Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato/questionamento/hipóteses TPC


Posts Recomendados

Tenho 31 e comecei meu primeiro ciclo em julho do ano passado e a princípio pretendia fazer um ciclo de 12 semanas mas com um tempo recebendo opiniões e vendo relatos decidi fazer Blast e cruise.

Como pretendo ter filhos em algum futuro, decidi fazer uma tpc para dar uma "acordada" mas bolas.

 

Meu ciclo sempre foi um tanto light e aplica do DSDN. No começo meu ciclo era metade dura metade bold(para ter os ganhos permanentes que dizem).

Depois de uns 4 meses comecei a balancear com dura bold e Deca, com uma proporção bem menor de bold e no final tirei a bold e fui diminuindo a dose e fazendo uma ponte com enantato (infelizmente não tenho propionato) para entrar na tpc.

 

Comecei com 66 cheguei a 73 um tanto "seco" e agora , depois de um mês de tpc estou com 70. De fato perdi mto volume e aparentemente nenhuma gordura. Não sei se essa perda foi pura retenção,ou uma boa parte de sarcoplasma também, mas o que pelo menos me agrada é que TODO o GANHO DE FORÇA que eu tive eu mantenho e em alguns exercícios eu até consegui aumentar.

 

O tipo de suporte/ feedback que espero de vocês é no espectro do "isso é normal/isso é comum/ esperado/isso é um bom sinal/ vc devia provavelmente ter feito A em vez de B. 

 

No próx coment irei postar aqui dados de exames  cronológicamente ,do minha variação de peso (citando até quando peguei COVID e quando tive diverticulite).

 

Também gostaria de ter uma noção de qual o valor aceitável de LH e FSH para considerar que a tpc(no meu caso de prevenção de infertilidade) foi "concluída.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto vc tem de altura? 
Se tiver mais de 1,50 com 66kg se não tem estrutura nenhuma para hormonizar.
Eu realmente tô achando que tu começou muito antes de qualquer pessoa com bom senso usaria hormonios.

Misturou 3 esteres incluindo boldenona que por vezes dá uma porrada de colateral psquiatrico/psicologico.

Meu amigo, o que eu faria se tivesse feito isso:
Procura um médico, explica tudo que fez e ajusta o que estiver zoado, faz o reset do teu eixo ou o que ele achar melhor, pode ser que te coloque em TRT.

Em paralelo procura um nutri ou bom coach para ajustar dieta, treino e aí sim pensa em hormonizar depois.

 

*pense em hormonizar depois de ter uma estrutura física e base mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 16:50, Patrone disse:

Quanto vc tem de altura? 
Se tiver mais de 1,50 com 66kg se não tem estrutura nenhuma para hormonizar.
Eu realmente tô achando que tu começou muito antes de qualquer pessoa com bom senso usaria hormonios.

Misturou 3 esteres incluindo boldenona que por vezes dá uma porrada de colateral psquiatrico/psicologico.

Meu amigo, o que eu faria se tivesse feito isso:
Procura um médico, explica tudo que fez e ajusta o que estiver zoado, faz o reset do teu eixo ou o que ele achar melhor, pode ser que te coloque em TRT.

Em paralelo procura um nutri ou bom coach para ajustar dieta, treino e aí sim pensa em hormonizar depois.

 

*pense em hormonizar depois de ter uma estrutura física e base mínimas.

Fiquei de citar os results de alguns exames e acabei esquecendo do basico.
Tenho 1,73.
Minha aromatização sempre foi quase nula. Mesmo quando minha testo bateu bem alta(logo que mudei de lab), fiz estradiol e deu dentro dos niveis normais.
Eu fazia/faço exames a cada 15 dias em média. Mas óbvio que eu fazia apenas alguns. Os que iam com mais frequencia era a testo e o hemograma para checar sempre o hematócrito
Sobre a questão psicológica da boldenona eu concordo. fiquei um pouco ansioso e tive uma crise de sutil de claustrofobia em um trem,mas nada fora do normal(pq já sou eio claustrofóbico) 
Logo diminui a dose e foi tudo ok.

Patrone,

Alguns períodos do seu comentário eu realmente não consegui ter certeza do que quer dizer por uma questão de concordância verbal/nominal.


Sobre o acompanhamento médico:
Eu desde 2018 estou sem plano médico pq passava/passo maior parte do tempo viajando/fora do país.
Minhas experiências com médicos das diversas especialidades são péssimas(particulares(: vc prepara um monte de informação/relatos e o kra nem quer buscar entender direito ou te explicar o que está acontecendo e que procedimento será adotado e te indica algo e te dispensa em 10 min, sendo que vc ficou as vezes quase 1 h esperando.
Não vou dizer que são todos, mas um dia vou achar um bom endocrinologista com ênfase em "performance esportava".

Continuando o relato sobre o acompanhamento médico;
Eu não confio deixar tudo por conta de um médico e nem confio em qualquer médico.
Não vou nem me ater a contar as varias bizarrices/erros médicos que já vi, porém tenho que citar um bem relevante
Tenho um amigo muito próximo que estava usando anabolizantes SEMPRE acompanhado por um médico e de repente em 2019 ele quase morre. Foi levado ao hospital na pressa. Teve Miocardite e pericardite e tava só com 40% da capacidade do coração "funcionando".
Ele sempre foi um kra muito certinho a ponto de que vai seguir a risca tudo que o médico mandar.
Perguntei que substancias ele estava usando e ele nem sabia dizer. Alguns tomava cp e outra ia na farmacia e aplicavam para ele. (clown emoji).
Perguntei com que frequência o médico dele pedia exames e ele disse que mais ou menos de 4 em 4 mêses e que sempre estava "tudo ok"

Enfim, Não estou aqui para escutar um "procure um médico e um nutricionista e faça um acompanhamento" e se fosse eu ia postar lá no Doctorália.
Além de que a maioria dos médicos(urologistas/endocrinologistas e outras dessa área) têm uma formação/mentalidade muito careta/Proerd e muitos extremamente desatualizados. Vejo médico (novo) no youtube falando de esteroides e ainda se baseando na teoria de Bill Roberts para a meia-vida dos ésteres. Até dói imaginar que posso acabar consultando com um médico desse.
Não quero ser prepotente de achar que sou conhecedor de tudo e autossuficiente(pelo contrário e por isso estou aqui), mas sou uma pessoa com um bom nível de instrução e que apesar de não ter formação médica sou uma pessoa cautelosa e com um pingo de senso crítico. As coisa que perguntei aqui(tirando o final sobre os níveis de Lh e FSh) eu tenho certeza que a maioria dos médicos não têm experiência clinica, pois acham que o uso de ésteres de testosterona tem que ser somente para quem tem hipogonadismo.
De qualquer forma, agradeço seu comentário/participação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Tenho 31 e comecei meu primeiro ciclo em julho do ano passado e a princípio pretendia fazer um ciclo de 12 semanas mas com um tempo recebendo opiniões e vendo relatos decidi fazer Blast e cruise.

Como pretendo ter filhos em algum futuro, decidi fazer uma tpc para dar uma "acordada" mas bolas.

 

Meu ciclo sempre foi um tanto light e aplica do DSDN. No começo meu ciclo era metade dura metade bold(para ter os ganhos permanentes que dizem).

Depois de uns 4 meses comecei a balancear com dura bold e Deca, com uma proporção bem menor de bold e no final tirei a bold e fui diminuindo a dose e fazendo uma ponte com enantato (infelizmente não tenho propionato) para entrar na tpc.

 

Comecei com 66 cheguei a 73 um tanto "seco" e agora , depois de um mês de tpc estou com 70. De fato perdi mto volume e aparentemente nenhuma gordura. Não sei se essa perda foi pura retenção,ou uma boa parte de sarcoplasma também, mas o que pelo menos me agrada é que TODO o GANHO DE FORÇA que eu tive eu mantenho e em alguns exercícios eu até consegui aumentar.

 

O tipo de suporte/ feedback que espero de vocês é no espectro do "isso é normal/isso é comum/ esperado/isso é um bom sinal/ vc devia provavelmente ter feito A em vez de B. 

 

No próx coment irei postar aqui dados de exames  cronológicamente ,do minha variação de peso (citando até quando peguei COVID e quando tive diverticulite).

 

Também gostaria de ter uma noção de qual o valor aceitável de LH e FSH para considerar que a tpc(no meu caso de prevenção de infertilidade) foi "concluída.

 

Mano tu saiu com uma karalhada de hormônios de 66 pra 73 kg 

Kkkkkkkkk 

Mano esse povo só pensa em tacar hormônio e foda-se 

Tão pensando que é milagre é ?? 

Meu primeiro ano de academia eu comia 1 kg de frango todos os dias 

Na época o frango era 6 reais o kg né 

Ganhei muita massa muscular

Fui de 58 kg pra 82 kg em 1 ano c

Claro que com um pouco de gordura 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 19:24, Júlio César 7 disse:

Mano tu saiu com uma karalhada de hormônios de 66 pra 73 kg 

Kkkkkkkkk 

Mano esse povo só pensa em tacar hormônio e foda-se 

Tão pensando que é milagre é ?? 

Meu primeiro ano de academia eu comia 1 kg de frango todos os dias 

Na época o frango era 6 reais o kg né 

Ganhei muita massa muscular

Fui de 58 kg pra 82 kg em 1 ano c

Claro que com um pouco de gordura 

 

Como assim karalhada? nem citei a dose aqui,kkkkk
mds, quanta prepotência.

Em 02/06/2023 em 19:24, Júlio César 7 disse:

Mano tu saiu com uma karalhada de hormônios de 66 pra 73 kg 

Kkkkkkkkk 

Mano esse povo só pensa em tacar hormônio e foda-se 

Tão pensando que é milagre é ?? 

Meu primeiro ano de academia eu comia 1 kg de frango todos os dias 

Na época o frango era 6 reais o kg né 

Ganhei muita massa muscular

Fui de 58 kg pra 82 kg em 1 ano c

Claro que com um pouco de gordura 

 

Parece até que você se vangloria de ter ido de 58 pra 82 em 1 ano ou de comer 1kg de frango por dia, HAHAHHA. Isso sem duvida deve ter qualidade nenhuma.
2 a 3g/kg de proteína é mais que suficiente e vc aí ingerindo 1kg de frango achando que tá na elite nutricional,kkkkk
Que preguiça, pqp

Editado por trbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Médicos que entendem do que estão fazendo, tem muitos outros mas estes dois são os que já tive algum contato e sei que são bons.
Rômulo Jogaib
Guilherme Klein
Se não me engano ambos atendem online também, mas não aceitam convênios.

Citei da estrututa pq pelas medidas parece que vc tem uma pessoa magra e com gordura abdôminal e geralmente não é um perfil bom para usar hormônios, e pelo resultado apresentadado se lí direito foram 8kg, que é bem abaixo do que tenho acompanhado em casos comuns, o que me leva a crer que vc não tem uma dieta adequada e talvez o treino também não seja adequado.

Indo para suas perguntas.
Baixar 3kg após a paralisação do uso de hormônios é dentro do esperado.

Quando a suas perguntas, pós TPC, a busca de atingir os níveis de LH e FSH devem ser pela referência comum, não vou lembrar de cabeça mas geralmente vem com os níveis de referência nos exames, se estiver dentro do normal de um homem na sua idade é o correto.

Falando de infertilidade o ideal seria fazer exames específicos, sobre a quantidade e qualidade do esperma, muitas vezes os níveis foram restaurados porém os espermas defeituosos tendem a não fazer a fecundação, utilização de hormônios traz tanto diminuição na quantidade quanto na qualidade.

O restante do feedback, que vc pediu eu mencionei na prmeira resposta, outra opção tanto para fertilidade quanto para seus protocolos é procurar um coach, se não me engano o Ugo Oliveira inclusive tem atendimento específico para retorno da infertilidade.

Boa sorte, abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Tenho 31 e comecei meu primeiro ciclo em julho do ano passado e a princípio pretendia fazer um ciclo de 12 semanas mas com um tempo recebendo opiniões e vendo relatos decidi fazer Blast e cruise.

Como pretendo ter filhos em algum futuro, decidi fazer uma tpc para dar uma "acordada" mas bolas.

 

Meu ciclo sempre foi um tanto light e aplica do DSDN. No começo meu ciclo era metade dura metade bold(para ter os ganhos permanentes que dizem).

Depois de uns 4 meses comecei a balancear com dura bold e Deca, com uma proporção bem menor de bold e no final tirei a bold e fui diminuindo a dose e fazendo uma ponte com enantato (infelizmente não tenho propionato) para entrar na tpc.

 

Comecei com 66 cheguei a 73 um tanto "seco" e agora , depois de um mês de tpc estou com 70. De fato perdi mto volume e aparentemente nenhuma gordura. Não sei se essa perda foi pura retenção,ou uma boa parte de sarcoplasma também, mas o que pelo menos me agrada é que TODO o GANHO DE FORÇA que eu tive eu mantenho e em alguns exercícios eu até consegui aumentar.

 

O tipo de suporte/ feedback que espero de vocês é no espectro do "isso é normal/isso é comum/ esperado/isso é um bom sinal/ vc devia provavelmente ter feito A em vez de B. 

 

No próx coment irei postar aqui dados de exames  cronológicamente ,do minha variação de peso (citando até quando peguei COVID e quando tive diverticulite).

 

Também gostaria de ter uma noção de qual o valor aceitável de LH e FSH para considerar que a tpc(no meu caso de prevenção de infertilidade) foi "concluída.

 

 

Lh - fsh pelo menos dentro da referencia mínima do lab utilizado.

 

Se não usou anastro intra ciclo, ideal era fazer exame de estradiol, bem provável precisar trazer pra baixo.

 

Hcg pra dar uma levantada nas bolas se percebeu atrofia testicular.

 

Como usou bold e deca também, inclua nos exames prolactina.

 

Após estar regular e com os marcadores de saúde ok, se a preocupação eh fertilidade faça um espermograma. Se for estéril não eh pelo ciclo, já era estéril antes dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Como pretendo ter filhos em algum futuro, decidi fazer uma tpc para dar uma "acordada" mas bolas.

 

 

Não me preocuparia com isso, no ano que vc bater o martelo pra ter filhos é só fazer um tratamento de fertilidade padrão:

 

Clomid + HCG até o espermograma apresentar uma contagem boa, dps disso é tentar engravidar todo santo dia.

 

Outro fator que muitos desconsideram é a probabilidade de ser naturalmente infértil ou ter algum fator como baixa motilidade dos espermatozoides.

(Só quem fez espermograma antes de usar esteroides vai saber disso)

 

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Meu ciclo sempre foi um tanto light e aplica do DSDN. No começo meu ciclo era metade dura metade bold(para ter os ganhos permanentes que dizem).

 

DSDN é não é light, mesmo aplicando 0.1ml é muita agulhada pra chamar de "light"

E falando de esteroides o único ganho "permanente" é o que vc conseguiria naturalmente.

 

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Comecei com 66 cheguei a 73 um tanto "seco" e agora , depois de um mês de tpc estou com 70. De fato perdi mto volume e aparentemente nenhuma gordura. Não sei se essa perda foi pura retenção,ou uma boa parte de sarcoplasma também, mas o que pelo menos me agrada é que TODO o GANHO DE FORÇA que eu tive eu mantenho e em alguns exercícios eu até consegui aumentar.

 

Vc não mencionou a dose, mas com esse peso dificilmente usaria mais do que uns 250mg de testo e bacias de comida pra ter uma evolução excelente.

 

A força é a última coisa que vai embora, literalmente.

Por isso vemos idosos que treinaram a vida inteira bem fortes e movimentando altas cargas.

 

Em 02/06/2023 em 17:58, trbc disse:

Enfim, Não estou aqui para escutar um "procure um médico e um nutricionista e faça um acompanhamento" e se fosse eu ia postar lá no Doctorália.
Além de que a maioria dos médicos(urologistas/endocrinologistas e outras dessa área) têm uma formação/mentalidade muito careta/Proerd e muitos extremamente desatualizados. Vejo médico (novo) no youtube falando de esteroides e ainda se baseando na teoria de Bill Roberts para a meia-vida dos ésteres. Até dói imaginar que posso acabar consultando com um médico desse.

 

Vc pode se dar melhor com um preparador físico/coach, basta que tenha bom senso e respeito pela tua saúde.

 

Mas acompanhamento médico é importante, não dá pra viver nas cegas.

 

Em 02/06/2023 em 16:16, trbc disse:

Também gostaria de ter uma noção de qual o valor aceitável de LH e FSH para considerar que a tpc(no meu caso de prevenção de infertilidade) foi "concluída.

 

 

Sinais de que a TPC foi concluída:

Níveis de testo total, livre, dht, SHBG, E2 e prolactina normalizados.

 

Como saber se normalizou?

Se fez exames antes de usar esteroides, é só comparar.

Se não:

- Valores estabilizados e dentro da referência por pelo menos 2-3 meses

- Observar a razão de Testo total e livre, Testo total e E2, Testo Total e DHT

- Sem sintomas físicos: sem perda de força, bons níveis de energia física, ereções matinais, libido normalizada (interesse em sexo 3 a 4x por semana já considero normal pra homem), ereções com estímulo(na hora H)

- Sem sintomas psicológicos: bons níveis de energia mental(varia pra cada indivíduo), disposição/ímpeto pra fazer as coisas

 

Espero ter ajudado 🤙

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2023 em 12:58, carlosfelipe.bas disse:

 

Não me preocuparia com isso, no ano que vc bater o martelo pra ter filhos é só fazer um tratamento de fertilidade padrão:

 

Clomid + HCG até o espermograma apresentar uma contagem boa, dps disso é tentar engravidar todo santo dia.

 

Outro fator que muitos desconsideram é a probabilidade de ser naturalmente infértil ou ter algum fator como baixa motilidade dos espermatozoides.

(Só quem fez espermograma antes de usar esteroides vai saber disso)

 

 

DSDN é não é light, mesmo aplicando 0.1ml é muita agulhada pra chamar de "light"

E falando de esteroides o único ganho "permanente" é o que vc conseguiria naturalmente.

 

 

Vc não mencionou a dose, mas com esse peso dificilmente usaria mais do que uns 250mg de testo e bacias de comida pra ter uma evolução excelente.

 

A força é a última coisa que vai embora, literalmente.

Por isso vemos idosos que treinaram a vida inteira bem fortes e movimentando altas cargas.

 

 

Vc pode se dar melhor com um preparador físico/coach, basta que tenha bom senso e respeito pela tua saúde.

 

Mas acompanhamento médico é importante, não dá pra viver nas cegas.

 

 

Sinais de que a TPC foi concluída:

Níveis de testo total, livre, dht, SHBG, E2 e prolactina normalizados.

 

Como saber se normalizou?

Se fez exames antes de usar esteroides, é só comparar.

Se não:

- Valores estabilizados e dentro da referência por pelo menos 2-3 meses

- Observar a razão de Testo total e livre, Testo total e E2, Testo Total e DHT

- Sem sintomas físicos: sem perda de força, bons níveis de energia física, ereções matinais, libido normalizada (interesse em sexo 3 a 4x por semana já considero normal pra homem), ereções com estímulo(na hora H)

- Sem sintomas psicológicos: bons níveis de energia mental(varia pra cada indivíduo), disposição/ímpeto pra fazer as coisas

 

Espero ter ajudado 🤙

 

O cara fez uma consultoria de graça q isso

 

Esse negócio da força ser a última coisa a ir embora é verdade viu, tô todo lascado sem treinar direito, perfil hormonal zerado e dieta pobre e ainda fiz 12 barra numa série, reduziu mto mas a força realmente demora pra sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...