Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quantos dias devo treinar na semana


Lucas16

Posts Recomendados

sou ecto e já treino a 5 meses todas os dias, com descanso no domingo, me alimento bem e estou sem tempo p treinar assim agora, tem problema treinar 3 vezes na semana? tipo segunda, quarta e sexta.

Editado por Lucas16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Recomendo não ir pelo que eu digo e esperar o pessoal mais experiente....

 

... Mas imagino que tudo dependa do treino que você está fazendo, não? Um fullbody, inclusive o que está no site do fórum por exemplo, é exatamente 3x por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em tese se o volume de treino for bom, daria ate pra treina só 2x mas o tempo q ia levar de treino seria alto

 

3x está muito bom, mais que isso é melhor se tiver menos tempo e/ou tem que bater meta de volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 20:56, krebz disse:

Em tese se o volume de treino for bom, daria ate pra treina só 2x mas o tempo q ia levar de treino seria alto

 

3x está muito bom, mais que isso é melhor se tiver menos tempo e/ou tem que bater meta de volume

quanto tempo de treino +ou-? 1h30?

Em 24/02/2023 em 20:56, krebz disse:

Em tese se o volume de treino for bom, daria ate pra treina só 2x mas o tempo q ia levar de treino seria alto

 

3x está muito bom, mais que isso é melhor se tiver menos tempo e/ou tem que bater meta de volume

no caso seria, segunda (peito, triceps e ombro), quarta (costa, biceps e trapezio) e sexta (pernas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 anos, 1m82 e 68 kg: voto num full body 3 vezes por semana e comida boa! Estímulos frequentes e boa nutrição. Com um ABC vc vai dar apenas um estímulo na semana, e acredito que com 68 Kg vc não consiga maltratar tanto esses músculos numa única seção semanal. Melhor aumentar a frequência dos estímulos. Acredito que terá mais ganhos e mais aprendizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferiria treinar no formato ABC: Treino A: Costas + bíceps; Treino B: Perna completa + panturrilhas + abdominais; Treino C: Peito + Ombro + Tríceps. 

 

Treinando segunda, quarta e sexta ou terça, quinta e sábado. Assim você consegue treinar progredindo carga e se recuperar melhor, além do mais a chance de overreaching (digamos que você treina forte e bem) é menor, um dos meus maiores erros quando eu entrei na academia foi querer treinar demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 20:36, Lucas16 disse:

sou ecto e já treino a 5 meses todas os dias, com descanso no domingo, me alimento bem e estou sem tempo p treinar assim agora, tem problema treinar 3 vezes na semana? tipo segunda, quarta e sexta.

depende do seu volume de treino e de sua recuperacao.. existe uma diferennca entre recuperacao do musculo e recuperacao do SNC.. so te acompanhanndo pra entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...