Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o treinamento de força cansa menos do que o de base?


joaoprimeiro

Posts Recomendados

Eu tô nas semanas de força da minha periodização e percebi que fadiga muito menos quando fazemos poucas repetições e mais carga. Eu saí do treino inteiro, sinto que podia fazer mais. 

 

Observação: eu fiz com com bastante peso mas com execução correta e amplitude, pra 6-8 repetições máximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/08/2023 em 16:39, joaoprimeiro disse:

Eu saí do treino inteiro, sinto que podia fazer mais

Isso me acontece quando eu treino fofo. Em treino pesado, depois da 3a série a vontade de vazar já vai ficando forte...

 

Em 04/08/2023 em 16:39, joaoprimeiro disse:

eu fiz com com bastante peso

Isso é quanto, objetivamente? Nos exercícios principais, supino, agachamento, barra fixa, etc. E tem quanto tempo de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 16:39, joaoprimeiro disse:

Eu saí do treino inteiro, sinto que podia fazer mais.

Esse é o pior sentimento para um treino de força, é o sinal que vc nao deu o seu maximo e provavelmente nao chegou nem perto disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente porque teu treino base é recheado de estresse metabólico, e tu termina fadigado.

 

Quanto maior a intensidade, menor o volume e menor a necessidade de ir até a falha. É normal a sensação de treino "menos cansativo".

 

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

menor o volume e menor a necessidade de ir até a falha

ta certo, mas ao contrario. 

 

Pois qto maior o volume menos se vai ate a "falha", o oposto tb é valido, estou falando da falha concêntrica sem a ajuda de ninguém, onde vc não conseguiria fazer outra repetição com boa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 17:28, Dougwar disse:

ta certo, mas ao contrario. 

 

Pois qto maior o volume menos se vai ate a "falha", o oposto tb é valido, estou falando da falha concêntrica sem a ajuda de ninguém, onde vc não conseguiria fazer outra repetição com boa forma

 

Não, quanto maior a intensidade, menor o volume (repetições, volume não se mede só por séries). E quanto menos repetições, menor a necessidade de se aproximar da falha.

 

Ex: em 5 séries de 5 repetições, temos menos volume (25 reps), maior intensidade e menor necessidade de se aproximar da falha. Em 5 séries de 15 repetições, temos mais volume (75 reps), menor intensidade e maior necessidade de se aproximar da falha.

 

Por isso um treino voltado pra força dá essa sensação de menos cansativo.

 

Obs: repetições com ajuda nem considero. Falha é falhar sozinho.

 

Aqui dá pra entender melhor isso:

 

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

Provavelmente porque teu treino base é recheado de estresse metabólico, e tu termina fadigado.

 

Quanto maior a intensidade, menor o volume e menor a necessidade de ir até a falha. É normal a sensação de treino "menos cansativo".

 

 

Digo fico fadigado mas nem tanto, meu treino tem um volume bem adequado. Eu só disse que especificamente no treino de força eu canso muito menos, mesmo dando meu máximo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 17:02, Super Ogro disse:

Isso me acontece quando eu treino fofo. Em treino pesado, depois da 3a série a vontade de vazar já vai ficando forte...

 

Isso é quanto, objetivamente? Nos exercícios principais, supino, agachamento, barra fixa, etc. E tem quanto tempo de treino?

Eu também sou assim kkk normalmente eu tenho vontade de ir embora depois de uns 3, 4 exercícios. Mas hoje eu tava bem disposto, dormi bem, e senti bastante o músculo alvo

 

 

Bom, o meu pesado no supino é 35 cada lado no máximo kkk pra umas 4 repetições. Meu agachamento é 110, pra umas 4 também, barra fixa eu não gosto e não faço, meu terra é pra 130 pra umas 4 repetições também... é o mínimo de repetições que eu faço 

 

1 ano e 7 meses de treino

Editado por joaoprimeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2023 em 18:34, joaoprimeiro disse:

Bom, o meu pesado no supino é 35 cada lado no máximo kkk pra umas 4 repetições. Meu agachamento é 110, pra umas 4 também, barra fixa eu não gosto e não faço, meu terra é pra 130 pra umas 4 repetições também... é o mínimo de repetições que eu faço 

 

1 ano e 7 meses de treino

 

Tá indo bem. Só não vale terra sumô 🤣

 

Com o tempo vc vai sofrendo adaptações de vários tipos e além de ter músculos maiores e capazes de movimentar mais cargas, vc vai conseguir recrutar esses músculos cada vez mais. Essa é a principal diferença de alguém bem treinado e alguém pouco treinado.

 

São níveis de falha diferentes, por isso o sistema nervoso do bem treinado "frita" e o seu consegue ficar mais de "boa"

 

Também julgo ser mais fácil pra quem é pouco treinado considerar a falha metabólica mais intensa do que uma falha mecânica.

(por isso tanta gente gosta do treino que "pega mais")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/08/2023 em 20:05, carlosfelipe.bas disse:

 

Tá indo bem. Só não vale terra sumô 🤣

 

Com o tempo vc vai sofrendo adaptações de vários tipos e além de ter músculos maiores e capazes de movimentar mais cargas, vc vai conseguir recrutar esses músculos cada vez mais. Essa é a principal diferença de alguém bem treinado e alguém pouco treinado.

 

São níveis de falha diferentes, por isso o sistema nervoso do bem treinado "frita" e o seu consegue ficar mais de "boa"

 

Também julgo ser mais fácil pra quem é pouco treinado considerar a falha metabólica mais intensa do que uma falha mecânica.

(por isso tanta gente gosta do treino que "pega mais")

 

Conheço cara que só sai feliz da academia no "pampi" quando encheu o treino de dropset, ultraplus max set e sai "sentindo o músculo" e contente achando que isso tem algum benefício pra hipertrofia, quando na verdade a única coisa que aconteceu foi "falhar o SNC".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...