Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força.


arkham

Posts Recomendados

Em 01/11/2023 em 13:50, Guimers disse:

Se tiver paciencia, procura por Pull the slack e How to Wedge into Sumo deadlift.
Sao ajustes na saida que ajudam a por o corpo numa posição mais vertical.
Movimento fica mais eficiente e usa menos ainda a lombar.
Mas ta show.

Joguei no youtube e coloquei ora traduzir um vídeo de um chinês ou japonês falando sobre o assunto. Algo interessante q vi é q ele diz pra não baixar o quadril e sim joga lo a frente assim ficando mais vertical. Outro ponto é a folga da barra com a anilha, devo dar tensão pra tirar a folga e depois fazer o movimento.. 

Outra coisa q venho testando e não sei se gera força... antes de iniciar o movimento eu tô subindo o quadril e após indo a frente pra começar o movimento "dando esse movimento antes da partida". Sempre fiz sem dar esse balanço, mas andei assistindo uns vídeos e penso q esse balanço q venho fazendo quebraria a inércia facilitando o movimento, q vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/11/2023 em 15:05, arkham disse:

Outra coisa q venho testando e não sei se gera força... antes de iniciar o movimento eu tô subindo o quadril e após indo a frente pra começar o movimento "dando esse movimento antes da partida". Sempre fiz sem dar esse balanço, mas andei assistindo uns vídeos e penso q esse balanço q venho fazendo quebraria a inércia facilitando o movimento, q vc acha?

 

Eu invoco o @Coach.Wagner em modo de defesa para essa resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2023 em 15:05, arkham disse:

Outra coisa q venho testando e não sei se gera força... antes de iniciar o movimento eu tô subindo o quadril e após indo a frente pra começar o movimento "dando esse movimento antes da partida". Sempre fiz sem dar esse balanço, mas andei assistindo uns vídeos e penso q esse balanço q venho fazendo quebraria a inércia facilitando o movimento, q vc acha?

É totalmente individual.

São saídas estáticas ou saídas dinâmicas, e não tem superioridade entre elas, o que tem é para um mesmo indivíduo mais facilidade em uma do que em outra.

Em 01/11/2023 em 21:11, arkham disse:

Meu sumo tá saindo com quadril pra trás,  correto seria estar mais próximo da barra.

O correto é fazer o melhor para O TEU CORPO, não existe um correto universal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 18:50, Coach.Wagner disse:

totalmente individual.

São saídas estáticas ou saídas dinâmicas, e não tem superioridade entre elas, o que tem é para um mesmo indivíduo mais facilidade em uma do que em outra

Vlw. Na próxima vou fazer de forma estática pra ver como me sinto.

 

Em 02/11/2023 em 18:50, Coach.Wagner disse:

correto é fazer o melhor para O TEU CORPO, não existe um correto universal. 

Certo. Vou tentar colocar o quadril um pouco a frente pra ver como fica a postura, acredito q não tenha mobilidade pra isso, tentei em casa sem barra só pra sentir e achei desconfortável a posição, vou tentar com o peso na academia,  agradecido.

 

 

Bom dia. Hoje o dia ta estressante no trabalho tive q ir voando pra academia e fiz tudo rápido e sem muito foco, mas deu pra cumprir o q o treino impõe.

 

Front squat 3x5x62kg força 

Algumas com pausa outras eu bati e subi.

 

Ohp 3x8x36kg

Fiz sem pausa e como descansei pouco a última série tive q me esforçar bastante pra subir.

 

Rdl 3x5x72kg força 

Foi tranquilo 

 

Supino 3x8x66kg hipertrofia 

Usei a munhequeira e não apertei e não deu ruim dessa vez. Me exigiu na última série 

 

Remada na maquina 3x10x60kg

Pegada neutra e senti trabalhar bastante a naja das costas, ante braço e biceps. Gerou até um pump q faz tempo q não sentia.

 

Treino foi esse abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, nao consegui treinar ontem, fui hoje na hora do almoço e fiz correndo o treino pois tô na correria do trampo, descanso curto entre as séries.

Aumentei 4kg em tudo em relação a semana passada e alcancei as cargas q estava antes de começar esse treino hibrido cerca de um mês e meio com esse treino.

 

Agachamento 3x5x72kg força 

Com pausa

 

Manguito rotador 3x10x15kg

 

Supino 3x5x72kg força 

Com pausa. Senti desconforto na região interna do cotovelo esquerdo quando estou baixando a barra no peito.

Quando não é o esquerdo no supino é o direito no ohp. Foda!

 

Remada maquina 3x12x60kg hipertrofia 

Semana passada foi 10x60 dessa vez foi 12 e me exigiu bastante pra completar ( talvez faltou descanso maior )

 

Rdl 3x8x72kg hipertrofia

Me exigiu bastante. A pegada ficou no limite, senti muito o trabalho do Antebraço.

 

Vou atribuir a dificuldade ao tempo escasso q tive. 

O q me desestimula é esses desconfortos na região interna do cotovelo. No supino de hoje o desconforto foi na ponta inicio do musculo do Antebraço onde se liga com o biceps e no meio tem o cotovelo ( não sei se deu pra entender) parte interna. Essa dor só ocorreu hoje e não sei se irá persistir.

No ohp o desconforto tbem vem na junção entre o musculo do biceps com o Antebraço, me parece vir mais da ponta do biceps q se junta com o Antebraço fiferente do supino q vem da ponta do Antebraço. Essa dor já vem a algumas semanas. Alguém sabe o q poderia fazer pra minimizar. Abraços 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já senti esse desconforto mas algo bem esporádico, é como se fosse no ligamento do antebraço com o cotovelo né?

 

Não tive que fazer nada para resolver e também não sei o que pode causar, mas tenta trabalhar com outras variáveis que não geram esse desconforto, aquecer bem antes e tudo mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 19:10, HeiseN_ disse:

Já senti esse desconforto mas algo bem esporádico, é como se fosse no ligamento do antebraço com o cotovelo né?

 

Não tive que fazer nada para resolver e também não sei o que pode causar, mas tenta trabalhar com outras variáveis que não geram esse desconforto, aquecer bem antes e tudo mais.

 

Vlw pelo feedback. No supino vou usar a pegada falsa q antigamente usava, pelas minhas pesquisas iniciais podem ajudar no desconforto, outra coisa é usar uma pegada mais aberta na barra q tbem usava antigamente, pra diminuir a flexão do cotovelo... semana q vem vou fazer algumas mudanças no treino introduzindo a rosca punho pronada e supinada de forma fixa e removendo alguma coisa pra não ficar muito tempo na academia. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 17:28, arkham disse:

Boa tarde, nao consegui treinar ontem, fui hoje na hora do almoço e fiz correndo o treino pois tô na correria do trampo, descanso curto entre as séries.

Aumentei 4kg em tudo em relação a semana passada e alcancei as cargas q estava antes de começar esse treino hibrido cerca de um mês e meio com esse treino.

 

Agachamento 3x5x72kg força 

Com pausa

 

Manguito rotador 3x10x15kg

 

Supino 3x5x72kg força 

Com pausa. Senti desconforto na região interna do cotovelo esquerdo quando estou baixando a barra no peito.

Quando não é o esquerdo no supino é o direito no ohp. Foda!

 

Remada maquina 3x12x60kg hipertrofia 

Semana passada foi 10x60 dessa vez foi 12 e me exigiu bastante pra completar ( talvez faltou descanso maior )

 

Rdl 3x8x72kg hipertrofia

Me exigiu bastante. A pegada ficou no limite, senti muito o trabalho do Antebraço.

 

Vou atribuir a dificuldade ao tempo escasso q tive. 

O q me desestimula é esses desconfortos na região interna do cotovelo. No supino de hoje o desconforto foi na ponta inicio do musculo do Antebraço onde se liga com o biceps e no meio tem o cotovelo ( não sei se deu pra entender) parte interna. Essa dor só ocorreu hoje e não sei se irá persistir.

No ohp o desconforto tbem vem na junção entre o musculo do biceps com o Antebraço, me parece vir mais da ponta do biceps q se junta com o Antebraço fiferente do supino q vem da ponta do Antebraço. Essa dor já vem a algumas semanas. Alguém sabe o q poderia fazer pra minimizar. Abraços 

 

 

Ja tive dor ai, chama Fossa Cubital.
Era estresse por fazer puxada frontal pesada demais, só faço pegada neutra ou unilateral agora, ou um range maior que 9 reps, menos que isso com o decorrer das semanas me começa a dar dor ai e perco força de pegada e estabilização, exatamente no supino tbm.
Pode não ser o mesmo exercicio, mas algum deve ter inflamado ai, toma cuidado e tenta procurar e trocar o exercicio suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • arkham mudou o título para Treino de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...