Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar dieta


TicTak
Ir para solução Solucionado por Fabio1988 ,

Posts Recomendados

Fiz uma avaliação com o personal e esses foram os resultados:

 

Peso: 118,20 kg

Altura: 1,86 m

Idade: 33 anos

Sexo: Masculino


Resultados:
Gordura atual: 19%
Peso gordo: 22kg
Peso Magro: 95KG
Resíduos: 28KG
Músculos: 67KG
--------------------------------------------
Medidas: 

 

Antebraço Direito: 35,40

Antebraço Esquerdo: 34,20

Braço Relaxado Direito: 41,20

Braço Relaxado Esquerdo: 40,60

Braço Contraído Direito: 44,70

Braço Contraído Esquerdo: 43,90
Coxa Distal Direito: 53,40

Coxa Distal Esquerdo: 51,30

Coxa Medial Direito: 63,20

Coxa Medial Esquerdo: 61,20

Coxa Proximal Direito: 69,70

Coxa Proximal Esquerdo: 68,20

Panturrilha Direito: 43,90

Panturrilha Esquerdo: 43,90
Abdômen: 
109,70

Cintura: 103,90

Ombro: 137,90

Pescoço: 43,40

Tórax: 109,80

Quadril: 118,80

 

 

 

Já estou com 115KG. Eu gostaria de ajuda para saber a quantidade de macros que eu devo consumir, e de calorias, para perder peso e alcançar um BF entre 8% ~ 10%. Sei que terei que ajustar com o tempo, mas para início eu tenho muitas dúvidas sobre qual a melhor abordagem, alguns dizem ser carbo baixo e gordura alta, outros dizem o contrário, realmente fico na dúvida. Treino de segunda até sexta. Trabalho sentado. Conheço musculação há alguns anos, mas agora pretendo levar mais a sério.

Editado por TicTak
Correções
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Se tem vontande e tempo estudo muito sobre o tema se não tem contrate um coach, fazer uma dieta do zero ninguém vai fazer para vc, vc não tem duvida sobre a dieta pq vc ainda não a montou, segue uma aula sobre o tema;

 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2023 em 23:51, TicTak disse:

Olha, eu agradeço a ajuda. A questão é qual abordagem alguém acharia mais adequada dada a avaliação. Vou conferir o vídeo.

 

Essa avaliação foi com dobras cutâneas? É bem improvável que com todo esse peso e com essas medidas, tu tenha só 19% de gordura.

 

Sobre a dúvida, é isso: ninguém vai montar dieta pra ti. Basta pesquisar um pouco que tu encontra as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2023 em 08:19, lorenzo_EP disse:

 

Essa avaliação foi com dobras cutâneas? É bem improvável que com todo esse peso e com essas medidas, tu tenha só 19% de gordura.

 

Sobre a dúvida, é isso: ninguém vai montar dieta pra ti. Basta pesquisar um pouco que tu encontra as respostas.

Foi feita com aquela pinça que não conheço o nome kkk. Fiz com dois avaliadores distintos e os resultados foram idênticos na esmagadora maioria dos dados.

 

Em 10/02/2023 em 08:14, Dougwar disse:

A mecânica do forum aqui é um pouco diferente se vc vier pedindo ajuda sem ter nada ninguém vai te ajudar, se vc pesquisar e montar uma mesmo que com erros o pessoal ajuda a ajustar.


Eu acho que não fui claro a respeito do que eu queria. Na concepção das pessoas eu gostaria de saber se seria mais eficaz uma abordagem low carb ou uma abordagem high carb, e calorias era outra dúvida minha, pois pelo TDEE calculator eu posso comer mmuuuita caloria e ainda sim perder peso, não confio muito naquela calculadora.

Bem, vou conferir tudo o que me foi passado de material aqui. Agradeço a todos que participaram. Marco aqui como dúvida solucionada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 09/02/2023 em 16:06, TicTak disse:

Já estou com 115KG. Eu gostaria de ajuda para saber a quantidade de macros que eu devo consumir, e de calorias, para perder peso e alcançar um BF entre 8% ~ 10%. Sei que terei que ajustar com o tempo, mas para início eu tenho muitas dúvidas sobre qual a melhor abordagem, alguns dizem ser carbo baixo e gordura alta, outros dizem o contrário, realmente fico na dúvida.

Usualmente, as dietas para perda de peso costumam se basear nos seguintes macros:

 

Carboidratos: 2g/kg

Proteínas: 2,0g~2,5g/kg

Gorduras: 0,5g~1,0g/kg

 

Monte uma dieta inicialmente com base nesses macros e vá adaptando conforme o seu corpo reagir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte geralmente essas maquinas erram alguns % vamo tomar como você esteja atualmente com 22 23% BF

(Caso tenha sido feito nas 7 dobras sera mais preciso)

 

Geralmente pessoas com esses padrões fisicos vão ter alguma resistencia a insulina (problema causado por má alimentação bf alto falta de cardio etc)

 

Então nesses casos pelomenos pelo que eu tenho como correto o ideial seria fazer uma dieta  33/33/33 

 

No caso

 

33% das calorias dividas em carbo 33% em proteina 33% em gorduras

 

Ou se preferir numeros redondos (vai que tu tem toque ou algo do tipo ) 40/40/20 eu pessoalmente não curto tanto esse modelo pq 20% de kcal em gordura tu fica mt limitado e bate gordura diaria com praticamente só residual tipo carne vermelha etc... 

 

Não seja radical 

 

Coloque seus carbos o mais proximo do treino possivel se aceitar um conselho eu dividiria assim

supondo que tu tem 200 gramas de carbo dia

 

50g 1 ref (no minimo 3 hr antes do treino)

150 g dividido em 2 ref pós treino

 

Isso vai otimizar sua sensibilidade a insulina de forma mais veloz após tua sensibilidade a insulina entrar no eixo ai é so alegria da pra secar com 350gr de carbo todo dia (claro depende da fase/genetica/ergonegicos) eu pessoalmente faço cutting com 370gr de carbo e não tenho uma genetica acima da media porém o metabolismo tá no ponto foque em arrumar a sensibilidade a insulina primeiro que não tem erro irmão boa sorte e bons resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...