allecao Postado Novembro 24, 2023 às 14:03 Postado Novembro 24, 2023 às 14:03 (editado) Recentemente tive um dos piores pesadelos da minha vida. Quebrei o braço. E não foi num acidente na rua e sim levantando peso de um jeito que eu já estava acostumado. Estava fazendo supino halteres com 26kg cada lado, quase no início do meu treino do dia, quando na hora que fui levantar os halteres, só ouvi um estalo mais alto que o normal em um braço, fazendo com que os halteres e o braço cair na hora. Na hora achei que tinha deslocado alguma coisa, mas aos poucos fui percebendo que era muito mais grave do que eu achava. Na hora lá na academia ninguém entendeu nada. Até achavam que não era algo tão grave pois disseram que eu não parecia estar com tanta dor caso realmente fosse osso quebrado. A fratura foi tão surreal que literalmente nem ninguém do hospital (vários médicos ortopedistas, técnicos de raio X e dezenas de enfermeiros) nunca viram uma fratura tão grave sem ter sido causada por acidente de trânsito ou com máquinas. Fui o primeiro caso de fratura de úmero em academia que vários de lá (provavelmente todos) tiveram conhecimento. E vendo o raio X eu não sei como não foi fratura exposta, pois o osso parecia uma lança e estava muito colado na pele. Até agora ninguém sabe exatamente o motivo com certeza, apesar de ter algumas teorias. Eu não tenho problema ósseo conhecido, nem na minha família, porém esse braço sempre foi "zuado". Já tive muita dor nele onde foi confirmado uma bursite, o que me incentivou a fazer academia a uns anos atrás, e nas últimas semanas eu estava com uma dor bem leve somente nele que eu ignorava achando que era dor muscular no biceps, apesar que quando eu tenho dor muscular, atinge os 2 lados juntos e não só 1 deles como estava sendo com essa dorzinha no braço que quebrou. Tem até um vídeo no YouTube que mostra uma fratura parecida e diz que a causa foi causada pela rotação do osso. Meu médico realmente disse que meu osso torceu, então bem provável que isso ajudou muito a fraturar. A minha fratura não foi exatamente igual esse vídeo pois o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar igual esse, e nesse video o peso do halter foi "quebrando em slow motion" o braço do rapaz. No meu caso eu levantei o peso bem mais rápido que nesse vídeo, fazendo o impulso das pernas e já começando a primeira repetição sem deixar o peso sobre o peito para se ajustar melhor, porém fiz o mesno movimento de rotação e o osso quebrou na hora com um grande estalo. Minha teoria eh que foi um conjunto de fatores. Sendo o principal a rotação. Mas acredito que tbm contribuiu uma possivel microfratura (dorzinha que eu ignorava) e talvez deficiência de vitamina D. Raio X - Fratura Raio X - Pós operação A dica que dou é não ser animal que nem eu e NUNCA fazer essa rotação antes de estabilizar o peso. Muitos já sabem disso, mas eu não sabia e achava até mais fácil fazendo assim pois sentia que era mais rápido. Agora "ganhei de presente" uma placa com 12 pinos e só devo voltar pra academia e a vida normal em no minimo 3 meses, depois de várias sessões de fisioterapia. Editado Novembro 24, 2023 às 15:24 por allecao zRhayan reagiu a isso 1
Beerus Postado Novembro 24, 2023 às 14:07 Postado Novembro 24, 2023 às 14:07 Em 24/11/2023 em 11:03, allecao disse: A dica que dou é não ser animal que nem eu e NUNCA fazer essa rotação (igual o vídeo). Muitos já sabem disso, mas eu não sabia e achava até mais fácil fazendo assim pois sentia que era mais rápido. Agora "ganhei de presente" uma placa com 12 pinos e só devo voltar pra academia e a vida normal em no minimo 3 meses, depois de várias sessões de fisioterapia. vc nao levanta o halter com o joelho?
VND_138 Postado Novembro 24, 2023 às 14:08 Postado Novembro 24, 2023 às 14:08 Caralho, que merda! Melhoras pra você. Uma dúvida: você fez aquecimento/feeder sets antes de chegar na sua carga de trabalho ou essa foi a primeira série de todas? Se chegou a fazer outras séries antes, notou que estava com pouca força/desempenho naquele dia? allecao reagiu a isso 1
allecao Postado Novembro 24, 2023 às 14:12 Autor Postado Novembro 24, 2023 às 14:12 (editado) Em 24/11/2023 em 11:07, Dougwar disse: vc nao levanta o halter com o joelho? sim, dei impulso com o joelho e ja puxei rapido os halteres pra cima. muitos impulsam com a perna e param o peso no peito, ai sim começam. eu tentava fazer td junto e nunca tive problemas, ateh essa vez. Em 24/11/2023 em 11:08, VND_138 disse: Caralho, que merda! Melhoras pra você. Uma dúvida: você fez aquecimento/feeder sets antes de chegar na sua carga de trabalho ou essa foi a primeira série de todas? Se chegou a fazer outras séries antes, notou que estava com pouca força/desempenho naquele dia? no dia eu tinha feito umas serie de desenvolvimento antes, esse do supino seria o segundo do dia, mas a fratura foi na primeira subida q eu fiz no dia. nao tinha feito supino com carga menor no dia. e era uma carga q eu estava acostumado (24 a 26kg) e nao senti nada estranho. parecia mais um dia nornal. Editado Novembro 24, 2023 às 14:17 por allecao Beerus reagiu a isso 1
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 24, 2023 às 14:17 Postado Novembro 24, 2023 às 14:17 Ja chegou a fazer exame de densitometria ossea antes da fratura? Fez algum depois da fratura?
allecao Postado Novembro 24, 2023 às 14:19 Autor Postado Novembro 24, 2023 às 14:19 Em 24/11/2023 em 11:17, ThorMitologicamenteAcurado disse: Ja chegou a fazer exame de densitometria ossea antes da fratura? Fez algum depois da fratura? ainda nao pq acabei de fazer a cirurgia mas vou fazer. mas acho bem provavel que tenha algo msm
Super Ogro Postado Novembro 24, 2023 às 14:25 Postado Novembro 24, 2023 às 14:25 (editado) Caralho mermão, novo medo desbloqueado kkkkkkk Pra dar um pouco mais de contexto, qual tua idade, altura, peso e tempo de treino? (O moleque do vídeo ergueu os halteres que nem um animal, que porra foi essa) Editado Novembro 24, 2023 às 14:25 por Super Ogro mctimbu e projetohuck2 reagiu a isso 2
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 24, 2023 às 14:25 Postado Novembro 24, 2023 às 14:25 Em 24/11/2023 em 11:19, allecao disse: ainda nao pq acabei de fazer a cirurgia mas vou fazer. mas acho bem provavel que tenha algo msm Sua familia tem historico de osteosporose? É relativamente comum em mulher pós-menopausa, mas tem algum homem adulto na sua familia com osteospore? Alguem da sua familia ja teve alguma fratura ossea? Por exemplo, quadril? Vc bebe leite? Toma algum suplemento com calcio?
surf Postado Novembro 24, 2023 às 14:29 Postado Novembro 24, 2023 às 14:29 É possível que a bursite estava bem inflamada e tenha travado a rotação natural do ombro. Vc levantou o peso errado e o osso acabou torcendo. Eu faço muita mobilidade e fisioterapia antes e depois do treino pra essas merdas não acontecerem. Minha rotação interna/externa de ombros já é bem ruim... zRhayan reagiu a isso 1
allecao Postado Novembro 24, 2023 às 14:37 Autor Postado Novembro 24, 2023 às 14:37 (editado) Em 24/11/2023 em 11:25, Super Ogro disse: Caralho mermão, novo medo desbloqueado kkkkkkk Pra dar um pouco mais de contexto, qual tua idade, altura, peso e tempo de treino? (O moleque do vídeo ergueu os halteres que nem um animal, que porra foi essa) 35 1,83 80kg 2 anos quanto ao mlk eu nao fui tao sem noção, mas fui bem apressado pq eu tentava levantar rapido pulando a parte de parar o peso no peito antes de começar e ter medo disso acho q nao precisa pq isso eh mtoooo raro kkkkkkkkk eu fui premiado. nao deve ter sido apenas o movimento e sim conjunto de fatores Em 24/11/2023 em 11:25, ThorMitologicamenteAcurado disse: Sua familia tem historico de osteosporose? É relativamente comum em mulher pós-menopausa, mas tem algum homem adulto na sua familia com osteospore? Alguem da sua familia ja teve alguma fratura ossea? Por exemplo, quadril? Vc bebe leite? Toma algum suplemento com calcio? na familia nunca soube de problemas osseos ou fraturas em nenhum lugar. tomo leite, iogurte. consumo queijo tbm. mas vitamina D deve ser mto baixa ja q nao tomo sol. Em 24/11/2023 em 11:29, surf disse: É possível que a bursite estava bem inflamada e tenha travado a rotação natural do ombro. Vc levantou o peso errado e o osso acabou torcendo. Eu faço muita mobilidade e fisioterapia antes e depois do treino pra essas merdas não acontecerem. Minha rotação interna/externa de ombros já é bem ruim... depois q comecei academia faz 2 anos, a bursite melhorou mas ai talvez foi apenas minha resistencia a dor melhorando. eh possivel msm q ela tenha contribuido. depois q eu tiver melhor eu vou atras de td isso, pq nao acho q foi APENAS o movimento do braço e sim outros fatores. Editado Novembro 24, 2023 às 14:37 por allecao
surf Postado Novembro 24, 2023 às 16:59 Postado Novembro 24, 2023 às 16:59 Em 24/11/2023 em 11:37, allecao disse: Sim acho que não foi de 1 vez só, mas forçar várias vezes. Quanto a sentir dor, isso não quer dizer nada. Coleman tava com a coluna arrebentada levantando 300kg...
mctimbu Postado Novembro 24, 2023 às 17:10 Postado Novembro 24, 2023 às 17:10 Novo medo desbloqueado 😭
James_Bude Postado Novembro 24, 2023 às 17:14 Postado Novembro 24, 2023 às 17:14 Em 24/11/2023 em 11:03, allecao disse: Recentemente tive um dos piores pesadelos da minha vida. Quebrei o braço. E não foi num acidente na rua e sim levantando peso de um jeito que eu já estava acostumado. Estava fazendo supino halteres com 26kg cada lado, quase no início do meu treino do dia, quando na hora que fui levantar os halteres, só ouvi um estalo mais alto que o normal em um braço, fazendo com que os halteres e o braço cair na hora. Na hora achei que tinha deslocado alguma coisa, mas aos poucos fui percebendo que era muito mais grave do que eu achava. Na hora lá na academia ninguém entendeu nada. Até achavam que não era algo tão grave pois disseram que eu não parecia estar com tanta dor caso realmente fosse osso quebrado. A fratura foi tão surreal que literalmente nem ninguém do hospital (vários médicos ortopedistas, técnicos de raio X e dezenas de enfermeiros) nunca viram uma fratura tão grave sem ter sido causada por acidente de trânsito ou com máquinas. Fui o primeiro caso de fratura de úmero em academia que vários de lá (provavelmente todos) tiveram conhecimento. E vendo o raio X eu não sei como não foi fratura exposta, pois o osso parecia uma lança e estava muito colado na pele. Até agora ninguém sabe exatamente o motivo com certeza, apesar de ter algumas teorias. Eu não tenho problema ósseo conhecido, nem na minha família, porém esse braço sempre foi "zuado". Já tive muita dor nele onde foi confirmado uma bursite, o que me incentivou a fazer academia a uns anos atrás, e nas últimas semanas eu estava com uma dor bem leve somente nele que eu ignorava achando que era dor muscular no biceps, apesar que quando eu tenho dor muscular, atinge os 2 lados juntos e não só 1 deles como estava sendo com essa dorzinha no braço que quebrou. Tem até um vídeo no YouTube que mostra uma fratura parecida e diz que a causa foi causada pela rotação do osso. Meu médico realmente disse que meu osso torceu, então bem provável que isso ajudou muito a fraturar. A minha fratura não foi exatamente igual esse vídeo pois o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar igual esse, e nesse video o peso do halter foi "quebrando em slow motion" o braço do rapaz. No meu caso eu levantei o peso bem mais rápido que nesse vídeo, fazendo o impulso das pernas e já começando a primeira repetição sem deixar o peso sobre o peito para se ajustar melhor, porém fiz o mesno movimento de rotação e o osso quebrou na hora com um grande estalo. Minha teoria eh que foi um conjunto de fatores. Sendo o principal a rotação. Mas acredito que tbm contribuiu uma possivel microfratura (dorzinha que eu ignorava) e talvez deficiência de vitamina D. Raio X - Fratura Raio X - Pós operação A dica que dou é não ser animal que nem eu e NUNCA fazer essa rotação antes de estabilizar o peso. Muitos já sabem disso, mas eu não sabia e achava até mais fácil fazendo assim pois sentia que era mais rápido. Agora "ganhei de presente" uma placa com 12 pinos e só devo voltar pra academia e a vida normal em no minimo 3 meses, depois de várias sessões de fisioterapia. que porra é essaaa. melhoras mano. eu particularmente tava com problema também com supino c halter, mas provavelmente era excesso de carga. então fui pra máquina e agora ta bem mais tranquilo de ajustar
projetohuck2 Postado Novembro 24, 2023 às 17:21 Postado Novembro 24, 2023 às 17:21 Caramba com 26kg em cada lado kkkk, que azar amigue.
Mosquito envenenado Postado Novembro 24, 2023 às 17:34 Postado Novembro 24, 2023 às 17:34 (editado) Acredito que você sempre fazia esse padrão de movimento pra iniciar o exercício, não era? Aparentemente, quando você girou o punho que sustentava a carga, seu ombro que estava fixo fez com que a diáfise do seu úmero sofresse essa torção, pelo menos é isso que aparenta nesse padrão de fratura aí. As vezes, se você fazia esse movimento repetidamente, foi criando microfraturas nesse seu úmero. Editado Novembro 24, 2023 às 17:34 por Mosquito envenenado erro de digitação (sem/seu*)
Oliveiralan Postado Novembro 24, 2023 às 18:10 Postado Novembro 24, 2023 às 18:10 Caramba, que tenso ! Li bastante mas não vi nada sobre aquecimento, sempre começava com o peso total ? Eu costumo sentir muita dor nos ombros, geralmente é um lado ou o outro, tive burcite uns meses atrás depois de um treino de força(So nos treinos de peito da isso). Agora sempre aqueço, começo até sem peso, faço umas 3 séries até chegar na carga que quero, diminuiu 90% das dores e desconfortos...
Visitante Postado Novembro 24, 2023 às 18:11 Postado Novembro 24, 2023 às 18:11 (editado) Creio que vc tenha feito exatamente o movimento que quebra o braço durante uma queda de braço. Via torção(como o médico te falou). Esse osso quando torcido aguenta coisa de +/-7kg de pressão máxima, é bem pouco. Logo, ta certo isso ai ocorrer. Vc torceu o osso e aplicou uma pressão de 26kg, 3.5x maior do que ele aguenta. Quanto a sua teoria de microfatura e falta de vitamina D, não tem muito haver. Não estou descartando... mas quando o osso é torcido quebra mesmo, até em pessoas 100% saudaveis. Editado Novembro 24, 2023 às 18:18 por Kofma
James_Bude Postado Novembro 24, 2023 às 18:16 Postado Novembro 24, 2023 às 18:16 Em 24/11/2023 em 14:21, projetohuck2 disse: Caramba com 26kg em cada lado kkkk, que azar amigue. o que vc tem contra pessoas que pegam entre 23 e 26kg cada lado, querideee?? projetohuck2 reagiu a isso 1
projetohuck2 Postado Novembro 24, 2023 às 18:23 Postado Novembro 24, 2023 às 18:23 Em 24/11/2023 em 15:16, James_Bude disse: o que vc tem contra pessoas que pegam entre 23 e 26kg cada lado, querideee?? azarede amigue. James_Bude reagiu a isso 1
VND_138 Postado Novembro 24, 2023 às 18:32 Postado Novembro 24, 2023 às 18:32 Acho que os exercícios com mais potencial de lesão são os supinos, agachamento e passada. Engraçado que seu post apareceu bem na hora que estava pensando no quanto perigoso é erguer halter pra cima pra realizar o movimento de supino reto/inclinado.
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 24, 2023 às 18:45 Postado Novembro 24, 2023 às 18:45 Em 24/11/2023 em 15:32, VND_138 disse: Acho que os exercícios com mais potencial de lesão são os supinos, agachamento e passada. Engraçado que seu post apareceu bem na hora que estava pensando no quanto perigoso é erguer halter pra cima pra realizar o movimento de supino reto/inclinado. Todo exercicio possui potencial de lesão caso vc execute de maneira incorreta ou possua alguma condição que enfraqueça seus ossos ou tendões. Eu, por exemplo, faço supino e agachamento muito menos preocupado do que faço um biceps rosca. É mais facil se lesionar no transito, indo para a academia, do que dentro da academia (de novo, caso vc execute corretamente e não possua alguma condição nos ossos e tendões). Em 24/11/2023 em 15:11, Kofma disse: Creio que vc tenha feito exatamente o movimento que quebra o braço durante uma queda de braço. Via torção(como o médico te falou). Esse tipo de lesão na queda de braço normalmente ocorre quando vc move o antebraço, mas não move o braço. Ou seja, caso vc mantenha o braço parado e o oponente puxar seu antebraço até o limite, ai vai quebrar. Vou deixar um video que demonstra isso: Perceba como o cara que teve a fratura estava mantendo o braço parado e o Larry Wheels puxou além do limite. Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer.
VND_138 Postado Novembro 24, 2023 às 18:50 Postado Novembro 24, 2023 às 18:50 Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse: Todo exercicio possui potencial de lesão caso vc execute de maneira incorreta ou possua alguma condição que enfraqueça seus ossos ou tendões. Sim, todos possuem. Só comentei que vejo que uns tem mais potencial lesivo do que os outros, com base em relatos que vejo na internet. Outra coisa: já vi gente machucar com carga que já estava acostumado e fazendo a execução corretamente.
Visitante Postado Novembro 24, 2023 às 19:46 Postado Novembro 24, 2023 às 19:46 (editado) Em 24/11/2023 em 13:45, ThorMitologicamenteAcurado disse: Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer. Pior que eu creio que sim. Pela informação que ele passou, não consigo pensar em outro motivo plausivel. Se comparar a foto do autor e o raio X (B) que achei em um site: Autor: https://imgur.com/IVRbXVb Site: https://www.researchgate.net/figure/Typical-type-of-fracture-caused-by-arm-wrestling-is-the-external-rotation-type-spiral_fig1_321907788 Legenda da foto no site: O caso típico de fratura causada por queda de braço é a fratura espiral do tipo rotação externa com (A) ou sem (B) um fragmento de borboleta medial. Da pra notar que é bem parecida a angulação, com pontas e mostrando o miolo do osso. E quebrou perto da região do cotovelo, que é normalmente onde acontece as fraturas de queda de braço(pelo que vi). Quote do autor: "o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar" Ou seja, estourou com a angulação errada, porém o osso continuou encaixado, mostrando que não foi uma angulação excessiva. Dai levantou o peso e osso saiu do lugar ou acabou finalizando a quebra pré existente da torção. Não sou médico, logo tudo é especulação. Editado Novembro 24, 2023 às 19:59 por Kofma
Visitante Postado Novembro 24, 2023 às 20:06 Postado Novembro 24, 2023 às 20:06 Cara, primeiramente que merda que aconteceu, obrigado por vir relatar e te desejo uma ótima recuperação agora, como é algo muito raro, eu nunca vi algo assim que não fosse por trauma(acidente, ou uma queda de altura) eu te diria que muito provavelmente tu tem algum distúrbio no metabolismo do cálcio ou algo ligado especificamente a esse braço. Eu faria uma densimetria óssea e pediria exames de PTH(paratohormonio), vit D e exames de cálcio isso pode ser desde uma deficiência de vitamina D(que ajuda na absorção do cálcio no intestino), pode ser um problema nas tuas para tireoides(ou no eixo que comanda elas) ou algum distúrbio local(tu já ter alguma micro fratura ou até mesmo algo mais sério) enfim, só te digo pra investigar porque devido a raridade provavelmente tem uma causa sistêmica
James_Bude Postado Novembro 24, 2023 às 20:26 Postado Novembro 24, 2023 às 20:26 Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse: É mais facil se lesionar no transito, indo para a academia, do que dentro da academia (de novo, caso vc execute corretamente e não possua alguma condição nos ossos e tendões). eu discordo. na minha visão supino com barra e agachamento com barra são exercícios PERIGOSÍSSIMOS de serem feitos sozinho. Pra serem feitos com tranquilidade, tem que manjar da execução e saber a carga certa pra si. coisa que um iniciante ta longe de ter noção. eu mesmo ja derrubei a barra na academia e suspendi esses dois exercícios faz tempo nao tem como romantizar esse tipo de exercício. errar com maquina é tranquilo. errar com barras livres pode ser fatal!
ThorMitologicamenteAcurado Postado Novembro 24, 2023 às 20:50 Postado Novembro 24, 2023 às 20:50 Em 24/11/2023 em 17:26, James_Bude disse: Pra serem feitos com tranquilidade, tem que manjar da execução e saber a carga certa pra si Obvio meu mano. Para se dirigir com tranquilidade, tem que manjar de direção, do contrario da bosta. Para ser engenheiro, tem que manjar da engenharia, do contrario da bosta. Para executar um exercicio pesado, tem que manjar da execução, do contrario da bosta! Tudo que vc for fazer com responsabilidade tu tem que ter tido uma experiencia, estudo e pratica antes, academia nao é diferente. "Se fosse facil chupar o proprio pau, cada um chupava o seu!" -Rogério Skylab Frid e mctimbu reagiu a isso 2
allecao Postado Novembro 24, 2023 às 21:23 Autor Postado Novembro 24, 2023 às 21:23 (editado) Em 24/11/2023 em 14:34, Mosquito envenenado disse: Acredito que você sempre fazia esse padrão de movimento pra iniciar o exercício, não era? Aparentemente, quando você girou o punho que sustentava a carga, seu ombro que estava fixo fez com que a diáfise do seu úmero sofresse essa torção, pelo menos é isso que aparenta nesse padrão de fratura aí. As vezes, se você fazia esse movimento repetidamente, foi criando microfraturas nesse seu úmero. eu nunca senti muita dor (nesse braço era uma dorzinha bem leve q dava pra ignorar), mas nao duvido que o osso ja tava zuado de fazer essa torção e chegou no limite Em 24/11/2023 em 15:10, Oliveiralan disse: Caramba, que tenso ! Li bastante mas não vi nada sobre aquecimento, sempre começava com o peso total ? Eu costumo sentir muita dor nos ombros, geralmente é um lado ou o outro, tive burcite uns meses atrás depois de um treino de força(So nos treinos de peito da isso). Agora sempre aqueço, começo até sem peso, faço umas 3 séries até chegar na carga que quero, diminuiu 90% das dores e desconfortos... eu começava ou perto ou no peso total msm. mas nunca senti alguma dor q me fizesse pensar em abaixar a carga. entao nao acabava aquecendo o q devia, mas como o corpo "aceitava" eu continuava. Em 24/11/2023 em 15:11, Kofma disse: Creio que vc tenha feito exatamente o movimento que quebra o braço durante uma queda de braço. Via torção(como o médico te falou). Esse osso quando torcido aguenta coisa de +/-7kg de pressão máxima, é bem pouco. Logo, ta certo isso ai ocorrer. Vc torceu o osso e aplicou uma pressão de 26kg, 3.5x maior do que ele aguenta. Quanto a sua teoria de microfatura e falta de vitamina D, não tem muito haver. Não estou descartando... mas quando o osso é torcido quebra mesmo, até em pessoas 100% saudaveis. o zuado eh q sempre fiz com essa torção varios pesos maiores q 7kg e nunca tinha dado problema, nem dor. mas a torção realmente eh a causa mais provavel, porem desconfio q tem tbm outros possiveis problemas pra causar essa "tempestade perfeita" pra fratura. Em 24/11/2023 em 15:45, ThorMitologicamenteAcurado disse: Esse tipo de lesão na queda de braço normalmente ocorre quando vc move o antebraço, mas não move o braço. Ou seja, caso vc mantenha o braço parado e o oponente puxar seu antebraço até o limite, ai vai quebrar. Agora, fica o questionamento: Será que o nosso amigo autor do topico levou o antebraço até o limite ao tentar levantar o halter? É um feito dificil de se fazer. nao duvido que eu tenha feito essa proeza Em 24/11/2023 em 16:46, Kofma disse: Pior que eu creio que sim. Pela informação que ele passou, não consigo pensar em outro motivo plausivel. Se comparar a foto do autor e o raio X (B) que achei em um site: Autor: https://imgur.com/IVRbXVb Site: https://www.researchgate.net/figure/Typical-type-of-fracture-caused-by-arm-wrestling-is-the-external-rotation-type-spiral_fig1_321907788 Legenda da foto no site: O caso típico de fratura causada por queda de braço é a fratura espiral do tipo rotação externa com (A) ou sem (B) um fragmento de borboleta medial. Da pra notar que é bem parecida a angulação, com pontas e mostrando o miolo do osso. E quebrou perto da região do cotovelo, que é normalmente onde acontece as fraturas de queda de braço(pelo que vi). Quote do autor: "o meu osso quebrou depois que eu levantei o peso e nao antes de levantar" Ou seja, estourou com a angulação errada, porém o osso continuou encaixado, mostrando que não foi uma angulação excessiva. Dai levantou o peso e osso saiu do lugar ou acabou finalizando a quebra pré existente da torção. Não sou médico, logo tudo é especulação. realmente a fratura ta bem parecida. pelo visto fiz uma queda de braço com o halter e perdi kkkkk soh nao entendo como fratura do úmero eh algo ateh q comum em queda de braço, mas parece ser mais raro que ganhar na mega sena de acontecer essa fratura do úmero dentro de academia. e eu consegui fazer isso. Em 24/11/2023 em 17:06, MadrugaDentista disse: Cara, primeiramente que merda que aconteceu, obrigado por vir relatar e te desejo uma ótima recuperação agora, como é algo muito raro, eu nunca vi algo assim que não fosse por trauma(acidente, ou uma queda de altura) eu te diria que muito provavelmente tu tem algum distúrbio no metabolismo do cálcio ou algo ligado especificamente a esse braço. Eu faria uma densimetria óssea e pediria exames de PTH(paratohormonio), vit D e exames de cálcio isso pode ser desde uma deficiência de vitamina D(que ajuda na absorção do cálcio no intestino), pode ser um problema nas tuas para tireoides(ou no eixo que comanda elas) ou algum distúrbio local(tu já ter alguma micro fratura ou até mesmo algo mais sério) enfim, só te digo pra investigar porque devido a raridade provavelmente tem uma causa sistêmica vitamina D eh bem provavel que tenha alguma deficiencia ja q nao tomo quase nada de sol. depois da recuperação e antes de voltar pros treinos eu vou fazxer uma bateria de exames pra ver se tem problema ou se foi soh uma torção fora do normal q fiz. Editado Novembro 24, 2023 às 21:26 por allecao
Oliveiralan Postado Novembro 25, 2023 às 01:26 Postado Novembro 25, 2023 às 01:26 Em 24/11/2023 em 18:23, allecao disse: eu começava ou perto ou no peso total msm. mas nunca senti alguma dor q me fizesse pensar em abaixar a carga. entao nao acabava aquecendo o q devia, mas como o corpo "aceitava" eu continuava. Putz cara, é tenso isso, depois que percebi as dores eu comecei aquecer sempre, nem sempre tem sinais que vai dar problema por isso é sempre bom, mas melhoras aí, logo ta 100% allecao reagiu a isso 1
Bonazinho Postado Novembro 25, 2023 às 01:38 Postado Novembro 25, 2023 às 01:38 Pelo que eu entendi ele fez um desenvolvimento e ja foi pra carga de 26kg que aparentemente é a carga maxima dele, pra mim que ja era consenso que SEMPRE deve aquecer com cargas menores antes. Sair erguendo a carga maxima que tu pega é a receita pra dar merda.
ThorMitologicamenteAcurado Postado Dezembro 1, 2023 às 11:01 Postado Dezembro 1, 2023 às 11:01 Eai meu mano, chegou a fazer a densitometria? Quando fizer mostra aqui pra gente, pode ajudar alguém no futuro. @Pe1x1nho da uma olhada nesse tópico meu mano, tem alguma ideia? Pe1x1nho reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora