2025 – Quebrador de moto         

Rapaziada, que cabacice que fiz ontem.
Fui tirar a moto de um colega da empresa para uma amiga passar com o carro dela e não apertei a embreagem da moto, e o resultado… Quando empurrei a moto, ela quicou um pouco pra frente e tombou para o lado.
Por sorte consegui segurar a queda e só quebrou a alavanca da embreagem (irônico, não?) 

-.. .. .- -. - . / -.-. .- -.. .- / .- -.-. --- -. - . -.-. .. -- . -. - --- / .-.. . -- -... .-. . / -.. . / ...- --- .-.. - .- .-. / .--. .- .-. .- / ... .. / -- . ... -- --- / . / -... ..- ... -.-. .- .-. / .- --.- ..- .. .-.. --- / --.- ..- . / .-.. .... . / -.. .- .-. .- / --- / .--. --- -.. . .-. / -.. . / - .. .-. .- .-. / .--. .-. --- ...- . .. - --- / -.. .- / ... .. - ..- .- -.-. .- ---

[TREINO]

Puxada Alta

3x6-8

Set #1

8x77Kg

Anterior: 8x77Kg

Set #2

8x84Kg

Set #3

6x84Kg

Anterior: 6x63Kg

Remada Baixa

3x-12

Set #1

8x84Kg

Anterior: 9x84Kg

Set #2

7x90Kg

Anterior: 8x84Kg

Set #3

6x90Kg

Anterior: 6x90Kg

Crucifixo Invertido

3x6-8

Set #1

8x86Kg

Anterior: 8x86Kg

Set #2

6x93Kg

Anterior: 8x86Kg

Set #3

6x93Kg

Anterior: 6x90Kg

Encolhimento (Halter)

4x12-15

Set #1

15x34Kg

Anterior: 15x34Kg

Set #2

15x34Kg

Set #3

15x34Kg

Set #4

15x34Kg

Rosca Martelo Alternada

3x6-8

Set #1

8x24Kg

Anterior: 10x24Kg

Set #2

8x26Kg

Anterior: 9x24Kg

Set #3

8x26Kg

Anterior: 7x26Kg

+ 20 min na esteira e +20 min na bike.

... . / ...- --- -.-. . / . -. -.-. --- -. - .-. .- .-. / ..- -- .- / .--. . ... ... --- .- / -... --- -. .. - .- / ...- --- -.-. . / . -. -.-. --- -. - .-. .- .-. .- / --- / .--. --- -.. . .-. / -. --- / .- ..- - --- -.-. --- -. - .-. --- .-.. . / ... . / . -. -.-. --- -. - .-. .- .-. / .- / -.. --- .-. / ... . ..- / .--. --- -.. . .-. / . ... - .- .-. .- / -. .- / -.-. --- .-. .- --. . –

[MESA DO BAR]

Does this unit have a soul?

A inteligência artificial jamais conseguirá possuir consciência.
De onde vem a consciência?
É algo metafísico que, como o próprio nome diz, está além do mundo material - e a IA não passa de uma estrutura puramente lógica e algorítmica.
No melhor dos casos, a IA poderá tentar imitar a consciência.

... . / . -. -.-. --- -. - .-. .- .-. / .- / --- ..-. . -. ... .- / ... . ..- / .--. --- -.. . .-. / . ... - .- .-. .- / -. .- / .--. .- -.-. .. . -. -.-. .. .- / . / --.- ..- .- -. -.. --- / .- ... ... .. -- / ..-. --- .-. / --- ... / ..-. . -. --- -- . -. --- ... / -.. .- / . -..- .. ... - . -. -.-. .. .- / -. .- --- / .. .-. .- --- / -.. --- -- .. -. .- .-.. ---

[FINALIZAÇÃO]

Hoje tive que vir para a obra, e geralmente, quando vou para a obra, saio muito cedo de casa - o que me leva a treinar no período da noite.
Mas meu chefe é um cara muito foda, e saímos mais tarde, dando tempo de mandar aquele treino às 05:30 da manhã.

No mais, é isso!

Até a próxima e fiquem bem.

Postado
Em 26/04/2025 em 18:50, CDR disse:

senti nenhuma diferença na performance dos treinos

Vou dizer que pré-treino pra mim só resulta em taquicardia. Nunca senti performance aumentada com nenhum.

Postado
Em 26/04/2025 em 19:56, natalliacarv disse:

Vou dizer que pré-treino pra mim só resulta em taquicardia. Nunca senti performance aumentada com nenhum.

Costumava me dar uma acelerada. O ganho em performance digo que foi mais psicológico.

Postado
Em 26/04/2025 em 18:50, CDR disse:

Eu estava muito empolgado com os treinos e, por isso, não estava seguindo as faixas de repetições dos exercícios e extrapolando algumas reps

Meu sonho de princeso é conseguir extrapolar as reps para progredir sempre 🙂↕️

Mas só consigo isso a cada ano bissexto 😢

Postado (editado)

#12 – 28/04/2025 – Pulando na Frente do Planejado

Vamos começar essa semaninha que será bem curta!

Hoje foi dia de pesagem e de tirar medidas.

Perdi 600g de peso corporal, 400g a menos do esperado, porém, mesmo assim não vou fazer alterações na dieta dessa semana, pois pode ser o resultado de duas furadas na dieta que rolaram.

Nos treinos, as progressões continuam conforme o esperado.

Semana que vem vou fazer um deload... tudo indica que terei que ir para a obra.

-. .- --- / ... . / -.. . ... ...- .. . / -.. --- / ... . ..- / -.-. .- -- .. -. .... ---

[TREINO]

Supino Reto (Barra)

3x6-8

Set #1

8x72,5Kg

Anterior: 7x77,5Kg

Set #2

8x75Kg

Anterior: 6x77,5Kg

Set #3

6x77,5Kg

Anterior: 8x75Kg

Remada Curvada

3x6-8

Set #1

8x89,5Kg

Anterior: 10x87Kg

Set #2

8x93Kg

Anterior: 8x89,5Kg

Set #3

8x95,5Kg

Anterior: 9x93Kg

Desenvolvimento (máquina)

3x6-8

Set #1

8x54Kg

Anterior: 8x52Kg

Set #2

7x56Kg

Anterior: 7x54Kg

Set #3

6x56Kg

Anterior: 6x54Kg

Puxada Alta

3x6-8

Set #1

8x77Kg

Set #2

8x79Kg

Anterior: 7x79Kg

Set #3

6x81Kg

Anterior: 7x79Kg

Crucifixo no Voador

3x6-8

Set #1

8x127Kg

Anterior: 8x120Kg

Set #2

7x127Kg

Anterior: 8x127Kg

Set #3

6x127Kg

Anterior: 6x127Kg

Rosca Barra W

3x6-8

Set #1

8x42,5Kg

Anterior: 8x40Kg

Set #2

6x45Kg

Anterior: 8x42,5Kg

Set #3

6x42,5Kg

Anterior: 6x45Kg

Vou dar uma segurada nos 42,5Kg. A execução não está legal com os 45Kg.

Tríceps Frances

3x6-8

Set #1

12x34Kg

Anterior: 10x34Kg

Set #2

10x34Kg

Anterior: 9x34Kg

Set #3

7x34Kg

Anterior: 6x34Kg

+ 20 min na esteira e + 10 min na airbike.

Eu nunca tinha feito airbike. O trem que cansa!! Não sei se é porque eu estava a milhão, mas eu não acho que aguentaria mais 10 minutos naquele ritmo.

. -- / -.-. .- -.. .- / .. -- .--. ..- .-.. ... --- / ..-. .- -.-.. .- / .--- ..- ... - .. -.-.. .- / .- --- / --.- ..- . / .-.. .... . / . / -.. . ...- .. -.. ---

[MESA DO BAR]

Nada por hoje.

. -- / - --- -.. --- / .--. . -. ... .- -- . -. - --- / -.-. . .-. - .. ..-. .. --.- ..- . ... . / -.. . / --.- ..- . / --- / -.-. --- -- .--. .-. . . -. -.. .

[MEDIDAS]

Peso Corporal 114.4Kg

Pescoço 42cm

Peitoral 119.5m

Bíceps Esquerdo 41cm

Bíceps Direito 41,5cm

Antebraço Esquerdo 32,5cm

Antebraço Direito 33cm

Abdômen 99cm

Cintura 119cm

Quadris 113cm

Coxa Esquerda 79cm

Coxa Direita 79cm

Panturrilha Esquerda 45cm

Panturrilha Direita 44cm

.--. .-. --- -.-. ..- .-. . / .- .--. . .-. ..-. . .. -.-.. --- .- .-. ... .

[FINALIZAÇÃO]

Não vou pilhar muito com os 600g perdidos na semana, pois continuo dentro do planejado.

Quando voltei a treinar em setembro, com 155 kg, a ideia era perder 55 kg ao longo de um ano, emagrecendo cerca de 4,5kg por mês.

Honestamente, eu não achei que seria possível manter por muitos meses esse ritmo de 4,5 kg/mês, mas, devido a vários fatores, eu estou até à frente do planejado.

Levando em conta que até abril era para eu ter perdido um total de 31,5kg e já estou em -40,6 kg, eu diria que estou me saindo melhor do que o esperado.

No mais, é isso!

Até a próxima e fiquem bem.

Editado por CDR
Postado
Em 29/04/2025 em 22:32, CDR disse:

Você almeja ser uma pessoa boa?

Não.

Isso já aconteceu comigo, dessa mesma forma!

Hoje quase eu caía pra trás, nem sei como foi, tenho treinado com baixas cargas e hj durante o segundo set desequilibrei  na descida e quase caio kkkk

Sobre as medidas: tem melhorado com relação a anterior?

Postado
Em 29/04/2025 em 23:00, jonathan viana disse:

Não.

Justo kkkk

Hoje quase eu caía pra trás, nem sei como foi, tenho treinado com baixas cargas e hj durante o segundo set desequilibrei  na descida e quase caio kkkk

Puts, pior que durante a descida é difícil dizer kkkk. Se você já estivesse lá em baixo e tivesse desequilibrado na hora de subir, poderia ser por não ter se estabilizado antes de fazer a reversão do movimento.

Sobre as medidas: tem melhorado com relação a anterior?

Tem melhorado sim. A última medição, anterior a do dia 28/04, foi no começo do mês 03/04.

3/4/2025 28/4/2025
Peso Corporal 117,7Kg 114.4Kg
Pescoço 42cm 42cm
Peitoral 121cm 119.5m
Bíceps Esquerdo 42cm 41cm
Bíceps Direito 42cm 41,5cm
Antebraço Esquerdo 32,5cm 32,5cm
Antebraço Direito 33cm 33cm
Abdômen 103cm 99cm
Cintura 122cm 119cm
Quadris 117cm 113cm
Coxa Esquerda 80,5cm 79cm
Coxa Direita 80,5cm 79cm
Panturrilha Esquerda 45cm 45cm
Panturrilha Direita 44cm 44cm
Postado

Eu almejo ser bom e superior a isso. Isso não necessariamente quer dizer uma pessoa boa.

Postado

defina bondade... Bondade, uma ilusão criada pela sociedade para mascarar a brutal indiferença do universo. Em um mundo onde a existência é marcada pela ausência de propósito e significado, atos de bondade são meros gestos vazios, desprovidos de qualquer valor intrínseco. O conceito de bondade é uma construção frágil, destinada a confortar aqueles que se recusam a aceitar a verdade crua da nossa insignificância. A moralidade, que sustenta a ideia de bondade, é uma invenção humana, sem fundamento na realidade objetiva. No grande esquema das coisas, bondade não altera o curso inevitável do caos e da entropia. É um esforço fútil para impor ordem em um cosmos indiferente. Portanto, definir bondade é reconhecer sua natureza ilusória e aceitar que, no fim das contas, ela não tem poder real sobre o destino inexorável da existência.

Postado
Em 30/04/2025 em 08:51, HeiseN_ disse:

Eu almejo ser bom e superior a isso. Isso não necessariamente quer dizer uma pessoa boa.

Não seria uma contradição, então? Estaria você priorizando o ego?

Em 30/04/2025 em 09:04, vitoriacampeao2 disse:

Boa e justa. Ou ao menos não sacanear ninguém. 

É uma boa resposta! Ser justo é ser bom, mesmo que a percepção sobre o que é justo não parece bondade.

Em 30/04/2025 em 09:49, natalliacarv disse:

Sim, mas ser uma pessoa boa não significa ser boazinha.  😬

Boazinha você diz boba/inocente? Se for uma coisa não tem nada a ver com a outra kkk

Em 30/04/2025 em 09:53, Power_tr00 disse:

defina bondade... Bondade, uma ilusão criada pela sociedade para mascarar a brutal indiferença do universo. Em um mundo onde a existência é marcada pela ausência de propósito e significado, atos de bondade são meros gestos vazios, desprovidos de qualquer valor intrínseco. O conceito de bondade é uma construção frágil, destinada a confortar aqueles que se recusam a aceitar a verdade crua da nossa insignificância. A moralidade, que sustenta a ideia de bondade, é uma invenção humana, sem fundamento na realidade objetiva. No grande esquema das coisas, bondade não altera o curso inevitável do caos e da entropia. É um esforço fútil para impor ordem em um cosmos indiferente. Portanto, definir bondade é reconhecer sua natureza ilusória e aceitar que, no fim das contas, ela não tem poder real sobre o destino inexorável da existência.

A bondade, como outros constructos sociais, pode ser ilusória no macro do cosmos — onde até mesmo a nossa interação com o universo é irrisória, mas ela é real e válida dentro da experiência humana. Esses constructos existem para orientar ações e relações sociais; sua função é prática, não metafísica.

Quando tentamos aplicar lógicas do mundo físico/material ao campo da metafísica — ou vice-versa — inevitavelmente encontramos barreiras lógicas. São domínios distintos. A ausência de valor intrínseco no universo não elimina o valor que emerge da convivência humana e da experiência subjetiva.

Concordo que, em uma vida sem propósito, torna-se impossível balizar atos como bons ou ruins. Sem direção, até o julgamento moral perde o sentido. Por isso acredito que cada pessoa, e até mesmo nação, deva buscar um propósito - seja ele simples ou complexo. O propósito não só dá direção, mas também oferece critérios para agir: ser bom, ruim, justo, injusto, leal, desleal... tudo isso passa a fazer sentido dentro de uma trajetória consciente.

No fim das contas, não será a bondade em si que importará, nem sua validade cósmica. O que vai importar é: você viveu uma vida que valeu a pena ser vivida?

Postado
Em 30/04/2025 em 11:17, CDR disse:

Concordo que, em uma vida sem propósito, torna-se impossível balizar atos como bons ou ruins. Sem direção, até o julgamento moral perde o sentido. Por isso acredito que cada pessoa, e até mesmo nação, deva buscar um propósito - seja ele simples ou complexo. O propósito não só dá direção, mas também oferece critérios para agir: ser bom, ruim, justo, injusto, leal, desleal... tudo isso passa a fazer sentido dentro de uma trajetória consciente.

No fim das contas, não será a bondade em si que importará, nem sua validade cósmica. O que vai importar é: você viveu uma vida que valeu a pena ser vivida?

uma vida não examinada não merece ser vivida, já vociferava aquele futebolista, digo filósofo que provavelmente lhe perguntaria o que vc entende por bondade

sendo pois a bondade algo bom, e estando aqui, pois se não estivesse aqui estaria ali ou acolá, eu prioritariamente tenderia a tender para alguma tendência não tão tendenciosa, na qual não seria bem isso ou aquilo, nem contra ou a favor, aliás, muito pelo contrário.

a vida para valer a pena ser vivida precisa ser examinada, o que num país onde o QI médio é inferior ao de um macaco bonoro, torna o ato de examinar a própria existência algo visto como uma extravagância pela plebe ignara.

mas esses apedeutas são os que acham que tendo academia, bombeta e breja com raba no fds tá louco de bão

então escolho ser atípico nesse ambiente e filtro as variáveis ambientais 

Postado

Não seria uma contradição, então? Estaria você priorizando o ego?

Depende com o que você julga ser uma "pessoa boa".

Bom e mal são extremamente relativos.

Postado (editado)

De jeito algum, desejo estar preparado para agir como a situação, se precisar matar, se precisar bater etc...

Desejo se uma pessoa gentil, e que não venham os momentos q eu tenha q ser um monstro.

Editado por Beerus
Postado

Boazinha você diz boba/inocente? Se for uma coisa não tem nada a ver com a outra kkk

Depende. Todo mundo é herói ou vilão da história de alguém. 

Eu me considero o Vegeta kkkkkkkkkkk o cara é bom mas tem coração trevoso 

Postado (editado)
Em 30/04/2025 em 11:28, Power_tr00 disse:

uma vida não examinada não merece ser vivida, já vociferava aquele futebolista, digo filósofo que provavelmente lhe perguntaria o que vc entende por bondade

sendo pois a bondade algo bom, e estando aqui, pois se não estivesse aqui estaria ali ou acolá, eu prioritariamente tenderia a tender para alguma tendência não tão tendenciosa, na qual não seria bem isso ou aquilo, nem contra ou a favor, aliás, muito pelo contrário.

a vida para valer a pena ser vivida precisa ser examinada, o que num país onde o QI médio é inferior ao de um macaco bonoro, torna o ato de examinar a própria existência algo visto como uma extravagância pela plebe ignara.

mas esses apedeutas são os que acham que tendo academia, bombeta e breja com raba no fds tá louco de bão

então escolho ser atípico nesse ambiente e filtro as variáveis ambientais 

Em 30/04/2025 em 11:49, HeiseN_ disse:

Depende com o que você julga ser uma "pessoa boa".

Bom e mal são extremamente relativos.

Pra mim, bondade é agir com lealdade e justiça diante das situações. Sei que isso acaba abrindo outra discussão - o que é justo? O que é leal? - mas acredito que, no fundo, existe uma intuição comum sobre o que é bom ou ruim. Pode não ser universal em todos os detalhes, mas tem coisa que a maioria sente que é certa ou errada, mesmo sem precisar explicar muito.

Sobre o que você disse da sociedade, concordo. As pessoas de um país são reflexo daquilo que é valorizado ali. Se o que ganha destaque é o ridículo, e não existe nenhuma força contrária puxando para cima, é normal que tudo vá ficando mais raso, tanto o comportamento quanto a inteligência.

Heráclito já falava disso lá na Grécia, quando dividia as pessoas entre “os muitos” e “os poucos”. Os muitos são aqueles que só seguem o fluxo, vivem no automático. Os poucos são os que tentam pensar por conta própria e dar algum tipo de direção. Acho que isso continua bem atual. A questão é: hoje, dá pra saber quem são os muitos e quem são os poucos? E mais, esses poucos ainda conseguem fazer alguma diferença?

No fim das contas, o que faz uma vida valer a pena vai depender de cada um. Cada pessoa tem sua medida, seu jeito de ver as coisas. Mas entendo totalmente tua indignação com o que muita gente chama de “vida boa” hoje em dia porque muitas vezes é só vazio embrulhado em barulho.

Editado por CDR
Postado
Em 30/04/2025 em 11:55, Beerus disse:

De jeito algum, desenho estar preparado para agir como a situação, se precisar matar, se precisar bater etc...

Desejo se uma pessoa gentil, e que não venham os momentos q eu tenha q ser um monstro.

Claro que são situações e situações, mas sua descrição se alinha com o que eu percebo com o de uma pessoa boa. Se a situação apresentar uma ocorrência onde a violência é justa, então você não estaria agindo contra a bondade.

Em 30/04/2025 em 12:36, natalliacarv disse:

Depende. Todo mundo é herói ou vilão da história de alguém. 

Eu me considero o Vegeta kkkkkkkkkkk o cara é bom mas tem coração trevoso 

Depende é um argumento muito forte nesses tipos de discussões kkkkk 
Vou confessar que não assisti Dragon Ball para entender de forma integral a referência com o Vegeta.

As percepções induviais mudam, o que importa é como você percebe suas ações.

Postado

Assunto interessante, jamais imaginei que seria discutido nesse fórum.

Acho que se vc agir com empatia, compaixão e respeito com os outros, mesmo sem receber nada em troca, esta sendo bom.

Postado
Em 30/04/2025 em 14:23, Vitor_TW disse:

Assunto interessante, jamais imaginei que seria discutido nesse fórum.

Obrigado kkkk... Como diz no título "Metido a filosofo".
Primeiramente, muito bom ter você por aqui. Seja bem-vindo!

Em 30/04/2025 em 14:23, Vitor_TW disse:

Acho que se vc agir com empatia, compaixão e respeito com os outros, mesmo sem receber nada em troca, esta sendo bom.

Empatia, compaixão e respeito são características que te ajudam a balizar suas ações para a bondade, porém eu acredito que agir com empatia é mais difícil do que agir com base nos outros aspectos (compaixão, respeito, justiça...).

Postado
Em 30/04/2025 em 15:03, CDR disse:

Obrigado kkkk... Como diz no título "Metido a filosofo".
Primeiramente, muito bom ter você por aqui. Seja bem-vindo!

Empatia, compaixão e respeito são características que te ajudam a balizar suas ações para a bondade, porém eu acredito que agir com empatia é mais difícil do que agir com base nos outros aspectos (compaixão, respeito, justiça...).

Sem dúvida alguma. Se por no lugar do outro eh muito mais difícil sempre.

Acho que o grande divisor de águas talvez nesse instante seja o agir com bondade sem esperar ou ganhar nada em troca.

Pensamentos como "nao ganho nada com isso", de graça não faço, e similares acabaram sendo retirados de contextos muito específicos e aplicados em muito mais coisas do que deveriam ser.

Mas.... historicamente acredito que estamos melhorando. Eh um processo muito lento, mas vem acontecendo.

Ser humano ja viveu em época que matar alguém era normal e aceitável, por diversos motivos. A humanidade evoluí, talvez não na velocidade que sonhadores gostariam, mas evoluí.

Postado
Em 01/05/2025 em 16:27, CDR disse:

Hoje eu estava com uma puta sensação de cansaço e isso talvez tenha refletido no treino.

Faz parte, pra cima nas próximas! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...