Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Costas

cau coutinho

Posts Recomendados

Postado

Queria compartilhar meu treino de Costas e Bíceps para saber se tem algo que posso acrescentar ou retirar, eu treino 1 vez por semana costas.

Treino de Costas e Bíceps  - 

Puxada frente 4x10 
progressão de carga (60kg, 70kg, 80kg, 90kg até a falha se n atingir 10 reps completo com 60)

remada cavalinho ou remanda curvada 4x10 

Progressão de carga (50kg, 60kg, 70kg, 75kg)

Puxada com triangulo 4x10

Progressão de carga (50kg, 60kg, 70kg, 80kg até a falha se n atingir 10 reps, completo com 60)

Pulldown 3x10 

Progressão de carga (30kg, 40kg, 50kg até a falha se n atingir 10 reps, completo 30)

Rosca 45º 3x12
12 kg

rosca martelo 4xaté a falha

Vou até a falha com todos os pesos para acabar 1 serie (16kg, 12,kg, 10kg, 8kg)

barra W 4x10
10kg cada lado ( barra tem 10 kg)

21 anos, 74 kg, 1,70, 20% de BF. 
Vou hormonizar somente com Durateston durante 4 semanas 0,5 ml, 1 ml durante 6 semanas (aplicando 1 vez na semana).

Postado

Não tem como avaliar um dia de treino, sem todo o contexto.

Em 30/09/2024 em 14:29, cau coutinho disse:

Vou hormonizar somente com Durateston durante 4 semanas 0,5 ml, 1 ml durante 6 semanas (aplicando 1 vez na semana).

Pra quê?

Postado

Pessoal cai do nada no fórum de hipertrofia, treino a bastante tempo mas nunca fui muito focado, estou apenas buscando mais conhecimento sobre treinos e protocolos.

Calma pessoal eu estou PENSANDO em hormonizar, realmente soou que eu ja iria realizar esse protocolo, mas estou realmente querendo realizar esse ciclo.

A um ano atrás eu realizei um ciclo com durateston também utilizando somente 0,5ml a cada semana, logicamente realizei a TPC, consegui um dos melhores shapes que eu ja vi em meu corpo mas tive um colateral que foi o aumento das espinhas e só.

Depois do ciclo isso realizei uma serie de exames e minhas taxas de produção de testosterona se manteve no mesmo nível de antes da aplicação.
se eu realizar novamente um protocolo os efeitos colaterais podem aumentar, partindo do ponto que eu desejo algo somente para estética.

Postado
Em 30/09/2024 em 15:42, cau coutinho disse:

A um ano atrás eu realizei um ciclo com durateston também utilizando somente 0,5ml a cada semana, logicamente realizei a TPC, consegui um dos melhores shapes

Ciclo de 1 mês não vai te dar efeito estético algum, cara... A droga começou a empilhar, tu tira ela fora e fica com o eixo hormonal fodido.

Em 30/09/2024 em 15:42, cau coutinho disse:

Depois do ciclo isso realizei uma serie de exames e minhas taxas de produção de testosterona se manteve no mesmo nível de antes da aplicação.

E durante...? Se no final o eixo continuou igual, muito provável que tivesse injetando óleo puro.

Em 30/09/2024 em 15:46, lorenzo_EP disse:

Velho, teus números são de quem nunca treinou.

Voto com o relator. Tenho a tua altura, quase 80 kg, uns 15% de bf e ainda me sinto inexperiente e fraco.

Postado
Em 30/09/2024 em 15:51, Super Ogro disse:

muito provável que tivesse injetando óleo puro.

Mas ai não explicaria a melhora absurda do shape, outra coisa que eu esqueci de comentar sobre o meu antigo ciclo, realizei durante 10 semanas, aplicações semanais, sai de 71,9kg para 79,5kg( no final do ciclo), meu BF se permaneceu o mesmo 19%.

A foto do shape vou por como de perfil depois.

Em 30/09/2024 em 15:51, Super Ogro disse:

me sinto inexperiente e fraco.

Eu obtive também uma grande melhora nas cargas, sai de 50kg no supino reto para 80 kg, 350 kg leg press 45º, 120kg agachamento livre entre outros exercícios que obtive melhora. 

Enfim realmente eu estou pensando melhor sobre esse ciclo e vou buscar mais sobre, obrigado a todos!

Postado (editado)
Em 30/09/2024 em 16:08, cau coutinho disse:

Mas ai não explicaria a melhora absurda do shape, outra coisa que eu esqueci de comentar sobre o meu antigo ciclo, realizei durante 10 semanas, aplicações semanais, sai de 71,9kg para 79,5kg( no final do ciclo), meu BF se permaneceu o mesmo 19%.

10 semanas já faz um pouco mais de sentido... Mas ainda assim, é muito pouco tempo pra uma 'melhora absurda' no shape. Ciclo 'padrão' geralmente vai ter por aí, 8-12 semanas, mas a galera já tem chegado num consenso que não vale a pena porque: 1. é pouco tempo pra ganhar algo significativo; e 2. vai perder a maioria do que ganhou ao parar de usar. Se os dados tiverem corretos, tu ganhou 3 kg e pouco de massa livre de gordura (que inclui água) e a mesma quantidade de gordura... Sinceramente, a única melhora absurda que dá pra ter no shape em 2, 3 meses, é com emagrecimento. Só que isso se aplica pro cara que é parrudo e gordo, pra quem é magrelo como a gente (eu venho de ~66 kg) o caminho é muito mais longo.

Eu obtive também uma grande melhora nas cargas, sai de 50kg no supino reto para 80 kg, 350 kg leg press 45º, 120kg agachamento livre entre outros exercícios que obtive melhora. 

Enfim realmente eu estou pensando melhor sobre esse ciclo e vou buscar mais sobre, obrigado a todos!

Pensa em hormônios quando já tiver com um corpo legal natural, peso alguns kgs acima da altura e bf bem baixo, aí sim vai tá no contexto ideal pra tirar proveito. Fazendo tudo certinho no teu estado atual, isso deve levar algo perto de uns 2 anos.

Editado por Super Ogro
Postado

A foto do shape vou por como de perfil depois.

Terminou o ciclo com 79,5kg e agora está com 74 com mais bf e ainda ta pensando em ciclar?

Maninho, ou vc aceita que é isso que vc quer e toma o resto da vida, ou desiste dessa ideia e fica "natural"

Postado
Em 30/09/2024 em 16:40, baguncinhanabolizado disse:

Mano voce tem 21 anos cara, como que pode isso? Não faz sentido sua frase. 
Vai me dizer que treina desde os 10 anos de idade? 11 anos já é bastante tempo 

Faço atividade fisica desde que me conheço por gente: Futebol, atletismo, natação entre outros... mas no âmbito da musculação entrei aos 15 anos desde lá vim de altos e baixos, mas atualmente me encontro muito motivado, devido a isso pensei em hormonizar novamente, agora vou me informar mais sobre o assunto e medir se é viável esse tipo de processo que eu estou disposto a realizar, mas diante mão eu não penso em iniciar o protocolo esse ano, vou permitir meu shape melhorar mais para medir se é cabível esse processo ainda.

Em 30/09/2024 em 16:39, Oliveiralan disse:

Bota aqui

So consigo colocar foto dentro de uma URL, vou colocar a foto no perfil.

Postado
Em 30/09/2024 em 16:50, cau coutinho disse:.

So consigo colocar foto dentro de uma URL, vou colocar a foto no perfil.

Só colar a URL aqui que o site formata e manda a imagem 

Postado

A relação de cargas esta bem estranhas pouco nos de costas muito nos de bíceps...

Por isso ela relação peso/altura/BF, não consegue construir musculo pq não treina costas direito.

Começa trocando 1 de biceps por mais um de costas, uma remada aberta ou um serrote

Postado
Em 30/09/2024 em 16:15, Super Ogro disse:

tu ganhou 3 kg e pouco de massa livre de gordura (que inclui água) e a mesma quantidade de gordura...

Esse não seria o calculo pra um natural? Um cara que toma anabolizante não ganharia mais massa muscular nesse mesmo periodo?

Postado
Em 30/09/2024 em 20:09, DiogoLacerda disse:

Esse não seria o calculo pra um natural? Um cara que toma anabolizante não ganharia mais massa muscular nesse mesmo periodo?

Cálculo com base nos dados dele. 72 * 0,19 = 13,5 kg de gordura (e portanto 58,5 kg de massa livre de gordura, que inclui o peso de tudo além da gordura, ossos, órgãos, sangue, linfa, etc.). 79,5 * 0,19 = 15,1 kg de gordura, + 64,4 kg de massa livre de gordura. Na hora fiz de cabeça e arredondando, daí os erros kkkkkkk

Mas assim, se fala que pra uma pessoa destreinada e em cenário ideal (treino, dieta e descanso ajustados), é possível ganhar em torno de 1 kg de massa muscular por mês. Isso é mais restrito que massa livre de gordura, mas ainda inclui a água contida nos músculos. Conforme a pessoa vai avançando no treinamento, esse número vai diminuindo, até chegar a uma fração minúscula disso nos avançados e muito avançados, que tem que treinar muitos meses pra ganhar 1 kg de massa muscular. No início do uso de esteroides esse ganho também vai ser maior, principalmente pelo acúmulo de água nos músculos, talvez algo em torno de 1,5 kg por mês, mas em seguida estabiliza em patamares bem menores também.

Postado
Em 30/09/2024 em 20:30, Super Ogro disse:

Cálculo com base nos dados dele. 72 * 0,19 = 13,5 kg de gordura (e portanto 58,5 kg de massa livre de gordura, que inclui o peso de tudo além da gordura, ossos, órgãos, sangue, linfa, etc.). 79,5 * 0,19 = 15,1 kg de gordura, + 64,4 kg de massa livre de gordura. Na hora fiz de cabeça e arredondando, daí os erros kkkkkkk

Mas assim, se fala que pra uma pessoa destreinada e em cenário ideal (treino, dieta e descanso ajustados), é possível ganhar em torno de 1 kg de massa muscular por mês. Isso é mais restrito que massa livre de gordura, mas ainda inclui a água contida nos músculos. Conforme a pessoa vai avançando no treinamento, esse número vai diminuindo, até chegar a uma fração minúscula disso nos avançados e muito avançados, que tem que treinar muitos meses pra ganhar 1 kg de massa muscular. No início do uso de esteroides esse ganho também vai ser maior, principalmente pelo acúmulo de água nos músculos, talvez algo em torno de 1,5 kg por mês, mas em seguida estabiliza em patamares bem menores também.

Ah entendi, tirou minhas duvidas

valeu mano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...