Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Diário) Buscando o balde que chutei na pandemia.


041valente

Posts Recomendados

Contexto

 

Comecei a treinar com uns 16 anos porque estava insatisfeita com meu peso. Fui uma criança/pré adolescente muito magra e por volta dos 14/15 anos engordei aproximadamente 20kg. Nessa época, em 2014, fiquei com 70kg e entrei na academia porque queria perder essa gordura. Essa início na musculação foi bem conturbado, ia e voltava, demorei para pegar gosto e segui várias dietas diferentes mas sem conseguir manter nenhuma.

 

Fiquei nesse vai e volta até 2018, quando passei a me interessar pelo estilo de vida e estudar mais sobre. Nesta época também fiz consultoria com o Leandro Twin e tive um resultado bem legal. A partir daqui comecei a ter uma noção muito melhor de como me alimentar e que a melhor dieta pra mim é a que eu conseguir seguir por mais tempo

 

Quando estava no fim desse projeto: começou a pandemia. Eu estava muito ativa, treinava 6x por semana, saia bastante e pedalava 20km por dia. Durante a pandemia consegui manter uma rotina de treinos legal, montei uma mini academia na minha casa e tinha um cross unilateral, uns 60kg em anilha, etc. Entretanto, todavia... Dieta nunca mais foi a mesma e recuperei o peso que perdi e mais um pouco.

 

Observação: nunca passei nem perto do suco. Não é falta de vontade, é cagaço e bom senso (eu sei que me falta consistência pra dar esse passo). 

 

Peso atual: 83kg

Altura: 165cm

Menor peso: 64kg

Maior peso: 88kg

 

Objetivo

 

Voltar pro físico pré pandemia.

 

Fotos

 

 

Inicio

 

  • Alimentação:

Proteína: 130g

Carboidrato: 150g 

Gordura: 60g

Aproximadamente 1700kcal

Água: 3 litros

Creatina: 5g

 

  • Treino: ABC 2X + 20 minutos de cardio pós treino. Dia sem treino 45 minutos de aeróbico.

(Reciclei um treino da época que tava fazendo consultoria com o Twin por motivos de periodizar não é o meu forte)

 

Treino A
Peitoral + Deltóides + Tríceps + Abdômen    

 

Supino Inclinado Barra 2x10    
Supino Reto Halteres 3x8    
Cross-Over Polia Alta    7x10 FST-7
Manguito Rotador Externo Halteres 4x8 Drop-Set 3x
Elevação Frontal Barra Peg Pronada    4x10    
Paralelas 4xF    
Rosca Francesa Halteres Peg Neutra 4x    
Supra 4x10 Descanso 30s
Oblíquos 4x12 Descanso 30s
INTERVALO: 45 a 60s        

 

Treino B        
Panturrilhas + Coxas        

 

Gêmeos Leg Press 4x12    
Gêmeos Em Pé Livre 3x12    
Agachamento Livre 10x10 GVT
Cadeira Extensora 2x8 Rest 'n' Pause 3x    

INTERVALO: 60 a 90s        

 

Treino C        
Dorsais + Trapézio + Bíceps + Antebraço

 

Remada Unilateral Peg Neutra 4x12    Drop-Set 3x

Levantamento Terra 4x8    

Pull-Down Barra 4x12    

Remada Alta Smith 4x8    

Encolhimento Halteres 4x8    

Rosca Alternada Halteres 4x8 Rest 'n' Pause 3x

Rosca Concentrada  4x10    

Flexão de Punho Barra Sentado 3x10 Drop-Set 3x

Rosca Inversa Alternada 3x8

INTERVALO: 45 a 60s    

 

Vou tentar atualizar semanalmente como tá por aqui. Minha maior dificuldade é a consistência com a dieta. Desde 2018 nunca parei de treinar... Claro que às vezes o rendimento dá uma caída, mas tento sempre voltar pro foco. Eu realmente gosto muito. Espero que atualizar meu avanço aqui ajude nesse aspecto😅

Editado por 041valente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/07/2023 em 21:49, GordãoLanches disse:

Antebraço parece um pernil, tem estrutura mt boa

 

KKKKKKKKKKKK antebraço parece um pernil me pegou. Vlwww, pra cima 💪

Em 10/07/2023 em 20:42, HeiseN_ disse:

Boa!

 

Vou acompanhar a jornada, tens muito potencial, bora pegar pesado!

 

 

Abraços.

 

 

Boaaaa! Obrigadão. Tmj 💪

Em 10/07/2023 em 20:35, Vitor_Maromba disse:

Título do diário ficou show.

 

Oque muda um físico nao eh a motivação, essa vai embora fácil, eh se manter fazendo oque deve ser feito, independente da vontade.

 

Pra cima.

 

hahaha, vlwww! 

 

Nem fale. De longe o meu tendão de Aquiles é não me preparar pra não estar preparada 😅

 

Essa semana já separei umas horas e cozinhei umas marmitas "coringas" pra levar comigo sempre e ter o que comer quando a rotina não sair como o planejado. Sou bem de boa quanto a dieta, gosto de comer porções maiores e não me importo se isso significar comer limpo e completar a saciedade com legumes e salada. Exceto quando 1) TPM (E aí nem é comer chocolate/doce não, mas comer porções gigantescas de comida. Marquei um endocrino pra fazer uns exames pra descartar alguma questão hormonal pq bicho, tenho a fome de 5 rinocerontes) 2) Quando rola aquele jejunzão não programado e não tem comida preparada (ou seja, no fim do dia de trabalho, varada de fome, ainda vou precisar ir no mercado e/ou preparar a refeição). 

 

Tô trabalhando pra estar preparada inclusive para esses momentos.

 

Pra cima! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E aí, galera, cêis tão bão? 

Espero que sim! 

 

Demorei pra caralho pra vir atualizar, mas aconteceu altas bizarrice na minha vida nos últimos tempos. Fiquei doente duas vezes, ainda tô me recuperando... Errei muito, mas sem crise. Nada como um dia após o outro dia. 

 

Na primeira semana segui perfeitinho, sem errar... Cheguei a 81kg e logo depois peguei uma gripe forte, continuei treinando e seguindo a dieta e uma semana depois eu tive uma pneumonia. Moro no sul e o clima é um caos, acho que ajudou a piorar tudo. Parei tudo pra me recuperar e voltei. Ainda não tô 100%, mas acho que o pior passou.

 

Fiquei 1 semana sem treinar, voltei agora e tô bem dolorida mas seguindo o plano. 

Obviamente não tive nenhuma grande mudança física, não vale apena atualizar fotos.  

 

Nesse momento tô com 82,5 kg. Acho que apesar dos pesares não peidei tanto na farofa. 

Editado por 041valente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 19:02, 041valente disse:

Contexto

 

Comecei a treinar com uns 16 anos porque estava insatisfeita com meu peso. Fui uma criança/pré adolescente muito magra e por volta dos 14/15 anos engordei aproximadamente 20kg. Nessa época, em 2014, fiquei com 70kg e entrei na academia porque queria perder essa gordura. Essa início na musculação foi bem conturbado, ia e voltava, demorei para pegar gosto e segui várias dietas diferentes mas sem conseguir manter nenhuma.

 

Fiquei nesse vai e volta até 2018, quando passei a me interessar pelo estilo de vida e estudar mais sobre. Nesta época também fiz consultoria com o Leandro Twin e tive um resultado bem legal. A partir daqui comecei a ter uma noção muito melhor de como me alimentar e que a melhor dieta pra mim é a que eu conseguir seguir por mais tempo

 

Quando estava no fim desse projeto: começou a pandemia. Eu estava muito ativa, treinava 6x por semana, saia bastante e pedalava 20km por dia. Durante a pandemia consegui manter uma rotina de treinos legal, montei uma mini academia na minha casa e tinha um cross unilateral, uns 60kg em anilha, etc. Entretanto, todavia... Dieta nunca mais foi a mesma e recuperei o peso que perdi e mais um pouco.

 

Observação: nunca passei nem perto do suco. Não é falta de vontade, é cagaço e bom senso (eu sei que me falta consistência pra dar esse passo). 

 

Peso atual: 83kg

Altura: 165cm

Menor peso: 64kg

Maior peso: 88kg

 

Objetivo

 

Voltar pro físico pré pandemia.

 

Fotos

 

 

Inicio

 

  • Alimentação:

Proteína: 130g

Carboidrato: 150g 

Gordura: 60g

Aproximadamente 1700kcal

Água: 3 litros

Creatina: 5g

 

  • Treino: ABC 2X + 20 minutos de cardio pós treino. Dia sem treino 45 minutos de aeróbico.

(Reciclei um treino da época que tava fazendo consultoria com o Twin por motivos de periodizar não é o meu forte)

 

Treino A
Peitoral + Deltóides + Tríceps + Abdômen    

 

Supino Inclinado Barra 2x10    
Supino Reto Halteres 3x8    
Cross-Over Polia Alta    7x10 FST-7
Manguito Rotador Externo Halteres 4x8 Drop-Set 3x
Elevação Frontal Barra Peg Pronada    4x10    
Paralelas 4xF    
Rosca Francesa Halteres Peg Neutra 4x    
Supra 4x10 Descanso 30s
Oblíquos 4x12 Descanso 30s
INTERVALO: 45 a 60s        

 

Treino B        
Panturrilhas + Coxas        

 

Gêmeos Leg Press 4x12    
Gêmeos Em Pé Livre 3x12    
Agachamento Livre 10x10 GVT
Cadeira Extensora 2x8 Rest 'n' Pause 3x    

INTERVALO: 60 a 90s        

 

Treino C        
Dorsais + Trapézio + Bíceps + Antebraço

 

Remada Unilateral Peg Neutra 4x12    Drop-Set 3x

Levantamento Terra 4x8    

Pull-Down Barra 4x12    

Remada Alta Smith 4x8    

Encolhimento Halteres 4x8    

Rosca Alternada Halteres 4x8 Rest 'n' Pause 3x

Rosca Concentrada  4x10    

Flexão de Punho Barra Sentado 3x10 Drop-Set 3x

Rosca Inversa Alternada 3x8

INTERVALO: 45 a 60s    

 

Vou tentar atualizar semanalmente como tá por aqui. Minha maior dificuldade é a consistência com a dieta. Desde 2018 nunca parei de treinar... Claro que às vezes o rendimento dá uma caída, mas tento sempre voltar pro foco. Eu realmente gosto muito. Espero que atualizar meu avanço aqui ajude nesse aspecto😅

Potencial e estrutura brutal.

Só achei que faltou posterior de coxa nesse treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...