Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por que estou perdendo massa muscular?


Hapburn
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Olá! Comecei a academia em dezembro do ano passado. Meu peso continua exatamente o mesmo (com algumas oscilações de praticamente 1kg), mas sempre volto pro mesmo lugar. Há três semanas comecei a me pesar com uma balança de bioimpedância da xiaomi e isso tá me deixando mais irritada do que ajudando. Estou percebendo que, de todos daqui de casa, sou a única que está perdendo massa muscular.

Sou ectomorfo, mas hoje isso já não me incomoda tanto porque depois do anticoncepcional o corpo começou a dar forma. A barriga e a flacidez me incomoda. 

Tenho 28 anos, 54 kg. De acordo com a balança, minha massa muscular está abaixo do ideial (36 kg e alguma coisa), mas sempre fui assim.

Minha dieta tem em torno de 2.000 kcal. Tentei calcular de várias formas, usei várias ferramentas, inclusive a TMB da balança e a estimativa de gasto calórico do Samsung health. Achei 2.000 bastante satisfatório e achei que estava arrasando. Minha proteína dietética está em torno de 1.9g/kg.

Vou para a academia todos os dias, mas às vezes tenho procurado dar uma folga na semana. Não acho meu treino fraco, eu tenho focado muito em fazer um peso pesado mas que eu consiga fazer toda a amplitude do movimento sem ficar roubando ou fazendo só até a metade. Atualmente minha série é AB cada uma com 7 séries + abdominal. Eu acho que esse pode ser um problema. Amanhã meu professor vai trocar minha série.

Tô muito chateada porque tô treinando, comendo direitinho, não como besteira nenhuma e eu tô perdendo umas 50 g de massa muscular por semana. Minha mãe de 60 anos tá ganhando bastante massa!!! Eu tenho 28 e não consigo, isso não faz sentido algum pra mim.

 

O que será que estou fazendo errado? Confesso que tenho tentado me tornar mais ativa, e acho que meus aeróbicos podem estar me atrapalhando... Tenho dado 8.000 passos por dia e uma vez por semana faço uma corrida de 30 minutos. Minha ideia era, com isso, me tornar mais ativa e tentar contribuir na perda de gordura.

 

Alguém me ajuda!!?? Kkkkkkk 

Obrigada:)

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/02/2023 em 12:03, Hapburn disse:

balança de bioimpedância da xiaomi

balanças domesticas não funcionam, tem um erro muito grande pra se ter ideia as que tem nos consultorios custam mais de 100 mil reais e mesmo assim tem erro essas de casa so olhe o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A balança mede as variações de água como de massa muscular. Se tirar retenção, por exemplo, a balança vai medir como se tivesse perdido massa muscular e o BF medido vai subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 12:12, Noel Safado disse:

Você não está perdendo massa muscular, é a balança que não presta.

Joga isso no lixo ou vende para alguém, não existe benefício nessas balanças baratas.

Poxa, não foi barata não... Kkkk, procurei a melhor avaliada não só na Amazon, mas em artigos em sites :(

Em 13/02/2023 em 12:19, lorenzo_EP disse:

 

 

6 anos repetindo os mesmos erros.

Kkkkkkk não é fácil a vida do crente

Em 13/02/2023 em 12:22, Lucas, o Schrödinger disse:

A balança mede as variações de água como de massa muscular. Se tirar retenção, por exemplo, a balança vai medir como se tivesse perdido massa muscular e o BF medido vai subir.

Sério? Não sabia... Bom saber, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2023 em 12:44, Hapburn disse:

Poxa, não foi barata não... Kkkk, procurei a melhor avaliada não só na Amazon, mas em artigos em sites :(

Pra você ver como a maioria dos sites não são confiáveis, principalmente esses que fazem lista dos "10 melhores isso ou aquilo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...