Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural


- Matheus_

Posts Recomendados

  • Atualizações 20/11 - 24/11:

 

-- Chequei, meio atrasado. Não, não morri ou desistir :) 

 

 

 

  • Resumo:

-- Bom, tudo normal em relação ao treino, estou conseguindo progredir nas cargas com um pouco de dificuldade mas está indo. Enfim, apenas com alguns problemas que perguntarei mais embaixo o que fazer.

-- Após ler os comentários de vocês estou montando uma dieta 💀. Também postarei mais embaixo aqui com mais informações.

-- Finalmente conseguir fazer um vídeo da execução do meu stiff, deixarei logo abaixo também.

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

  • Treino: (Infelizmente não conseguir realizar o treino de panturrilha na sexta por conta do tempo, perna 1 minuto só de descanso não dá). Essa rosca scoot explicarei o motivo abaixo.
Spoiler

photo-2023-11-26-13-30-03.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-05.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-06.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-08.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  •  🦗:
Spoiler

photo-2023-11-26-13-35-08.jpg

 


photo-2023-11-26-13-35-10.jpg

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Vídeo. Stiff 15kg cada lado. Execução: (Bom, ao reassistir a gravação percebi que meu levantamento terra ainda está saindo errado, coluna entortou bem no final da subida -  tento levantar a barra desse jeito para não prejudicar a lombar. Essa parte que fico "jogando" o peso é procurando uma posição adequada para os dedos eles estão fadigando mais rápido que o posterior de coxa. Aceito sugestões do que posso está fazendo errado)
Spoiler

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Dieta 💀(Postarei aqui embaixo como chequei nesse valor de calorias pela calculada do site. Ainda vou mudar a ordem das calorias, jogar mais para o café da manhã e almoço. Até semana que vem isso vai está tudo okay.)
Spoiler

photo-2023-11-26-13-53-29.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-31.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-32.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-34.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Peso:

 

-- Peso anterior: 58,60Kg

-- Peso atual: 58,90Kg

Spoiler

photo-2023-11-26-14-32-59.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

  • Perguntas/dificuldades:

-- 1. Perguntas: Em relação ao Pulley notei que quando estou chegando perto da falha o braço esquerdo fica mais fraco e acabo concentrando mais força no direito acaba a barra descendo torta. O que vocês recomendariam para mim nessa situação? Pensei em focar nos exercícios de bíceps apenas unilateral por isso aquela "Rosca scoot" na quinta - estava ansioso pra testa tanto que coloquei no martelo apenas para teste.

 

-- 2. Pergunta: Aqui em casa as tarefas são dividas em relação a comida então acaba que meu pai fica responsável por fazer ou comprar pronta a carne e eu o arroz e o feijão, gostaria de saber se tem algum problema nisso pois não consigo comprar carne separada somente para mim e ter que fazer ainda? (Ainda não comprei a balança pois gostaria de saber isso)

 

-- 3. Dificuldade: Minhas mãos/dedos acabam falhando muito rápido no stiff dificultando aumentar a carga. Alguém tem algum tipo de sugestão que possa implementar?

 

-- 4. Ponto de atenção: Ali na cadeira extensora dei uma reduzida na carga pro conta da lombar, percebi que quando fazia com os 30Kg a lombar levanta levemente.

 

-------------------------------------------------------------------------------

Editado por - Matheus_
Falta de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/11/2023 em 15:25, - Matheus_ disse:

O que vocês recomendariam para mim nessa situação?

 

Para antes de sair essas repetições tortas até seu corpo ir se acostumando. Melhor falhar na técnica do que fazer o negócio todo torto. É normal isso acontecer no início, com o tempo sua coordenação e força melhoram.

 

Em 26/11/2023 em 15:25, - Matheus_ disse:

gostaria de saber se tem algum problema nisso pois não consigo comprar carne separada somente para mim e ter que fazer ainda?

 

Pese e contabilize utilizando alguma tabela do alimento cozido ao invés de cru. Importante ressaltar que o modo de preparo pode influenciar, se ele for do tipo que usa gordura pra cozinhar qualquer coisa, tem um problema em mãos.

 

Em 26/11/2023 em 15:25, - Matheus_ disse:

Minhas mãos/dedos acabam falhando muito rápido no stiff dificultando aumentar a carga. Alguém tem algum tipo de sugestão que possa implementar?

 

Experimente outros tipos de pegada. Outras ressalvas que faço perante o stiff é que ajuste a pegada e a mão antes de subir com a carga. 

 

Empina a porra da bunda e estufa o peito pra não curvar a torácica quando estiver subindo.

 

Fora isso, tecnicamente não está sendo bem um stiff, tá mais pra um RDL. A execução não está ruim, mas se quer focar mais no posterior, mantém os joelhos mais fixos e menos curvados.

 

Não está ruim visto que está há pouco tempo treinando, está na frente de muita gente já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 15:34, HeiseN_ disse:

Para antes de sair essas repetições tortas até seu corpo ir se acostumando.

 

Okay, entendi. Farei isso. Obrigado.

 

 

Em 26/11/2023 em 15:34, HeiseN_ disse:

Pese e contabilize utilizando alguma tabela do alimento cozido ao invés de cru. Importante ressaltar que o modo de preparo pode influenciar, se ele for do tipo que usa gordura pra cozinhar qualquer coisa, tem um problema em mãos.

 

Aqui nos usamos apenas banha de porco pra fazer a comida mas posso dizer que mais da metade da carne é feita na "air fryer", nesse caso posso considerar cru já que não coloca água e nem gordura?

 

 

Em 26/11/2023 em 15:34, HeiseN_ disse:

Experimente outros tipos de pegada. Outras ressalvas que faço perante o stiff é que ajuste a pegada e a mão antes de subir com a carga. 

 

Empina a porra da bunda e estufa o peito pra não curvar a torácica quando estiver subindo.

 

Fora isso, tecnicamente não está sendo bem um stiff, tá mais pra um RDL. A execução não está ruim, mas se quer focar mais no posterior, mantém os joelhos mais fixos e menos curvados.

 

Farei os ajuste e gravarei outro vídeo.  Fazendo desse jeito eu sinto o posterior por isso achava que estava correto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 15:47, - Matheus_ disse:

Aqui nos usamos apenas banha de porco pra fazer a comida

 

Pior que isso só imersão em óleo KKKKKKK. Pessoal tem essa mania de dizer que banha é mais saudável.

 

Em 26/11/2023 em 15:47, - Matheus_ disse:

nesse caso posso considerar cru já que não coloca água e nem gordura?

 

Não, a não ser que pese cru. O modo de preparo interfere pois retira ou adiciona líquidos no alimento, logo o peso varia. Ainda mais na airfrier que tende a deixar o alimento bem mais seco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seu lado direito de puxar (costas e bíceps) é mais forte que o esquerdo, assimetria normal, isso se corrige com o tempo, igual o @HeiseN_ falou, falhou na técnica já pode parar.

2. No site da TBCA ou até mesmo da TACO tem as informações nutricionais dos alimentos de acordo com o modo de preparo (cru, cozido, grelhado, com óleo, sem óleo, etc), procure o tipo de carne e preparo lá e contabiliza assim, embora pesando cru e usando quase nada de óleo/banha no preparo tenha menos margem pra erro, e uma boa parcela da banha de porco é gordura saturada, cuidado.

3. A execução tá mais pra um RDL do que um stiff (maior flexão de quadril e joelhos, o que acaba alongando mais os glúteos e aliviando para os posteriores), sobre a falha na pegada, você poderia usar strap, mas do jeito que você tá tirando a barra do chão e com essa carga eu não recomendo, mantém assim por um tempo e trabalha na execução, a pegada vai melhorar conforme você for evoluindo no treino de costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 15:50, HeiseN_ disse:

Não, a não ser que pese cru. O modo de preparo interfere pois retira ou adiciona líquidos no alimento, logo o peso varia. Ainda mais na airfrier que tende a deixar o alimento bem mais seco.

 

Vish, provavelmente vou chutar mesmo. Como só come carne uma vez ao dia acredito que não vá impactar tanto. Pensava que a água não precisaria contabilizar tendo em vista ser algo que constante o corpo libera.

Editado por - Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 16:16, ghzinn disse:

assimetria normal, isso se corrige com o tempo, igual o @HeiseN_ falou, falhou na técnica já pode parar.

 

Sim, passarei a adotar tal medida.

 

Em 26/11/2023 em 16:16, ghzinn disse:

2. No site da TBCA ou até mesmo da TACO tem as informações nutricionais dos alimentos de acordo com o modo de preparo (cru, cozido, grelhado, com óleo, sem óleo, etc), procure o tipo de carne e preparo lá e contabiliza assim, embora pesando cru e usando quase nada de óleo/banha no preparo tenha menos margem pra erro,

 

Okay. Em relação aos outros alimentos estou utilizando o aplicativo "MyFitnessPal" mesmo, apenas na carne do almoço que vou utilizar.

 

 

Em 26/11/2023 em 16:16, ghzinn disse:

gordura saturada, cuidado

 

Hmm.. Ficarei de olho nisso, obrigado. 

 

 

Em 26/11/2023 em 16:16, ghzinn disse:

3. A execução tá mais pra um RDL do que um stiff (maior flexão de quadril e joelhos, o que acaba alongando mais os glúteos e aliviando para os posteriores), sobre a falha na pegada, você poderia usar strap, mas do jeito que você tá tirando a barra do chão e com essa carga eu não recomendo, mantém assim por um tempo e trabalha na execução, a pegada vai melhorar conforme você for evoluindo no treino de costas

 

Sim, semana que vem posto outro vídeo com as devidas mudanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2023 em 15:25, - Matheus_ disse:
  • Atualizações 20/11 - 24/11:

 

-- Chequei, meio atrasado. Não, não morri ou desistir :) 

 

 

 

  • Resumo:

-- Bom, tudo normal em relação ao treino, estou conseguindo progredir nas cargas com um pouco de dificuldade mas está indo. Enfim, apenas com alguns problemas que perguntarei mais embaixo o que fazer.

-- Após ler os comentários de vocês estou montando uma dieta 💀. Também postarei mais embaixo aqui com mais informações.

-- Finalmente conseguir fazer um vídeo da execução do meu stiff, deixarei logo abaixo também.

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

  • Treino: (Infelizmente não conseguir realizar o treino de panturrilha na sexta por conta do tempo, perna 1 minuto só de descanso não dá). Essa rosca scoot explicarei o motivo abaixo.
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-11-26-13-30-03.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-05.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-06.jpg

 


photo-2023-11-26-13-30-08.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  •  🦗:
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-11-26-13-35-08.jpg

 


photo-2023-11-26-13-35-10.jpg

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Vídeo. Stiff 15kg cada lado. Execução: (Bom, ao reassistir a gravação percebi que meu levantamento terra ainda está saindo errado, coluna entortou bem no final da subida -  tento levantar a barra desse jeito para não prejudicar a lombar. Essa parte que fico "jogando" o peso é procurando uma posição adequada para os dedos eles estão fadigando mais rápido que o posterior de coxa. Aceito sugestões do que posso está fazendo errado)
  Ocultar conteúdo

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Dieta 💀(Postarei aqui embaixo como chequei nesse valor de calorias pela calculada do site. Ainda vou mudar a ordem das calorias, jogar mais para o café da manhã e almoço. Até semana que vem isso vai está tudo okay.)
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-11-26-13-53-29.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-31.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-32.jpg

 


photo-2023-11-26-13-53-34.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

  • Peso:

 

-- Peso anterior: 58,60Kg

-- Peso atual: 58,90Kg

  Ocultar conteúdo

photo-2023-11-26-14-32-59.jpg

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

  • Perguntas/dificuldades:

-- 1. Perguntas: Em relação ao Pulley notei que quando estou chegando perto da falha o braço esquerdo fica mais fraco e acabo concentrando mais força no direito acaba a barra descendo torta. O que vocês recomendariam para mim nessa situação? Pensei em focar nos exercícios de bíceps apenas unilateral por isso aquela "Rosca scoot" na quinta - estava ansioso pra testa tanto que coloquei no martelo apenas para teste.

 

-- 2. Pergunta: Aqui em casa as tarefas são dividas em relação a comida então acaba que meu pai fica responsável por fazer ou comprar pronta a carne e eu o arroz e o feijão, gostaria de saber se tem algum problema nisso pois não consigo comprar carne separada somente para mim e ter que fazer ainda? (Ainda não comprei a balança pois gostaria de saber isso)

 

-- 3. Dificuldade: Minhas mãos/dedos acabam falhando muito rápido no stiff dificultando aumentar a carga. Alguém tem algum tipo de sugestão que possa implementar?

 

-- 4. Ponto de atenção: Ali na cadeira extensora dei uma reduzida na carga pro conta da lombar, percebi que quando fazia com os 30Kg a lombar levanta levemente.

 

-------------------------------------------------------------------------------

Quando for fazer o stiff posiciona as mãos na barra na largura q sente confortável, depois não mexa mais nas mãos e nem ajeite, ajeita as maos antes. Na hora de subir, simule como se fosse um levantamento terra. Inspira o ar fazendo o bracing e comecei a baixar a barra jogando seu quadril pra trás, vai sentir q a ponta dos pés vai desprender do chão, então suba a barra com a força do quadril indo a frente.

Resposta pergunta 1 , normal um dos braços perderem a força, seu corpo ainda não estão adaptado aos exercícios, continue fazendo o pulley q vc vai se fortalecendo e essa fiferenca de força desaparece.

Pergunta 2 eu não me preocuparia com o peso da comida, coma sem medo.

Pergunta 3 aos poucos vai conseguir ter mais força na pegada, caso queira fortalecer pode fazer rosca punho ou outro exercício q trabalhe o Antebraço,  mas acredito q stiff pulley remada curvada já vão fortalecer .

Pergunta 4. Tbem quando fazia a cadeira acontecia isso. 

Apenas minha opinião. Continue firme 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...