Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparações Transdermicas de Testosterona


Ir para solução Solucionado por Jin Kazama ,

Posts Recomendados

Fala galera. blz? Tendo em visto que tenho visto bastante comentarios de que testosterona transdermica nao serve para nada, que é usado apenas pra médico roubar dinheiro dos outros, vou escrever um pouco sobre preparações transdermicas, se é que voces me permitem rs.

 

Vantagens: Nao invasivo

                    Nao faz a primeira passagem hepatica

                    Mimetiza a variação diurna

 

Adesivo Escrotal

 - 4 a 6 cm2

- Cada adesivo contem 10 a 15mg  de  testosterona liberando 4 a 6mg ao dia

- Regiao altamente vascularizada com 5x mais de permeabilidade

- Dura 22 a 24 horas com pico entre 2 a 5hs apos aplicacao

- SEM picos SUPRAfisiologicos

 

Adesivo Corporal - Tronco

- Disponivel desde 1990s

- Aplicado na pele (costas - abdome - coxa - braco)

- Trocado a cada 24 hrs (regioes diferentes)

- Libera de 5 a 6mg testosterona / dia

- Comprovado que melhora padrao de erecao / libido

- Terminou sendo substituido por preparacoes em gel transdermico

 

Gel Transdermico (Famoso Androgel 50mg)

- Gel hidroalcoolico disponivel desde 2002

- Tronco, ombro, braco

- Estrato corneo da pele como reservatorio liberando progressivamente

- 48 a 72 horas ative niveis estaveis e se mantem por 96horas

- Biodisponibilidade de 9 a 14%

- Niveis sericos de testosterona DENTRO do patamar fisiologico, ou seja, existe sim sua aplicacao no mundo da TRT. Agora para quem procura niveis suprafisiologicos, existem outros caminhos

 

Creditos ao curso de Ciencias Anabolicas do Dr Lucas Caseri que atualmente estou fazendo

abracos

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

  • Solução
Em 06/03/2023 em 12:34, jfonseca1 disse:

Fala galera. blz? Tendo em visto que tenho visto bastante comentarios de que testosterona transdermica nao serve para nada, que é usado apenas pra médico roubar dinheiro dos outros, vou escrever um pouco sobre preparações transdermicas, se é que voces me permitem rs.

 

Vantagens: Nao invasivo

                    Nao faz a primeira passagem hepatica

                    Mimetiza a variação diurna

 

Adesivo Escrotal

 - 4 a 6 cm2

- Cada adesivo contem 10 a 15mg  de  testosterona liberando 4 a 6mg ao dia

- Regiao altamente vascularizada com 5x mais de permeabilidade

- Dura 22 a 24 horas com pico entre 2 a 5hs apos aplicacao

- SEM picos SUPRAfisiologicos

 

Adesivo Corporal - Tronco

- Disponivel desde 1990s

- Aplicado na pele (costas - abdome - coxa - braco)

- Trocado a cada 24 hrs (regioes diferentes)

- Libera de 5 a 6mg testosterona / dia

- Comprovado que melhora padrao de erecao / libido

- Terminou sendo substituido por preparacoes em gel transdermico

 

Gel Transdermico (Famoso Androgel 50mg)

- Gel hidroalcoolico disponivel desde 2002

- Tronco, ombro, braco

- Estrato corneo da pele como reservatorio liberando progressivamente

- 48 a 72 horas ative niveis estaveis e se mantem por 96horas

- Biodisponibilidade de 9 a 14%

- Niveis sericos de testosterona DENTRO do patamar fisiologico, ou seja, existe sim sua aplicacao no mundo da TRT. Agora para quem procura niveis suprafisiologicos, existem outros caminhos

 

Creditos ao curso de Ciencias Anabolicas do Dr Lucas Caseri que atualmente estou fazendo

abracos

 

 

 

 

 

 

é que cara... a galera é muito enviesada, os caras são escravos da "supra" kkkk o cara que é PRO até entendo...

 

digo isso porque vivem cuspindo no androgel, e porque?

porque na cabeça deles testo é só pra supra-fis.... daí o gel na cabeça deles é um "golpe" inútil, 

porque pros 3000 de testo que o cara quer ele teria que usar kilos de gel kkkkkkkkkk 

 

(a indústria/ciência vai lá e faz um produto pra uma função, o indivíduo quer usar "errado" e reclama)

Editado por Jin Kazama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 em 23:06, Jin Kazama disse:

 

é que cara... a galera é muito enviesada, os caras são escravos da "supra" kkkk o cara que é PRO até entendo...

 

digo isso porque vivem cuspindo no androgel, e porque?

porque na cabeça deles testo é só pra supra-fis.... daí o gel na cabeça deles é um "golpe" inútil, 

porque pros 3000 de testo que o cara quer ele teria que usar kilos de gel kkkkkkkkkk 

 

(a indústria/ciência vai lá e faz um produto pra uma função, o indivíduo quer usar "errado" e reclama)

Androgel em um paciente de 50 anos com hipogonadismo muda a vida do cara literalmente.. mas eh assim mesmo.. existe diferentes mercados para diferentes pessoas..

voce esta corretissimo na sua colocacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como a maioria dos medicamentos apresentam diversas formas farmacêuticas, seja pela facilidade da administração, absorção e etc.

 

Tanto o adesivo quanto o gel são excelentes para o que se propõe, no caso a reposição hormonal. 

 

Acho que todos eles tem seu espaço no mercado e na clínica, porém ainda sou a favor dos injetáveis, uma aplicação te mantém suprido por dias ou até mesmo semanas, dependendo do éster.

 

Basta avaliar qual é o mais indicado para o indivíduo no momento em que ele se encontra. 

 

Um exemplo que vi recentemente, um idoso de 60 anos com problemas cardíacos e testo baixa, usou o gel e se sentiu muito bem, porém estourou diversos colaterais, se tivesse sido um injetável poderia ter levado a uma situação clínica mais agravante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 em 16:45, TheAlchemist.coach disse:

Assim como a maioria dos medicamentos apresentam diversas formas farmacêuticas, seja pela facilidade da administração, absorção e etc.

 

Tanto o adesivo quanto o gel são excelentes para o que se propõe, no caso a reposição hormonal. 

 

Acho que todos eles tem seu espaço no mercado e na clínica, porém ainda sou a favor dos injetáveis, uma aplicação te mantém suprido por dias ou até mesmo semanas, dependendo do éster.

 

Basta avaliar qual é o mais indicado para o indivíduo no momento em que ele se encontra. 

 

Um exemplo que vi recentemente, um idoso de 60 anos com problemas cardíacos e testo baixa, usou o gel e se sentiu muito bem, porém estourou diversos colaterais, se tivesse sido um injetável poderia ter levado a uma situação clínica mais agravante. 

Perfeito. Existe indicações / preferências e Mercado para todos. Era justamente meu ponto. Obrigado abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 em 17:49, jfonseca1 disse:

Perfeito. Existe indicações / preferências e Mercado para todos. Era justamente meu ponto. Obrigado abc

Vc acha que na TPC o gel pode ser uma boa,  junto com o clomid? Eu fiz uma vez com pentravan 100mg + clomid + hcg e melhorou muito mas é o velho problema: 3 fármacos, como vou saber qual que funcionou de fato ou se 2 deles sim e outro nao, ou se o sinergismo pode acelerar o processo, etc etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2023 em 18:48, leandro pirulito disse:

Vc acha que na TPC o gel pode ser uma boa,  junto com o clomid? Eu fiz uma vez com pentravan 100mg + clomid + hcg e melhorou muito mas é o velho problema: 3 fármacos, como vou saber qual que funcionou de fato ou se 2 deles sim e outro nao, ou se o sinergismo pode acelerar o processo, etc etc etc.

Cara, acredito que seria mais valido um HCG 5000UI associado com o Pentravan e uma dose de ataque de Proviron 75mg 1x seguido com 50mg dia.. mas acredito que so o HCG 5000UI mais o Proviron ja seria valido.. mas realmente quando voce usa 3 farmacos, nao tem como avaliar a eficacia dele.. o mesmo problema eh quando estudamos um esteroide de maneira empirica.. a maioria dos usuarios estao usando outras drogas.. como vamos saber o efeito exato daquela droga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...