Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando barriga em bulking


Vyctorfreire

Posts Recomendados

Salve galera,estou em bulking faz 1 mês, até então ganhei 6kg, porém mesmo eu fazendo um bulking limpo e treinando calistenia, estou criando barriga, e queria saber se isso é normal? Conversei com um pessoal e me falaram que é normal porque é aonde o corpo acumula gordura primeiro e dps vai indo para outras partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dependendo da tua genética, você pode acumular primeiro na barriga mesmo. Durante o bulking também é aceitável perceber ALGUM ganho de gordura (independente do lugar do corpo).

 

Mas, honestamente, se você tá notando que está ganhando pança mais do que qualquer outra coisa, pode apostar que quase sempre é erro de dieta.

 

- Calculou necessidade de caloria errado

- Não tá contando caloria (ou nao faz isso todo dia)

- Nào faz nada disso e tá tentando comer no instinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu to em leve superavit calórico, aprox. 300kcals.. ganhei 6kg em 2 meses, mas pouquissima gordura.. sim o pezinho da barriga está aumentando, mas aparentemente ta vindo mto mais músculo. Vc precisa ver qual a proporção de Massa muscular para a Gordura que vc vem acumulando. 6kg em 1 mês é coisa pra cacete, há chances da sua dieta ta com mto mais calorias que vc precisa. 

Exemplo: Se foram 3 kg de músculos pra 3Kg de gordura.. ai ta mals.. já se foram 5 de musculos pra 1 de gordura ai blz.

 

Outro ponto que deve observar é a quantidade de sal.. Exemplo, se antes vc comia 2kg de comida por dia e usava 10g de sal, passou a comer 4kg, proporcionalmente aumenta pra 20g de sal.. então a parada é pegar mais leve no sal pra manter a media anterior e não ficar mto retido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 15:08, Vyctorfreire disse:

Conversei com um pessoal e me falaram que é normal porque é aonde o corpo acumula gordura primeiro e dps vai indo para outras partes.

 

O pessoal tá viajando. Quem quer espalhar gordura pelo corpo?

 

6kg em um mês é um exagero, pode apostar que veio 1kg de massa muscular e olhe lá. Esse bulking tá descontrolado, mesmo que seja limpo. Vacas só comem salada e engordam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 15:08, Vyctorfreire disse:

Salve galera,estou em bulking faz 1 mês, até então ganhei 6kg, porém mesmo eu fazendo um bulking limpo e treinando calistenia, estou criando barriga, e queria saber se isso é normal? Conversei com um pessoal e me falaram que é normal porque é aonde o corpo acumula gordura primeiro e dps vai indo para outras partes.

6kg em um mes vc não esta fazendo um bulking limpo, vc pode estar comendo limpo mas seu bulking ta bem gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 15:44, Dougwar disse:

6kg em um mes vc não esta fazendo um bulking limpo, vc pode estar comendo limpo mas seu bulking ta bem gordo

Sim, estou ingerindo muito mais calorias do que deveria, segundo o fatsecret meu bulking está por volta de 3600 calorias 

Em 03/03/2023 em 15:23, egoless disse:

Dependendo da tua genética, você pode acumular primeiro na barriga mesmo. Durante o bulking também é aceitável perceber ALGUM ganho de gordura (independente do lugar do corpo).

 

Mas, honestamente, se você tá notando que está ganhando pança mais do que qualquer outra coisa, pode apostar que quase sempre é erro de dieta.

 

- Calculou necessidade de caloria errado

- Não tá contando caloria (ou nao faz isso todo dia)

- Nào faz nada disso e tá tentando comer no instinto.

Então mano, minha dieta foi passada por uma nutricionista. Ela me disse que o ganho na barriga pode vir porém eu n deveria me preocupar pq depois ela passa uma dieta para perder ela, mas sinceramente está me incomodando pq só vejo aumento expressivo na barriga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2023 em 16:12, Hammerfire disse:

Pra poder ajudar, precisamos no mínimo saber sua altura, peso atual, idade e frequência de treinos. 

Tenho 17, 1,66 e 60kg, treino todos os dias porém sinto que n é algo muito intenso, faço só flexão e barra fixa 

Em 03/03/2023 em 16:17, Verdura disse:

Contratar nutricionista pra engordar é foda hein.

Isso é total gordura, pode crer. Quem dera se fosse meio a meio, aí que vc limpava os 3 kg de gordura em 2 meses ou menos e teria bons ganhos reais.

 

Teria alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...