Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

não agrega


Themasterofnature
Ir para solução Solucionado por Dougwar ,

Posts Recomendados

Publicidade

sem querer zoar, mas todos.

 

se ela começou ontem e nunca malhou na vida, deve ter consciencia corporal zero.

 

Considerando isto, ela deveria a aprender a fazer movimentos básicos. Um treino full-body seria mais indicado, para depois ir separando aos poucos e acrescentando exercícios.

 

Dificilmente uma iniciante vai conseguir fazer afundo, sumo ou stiff decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu fiz minha primeira avaliação sem entender de nada, o cara me passou um abcde cheio de exercício diferente, fiquei atordoado e não imaginei como ia conseguir executar direito aquele monte de coisa. Aí fui atrás do básico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma pessoa que nunca treinou, o ideal é fazer um full body dia sim, dia não (3x na semana tá ótimo). Após um tempo dá para evoluir para um upper/lower 2x. Foca mais em exercícios básicos e que vão iniciar o desenvolvimento da consciência corporal dela.

 

Quanto ao volume, 26 séries para quadríceps, 24 séries de posterior, quase 40 séries de glúteo. "Um pouco" exagerado para quem nunca pisou numa academia, não acha? Entendo que como iniciante ela não irá conseguir fazer todas as séries de modo que sejam consideradas de trabalho. Mas mesmo assim, na minha opinião, você pesou bem a mão no volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2023 em 11:49, Themasterofnature disse:

Montei esse treino para uma conhecida que tenho intimidade, pois ela tem vergonha do corpo, aí me prontifiquei em ajudar

Iniciante, foquei em aprender a executar os movimentos, e mantendo um descanso no meio da semana, futuramente separar melhor os objetivos e começar a trabalhar algo mais linear

-Ficha de treino-

Fiz um pouco no escuro pois não tive acesso a fotos pela questão dessa amiga, somente altura 164 cm e peso 57, fora as queixas dela em relação a glúteo

 

Se vc não se sentia capacitado pra ajudar, pq ajudou?

Acaba fazendo um desserviço a pessoa que coloca expectativa em cima da tua "ajuda"

 

Em 28/02/2023 em 13:21, Themasterofnature disse:

Como eu já passei esse, como posso ir manipulando até organizar?

 

 

O correto a se fazer? dizer que vc não tem mto conhecimento e que pode ser que o treino não seja o mais adequado e recomendar que ela procure alguém que saiba o que faz. (Em resumo, assumir a sua bronca)

 

Agora se vc cobrou 1 centavo dessa guria, te fode.

Pq tá cheio de vagabundo que vende consultoria e dps pede ajuda pra quem manja por baixo dos panos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...