Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeição de imediato ou não?


gabrielcha

Posts Recomendados

Boa tarde gente, beleza?

 

Surgiu uma dúvida que eu gostaria de que vocês me ajudassem.

 

Há uma diferença em termos de hipertrofia se você faz uma refeição logo após o treino ou 1 hora após o treino?

Ou não existe isso?

 

Obs: Estou dizendo de uma refeição que vem de uma dieta completa e estruturada e não qualquer porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha opinião cursando nutrição:

 

A proteína ingerida logo após o treino é essencial, os aminoácidos presentes podem fazer total diferença.

 

Existe dietas que é necessário comer de IMEDIATO alguma proteína (normalmente whey pois é mais rápido a digestão). Sabendo disso, o fato de esperar 1 hora pra comer somando com o tempo de digestão de seu alimento pode acarretar em falta de aminoácido no seu músculo, então tente ingerir o mais rápido possível, mas é claro que demorando ou não os seus resultados não vão ser expressivos perante um ou outro.

 

O importante é não faltar proteína!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 16:22, coemurilo disse:

Minha opinião cursando nutrição:

 

A proteína ingerida logo após o treino é essencial, os aminoácidos presentes podem fazer total diferença.

 

Existe dietas que é necessário comer de IMEDIATO alguma proteína (normalmente whey pois é mais rápido a digestão). Sabendo disso, o fato de esperar 1 hora pra comer somando com o tempo de digestão de seu alimento pode acarretar em falta de aminoácido no seu músculo, então tente ingerir o mais rápido possível, mas é claro que demorando ou não os seus resultados não vão ser expressivos perante um ou outro.

 

O importante é não faltar proteína!!!

 

 

Ficou paracendo discurso da Dilma uhahahuahua, brincadeira, mas de fato não entendi a sua opnião, você acha essencial ou não é expressivo essa 'demora' na ingestão de proteina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 16:09, gabrielcha disse:

Há uma diferença em termos de hipertrofia se você faz uma refeição logo após o treino ou 1 hora após o treino?

Ou não existe isso?

 

Não.

 

Só vai importar para atletas de alto nível, em protocolos específicos.

 

Meu pitaco:

Mantenha o fluxo de nutrientes constante, se faz 4 refeições, distribua elas durante o seu dia o mais homogêneo possível em questão de tempo entre refeições e quantidade de nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso é importante a refeição pre treino, ela é pra estar disponível no seu corpo por esse horário pós treino. Pois mesmo q vc coma imediatamente a digestão da comida será feita em 3/4 horas apos isso os nutrientes estarão disponíveis, fazendo o timing certo não tem pq comer logo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 16:22, coemurilo disse:

Minha opinião cursando nutrição:

 

A proteína ingerida logo após o treino é essencial, os aminoácidos presentes podem fazer total diferença.

 

Existe dietas que é necessário comer de IMEDIATO alguma proteína (normalmente whey pois é mais rápido a digestão). Sabendo disso, o fato de esperar 1 hora pra comer somando com o tempo de digestão de seu alimento pode acarretar em falta de aminoácido no seu músculo, então tente ingerir o mais rápido possível, mas é claro que demorando ou não os seus resultados não vão ser expressivos perante um ou outro.

 

O importante é não faltar proteína!!!

 

 

Bostejou bonito hein, ainda bem tá cursando nutrição.

 

No mais, tu não perde músculo se não comer de imediato, mas é bom não passar de 2-3 horas, isso também depende de como foi seu pré treino (refeições anteriores ao treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...