Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios meio terra


Guillee
Ir para solução Solucionado por Thomtmt ,

Posts Recomendados

Publicidade

  • Solução
Em 26/01/2024 em 20:19, Guillee disse:

Boa noite, montando uma nova rotina de treino, em qual dia acham melhor entrar o exercício meio terra, dia de pernas ou no dia de costas?

Cara, esse meio movimento vale pra costas.

 

Agora, eu prefiro fazer mais o terra tradicional no dia de perna.

 

Ainda assim, se ti gosta desse exercício, coloca no de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer variação de terra se baseia em extensão de quadril, advinha quais músculos fazem isso?

 

Os músculos das costas (eretores da espinha, adutores da escápula, quadrado lombar e em menor grau o latíssimo do dorso) são estabilizadores do movimento, e vão ser trabalhados como tal, não como motores primários.

 

Se quiser por no treino de costas dá pra por desde que não atrapalhe recuperação ou rendimento dos mmii (é só por longe do seu treino de perna) que serão trabalhados nesse exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2024 em 11:56, Guillee disse:

Após pesquisa vou manter no treino de costas. 

 

 

 

O que esses marombas chamam de "meio-terra" é um stiff com amplitude reduzida. É um movimento de quadril, quem manda são os glúteos em primeiro lugar, e posteriores de coxa. Dá pra colocar no dia de costas? Dá, se existe fullbody... mas tem que pensar no contexto, se for fazer pernas na véspera ou no dia seguinte, pode prejudicar a recuperação. Por isso, é mais lógico encaixar no treino de inferiores.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2024 em 12:44, lorenzo_EP disse:

 

O que esses marombas chamam de "meio-terra" é um stiff com amplitude reduzida. É um movimento de quadril, quem manda são os glúteos em primeiro lugar, e posteriores de coxa. Dá pra colocar no dia de costas? Dá, se existe fullbody... mas tem que penar no contexto, se for fazer pernas na véspera ou no dia seguinte, pode prejudicar a recuperação. Por isso, é mais lógico encaixar no treino de inferiores.

 

Fala irmão, estava trocando  o meu treinoatual,  atualmente fazendo abc 2x , só que estava acabando sempre me sabotando no 2 dia de treino de perna pois só consigo treinar dias de semana acabava fazendo abcab pernas ficando bem para atras. Caso queira da uma olhada no meu outro tópico , que criei, sou novo aqui não sei como coloco por aqui, estava pensando em colocar uma barra fixa  no lugar dela, caso queira contribuir valeu. O  novo treino é plplu, sendo que o p segundo lower seria parte posterior de coxa. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2024 em 13:05, Guillee disse:

Fala irmão, estava trocando  o meu treinoatual,  atualmente fazendo abc 2x , só que estava acabando sempre me sabotando no 2 dia de treino de perna pois só consigo treinar dias de semana acabava fazendo abcab pernas ficando bem para atras. Caso queira da uma olhada no meu outro tópico , que criei, sou novo aqui não sei como coloco por aqui, estava pensando em colocar uma barra fixa  no lugar dela, caso queira contribuir valeu. O  novo treino é plplu, sendo que o p segundo lower seria parte posterior de coxa. Vlw

Faz um ABC + upper/lower, de nada adianta tu treinar perna dois dias na semana e isolar um dia pra quads e outro pra posterior, ta jogando a parte boa de maior frequência no lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...