Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIEM] - Devo chegar em 7% de BF?


Ir para solução Solucionado por AlemãoVazquez ,

Posts Recomendados

Em 05/05/2024 em 16:48, Ruy Barbosa disse:

Na minha cabeça é meramente um diferencial quando mais pessoas chegam nos 12% e definem novos padrōes, marks.

Mas gostaria de entender se isso é eficiente para construir um bulking, porque não partir dos 12%. Haveria alguma vantagem em baixar tanto sem fim competitivo?

O Coach disse que seria pelo fato de que se já virasse pra bulking pra voltar aos 21% de

gordura novamente seria rápido. Mas como eu disse e os colegas aí tb comentaram o meu físico já está seco e eu tb começo a sentir que pra descer esses 5% é muito tempo (comendo pouco, cardio e treino todos os dias) pra pouca diferença. Minha dúvida tb era justamente essa, descer dos 12 pra 7% traria muita diferença no shape na hora de criar massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/05/2024 em 22:01, JhonnyOliver disse:

Nunca reparei kkk não é algo que me incomoda (esteticamente ou em dores) algum motivo em específico sobre o que pode ser? 

 

Pode ser algum desequilíbrio de força. Do reto abdominal, posterior de coxa/gluteo, só por foto não tem como dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em geral eu também gosto de secar bem antes de iniciar um bulking por N fatores, porém, no seu caso, acho que secar mais que isso já vai sacrificar demais o conjunto (que já não tem tanta massa) e, principalmente, o psicológico. Justamente pelo fato de não ter grandes pretensões, não é muito válido judiar tanto do corpo e mente em troca de pouco benefício, se o conjunto da obra não estiver bem alinhado com o objetivo, tudo vai ficar mais difícil. 

 

Se fosse comigo, já iria gradativamente subindo as kcal até chegar nas kcal de manutenção de peso e seguraria algumas semanas assim antes de iniciar o bulking, enquanto isso, iria planejando uma estratégia mais eficiente do que só ir subindo kcal pra ver a balança mudar os números. No seu caso o processo deve ser bem lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 13:01, AlemãoVazquez disse:

Em geral eu também gosto de secar bem antes de iniciar um bulking por N fatores, porém, no seu caso, acho que secar mais que isso já vai sacrificar demais o conjunto (que já não tem tanta massa) e, principalmente, o psicológico. Justamente pelo fato de não ter grandes pretensões, não é muito válido judiar tanto do corpo e mente em troca de pouco benefício, se o conjunto da obra não estiver bem alinhado com o objetivo, tudo vai ficar mais difícil. 

 

Se fosse comigo, já iria gradativamente subindo as kcal até chegar nas kcal de manutenção de peso e seguraria algumas semanas assim antes de iniciar o bulking, enquanto isso, iria planejando uma estratégia mais eficiente do que só ir subindo kcal pra ver a balança mudar os números. No seu caso o processo deve ser bem lento.

Ótima perspectiva, concordo contigo. Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está na hora de ajustar o treino e começar a subir calorias.

Você não tem o que secar, se forçar vai só perder tempo e sanidade mental.

Foco agora é puxar ferro de verdade e construir massa muscular, chegou a hora de superar as cargas das adolescentes da academia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2024 em 14:15, JhonnyOliver disse:

Fala pessoal, tudo bem?! 

 

Tenho 26 anos, 1.71 de altura, no início do ano iniciei meu primeiro protocolo com assessoria esportiva seguindo treino e dieta. Sempre tive contato com academia desde os meus 20 anos mas nunca mantinha uma disciplina (começa e parava) e no início do ano decidi me dedicar ao máximo. Desde então treino 6x na semana e seguindo 100% da dieta (atualmente cutting)

 

Em 22/01/24 (início do projeto) esses eram meus dados:

 

Peso: 66.9kg

Percentual gordura: 21.06%

 

 A dieta começou em 1900kcal (adaptação metabólica) e sendo ajustada até atualmente onde está em torno 1500kcal.

 

Atualmente esses são meus dados:

 

Peso: 58.9kg

Percentual gordura: 12.4%

 

A opinião que queria de vcs é a seguinte: com o peso, percentual de gordura e fotos atual vocês acham vantajoso (e quais vantagens seriam) em descer o percentual para 7% e só depois iniciar um bulking? Ou iniciaram um bulking já com esse físico? 

 

Esses 5% vão trazer uma grande diferença no shape na hora de construir massa muscular? Lembrando que meu intuito não é competitivo, nem faço uso de hormónios. Apenas quero construir um shape “comercial”.

 

Tenho essa dúvida pois na última avaliação me foi dito que o ideal era chegar nesse percentual (7%) para só então virarmos para o bulking, entretanto eu já me sinto muito irritado, pouca disposição no treino e sem contar o rosto de caveira 💀

 

Fotos:

https://ibb.co/mtk7wR4

https://ibb.co/JF7MPbj

 

Agradeceria a opinião de vcs! Abraço.

 

 

 

 

 

Fala mano, blz, vc pode relatar se com o perca de peso vc  perdeu força ou ganhou ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 15:32, Bruuninho disse:

Está na hora de ajustar o treino e começar a subir calorias.

Você não tem o que secar, se forçar vai só perder tempo e sanidade mental.

Foco agora é puxar ferro de verdade e construir massa muscular, chegou a hora de superar as cargas das adolescentes da academia.

 

 

 


Treino já ajustado, agora é começar a mexer nas calorias. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2024 em 14:15, JhonnyOliver disse:

Fala pessoal, tudo bem?! 

 

Tenho 26 anos, 1.71 de altura, no início do ano iniciei meu primeiro protocolo com assessoria esportiva seguindo treino e dieta. Sempre tive contato com academia desde os meus 20 anos mas nunca mantinha uma disciplina (começa e parava) e no início do ano decidi me dedicar ao máximo. Desde então treino 6x na semana e seguindo 100% da dieta (atualmente cutting)

 

Em 22/01/24 (início do projeto) esses eram meus dados:

 

Peso: 66.9kg

Percentual gordura: 21.06%

 

 A dieta começou em 1900kcal (adaptação metabólica) e sendo ajustada até atualmente onde está em torno 1500kcal.

 

Atualmente esses são meus dados:

 

Peso: 58.9kg

Percentual gordura: 12.4%

 

A opinião que queria de vcs é a seguinte: com o peso, percentual de gordura e fotos atual vocês acham vantajoso (e quais vantagens seriam) em descer o percentual para 7% e só depois iniciar um bulking? Ou iniciaram um bulking já com esse físico? 

 

Esses 5% vão trazer uma grande diferença no shape na hora de construir massa muscular? Lembrando que meu intuito não é competitivo, nem faço uso de hormónios. Apenas quero construir um shape “comercial”.

 

Tenho essa dúvida pois na última avaliação me foi dito que o ideal era chegar nesse percentual (7%) para só então virarmos para o bulking, entretanto eu já me sinto muito irritado, pouca disposição no treino e sem contar o rosto de caveira 💀

 

Fotos:

https://ibb.co/mtk7wR4

https://ibb.co/JF7MPbj

 

Agradeceria a opinião de vcs! Abraço.

 

 

 

 

 

Hora de bulkar e ganhar massa, não tem mais necessidade de secar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 16:24, Joseph1 disse:

Fala mano, blz, vc pode relatar se com o perca de peso vc  perdeu força ou ganhou ? 


Opa, tudo bem? A minha experiência foi a seguinte: desde o início do cutting sinto que minha força, no que diz respeito a capacidade de carga, ela não diminuiu, apenas se manteve.

 

Mas falando sobre disposição de treino, a partir do 2 mês caiu consideravelmente. O que percebi também foi que em alguns exercícios (agachamento livre por exemplo) eu sentia que o meu MÚSCULO aguentaria mais carga, mas o meu CORPO COMO UM TODO não aguentava por me sentir fraco, então a sempre mantive a carga.

 

Mas se quer uma dica por experiência própria: não se apegue a perda de força ou por não progredir carga durante um cutting (esse nem é objetivo) vc não tá comendo, o cardio está alto e ainda é preciso treinar com seu máximo.  E se acontecer de vc ter que descer um pouco a carga (oque é super normal pq temos dias que estamos mais cansados) desça a carga e executa a quantidade de repetições que seu treino manda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...