Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A máquina é velha, mas não obsoleta - treinando em busca do "limite natural".

lorenzo_EP

Posts Recomendados

Postado
Em 15/12/2023 em 08:06, lorenzo_EP disse:

Lactose não me desce bem, tenho algum grau de intolerância. Mas acredito que a melhora teve mais a ver com a diminuição na quantidade de frutas, do que com o corte do iogurte (era só um copo de 160g). Abacaxi é tranquilo, tem muita água. Mas eu comia 600-700g entre bananas, mamão e uvas passa.

entendi, uma opção para repor essas fibras que perdeu diminuindo a quantidade de frutas, tem o psyllium, não sei se já usou, achei bom.

Postado

Po Lorenzo, seu desenvolvimento frontal é um tanto impressionante.

96kg 2 reps é muito bom, ainda mais vc pesando 84kg.

Vc faz sentado ou em pé? Porque prefere na barra guiada? Usa nem um pouquinho de leg drive?

Sobre o microciclo de força, qual RPE voce diria estar utilizando? 

Acredito que deva estar deixando algumas reps na reserva para conseguir fazer 4 séries né?

Postado
Em 18/12/2023 em 16:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Po Lorenzo, seu desenvolvimento frontal é um tanto impressionante.

96kg 2 reps é muito bom, ainda mais vc pesando 84kg.

Vc faz sentado ou em pé? Porque prefere na barra guiada? Usa nem um pouquinho de leg drive?

Sobre o microciclo de força, qual RPE voce diria estar utilizando? 

Acredito que deva estar deixando algumas reps na reserva para conseguir fazer 4 séries né?

O desenvolvimento sempre foi meu exercício favorito, sempre gostei de treinar ombros, por isso a "facilidade". Faço sentado, gosto de usar uma inclinação mínima no banco, o movimento fica confortável e com zero balanço de corpo. A barra guiada é por falta de opção, não tem suporte pra fazer com a barra livre na minha academia.

Nas séries pra força, vario de 3 a 0 repetições na reserva (quando faço menos de 4 reps, é RIR 0). Tento deixar pelo menos 1 na reserva, mas algumas vezes vou até o limite mesmo.

Postado
Em 18/12/2023 em 16:32, lorenzo_EP disse:

O desenvolvimento sempre foi meu exercício favorito, sempre gostei de treinar ombros, por isso a "facilidade". Faço sentado, gosto de usar uma inclinação mínima no banco, o movimento fica confortável e com zero balanço de corpo. A barra guiada é por falta de opção, não tem suporte pra fazer com a barra livre na minha academia.

Nas séries pra força, vario de 3 a 0 repetições na reserva (quando faço menos de 4 reps, é RIR 0). Tento deixar pelo menos 1 na reserva, mas algumas vezes vou até o limite mesmo.

Posta foto de como tá o shape em bullking Lorenzo 

Postado
Em 18/12/2023 em 16:45, UsarioSemShape disse:

Posta foto de como tá o shape em bullking Lorenzo 

O bulking acabou, tô em manutenção. Fotos lá na primeira página.

Postado
Em 18/12/2023 em 16:50, lorenzo_EP disse:

O bulking acabou, tô em manutenção. Fotos lá na primeira página.

Lorenzo , quanto tempo dura sua manutenção Lorenzo ? Antes de iniciar um cuting ? E como fica as calorias , se poder dizer de forma resumida , bullking>manutenção > cuting ( tempo e calorias )

Postado
Em 18/12/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

Cara, nunca usei essa lógica de cutting/bulking.

Quem treina natural tem que intercalar manutenção calórica com períodos de superávit leve. Não tenho prazos definidos, mas são longos, sem pressa, é assim que funciona natural, nada acontece no curto prazo.

Em 2021 fiz um bulking que não deu muito certo, porque a progressão no treino não acompanhou, ganhei mais gordura do que mm. Depois disso, fiquei mais de um ano em manutenção, e como progredi bem no treino, meu corpo melhorou: emagreci ganhando mm (esses dados tão lá na pág. 1, nas avaliações). Em seguida fiz esse bulking de 7-8 meses que deu muito certo, e ganhei quase que só massa muscular.

A dieta é o seguinte: saio da manutenção com um superávit leve, 200 a 300kcal, e mantenho até virar a nova manutenção. No início do ano eu tava com 81kg e manutenção em 3200kcal. Subi pra 3500kcal e, depois de 7 meses, meu peso estagnou em 84kg, ou seja, entrei em manutenção.

Cutting? Nunca fiz. Cutting natural só se aplica pra quem tá gordo (BF acima de 20%), fora isso é andar pra trás.

Por exemplo no caso do bulking que deu errado e ficou um ano em manutenção, você acredita que poderia ser um pouco mais benéfico se fizesse 3 meses de cutting pra depois ir pro bulking mesmo? 

Postado (editado)
Em 18/12/2023 em 17:43, Jlanski disse:

Por exemplo no caso do bulking que deu errado e ficou um ano em manutenção, você acredita que poderia ser um pouco mais benéfico se fizesse 3 meses de cutting pra depois ir pro bulking mesmo? 

Não, porque no bulking que deu errado meu BF subiu pra 11%. Eu simplesmente voltei pra calorias que tava comendo antes. E meu BF baixou pra 9% com ganho de massa muscular. Nunca vou achar cutting benéfico pra quem não tá gordo.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 18/12/2023 em 17:09, lorenzo_EP disse:

Cara, nunca usei essa lógica de cutting/bulking.

Quem treina natural tem que intercalar manutenção calórica com períodos de superávit leve. Não tenho prazos definidos, mas são longos, sem pressa, é assim que funciona natural, nada acontece no curto prazo.

Em 2021 fiz um bulking que não deu muito certo, porque a progressão no treino não acompanhou, ganhei mais gordura do que mm. Depois disso, fiquei mais de um ano em manutenção, e como progredi bem no treino, meu corpo melhorou: emagreci ganhando mm (esses dados tão lá na pág. 1, nas avaliações). Em seguida fiz esse bulking de 7-8 meses que deu muito certo, e ganhei quase que só massa muscular.

A dieta é o seguinte: saio da manutenção com um superávit leve, 200 a 300kcal, e mantenho até virar a nova manutenção. No início do ano eu tava com 81kg e manutenção em 3200kcal. Subi pra 3500kcal e, depois de 7 meses, meu peso estagnou em 84kg, ou seja, entrei em manutenção.

Cutting? Nunca fiz. Cutting natural só se aplica pra quem tá gordo (BF acima de 20%), fora isso é andar pra trás.

Foi o que eu vi relendo seu tópico , rsrs vc tem 9% de bf, quase não tem de onde tirar gordura 

Postado
Em 18/12/2023 em 17:48, lorenzo_EP disse:

Não, porque no bulking que deu errado meu BF subiu pra 11%. Eu simplesmente voltei pra calorias que tava comendo antes. E meu BF baixou pra 9% com ganho de massa muscular. Nunca vou achar cutting benéfico pra quem não tá gordo.

Kkkk seu nv tá tão alto que seu bullking errado., seria o certo pra muita.gente kkkk , bf subiu pra apenas 11% 

Postado
Em 18/12/2023 em 23:27, UsarioSemShape disse:

Kkkk seu nv tá tão alto que seu bullking errado., seria o certo pra muita.gente kkkk , bf subiu pra apenas 11% 

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

Nego confunde ganhar massa muscular com ganhar peso, poucos entendem.

Postado
Em 18/12/2023 em 23:27, UsarioSemShape disse:

O "deu errado" não foi exatamente pelo BF subir pra 11%. Foi porque as circunferências que aumentaram (tipo coxas), vieram com aumento das dobras cutâneas, ou seja.. o que aumentou as circunferências foi gordura. Aí compara com o bulking que deu certo, as circunferências aumentaram mantendo as medidas de dobras.

Em 19/12/2023 em 10:15, tmz disse:

Em outro tópico vi o cara falando que terminou o bulking de acordo com o objetivo dele, com 19%, e isso usando esteroide.

É isso, ganhar peso por peso não faz sentido. Encher roupa é fácil, não precisaria nem treinar pra isso.

Postado

spacer.pngspacer.png

O bulking que eles gosta é esse aí kkkk , o cara ainda se diz natural 

Postado

Aquele velho ditado, quem nasceu para largatixa nunca vai ser jacaré 

Postado
Em 19/12/2023 em 11:26, UsarioSemShape disse:

spacer.pngspacer.png

O bulking que eles gosta é esse aí kkkk , o cara ainda se diz natural 

104kg com 32% de gordura = 70,72kg de mm.

78,8kg com 8% de gordura = 72,49kg de mm.

Postado
Em 19/12/2023 em 11:44, lorenzo_EP disse:

104kg com 32% de gordura = 70,72kg de mm.

78,8kg com 8% de gordura = 72,49kg de mm.

Dava pra ter conquistado esses 2kgs sem ficar roliço e sem sofrer pra depois abaixar isso tudo de peso.

Provavelmente ainda usou uma testo pra dar uma segurada na mm. 

Em 19/12/2023 em 11:28, projetohuck2 disse:

Aquele velho ditado, quem nasceu para largatixa nunca vai ser jacaré 

Problema que às vezes o cara até conseguiria virar "jacaré" mas por falta de noção ou ta roliço ou magrelo.

Não entende que peso não é o segredo.

Postado
Em 19/12/2023 em 13:07, tmz disse:

Dava pra ter conquistado esses 2kgs sem ficar roliço e sem sofrer pra depois abaixar isso tudo de peso.

Provavelmente ainda usou uma testo pra dar uma segurada na mm. 

Problema que às vezes o cara até conseguiria virar "jacaré" mas por falta de noção ou ta roliço ou magrelo.

Não entende que peso não é o segredo.

para natty o bulking tem que ser bem leve, super de 200-500calorias. 

quando jogo a cal lá em cima, só vem gordura kk

Postado
Em 19/12/2023 em 13:19, projetohuck2 disse:

para natty o bulking tem que ser bem leve, super de 200-500calorias. 

quando jogo a cal lá em cima, só vem gordura kk

Na real até hormonizado dependendo acontece isso, e o povo não percebe como o ganho de massa muscular fica ruim quando o BF sobe.... 

Quem busca estética tem que cuidar sempre do BF.

Postado
Em 30/10/2023 em 12:30, lorenzo_EP disse:

RESUMO DA SEMANA:

Objetivo: manutenção (semana 01)

Peso: ↑ 84,2

Microciclo: regeneração (semana 01)

Dieta (média diária): 3513kcal (186P 468C 105G)

Cárdio:  1 x treino de tênis 90min + 1 x jogo de tênis 90min (total 180min)

Treinos:

SUPERIORES Tempo treino: 00:53
EXERCÍCIO REPS. CARGA (kg)
Supino reto (barra livre) 3 x 10-12 72
Serrote (halteres) 3 x 10-12 30
Desenvolvimento frontal (barra guiada) 3 x 10-12 52
Crucifixo reto (polia) 3 x 12-15 15 + 15
Elevação lateral (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Tríceps extensão c/ pegada pronada (polia) 3 x 15-20 50
Rosca martelo (halteres) 3 x 15-20 8 + 8
Abdominais roda + giro russo 3 x falha BW
OBS: ...

INFERIORES Tempo treino: 00:55
Agachamento (barra livre) 3 x 10-12 82
RDL (barra livre) 3 x 10-12 72
Extensão (cadeira) 3 x 15-20 60
Flexão (cadeira) 3 x 15-20 60
Adutor (máquina) 3 x 15-20 60
Abdutor (máquina) 3 x 15-20 60
Panturrilhas no legpress 4 x falha 150
Panturrilhas sóleo 4 x falha 55
OBS: abdominais colchonete + rotação polia (3x)

FULLBODY Tempo treino: 00:58
Stiff (barra livre) 3 x 10-12 82
Legpress (trilhos) 3 x 10-12 140
Barra fixa 3 x 8-10 84
Supino inclinado (barra guiada) 3 x 10-12 62
Remada alta (polia) 3 x 10-12 50
Remada aberta (articulada) 3 x 12-15 20 + 20
Posterior ombros unilt. (polia) 3 x 15-20 15
Panturrilhas em pé (barra guiada) 4 x falha BW + 72
OBS: ...

Observações: Voltamos ao que interessa, treino! Semaninha de deload, aquele deload fofinho que não serve pra nada. O corpo tava pedindo, vou repetir nessa semana também. E estamos em manutenção calórica com 3500kcal!

Boa semana!

Esse treino de upper é bem completo , recomenda pra iniciantes ? Ou tem que ter algum tempinho mínimo ? 

Postado
Em 21/12/2023 em 03:04, UsarioSemShape disse:

Esse treino de upper é bem completo , recomenda pra iniciantes ? Ou tem que ter algum tempinho mínimo ? 

Dá pra fazer, mas treino é individual. Eu sei porque meu treino tá montado como tá, então não é simplesmente alguém copiar e ponto. O importante pra iniciantes é entender isso:

Postado
Em 21/12/2023 em 07:52, lorenzo_EP disse:

Dá pra fazer, mas treino é individual. Eu sei porque meu treino tá montado como tá, então não é simplesmente alguém copiar e ponto. O importante pra iniciantes é entender isso:

Diário maneiro! Acompanhando.  Abraço.

Postado
Em 21/12/2023 em 07:52, lorenzo_EP disse:

Em que página tá , essa parte ? Dos 7 exercícios básicos ?

Postado
Em 21/12/2023 em 10:10, UsarioSemShape disse:

Em que página tá , essa parte ? Dos 7 exercícios básicos ?

É só clicar no link que direciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...