Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem refeição pela manhã?


gabrielguada

Posts Recomendados

Galera, estou com um problema um tanto quanto grave (eu acho)

 

Infelizmente meu estomago não está mais aceitando praticamente NADA no período da manhã. Toda vez que eu faço alguma refeição, seja liquido ou sólido, eu fico com uma ânsia da desgraça. 

Mas isso acontece somente no período da manhã, nas outras refeições é normal, não sinto nada.

 

A pergunta é:
Sendo minha primeira refeição do dia, o almoço, seria muito prejudicial para minha hipertrofia? Ou caso eu adicione +1 refeição (sendo o café da manhã) em outro horário, daria uma amenizada no estrago?

 

Obs: Já fiz exames e meu médico não encontrou nenhum problema gástrico. Aparentemente é apenas o organismo não aceitando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

suas calorias e macros do dia tem de ser ingeridas no período em que vc está acordado, eu treino pela manhã em jejum e sigo jejum até almoço desde 2018 sem grandes problemas

 

só compensar nas outras refeições

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum. O que vale no final do dia é a ingestão total. Como você vai fazer importa pouco levando em consideração alimentos com o mínimo de processamento possível.

 

Agora, não acho que seja um bom hábito manter, você já tem um peso meio baixo pra altura. Seria interessante trabalhar nisso, eu tinha esse tipo de problema e de tanto me "forçar" a comer pela manhã o corpo simplesmente começou a demandar, o nosso corpo é muito bom em auto regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:31, gabrielguada disse:

Galera, estou com um problema um tanto quanto grave (eu acho)

 

Infelizmente meu estomago não está mais aceitando praticamente NADA no período da manhã. Toda vez que eu faço alguma refeição, seja liquido ou sólido, eu fico com uma ânsia da desgraça. 

Mas isso acontece somente no período da manhã, nas outras refeições é normal, não sinto nada.

 

A pergunta é:
Sendo minha primeira refeição do dia, o almoço, seria muito prejudicial para minha hipertrofia? Ou caso eu adicione +1 refeição (sendo o café da manhã) em outro horário, daria uma amenizada no estrago?

 

Obs: Já fiz exames e meu médico não encontrou nenhum problema gástrico. Aparentemente é apenas o organismo não aceitando mesmo.

 

 

Sem problemas fazer jejum na parte da manhã se você se sente bem.

Foque em fazer pelo menos 4 refeições com proteína ao dia, mas acho improvável que não tenha nenhum problema, procuraria outro médico para avaliar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolo, tem certeza que isso nao é uma frescura tua? Sem zoeira, mas sendo prático, nao existe essa do teu organismo, de repente, nao aceitar nada de manha e ficar por isso mesmo (sem ser um problema de saúde real que precisa ser investigado).

 

O fato de você estar preocupado com teus resultados (e nao com o problema), nao ajuda muito também.

 

Eu voto na possibilidade de ser coisa da tua cabeça e vc apenas nao consegue comer de manha por falta de costume, etc..

 

Em todo caso, dá pra continuar sendo fresco e compensar isso comendo em outro horário (como falaram), mas no futuro isso pode te atrapalhar se o consumo de calorias aumentar e você ter que fazer refeiçoes maiores em uma janela menor de tempo (pq n consegue comer numa parte do dia).

Editado por Sr. Calminho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

   Quando eu tava treinando jiu e nos dias em que fazia o treino na parte da manhã, 7:00, antes de ir treinar eu comia uma barra de proteína, e tomava o café da manhã quando chegava em casa. Eu até conseguiria ir treinar de jejum, mas achava q isso poderia prejudicar o rendimento dos treinos e fazer eu perder massa muscular. Agora, essa restrição de nao conseguir comer nada de manhã é muito estranha, está mais para psicólogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...