Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas Semanais por Agrupamento Muscular


K2NGG
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Olá, queria saber quantas séries semanais devo fazer por agrupamento muscular (Peito, Tríceps, Costas...), eu comecei sem conhecimento nenhum lá atrás e chegava a fazer 40 ou mais séries semanais na minha divisão antiga, dando o meu máximo em todas nos treinos de peito e costas, e nos treinos de bíceps e tríceps 24 séries semanais ou mais, do mesmo jeito, sei que é exagero e quero abaixar esse número pra 24 séries semanais para as costas e 28 séries semanais de peito, enquanto para os braços 16 no bíceps e 22 no tríceps (Pois é um ponto muito fraco meu)

 

Divisão de Treino Atual:

 

Segunda - Peitoral, Tríceps, Anterior de Ombro e ABS

 

Terça - Costas, Bíceps, Antebraço e Posterior de Ombro

 

Quarta - Perna Completa e  ABS

 

Quinta- Descanso

 

Sexta - Braço Completo e ABS

 

Se alguém quiser dar uma dica pra minha divisão de treino agradeço muito, considerando que meus pontos fortes são: Ombro, Bíceps e Costas, enquanto o fraco é o  tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/02/2023 em 22:00, K2NGG disse:

Olá, queria saber quantas séries semanais devo fazer por agrupamento muscular (Peito, Tríceps, Costas...), eu comecei sem conhecimento nenhum lá atrás e chegava a fazer 40 ou mais séries semanais na minha divisão antiga, dando o meu máximo em todas nos treinos de peito e costas, e nos treinos de bíceps e tríceps 24 séries semanais ou mais, do mesmo jeito, sei que é exagero e quero abaixar esse número pra 24 séries semanais para as costas e 28 séries semanais de peito, enquanto para os braços 16 no bíceps e 22 no tríceps (Pois é um ponto muito fraco meu)

 

Divisão de Treino Atual:

 

Segunda - Peitoral, Tríceps, Anterior de Ombro e ABS

 

Terça - Costas, Bíceps, Antebraço e Posterior de Ombro

 

Quarta - Perna Completa e  ABS

 

Quinta- Descanso

 

Sexta - Braço Completo e ABS

 

Se alguém quiser dar uma dica pra minha divisão de treino agradeço muito, considerando que meus pontos fortes são: Ombro, Bíceps e Costas, enquanto o fraco é o  tríceps.

Se ta aguentando fazer td isso não ta muito intenso o seu treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 09:08, Dougwar disse:

Se ta aguentando fazer td isso não ta muito intenso o seu treino

Irmao, tu pode não conseguir mas outras pessoas podem…

 

se não funciona pra ti, beleza…

 

mas pra muitos outros funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 15:52, MadrugaDentista disse:

Irmao, tu pode não conseguir mas outras pessoas podem…

 

se não funciona pra ti, beleza…

 

mas pra muitos outros funciona

40 series por grupo muscular td até a falha não é humanamente possivel, o cara vai ficar fazendo series submáximas para conseguir fazer td, pela mesma razão que um corredor de 100m não vai conseguir correr uma maratona de 45km com a mesma intensidade de 100m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 15:59, Dougwar disse:

40 series por grupo muscular td até a falha não é humanamente possivel, o cara vai ficar fazendo series submáximas para conseguir fazer td, pela mesma razão que um corredor de 100m não vai conseguir correr uma maratona de 45km com a mesma intensidade de 100m.

Mas a questão não é intensidade de treino e eficiência ? Concordo contigo que ele não chega na falha nas 40 séries(provavelmente ele não chega na falha real em nenhuma, ainda mais se treina sozinho)

 

agora o que acho válido dessas divisões com mais séries é que a imensa maioria das pessoas que treinam sozinhas (eu me incluo) não conseguem extrair o verdadeiro máximo em cada série(quem já treinou com alguém foda do lado te puxando sabe que é outro treino do que aquele que tu faz sozinho)

 

então tu aumentando o volume, tu acaba saturando o músculo de outras formas e chegando num ponto que com pouco volume tu não chegaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2023 em 16:04, MadrugaDentista disse:

Mas a questão não é intensidade de treino e eficiência ? Concordo contigo que ele não chega na falha nas 40 séries(provavelmente ele não chega na falha real em nenhuma, ainda mais se treina sozinho)

 

agora o que acho válido dessas divisões com mais séries é que a imensa maioria das pessoas que treinam sozinhas (eu me incluo) não conseguem extrair o verdadeiro máximo em cada série(quem já treinou com alguém foda do lado te puxando sabe que é outro treino do que aquele que tu faz sozinho)

 

então tu aumentando o volume, tu acaba saturando o músculo de outras formas e chegando num ponto que com pouco volume tu não chegaria

...

Editado por K2NGG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...