Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - projeto mais sinistro que goku


peregrinomaromba

Posts Recomendados

Antigamente se considerava normal perder força no cut.

Hoje em dia ja sabe que da pra ganhar força durante e em casos de cuts extremos perder pouca força.

Pode manter 1/2 na reserva e se necessário abaixar o volume pra manter a carga.

Verifique se o deficit n esta muito alto, ideal 200/300kcals de deficit pra conseguir progredir ou manter a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concoro plenamente com o @Guimers. Até agora, estou no meu terceiro cutting. Em nenhum deles perdi força, ao contrário, acabei ganhando força normalmente.

 

O que noto é que a velocidade em que esse ganho de força acontece é menor do que quando estou em manutenção ou em superávit obviamente. Mas o progresso mesmo que lento, continua normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2023 em 11:44, Guimers disse:

Antigamente se considerava normal perder força no cut.

Hoje em dia ja sabe que da pra ganhar força durante e em casos de cuts extremos perder pouca força.

Pode manter 1/2 na reserva e se necessário abaixar o volume pra manter a carga.

Verifique se o deficit n esta muito alto, ideal 200/300kcals de deficit pra conseguir progredir ou manter a força.

Meu defict hoje está por volta de 450/500, subir essas 200kcal pra ver se resolve essa questao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2023 em 12:08, HeiseN_ disse:

Concoro plenamente com o @Guimers. Até agora, estou no meu terceiro cutting. Em nenhum deles perdi força, ao contrário, acabei ganhando força normalmente.

 

O que noto é que a velocidade em que esse ganho de força acontece é menor do que quando estou em manutenção ou em superávit obviamente. Mas o progresso mesmo que lento, continua normalmente.

Todos os exercícios eu to em manutenção legal, até subindo carga lentamente, só na remada curvada que tive que abaixar, como mencionado acima talvez o defict esteja agressivo para o momento... vou observar melhor no treino de segunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inúmeras coisas que podem influenciar nisso brother, não apenas o déficit. Depende até o dia...

 

Eu não alteraria o plano alimentar por isso. Como o Guimers disse, diminui o volume, até mesmo aumenta o tempo de descanso. Com o tempo tu consegue aumentar a carga.

 

Por exemplo, treinei peito ontem e não consegui fazer nenhuma repetição a mais no treino, sai até frustrado. Não baixei carga nem repetições, porém também não aumentei. Em contrapartida meu treino de peito na segunda-feira consegui aumentar repetições/kg em absolutamente todos os exercícios.

 

É um processo mais lento por estar em déficit mano. Só continua o plano.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2023 em 12:15, HeiseN_ disse:

É inúmeras coisas que podem influenciar nisso brother, não apenas o déficit. Depende até o dia...

 

Eu não alteraria o plano alimentar por isso. Como o Guimers disse, diminui o volume, até mesmo aumenta o tempo de descanso. Com o tempo tu consegue aumentar a carga.

 

Por exemplo, treinei peito ontem e não consegui fazer nenhuma repetição a mais no treino, sai até frustrado. Não baixei carga nem repetições, porém também não aumentei. Em contrapartida meu treino de peito na segunda-feira consegui aumentar repetições/kg em absolutamente todos os exercícios.

 

É um processo mais lento por estar em déficit mano. Só continua o plano.

 

Vlw irmão. 

Outro fato que não mencionei é a diminuição da cafeína, to diminuindo progressivamente e pretendo parar por absoluto... to chegando menos "ligadão" no treino, pode ser isso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. 

Sobre algumas questões dos últimos treinos: 

 

Voltei a carga cotidiana na remada curvada (70kg), aparentemente estava em um dia ruim por estresse ou algo do tipo.

Comprei um strap, agora consigo fazer 8reps com 105kg no encolhimento, e 8reps com 85kg na puxada frontal, não vi necessidade de usar na remada, pois minha dorsal falha antes. Aguardando o treino de amanhã para testar o stiff.

No treino de peitoral mudei a sequência: supino inclinado com halters, supino reto, cruxifixo inclinado e paralelas. Estava achando excesso de exercícios compostos.

A dieta segue com um defict de aproximadamente 450, com excessão de sexta e hoje, que ficaram cerca de 250. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. 

Sobre o treino C (quadríceps, posteriores de coxa, panturrilhas, abdomen)

 

Mudei meu treino para a noite. Por motivos de trabalho, estudo e disposiçao mental e física estou preferindo a noite.

Mantive os 115kg na cadeira extensora. Na primeira série fiz 8 reps. Na segunda 6. Na terceira apenas 4, fiz um drop para 85 e fiz mais 6reps.

Tive que ir para o leg horizontal por motivo de estar muito cheio. Fiz com 200kg pois era o máximo do aparelho, fiz 15 reps na primeira e nas outras duas, 12.

Fui para o smith fazer panturrilhas e fiz 3 séries com 140kg para 12 repetições.

Panturrilha sentado mantive os 50kg, porém consegui fazer 10 reps na primeira e 9 nas outras duas.

Comecei o posterior pelo stiff com 70kg para 10 reps. Como estou aprendendo a usar o strap não quis forçar muito o punho nesse ângulo (supinado), no sábado vou tentar subir para 80.

Mesa flexora fiz a primeira série com 50kg para 10 reps. Subi para 54 e consegui fazer 6. Na terceira apenas 4. Como estava morto preferi não dropar.

Fui pro abdomen e pra ser sincero só coloquei o peso e fiz, nao anotei e não lembro. Nesse estágio não conseguia muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Hoje fiz o treino A (dorsal, posterior de ombro, trapézio, bíceps)

 

Primeiramente, estou considerando mudar um pouco meu treino (iniciar a semana fazendo de 6-8 reps, e o outro bloco de 8-12, me sentindo bem cansado. Outra consideração que estou ponderando é o volume (diminuindo de 24 para 21 séries diárias)

No mais, as cargas se mantiveram, com excessão da puxada frente, que fiz com 65kg (porém, fiz com o triângulo e estava acostumado com a romana. Não tenho certeza se houve influência) e no encolhimento, que fiz com 115kg para 8reps, e nas demais séries com 6 reps (strap foi um excelente aquisição para isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Hoje, no treino B (peito, deltoide lateral, tríceps), diminui o volume do treino para 21 séries (9 peito, 6 tríceps, 6 ombro).

Percebi uma melhora de força e menos fadiga mental no fim do treino. Consegui descansar mais entre as séries, aumentando a carga no supino inclinado e reto (ambos para 65kg, 8reps) e aumentei para 12 reps na paralela. 

Manterei assim pelas próximas semanas.

Nos demais exercícios, a carga e as reps estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...