Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fala galera, sou novo aqui e preciso da ajudar de vocês!


AllanFernandes

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia a todos! Sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda dos mestres.

Eu sempre fui aquele magro de ruim, eu como bem, mas não ganho peso.
Há 5 meses entrei para a academia e fui de 66kg para 75kg. Eu tomo apenas Creatina, Albumina e Ensure. 

Eu ainda não faço contas de macro, calórias, proteínas, etc. Até mesmo por ser leigo e ignorante no assunto, preciso estudar sobre e comprar uma balança.

A minha dúvida é, teria mais algum suplemento que eu poderia tomar para me ajudar no ganho de massa magra? Eu vi algumas pessoas falando de Turkesterone, Maca Peruana, entre outros. Mas eu não sei se realmente iriam me ajudar, pois muitas vezes quem faz propaganda desses produtos é porque são patrocinados pelas marcas.

O instrutor da academia disse que no meu caso a Albumina seria melhor que o Whey, pois é uma proteína de absorção lenta pelo corpo, iria me fornecer proteína ao longo do dia.

A minha rotina é:
5:30: Tomar 5 scoops de Ensure em 200ml de água + 1 banana ou batata-doce.
6:00: Treino, minha série é A, B, C, D, E (não faço cardio, pois o instrutor da academia informou que posso perder o peso que estou ganhando caso eu não bata a ingestão de calorias diárias).
7:00: Volto para casa, tomo 2 scoops de albumina (sem sabor), 2 colheres de achocolatado para dar gosto, 2 pães integrais com pasta de amendoim integral.
10:00: Como meia batata-doce + meio punho de uva-passa.
12:00: Eu almoço (arroz, feijão, alguma proteína).
15:00: Meia batata-doce + meio punho de uva-passa.
18:00: 2 pães integral com pasta de amendoim integral.
21:00: Janta (arroz, feijão, alguma proteína).
22:00: Dormir

Galera, eu sei que tenho MUITO o que melhorar, mas estou começando agora... Sou leigo e quero aprender com vocês. Toda ajuda é bem-vinda, muito obrigado a todos.

Idade: 32
Peso: 75,10
Altura: 1,86m
IMC: 21.56
Gordura: 14.13%

Peso ideal (segundo meu médico): 85kg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nenhum suplemento cara, pra ganhar peso é só comer mais.

 

Dica: todo mundo que diz que é magro de ruim, mesmo comendo bem, não pesa os alimentos. O erro é esse.

 

Edit: 9kg em 5 meses é bastante, cuida pra não perder o controle e ganhar muito mais gordura do que massa muscular. PESA A COMIDA!

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Não siga nada do que teu instrutor te passa, o cara só fala besteira.

Isso já é o suficiente.

 

Esse Ensure é mais caro e menos benéfico que os multivitamínicos, não vale a pena tomar leite gourmet para idosos e crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 11:02, skilltree disse:

Não siga nada do que teu instrutor te passa, o cara só fala besteira.

Isso já é o suficiente.

 

Esse Ensure é mais caro e menos benéfico que os multivitamínicos, não vale a pena tomar leite gourmet para idosos e crianças.

Sério, cara? Por ser suplemento de pessoas com anorexia, eu pensei que poderia me ajudar também. Para ser sincero, eu até atribuí esse ganho de peso a ele.
 

  

Em 11/05/2023 em 10:49, Dougwar disse:

A dieta que vc não faz é oq te daria mais resultados, suplementos como nome diz suplementam a dieta que vc ja não faz

Fala monstro! Algum suplemento que poderia me ajudar com essa dieta?
 

  

Em 11/05/2023 em 10:48, lorenzo_EP disse:

Nenhum suplemento cara, pra ganhar peso é só comer mais.

 

Dica: todo mundo que diz que é magro de ruim, mesmo comendo bem, não pesa os alimentos. O erro é esse.

 

Edit: 9kg em 5 meses é bastante, cuida pra não perder o controle e ganhar muito mais gordura do que massa muscular. PESA A COMIDA!

 

Cara, eu ganhei uma pancinha, viu!? rsrs... Mas também tive ganhos nítidos de massa magra.

Sobre pesagem de comida, algum video no YouTube que você indica para aprender como fazer?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 11:15, AllanFernandes disse:

Cara, eu ganhei uma pancinha, viu!? rsrs... Mas também tive ganhos nítidos de massa magra.

 

No primeiro ano de treino, um cara magro ganha de 10 a 12 kg de massa muscular, em média. Aí tu tem uma ideia de como tá ganhando peso rápido demais.

 

Em 11/05/2023 em 11:15, AllanFernandes disse:

Sobre pesagem de comida, algum video no YouTube que você indica para aprender como fazer?

 

Aqui no fórum, sessão de nutrição, tu acha tudo o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 11:15, AllanFernandes disse:

Algum suplemento que poderia me ajudar com essa dieta?

Parece que vc não leu oq eu escrevi, qual sua dieta? qual a qtd de cada alimento, qts calorias? quais os macros? quem faz dieta tem todas essas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...