Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - projeto mais sinistro que goku


peregrinomaromba

Posts Recomendados

Em 17/08/2023 em 07:24, Guimers disse:

NÃO
Não gaste tempo com isso KKK.
É normal quando muda algo do treino bater bem forte. 
Apenas MANTENHA e vai ver que vai melhorar rapido, mantenha se hidratado. 
Não ta fazendo 30s ou 1 min de descanso ne? Pelo menos 2 mins pra se recuperar bem.

Pra músculos que a pressão cai (dorsal, quad, posterior) descanso uns 2/3 minutos, para músculos menores descanso menos (em torno de 1:30 a 2)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá a todos.

 

Segue a atualização do treino de hoje (Treino B, peitoral, deltoide lateral, tríceps)

 

Estava na disposição de treinar supinos com barra. Comecei com um supino inclinado. Fiz séries com 55, 60 e 65kg, 10, 8 e 5 repetições.

Fui pra um inclinado com halters, fiz duas séries de 8 com 28 cada lado. 

Supino reto com barra fiz com 60, 65 e 60kg. Com 10, 6 e 6 reps

Aumentei a quantidade de reps na paralela, foram pra 10, e 8 na ultima

Mantive 12kg na elevação lateral para 10 reps. Na última 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2023 em 18:33, peregrinomaromba disse:

Não relatei nada ao decorrer dessa semana, mas resumindo: machuquei de leve meu trapézio na segunda, após fazer encolhimento com 110kg (4reps/ punho abriu), machuquei a dorsal guardando  um halter de 30 kg (kkkkkk)... decidi fazer um deload rápido de 4 treinos a  partir de quarta, estava tudo de boa até hoje que tive uma caganeira da desgraça e fiquei sem treinar.

Tem semanas que é assim mesmo, tudo dando certo amanhã faço o último treino do deload e continuo na segunda com o treino comum.

 

(edit a partir daqui) obs: nenhuma lesão grave nem média, apenas fisgadas. Amém.

 

 

Não abusa desses pequenos incidentes que podem contribuir com uma lesão mais séria e atrasar seu resultado.

Por vezes eu prefiro um pouco mais de reps do que carga alta. Por ex esse seu scott com 30 kg considero lesivo se vc já tá falhando com 6 ou 7 reps, por se tratar de um exercício que tem um forte estiramento na fase excêntrica do movimento. Eu baixaria pra uns 26 kg por exemplo e buscaria a falha lá pela 12ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 14:23, Edmundo Veg disse:

Não abusa desses pequenos incidentes que podem contribuir com uma lesão mais séria e atrasar seu resultado.

Por vezes eu prefiro um pouco mais de reps do que carga alta. Por ex esse seu scott com 30 kg considero lesivo se vc já tá falhando com 6 ou 7 reps, por se tratar de um exercício que tem um forte estiramento na fase excêntrica do movimento. Eu baixaria pra uns 26 kg por exemplo e buscaria a falha lá pela 12ª.

Eu acabei trocando o scott por uma concentrada, aparentemente consigo um melhor trabalho muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. 

 

Sobre o treino C de sábado: fiz apenas exercícios base, com mais séries, pelo fato da academia estar lotada e impossível conseguir uma cadeira extensora ou flexora. Fiz 6 séries de leg press 45, 6 séries de stiff, 4 panturrilha no smith, 3 panturrilha sentada. Após essa exata sequência segui para o abdomen máquina, e, após uma série de aquecimento e uma série séria, morri e fui embora kkkk. 

 

Sobre o treino A de hoje: mantive 3 supinos e um exercício de paralela, mantendo as séries e repetições. De resto nenhuma novidade. Esse é o treino mais "tranquilo", a pressão não cai hora nenhuma. 

 

Sobre meu peso/composição corporal: baixei para 88,8 kg, estou menos retido e sinais de vascularização começando a reaparecer. Estou comendo cerca de 2500kcal por dia, a calculadora deu 2980.

Editado por peregrinomaromba
complementar post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Primeiramente, corrigindo o dito acima: o treino foi treino B.

 

Hoje foi o treino de pernas, academia ficando cheia e apenas duas cadeiras extensoras. Nenhuma mudança nas cargas e nas repetições. Apenas na ordem dos exercícios.

Comecei com o leg press 45, fui para cadeira extensora.

Comecei posterior pelo stiff, depois fui treinar panturrilha pq as flexoras estavam todas cheias. Minha dúvida de hoje está aqui: Tem algum problema ter esse "buraco" no treino? Ir de posterior para panturrilha, depois voltar para posterior? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 em 20:14, peregrinomaromba disse:

Olá a todos.

 

Primeiramente, corrigindo o dito acima: o treino foi treino B.

 

Hoje foi o treino de pernas, academia ficando cheia e apenas duas cadeiras extensoras. Nenhuma mudança nas cargas e nas repetições. Apenas na ordem dos exercícios.

Comecei com o leg press 45, fui para cadeira extensora.

Comecei posterior pelo stiff, depois fui treinar panturrilha pq as flexoras estavam todas cheias. Minha dúvida de hoje está aqui: Tem algum problema ter esse "buraco" no treino? Ir de posterior para panturrilha, depois voltar para posterior? 

 

O ideal é voce manter a ordem todo treino, pra garantir que um exercicio não afete a progressão do outro e ficar facil de manter o rastreio da progressão.
Porem não há problemas em fazer uma troca de vez em quando, e nem em alternar os exercicios pra melhor aproveitamento do tempo.
Eu geralmente mantenho a mesma ordem, principalmente com os levantamentos principais, ja os isoladores que as vezes são os ultimos do treino eu mudo a ordem pra economizar tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2023 em 08:33, Guimers disse:

O ideal é voce manter a ordem todo treino, pra garantir que um exercicio não afete a progressão do outro e ficar facil de manter o rastreio da progressão.
Porem não há problemas em fazer uma troca de vez em quando, e nem em alternar os exercicios pra melhor aproveitamento do tempo.
Eu geralmente mantenho a mesma ordem, principalmente com os levantamentos principais, ja os isoladores que as vezes são os ultimos do treino eu mudo a ordem pra economizar tempo.

É isso mano, tentei ficar na ordem, mas está ficando impossível com as cadeiras flexoras e extensoras. De resto da pra manter a ordem de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. 

Seguem as atualizações dos treinos que não postei por aqui: 

 

Treino A (dorsal, posterior de ombro, trapézio, bíceps) (24/08/2023)

Abaixei a carga da remada curvada, aparentemente não estava num dia bom ou estou perdendo força graças ao defict calórico. Tem algo que devo fazer em relação? 

Nos demais exercícios conseguir manter carga e execução

Acrescentei o pulldown com 50kg para 10 reps, coloquei entre a remada curvada e a puxada frente, porém estou pretendendo colocar após a puxada, próximo treino testarei isso.

 

Treino B (peitoral, lateral de ombro, tríceps)

Tudo permaneceu igual nesse treino, exceto que troquei o supino inclinado com halters pelo cruxifico inclinado. Lendo a respeito de powerbuild e fundindo ao meu treino, percebi que um exercício de maior alongamento e até mesmo mais isolador se encaixaria melhor após dois supinos com barra. Estou fazer com 16 de cada lado para 10 reps, alongando o máximo possível do movimento.

Também consolidei a elevação lateral com 12kg nesse treino para 10-12 reps, acredito ser minha carga para essa fase do treinamento. 

 

 

Editado por peregrinomaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...