Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força.


arkham

Posts Recomendados

Bom dia ! Último treino da semana concluido. 

Hoje foi dia de front squat e rdl força.

 

Front squat 3x5x70kg

Tá ficando pesado e descansei bem entre as séries 

 

Rdl 3x5x80kg

Foi tranquilo 

 

Supino 3x8x72kg

10% de desconforto no braço esquerdo.

 

Ohp 3x8x38kg

Tranquilo 

 

Pul up pegada neutra 1x8, 1x7, 1x6

10% desco forte no braço esquerdo. Sem aumento de rm.

 

Fechei a 7 semana de encrementos agressivos, semana q vem vou diminuir os aumentos. De 6 pra 4 no terra, e de 4 pra 2 nos demais. Grão em grão semanalmente.

Bom fds a todos.abracos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia pessoal. Ontem feriado não teve treino. 

H9je foi dia de agacho e supino força. Cheguei aos 35 cada lado rsrs, próximo objetivo 40 cada lado em "breve". Essa semana comecei aumentos de 2kg em tudo e 4kg no terra, confesso q fiquei apreensivo com as cargas dos lifts de força mas, saiu melhor do q esperava, agacho firme e sólido e supino tbem. Queria filmar meu agacho e supino de hoje mas estava bem cheia academia e fiquei envergonhado ficará pra próxima.

 

Agacho 3x5x80kg

Não tive desconforto.

 

Supino 3x5x80kg 

Não tive desconforto

 

Rdl 3x8x76kg

A lombar trabalhou bastante dessa vez.

 

Pull up pegada neutra 1x8,  1x7,  1x7

Consegui meia rm a mais q na vez anterior,  não completei a subida então foi meia rsrs

 

Faz tempo q não sinto pump, no entanto, a barra fixa gera pump no biceps e ombros, camiseta esmagando o braço. Sinto q perdi um pouco de volume corporal a se comparar com o treino normal visando hipertrofia com rm mais altas q vinha fazendo no início.

Passei dos 4 meses quase 5 de treino contínuos, quando completar os 6 meses tirarei as medidas pra comparar com as medidas q fiz quando estava com um mês de academia. Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Hoje foi dia de terra sumo e ohp força, fui literalmente com medo do sumo devido ao treino passado ter sido difícil e co segui fazer uma série de 5 com algumas tremidas na perna. Fiz Agachamento com séries de 8 e a dor no braço esquerdo pegou legal e não co segui fazer 3 séries e sim 2 pois a dor foi alta. Fiz a primeira serie com a postura normal q me gera força e como ficou bem dolorido o braço a segunda serie fui testando outras formas de pegada na barra, pegada falsa , pegada fechada, abertura maior menos e tbem altura da barra nas costas sem sacar do suporte... fiz a segunda serie com pegada fechada ao invés da falsa e a barra um pouco mais alta q de costume e msm assim a dor veio ... a força nao falta mas a dor ta fod@. Extremamente decepcionado :(

O treino foi assim:

 

Terra sumo 1x5x118kg força 

Fiz a última série de aquecimento com 2x110kg, senti muito pesado. O "medo" ficou alto, a execução foi razoável,  sent q em algumas repetições um lado subiu primeiro q o outro e a barra de um lado foi a frente a outra pra trás... teve uns balanços e instabilidades. A pegada ficou firme dessa vez. Vou assistir o vídeo pra ver o q aconteceu. 

 

 

Ohp 3x5x44 força 

Leve desconforto no braço direito, mas foi suave em termos de carga.

 

Agacho 2x8x74kg hipertrofia 

Aqui foi o terror devido ao relato q disse, não faltou força mas...

 

Rosca punho 3x12x10kg

 

Rosca concentrada 3x10x10kg

Fiz a rosca pra forçar onde estava as dores nos dois braços. 

 

Sinceramente...tá fod@. De cabeça quente não se toma nenhuma decisão então não vou dizer nada por agora, relaxar e pensar com tranquilidade o q fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 11:55, arkham disse:

Bom dia pessoal. Hoje foi dia de terra sumo e ohp força, fui literalmente com medo do sumo devido ao treino passado ter sido difícil e co segui fazer uma série de 5 com algumas tremidas na perna. Fiz Agachamento com séries de 8 e a dor no braço esquerdo pegou legal e não co segui fazer 3 séries e sim 2 pois a dor foi alta. Fiz a primeira serie com a postura normal q me gera força e como ficou bem dolorido o braço a segunda serie fui testando outras formas de pegada na barra, pegada falsa , pegada fechada, abertura maior menos e tbem altura da barra nas costas sem sacar do suporte... fiz a segunda serie com pegada fechada ao invés da falsa e a barra um pouco mais alta q de costume e msm assim a dor veio ... a força nao falta mas a dor ta fod@. Extremamente decepcionado :(

O treino foi assim:

 

Terra sumo 1x5x118kg força 

Fiz a última série de aquecimento com 2x110kg, senti muito pesado. O "medo" ficou alto, a execução foi razoável,  sent q em algumas repetições um lado subiu primeiro q o outro e a barra de um lado foi a frente a outra pra trás... teve uns balanços e instabilidades. A pegada ficou firme dessa vez. Vou assistir o vídeo pra ver o q aconteceu. 

 

 

Ohp 3x5x44 força 

Leve desconforto no braço direito, mas foi suave em termos de carga.

 

Agacho 2x8x74kg hipertrofia 

Aqui foi o terror devido ao relato q disse, não faltou força mas...

 

Rosca punho 3x12x10kg

 

Rosca concentrada 3x10x10kg

Fiz a rosca pra forçar onde estava as dores nos dois braços. 

 

Sinceramente...tá fod@. De cabeça quente não se toma nenhuma decisão então não vou dizer nada por agora, relaxar e pensar com tranquilidade o q fazer 

Achei o sumo bacana.
Acho que a instabilidade foi devido ao medo, fazendo mais vezes vai acostumar.
Ja no agacho, se ta com dor no cotovelo ao segurar a barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 14:35, Guimers disse:

Achei o sumo bacana.
Acho que a instabilidade foi devido ao medo, fazendo mais vezes vai acostumar.
Ja no agacho, se ta com dor no cotovelo ao segurar a barra?

Vlw amigo.

Então..  revi o vídeo várias vezes e a desestabilização ocorreu da primeira pra segunda rm. Subi a primeira rm, quando desci quis quicar pra subir a segunda na afobacao... nessa neu quadril foi um pouco pra trás e uma perna estendeu mais rápido q a outra nisso a barra balançou, daí pra frente foi mais estável.

Cara em relação ao agacho deu tudo errado, acho q fiquei tão adrenalizado com o terra q esqueci de usar a munhequeira no ohp e no agacho, e agora o pulso ta dolorido.

Siinto dor na região do cotovelo devido segurar a barra, parece q o peso da barra está ficando toda em cima do braco e não nas costas, posso estar falando besteira mas parece q é isso e como o low bar deixa os braços numa angulacao desconfortável está dando dor. Agora msm está levemente dolorido e pulso tá pior. Qual sua opinião sobre isso e o q poderia fazer pra contornar esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 15:22, arkham disse:

Vlw amigo.

Então..  revi o vídeo várias vezes e a desestabilização ocorreu da primeira pra segunda rm. Subi a primeira rm, quando desci quis quicar pra subir a segunda na afobacao... nessa neu quadril foi um pouco pra trás e uma perna estendeu mais rápido q a outra nisso a barra balançou, daí pra frente foi mais estável.

Cara em relação ao agacho deu tudo errado, acho q fiquei tão adrenalizado com o terra q esqueci de usar a munhequeira no ohp e no agacho, e agora o pulso ta dolorido.

Siinto dor na região do cotovelo devido segurar a barra, parece q o peso da barra está ficando toda em cima do braco e não nas costas, posso estar falando besteira mas parece q é isso e como o low bar deixa os braços numa angulacao desconfortável está dando dor. Agora msm está levemente dolorido e pulso tá pior. Qual sua opinião sobre isso e o q poderia fazer pra contornar esse problema ?

Quando fiz low bar senti dificuldade no punho tambem.
Não consegue high bar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2023 em 16:36, Guimers disse:

Quando fiz low bar senti dificuldade no punho tambem.
Não consegue high bar?

 

Vou tentar fazer o high bar aos poucos pode ser q eu consiga me encontrar nessa posição. Agradecido 🫡

 

Bom hoje foi dia front squat e rdl força. Fui pra academia desanimado com tudo q aconteceu no treino anterior, mas no final o treino foi bom.

Acredito q vou descontinuar o treino q venho fazendo... voltar a fazer hipertrofia em séries pirâmide, assim eu coloco mais volume e terei um série mais pesada no final de cada exercício q é o q curto. 

 

Front squat 3x5x72kg força 

Aumentei 2kg em relação a semana passada e descansei bem entre as séries ( 3 a 5 minutos).

Tá pesado mas deu pra fazer. Fiz a gravação da primeira série, as outras duas series não pude gravar pois onde apoiei acabou chegando gente pra usar a maquina.

 

 

Rdl 3x5x82kg força 

2 kg de aumento e foi tranquilo.

 

Supino 3x8x74kg hipertrofia 

Foi razoável e não senti desconforto.

 

Ohp 3x8x40kg hipertrofia 

Não tive desconforto e foi tranquilo 

 

Rosca punho 3x12,12,5kg

Rosca concentrada 3x8x12,5kg

Manguito rotador externo 3x10x15kg

 

Faltou barra fixa mas tinha gente usando e não quis esperar e fui embora. Bom fim de semana abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, mais um dia de treino concluído. Fim de semana acabei não pensando sobre o treino então segui o treino q estou fazendo. Aument de 2kg novamente. Dia de agacho e supino força 

 

Agachamento 3x5x82kg força 

Fiz o high bar e pra minha surpresa consegui me encaixar e não tive nenhum incômodo no braço e  senti o peso da barr no trapézio e não nos braços. Queria filmar a execução mas tinha gente dos lados e fiquei intimidado. Contente  :). 

 

Supino 3x5x82kg força 

10% de incômodo do braco esquerdo mas é devido aos agachos low bar q está dor está ainda presente, agora com o high bar acredito q não vou ter mais problemas... o tempo irá dizer. Ia filmar a execução mas acabei esquecendo.

 

Rdl 3x8x76kg hipertrofia 

Foi tranquilo 

 

Barra fixa pegada neutra 2x8, 1x7

Consegui 2 rm a mais q no treino anterior porém descansei cerca de 3 minutos em cada série. 

 

Treino foi esse e vou continuar dessa forma essa semana. Abraços 

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , hoje foi dia de terra sumo e ohp força. Aumento de 4kg no terra e 2kg no ohp. Fui preocupado com o terra mas deu certo. Dessa vez usei anilha de 20kg modelo diferente das q costumo usar pois estava todas sendo usadas, a q usei hoje é um pouco mais alta isso facilitou a execução. A anilha de costume com calço fica entre 22 e 23 cm mais ou menos, com a diferente deve dar uns 23 a 24 (achismo), quando tiver oportunidade vou medir.

Agachamento não fiz aumento de 2kg pois na calculadora de rm do fórum mostrava q deveria ser 75kg então usei 74kg q foi a carga da semana passada e acabei perdendo o fôlego na última série e fechei com 6 rm. Ao invés de 8, na segunda serie na última repetição respirei em baixo pois descontrolou a respiração e já foi fod@, na última série respirei por alguns segundos nas últimas repetições e o descontre foi grande então pendurei.. [bs na segunda serie acabei colocando a barra ou pouco baixa e o braço reclamou, costume do low bar, mas foi bem de leve 

 

Terra sumo 1x5x122kg força 

Altura da barra facilitou e fiquei com a postura mais estifada,  onde eu consigo gerar mais força. Feliz.

 

 

Ohp 3x5x46kg força 

Quase 0 incômodo do braco direito e ainda tá tranquilo.

 

Agachamento 2x8,1x6x74kg hipertrofia 

Como dito a cima fiquei muito ofegante e acabei abandonando na última série sem completar. Acredito q descansei pouco entre as séries, cerca de 2 a 3 minutos deveria ter sido 4 a 5 minutos levando em consideração meu péssimo cardio e ser fumante... Subestimei a carga e deu ruim. Mas não me preocupo, na próxima vou mais focado.

 

Rosca punho 3x10x12,5kg

Rosca concentrada 3x8x12,5kg

 

Treino foi esse e no geral foi bom abraços 

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • arkham mudou o título para Treino de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...