Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papel da Higiene do Sono em promover saúde pública


jfonseca1

Posts Recomendados

Publicidade

Em 05/02/2023 em 16:13, jfonseca1 disse:

2) Nicotina

- Basicamente estimula a vigilia atraves da estimulacao dos neuronios colinergicos nos ganglios basais. A SHE recomenda evitar o uso da nicotina para promover um melhor sono. Estudos mostraram que a nicotina atua nos sonos REM e no No-REM, com as pessoas tendo mais dificuldades em relacao ao sono. Quando um deixa de fumar, a insonia é um sintoma bastante comum, e isso possivelmente esta ligado a abstinencia a nicotina, porem há uma melhora da insonia com 3 a 4 semanas. É importante mencionar que a literatura menciona que mesmo apos anos depois de parar de fumar, pessoas que fumaram tem uma pior qualidade de sono comparado aqueles que nunca fumaram.

 

Interessante essa parte da nicotina. Eu às vezes fumo uns poucos cigarros por dia (4-5), mas quando fico um tempo sem fumar, tipo 1-2 meses ou mais, a qualidade do meu sono é melhor. Em breve eu paro de fumar 😁

Em 05/02/2023 em 16:13, jfonseca1 disse:

E) Um pouco de suplementacao que pode ajudar: GABA + 5HTP + Melatonina + Zinco + Selenio + Treonato de Magnesio

 

 

Quais doses em média vc acha interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 05/02/2023 em 16:13, jfonseca1 disse:

Um pouco de suplementacao que pode ajudar: GABA + 5HTP + Melatonina + Zinco + Selenio + Treonato de Magnesio

Seria legal especificar doses e o melhor horário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2023 em 19:17, Thomas William disse:

Seria legal especificar doses e o melhor horário

Pensava que ja tinha especificado:

GABA 750mg

5HTP 250mg

Melatonina (entre 1 a 10mg) - Eu particulamente tomo 6mg

Treonato de Magnesio 500mg

Zinco Quelado 50mg

Selenio Quelado 100mcg

 

PS: Esqueci de especificar os horarios. Recomendo a tomar quando o paciente  comeca a fazer a higiene do sono, sem o uso de telas e distracoes. Realmente nao adianta nada tomar todas essas coisas e ficar com luzes ligadas e pregado no celular.

Editado por jfonseca1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 10:26, NedFlanders disse:

 

Interessante essa parte da nicotina. Eu às vezes fumo uns poucos cigarros por dia (4-5), mas quando fico um tempo sem fumar, tipo 1-2 meses ou mais, a qualidade do meu sono é melhor. Em breve eu paro de fumar 😁

 

Quais doses em média vc acha interessante?

ai mano esqueci dde botar.. respondi mais abaixo da uma olhada ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...