Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com treino e dieta - ciclo com durateston 500mg/semana


Posts Recomendados

Fala rapaziada, tudo bem? 😃

Quero muito a opinião de vocês! Agradeço quem puder me responder!

Na próxima semana inicio meu primeiro ciclo com hormônios (durateston) com o devido acompanhamento médico. O ciclo vai durar pelo menos 12 semanas e serão duas aplicações de 250mg/semana (500mg por semana) – médico indicou aplicar nas segundas e quintas. Objetivo será ganho de massa muscular.

Já era pra eu ter iniciado há algumas semanas, mas preferi estudar um pouco mais sobre treino e dieta, pra não errar em nada.
 

Primeira dúvida: Há algum problema em aplicar nos domingos e quartas-feiras ao invés de segundas e quintas?

Tenho 32 anos, 79kg, 1,85 de altura e BF de 14% (vou abaixar até pelo menos 13% nos próximos dias, antes de iniciar o ciclo. Treino há 2 anos.

Já faz algumas semanas que estou em cutting consumindo 1.900~2.000 kcal por dia.

Costumo treinar de manhã, então faço a refeição pré-treino no desjejum e após 1h/1:30h vou treinar.
 

Estruturei a dieta pro ciclo da seguinte forma - bulking:

Proteína: 2,6g/kg – 208g por dia

Carboidrato: 3,6g/kg – 292g por dia

Gordura: 0,8/kg – 62g por dia

Total de calorias: 2.600 kcal (ajustando toda semana ou a cada 15 dias, de acordo com os resultados)

 

Dividido em 5 refeições – nessa ordem:
Café da manhã – 09:00:

200ml suco de uva integral

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morango

1 xícara de café preto

 

Pós treino – 11:30:

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morando

 

Almoço 12:30 – 13:00:

200g de peito de frango

200g de arroz

80g de feijão

 

Lanche da tarde 17:00:

3 ovos

100g banana

60g de aveia e/ou granola sem açúcar

 

Jantar 22:00:

200g macarrão de arroz (gosto mais do que o de trigo)

200g de peito de frango ou 180g patinho moído

Salada a vontade

 

Segunda dúvida: Na opinião de vocês, tem algo errado nessa estrutura de dieta? O que pode ser melhorado para o ciclo? As calorias e carbo estão ok? Devo adicionar mais?

Sei que alguém vai perguntar: Pra que tudo isso de proteína?

Bom, nos últimos 2 anos de treino sempre mantive a proteína em 2,0g por kg, então pelo fato de iniciar um ciclo, acho correto aumentar pra pelo menos 2,5g/kg - 2,6g/kg. Prefiro pecar pelo excesso de proteína do que pela falta. Aceito sugestões!

Suplementos que uso (não necessariamente para o ciclo): creatina, COQ10, ômega 3, multivitamínico, 1g de vitamina C.

Minha divisão de treino - 5x na semana:

Seg: Costas + tríceps + abdômen

Terça: Ombros + trapézio

Quarta: Pernas + abdômen

Quinta: Peito + bíceps

Sexta: Descanso

Sábado: Treino full body

 

Sobre o treino, já venho fazendo essa divisão (com exceção do fullbody aos sábados) 4x por semana desde dezembro/2022 e foi a que eu mais gostei e progredi cargas.

Pelo fato de iniciar um ciclo, pensei em manter o mesmo treino (com pequenos ajustes) e aumentar a frequência do treino com o fullbody aos sábados. Assim, treino o mesmo grupo muscular pelo menos 2x na semana (mesmo que o volume seja menor no dia de full body). O que vocês acham? Terceira dúvida.

De todos os vídeos que assisti, todos os profissionais recomendam aumentar a frequência de treino nos períodos de ciclo com esteroides.

Então é isso, agradeço a todos que puderem colaborar de alguma forma!


Abraço rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/04/2023 em 23:06, luizhn23 disse:

Fala rapaziada, tudo bem? 😃

Quero muito a opinião de vocês! Agradeço quem puder me responder!

Na próxima semana inicio meu primeiro ciclo com hormônios (durateston) com o devido acompanhamento médico. O ciclo vai durar pelo menos 12 semanas e serão duas aplicações de 250mg/semana (500mg por semana) – médico indicou aplicar nas segundas e quintas. Objetivo será ganho de massa muscular.

Já era pra eu ter iniciado há algumas semanas, mas preferi estudar um pouco mais sobre treino e dieta, pra não errar em nada.
 

Primeira dúvida: Há algum problema em aplicar nos domingos e quartas-feiras ao invés de segundas e quintas?

Tenho 32 anos, 79kg, 1,85 de altura e BF de 14% (vou abaixar até pelo menos 13% nos próximos dias, antes de iniciar o ciclo. Treino há 2 anos.

Já faz algumas semanas que estou em cutting consumindo 1.900~2.000 kcal por dia.

Costumo treinar de manhã, então faço a refeição pré-treino no desjejum e após 1h/1:30h vou treinar.
 

Estruturei a dieta pro ciclo da seguinte forma - bulking:

Proteína: 2,6g/kg – 208g por dia

Carboidrato: 3,6g/kg – 292g por dia

Gordura: 0,8/kg – 62g por dia

Total de calorias: 2.600 kcal (ajustando toda semana ou a cada 15 dias, de acordo com os resultados)

 

Dividido em 5 refeições – nessa ordem:
Café da manhã – 09:00:

200ml suco de uva integral

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morango

1 xícara de café preto

 

Pós treino – 11:30:

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morando

 

Almoço 12:30 – 13:00:

200g de peito de frango

200g de arroz

80g de feijão

 

Lanche da tarde 17:00:

3 ovos

100g banana

60g de aveia e/ou granola sem açúcar

 

Jantar 22:00:

200g macarrão de arroz (gosto mais do que o de trigo)

200g de peito de frango ou 180g patinho moído

Salada a vontade

 

Segunda dúvida: Na opinião de vocês, tem algo errado nessa estrutura de dieta? O que pode ser melhorado para o ciclo? As calorias e carbo estão ok? Devo adicionar mais?

Sei que alguém vai perguntar: Pra que tudo isso de proteína?

Bom, nos últimos 2 anos de treino sempre mantive a proteína em 2,0g por kg, então pelo fato de iniciar um ciclo, acho correto aumentar pra pelo menos 2,5g/kg - 2,6g/kg. Prefiro pecar pelo excesso de proteína do que pela falta. Aceito sugestões!

Suplementos que uso (não necessariamente para o ciclo): creatina, COQ10, ômega 3, multivitamínico, 1g de vitamina C.

Minha divisão de treino - 5x na semana:

Seg: Costas + tríceps + abdômen

Terça: Ombros + trapézio

Quarta: Pernas + abdômen

Quinta: Peito + bíceps

Sexta: Descanso

Sábado: Treino full body

 

Sobre o treino, já venho fazendo essa divisão (com exceção do fullbody aos sábados) 4x por semana desde dezembro/2022 e foi a que eu mais gostei e progredi cargas.

Pelo fato de iniciar um ciclo, pensei em manter o mesmo treino (com pequenos ajustes) e aumentar a frequência do treino com o fullbody aos sábados. Assim, treino o mesmo grupo muscular pelo menos 2x na semana (mesmo que o volume seja menor no dia de full body). O que vocês acham? Terceira dúvida.

De todos os vídeos que assisti, todos os profissionais recomendam aumentar a frequência de treino nos períodos de ciclo com esteroides.

Então é isso, agradeço a todos que puderem colaborar de alguma forma!


Abraço rapaziada

 

1. Nenhum problema. ( acho muita testo pra sua quantidade de receptores, a depender do que vc tiver de disposição genética vai se encher de colaterais.

 

2. Eh um Start. Vai regulando as calorias nos carbos pra mais ou pra menos conforme peso na balança e quantidade de gordura vindo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 em 23:20, Vitor_Maromba disse:

 

1. Nenhum problema. ( acho muita testo pra sua quantidade de receptores, a depender do que vc tiver de disposição genética vai se encher de colaterais.

 

2. Eh um Start. Vai regulando as calorias nos carbos pra mais ou pra menos conforme peso na balança e quantidade de gordura vindo junto.

Entendo! Questionei o médico sobre usar apenas 250mg por semana, mas pelo fato da minha testosterona natural ser alta (último exame testo total em 914), disse que seria interessante usar 500mg/semana.

Sobre o treino, o que achou da estrutura e divisão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, minhas impressões:

 

1. Você tem 1,85m e 68kg de massa magra. Me parece pouco, então eu focaria em aumentar essa massa magra, fazendo um off consistente;

2. Assim como falei da massa magra, talvez você não tenha receptores suficientes para aproveitar esses 500mg de dura, então ficaria ligeiro com os colaterais;

3. Olhando para a sua dieta, não vejo pq jogar 80g de whey isolado (caro e você pode substituir por uma refeição sólida por exemplo). Também estou achando que tem muito shake, suco, sem necessidade, não sei se você colocou por questões práticas ou palataveis, mas por exemplo daria para substituir uma refeição dessa de shake de banana com whey por pão com ovo por exemplo. Também não parei para fazer as contas, mas não está parecendo que tem 0,8g/kg de gordura nessa dieta...

4. Sobre o treino, se você está vendo evolução assim, mete bala. Mas eu nunca vi jogar um fullbody no meio de um abcd. Talvez eu jogaria Braço nesse sábado e aumentava volume de peito e costas, ou teria que ver o que você acredita ser ponto fraco no seu shape...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 em 23:06, luizhn23 disse:

Fala rapaziada, tudo bem? 😃

Quero muito a opinião de vocês! Agradeço quem puder me responder!

Na próxima semana inicio meu primeiro ciclo com hormônios (durateston) com o devido acompanhamento médico. O ciclo vai durar pelo menos 12 semanas e serão duas aplicações de 250mg/semana (500mg por semana) – médico indicou aplicar nas segundas e quintas. Objetivo será ganho de massa muscular.

Já era pra eu ter iniciado há algumas semanas, mas preferi estudar um pouco mais sobre treino e dieta, pra não errar em nada.
 

Primeira dúvida: Há algum problema em aplicar nos domingos e quartas-feiras ao invés de segundas e quintas?

Tenho 32 anos, 79kg, 1,85 de altura e BF de 14% (vou abaixar até pelo menos 13% nos próximos dias, antes de iniciar o ciclo. Treino há 2 anos.

Já faz algumas semanas que estou em cutting consumindo 1.900~2.000 kcal por dia.

Costumo treinar de manhã, então faço a refeição pré-treino no desjejum e após 1h/1:30h vou treinar.
 

Estruturei a dieta pro ciclo da seguinte forma - bulking:

Proteína: 2,6g/kg – 208g por dia

Carboidrato: 3,6g/kg – 292g por dia

Gordura: 0,8/kg – 62g por dia

Total de calorias: 2.600 kcal (ajustando toda semana ou a cada 15 dias, de acordo com os resultados)

 

Dividido em 5 refeições – nessa ordem:
Café da manhã – 09:00:

200ml suco de uva integral

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morango

1 xícara de café preto

 

Pós treino – 11:30:

Shake 100g banana + 40g whey isolado + 30g de morando

 

Almoço 12:30 – 13:00:

200g de peito de frango

200g de arroz

80g de feijão

 

Lanche da tarde 17:00:

3 ovos

100g banana

60g de aveia e/ou granola sem açúcar

 

Jantar 22:00:

200g macarrão de arroz (gosto mais do que o de trigo)

200g de peito de frango ou 180g patinho moído

Salada a vontade

 

Segunda dúvida: Na opinião de vocês, tem algo errado nessa estrutura de dieta? O que pode ser melhorado para o ciclo? As calorias e carbo estão ok? Devo adicionar mais?

Sei que alguém vai perguntar: Pra que tudo isso de proteína?

Bom, nos últimos 2 anos de treino sempre mantive a proteína em 2,0g por kg, então pelo fato de iniciar um ciclo, acho correto aumentar pra pelo menos 2,5g/kg - 2,6g/kg. Prefiro pecar pelo excesso de proteína do que pela falta. Aceito sugestões!

Suplementos que uso (não necessariamente para o ciclo): creatina, COQ10, ômega 3, multivitamínico, 1g de vitamina C.

Minha divisão de treino - 5x na semana:

Seg: Costas + tríceps + abdômen

Terça: Ombros + trapézio

Quarta: Pernas + abdômen

Quinta: Peito + bíceps

Sexta: Descanso

Sábado: Treino full body

 

Sobre o treino, já venho fazendo essa divisão (com exceção do fullbody aos sábados) 4x por semana desde dezembro/2022 e foi a que eu mais gostei e progredi cargas.

Pelo fato de iniciar um ciclo, pensei em manter o mesmo treino (com pequenos ajustes) e aumentar a frequência do treino com o fullbody aos sábados. Assim, treino o mesmo grupo muscular pelo menos 2x na semana (mesmo que o volume seja menor no dia de full body). O que vocês acham? Terceira dúvida.

De todos os vídeos que assisti, todos os profissionais recomendam aumentar a frequência de treino nos períodos de ciclo com esteroides.

Então é isso, agradeço a todos que puderem colaborar de alguma forma!


Abraço rapaziada

1) N tem problema

2) N opino na dieta, porque sou medico n nutricionista

3) Se voce precisa de esteroide pra aumentar a frequencia e a intensidade do seu treino tem algo errado na sua mentalidade.. abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita proteína. Supostamente com o uso de esteroides o corpo melhora a utilização da proteína para síntese proteica muscular. Logo, não há necessidade de tanta proteína em bulking (no cutting pode ser interessante, mas por outros motivos).

 

2600 kcal é bem pouco e você já acrescentou uma caralhada de refeição e alimentos líquidos, na minha opinião é completamente desnecessário. 

 

Como dito, não tem muito sentido meter um FB no meio do abcd, depois do dia off, volta pro A. Não precisa inventar moda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2023 em 09:15, AlemãoVazquez disse:

Muita proteína. Supostamente com o uso de esteroides o corpo melhora a utilização da proteína para síntese proteica muscular. Logo, não há necessidade de tanta proteína em bulking (no cutting pode ser interessante, mas por outros motivos).

 

2600 kcal é bem pouco e você já acrescentou uma caralhada de refeição e alimentos líquidos, na minha opinião é completamente desnecessário. 

 

Como dito, não tem muito sentido meter um FB no meio do abcd, depois do dia off, volta pro A. Não precisa inventar moda.

Irmão, obrigado sua resposta! 😉

Sobre a dieta de 2.600kcal, você acha que é pouco? Tens alguma sugestão de quantas calorias devo consumir? Minha TBM é de 1796. Treino 5x por semana e faço cardio pelo menos 4x por semana de 20-25 minutos. Sei que é difícil orientar sobre isso, mas qualquer sugestão é bem vinda! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bro, acho que 500mg/semana é coisa pra cacete, como ja comentaram acima, vc tem pouca Massa muscular e consequentemente poucos receptores..

Seu médico é um tanto quanto abuser kkkk na boa. Com 250mg vc pode evoluir mto e não precisa fazer ciclo, pode usar 6-12 meses direto e ter um resultado mto mais concreto. 

Menos é mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2023 em 16:44, luizhn23 disse:

Irmão, obrigado sua resposta! 😉

Sobre a dieta de 2.600kcal, você acha que é pouco? Tens alguma sugestão de quantas calorias devo consumir? Minha TBM é de 1796. Treino 5x por semana e faço cardio pelo menos 4x por semana de 20-25 minutos. Sei que é difícil orientar sobre isso, mas qualquer sugestão é bem vinda! 

 

 

Olha, vamos supor que seu dia a dia seja minimamente ativo, você anda pra lá e pra cá o dia todo ao invés de trabalhar num escritório sentado, daria pra considerar seu fator de atividade em 1,5 ou 1,6 (depende do quão ativo for seu dia).

Dito isso, pega a TBM e multiplica pelo FA, logo: 1796 x 1,5 = 2694 kcal. Essas seriam as kcal necessárias para a manutenção do seu peso atual, portanto, ingerindo essas 2700kcal, você tende a não ter uma alteração significativa na balança (se atente a isso, BALANÇA). Comendo menos (que é o seu caso) a tendência é perder peso, mas isso não quer dizer que o ambiente ainda não seja favorável ao anabolismo, visto que está com um déficit bem baixo.

 

A princípio eu manteria as kcal do jeito que estão, porém tiraria essas refeições e alimentos líquidos e adicionaria comida de verdade, arroz e feijão mesmo. Mantém assim por umas 3 semanas e avalia o progresso, seguindo a dieta, é esperado que você dê uma secada ao ponto que constrói alguma massa (nada muito significativo, mas já perceptível), aí a partir disso ajusta novamente a dieta de acordo com o objetivo e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...