Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho de Medicina proíbe prescrição de anabolizantes para fins estéticos.


Posts Recomendados

Publicidade

Em 13/04/2023 em 09:49, skilltree disse:

Não faz nenhum sentido comparar cirurgia plástica com os anabolizantes, o modus operandi é completamente diferente.

Explique melhor.

 

Vc acha q o risco de uma lipoaspiração é menor que o risco de 200mg se cipionato por semana?

 

E só pra deixar claro: eu acho que quem quer colocar silicone, ajeitar o nariz, fazer um implante capilar, uma lipo ou qualquer outro procedimento estético tem mais é que fazer se tiver condições e aceitar o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 09:49, skilltree disse:

Não faz nenhum sentido comparar cirurgia plástica com os anabolizantes, o modus operandi é completamente diferente.

 

Em 13/04/2023 em 11:21, Lucas, o Schrödinger disse:

Explique melhor.

 

Vc acha q o risco de uma lipoaspiração é menor que o risco de 200mg se cipionato por semana?

 

E só pra deixar claro: eu acho que quem quer colocar silicone, ajeitar o nariz, fazer um implante capilar, uma lipo ou qualquer outro procedimento estético tem mais é que fazer se tiver condições e aceitar o risco.

 

Pra mim, a diferença é que numa cirurgia estética tu assume e concorda com os riscos da cirurgia, mas depois de finalizada sem complicações, acabou, normalmente não vão ocorrer colaterais a médio/longo prazo. 

 

O uso de hormônios por estética exige um acompanhamento eterno, e os colaterais virão, mais cedo ou mais tarde.

 

Só pra esclarecer: sou a favor de que os médicos tenham, sim, atribuição pra receitar e monitorar a hormonização por estética, desde que tanto ele quando os pacientes assumam os riscos. Eu só discordo é das comparações que tão sendo feitas aqui no tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 11:32, lorenzo_EP disse:

 

 

Pra mim, a diferença é que numa cirurgia estética tu assume e concorda com os riscos da cirurgia, mas depois de finalizada sem complicações, acabou, normalmente não vão ocorrer colaterais a médio/longo prazo. 

 

O uso de hormônios por estética exige um acompanhamento eterno, e os colaterais virão, mais cedo ou mais tarde.

 

Só pra esclarecer: sou a favor de que os médicos tenham, sim, atribuição pra receitar e monitorar a hormonização por estética, desde que tanto ele quando os pacientes assumam os riscos. Eu só discordo é das comparações que tão sendo feitas aqui no tópico.

 

Pra mim é praticamente a mesma coisa no sentido de que você tem que assumir um risco a médio/longo prazo. Não é só fazer a cirurgia e pronto, dependendo da prótese, você tem que passar no médico de tempos em tempos pra checar se não está nada errado, principalmente com silicone, que pode se soltar, é um cuidado pra vida toda que sim, oferece risco semelhantes.

 

É um absurdo também que crianças de 8 anos possam tomar hormônios pra mudar de gênero só porque não se identificam com o seu. Acredito que isso seja um doença mental que deve ser tratada com psicoterapia e remédios controlados, pois veja a expectativa de vida de pessoas trans, que apesar de todo tratamento que temos hoje pra mudar de sexo, continuam se matando cedo.

 

Isso só vai fortalecer mais o mercado ilegal, porque quem quer tomar, vai dar um jeito mesmo sem receita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 11:42, Aegão disse:

Pra mim é praticamente a mesma coisa no sentido de que você tem que assumir um risco a médio/longo prazo. Não é só fazer a cirurgia e pronto, dependendo da prótese, você tem que passar no médico de tempos em tempos pra checar se não está nada errado, principalmente com silicone, que pode se soltar, é um cuidado pra vida toda que sim, oferece risco semelhantes.

 

É um absurdo também que crianças de 8 anos possam tomar hormônios pra mudar de gênero só porque não se identificam com o seu. Acredito que isso seja um doença mental que deve ser tratada com psicoterapia e remédios controlados, pois veja a expectativa de vida de pessoas trans, que apesar de todo tratamento que temos hoje pra mudar de sexo, continuam se matando cedo.

 

Isso só vai fortalecer mais o mercado ilegal, porque quem quer tomar, vai dar um jeito mesmo sem receita. 

 

E de onde tirou que crianças de 8 anos podem tomar hormonios?

 

Não podem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 11:32, lorenzo_EP disse:

 

 

Pra mim, a diferença é que numa cirurgia estética tu assume e concorda com os riscos da cirurgia, mas depois de finalizada sem complicações, acabou, normalmente não vão ocorrer colaterais a médio/longo prazo. 

 

O uso de hormônios por estética exige um acompanhamento eterno, e os colaterais virão, mais cedo ou mais tarde.

Podem ocorrer, sim, no médio e longo prazo. Aliás, é bem comum.

 

Qual o problema de um acompanhamento de longo prazo se o paciente estiver disposto a isso? Até pq ele não vei ter receita sem acompanhamento.

 

Em 13/04/2023 em 11:32, lorenzo_EP disse:

Só pra esclarecer: sou a favor de que os médicos tenham, sim, atribuição pra receitar e monitorar a hormonização por estética, desde que tanto ele quando os pacientes assumam os riscos.

 

Em 13/04/2023 em 11:32, lorenzo_EP disse:

Eu só discordo é das comparações que tão sendo feitas aqui no tópico.

Acho que as comparações vão no sentido comparar situações em que há e não há liberdade do paciente e do médico. 
 

Me parece que um problema mais sério - e talvez isso possa ser de alguma forma regulado - é a competência dos profissionais que estão prescrevendo hormônios de qualquer forma, sem conhecimento mínimo sobre o tema.
 

E aí qd comparamos com um cirurgião plástico, por exemplo, percebemos uma diferença brutal, já que um cirurgião plástico faz 6 anos de faculdade de medicina, 3 anos de residência de cirurgia e mais 2 anos de cirurgia plástica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 11:42, Aegão disse:

É um absurdo também que crianças de 8 anos possam tomar hormônios pra mudar de gênero só porque não se identificam com o seu. Acredito que isso seja um doença mental que deve ser tratada com psicoterapia e remédios controlados, pois veja a expectativa de vida de pessoas trans, que apesar de todo tratamento que temos hoje pra mudar de sexo, continuam se matando cedo.

 

Cara, tu leu o tópico. Crianças NÃO PODEM TOMAR HORMÔNIOS PRA MUDANÇA DE SEXO. Só a partir de 16 anos, com autorização dos responsáveis.

 

Mais cuidado pra não espalhar fakenews, por favor.

 

Em 13/04/2023 em 11:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Qual o problema de um acompanhamento de longo prazo se o paciente estiver disposto a isso? Até pq ele não vei ter receita sem acompanhamento.

 

Em 13/04/2023 em 11:32, lorenzo_EP disse:

Só pra esclarecer: sou a favor de que os médicos tenham, sim, atribuição pra receitar e monitorar a hormonização por estética, desde que tanto ele quando os pacientes assumam os riscos. Eu só discordo é das comparações que tão sendo feitas aqui no tópico.

 

Problema nenhum, como disse, sou a favor. O caminho correto seria fazer com acompanhamento médico, com profissionais qualificados, bem o contrário do que acontece no mundo real.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 11:43, Lucas, o Schrödinger disse:

 

 

E aí qd comparamos com um cirurgião plástico, por exemplo, percebemos uma diferença brutal, já que um cirurgião plástico faz 6 anos de faculdade de medicina, 3 anos de residência de cirurgia e mais 2 anos de cirurgia plástica. 

 

 

Aí está oque deveria estar sendo discutido aqui.

 

Edit.

Mesmo a endocrinologia no Brasil eh muito atrasada, retrógrada. Uma colega de trabalho começou a fazer reposição hormonal, receitada pelo endócrino. Ele receitou testo e primobolan orais, mais estradiol.

O estradiol nem exame ele havia solicitado.

A testo e primo orais a farmácia de manipulação devolveu a receita alegando não ser a melhor forma de administração, pediu pra checar com o médico. Ele simplesmente orientou ela a ir em outra farmácia. Ridículo.

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 13/04/2023 em 11:21, Lucas, o Schrödinger disse:

Explique melhor.

Ao meu ver é pelo simples fato das cirurgias plásticas não gerarem conflito entre os médicos.

 

Se uma cirurgia não ficar como deveria, o conflito é entre a justiça, paciente e o cirurgião que a fez. Há também outra opção, procurar outro cirurgião e fazer um novo procedimento, mas você vai pagar até mais caro para esse segundo cirurgião consertar a cagada do outro.

 

Sobre os anabols, é totalmente diferente. Uma pequena parcela de médicos lucram horrores vendendo uma vaga no Olimpo, mas são outros médicos que precisam resolver a cagada que essa pequena parcela comete. Diferente dos cirurgiões, aqui os médicos "não recebem" para resolver a merda de outro colega.

 

Em 13/04/2023 em 11:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Me parece que um problema mais sério - e talvez isso possa ser de alguma forma regulado - é a competência dos profissionais que estão prescrevendo hormônios de qualquer forma, sem conhecimento mínimo sobre o tema.
 

E aí qd comparamos com um cirurgião plástico, por exemplo, percebemos uma diferença brutal, já que um cirurgião plástico faz 6 anos de faculdade de medicina, 3 anos de residência de cirurgia e mais 2 anos de cirurgia plástica. 

Esse comentário foi ótimo e colabora com o que eu penso.

 

Imagina um clínico geral, recém formado, ganhando bastante grana com os anabolizantes mesmo sem ter nenhum conhecimento sobre o assunto. Quando da alguma merda, esse clínico chuta o paciente para outras áreas e bye bye, o dinheiro já entrou no bolso dele então foda-se.

Outro ponto, esse tipo de situação sobra até mesmo para profissionais que não são médicos, como por exemplo os nutricionistas. Muitos nutricionistas ralam pra caralho tentando desfazer a merda que alguns nutrólogos e até endócrinos fazem.

 

~

Mudando de assunto, só vejo desonestidade, mal-caratismo e hipocrisia em comentários do tipo "vai fortalecer o underground...", e o pior é que esse comentário faz parte de 99% da galera midiática, dos atletas e da galera do fórum também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 12:15, skilltree disse:

Ao meu ver é pelo simples fato das cirurgias plásticas não gerarem conflito entre os médicos.

 

Se uma cirurgia não ficar como deveria, o conflito é entre a justiça, paciente e o cirurgião que a fez. Há também outra opção, procurar outro cirurgião e fazer um novo procedimento, mas você vai pagar até mais caro para esse segundo cirurgião consertar a cagada do outro.

 

Sobre os anabols, é totalmente diferente. Uma pequena parcela de médicos lucram horrores vendendo uma vaga no Olimpo, mas são outros médicos que precisam resolver a cagada que essa pequena parcela comete. Diferente dos cirurgiões, aqui os médicos "não recebem" para resolver a merda de outro colega.

Pra mim são situações similares. E acho ainda q corrigir uma cirurgia plástica mal feita pode ser mto mais complexo do que um desarranjo hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...