Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Priorização peitoral no treino ABCDE


askywalker

Posts Recomendados

Olá pessoal, faço treino ABCDE, sendo segunda peito, terça costas, quarta perna, quinta ombro e trapézio e sexta braço, e estava querendo após o cutting começar uma periodização no peito, treinando-o também na quinta junto com ombro, começando com peito e depois indo pra ombro. Então na segunda faria um treino de peito em que o musculo secundário seria mais o triceps como supinos e na quinta o ombro como crucifixo e crossover. Minha dúvida é, quantas séries eu vou ter que fazer em cada treino de peito? No momento eu faço 16 séries pra peito na semana sendo na segunda, mudando agora pra esse modelo continuarei a fazer 16 series na segunda e farei mais 16 na quinta ou dividirei essas 16 series na semana, sendo 8 na segunda e 8 na quinta, ou ainda fazendo 12 séries na segunda e 12 na quinta. Alguém consegue me dizer qual seria o melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Confusão da porra.

 

ABC2x , reduz o volume dos teus músculos mais desenvolvidos em 20% e aumenta o do peitoral em 20%. 

 

Ta inventando dms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 11:43, Zanne disse:

Confusão da porra.

 

ABC2x , reduz o volume dos teus músculos mais desenvolvidos em 20% e aumenta o do peitoral em 20%. 

 

Ta inventando dms

Confusão o que cara? kkkk. Eu só perguntei qual a quantidade de séries por semana é melhor, não quero mudar o tipo de treino pra ABC2x pq não treino sabado, só perguntei, dentro do ABCDE, quantas séries eu faço pra peito na segunda, e quantas na quinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 11:44, GordãoLanches disse:

Tem pouco volume na minha opinião.

 

Eu tentaria um ABC2x ou ABCAB aí você divide melhor as cabeças do ombro com o treino de peito/tríceps ou costas/bíceps.

No caso quantas séries pra peito no treino A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 11:24, askywalker disse:

Olá pessoal, faço treino ABCDE, sendo segunda peito, terça costas, quarta perna, quinta ombro e trapézio e sexta braço, e estava querendo após o cutting começar uma periodização no peito, treinando-o também na quinta junto com ombro, começando com peito e depois indo pra ombro. Então na segunda faria um treino de peito em que o musculo secundário seria mais o triceps como supinos e na quinta o ombro como crucifixo e crossover. Minha dúvida é, quantas séries eu vou ter que fazer em cada treino de peito? No momento eu faço 16 séries pra peito na semana sendo na segunda, mudando agora pra esse modelo continuarei a fazer 16 series na segunda e farei mais 16 na quinta ou dividirei essas 16 series na semana, sendo 8 na segunda e 8 na quinta, ou ainda fazendo 12 séries na segunda e 12 na quinta. Alguém consegue me dizer qual seria o melhor?

Primeiro divide essas 16 nas duas sessões.

A partir disso, aumenta a intensidade e taxa de esforço, e começa a progredir o volume de treino aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 12:00, askywalker disse:

No caso quantas séries pra peito no treino A?

Considerando que o estimulo vai ser dado 2x por semana.

 

Você pode: Colocar um exercício pra cada ângulo que as fibras vão ex: 16 séries, 4 exercícios, supino, inclinado, peck deck/cross e declinado. E divide na metade pra cada treino. Conforme estagnar a carga trabalha com um pouco mais de volume (repetições).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 11:44, GordãoLanches disse:

Tem pouco volume na minha opinião.

 

Eu tentaria um ABC2x ou ABCAB aí você divide melhor as cabeças do ombro com o treino de peito/tríceps ou costas/bíceps.

 

Volume é relativo, passei esse ano inteiro fazendo 4 séries semanais pra peito e desenvolvi excelentemente. 

 

Em 30/12/2022 em 11:59, askywalker disse:

Confusão o que cara? kkkk. Eu só perguntei qual a quantidade de séries por semana é melhor, não quero mudar o tipo de treino pra ABC2x pq não treino sabado, só perguntei, dentro do ABCDE, quantas séries eu faço pra peito na segunda, e quantas na quinta.

 

Ainda faria AB2x ou ABC + Dia de densidade. 

 

Segue o que o debew disse, mais simples e assertivo que isso, não fica.

 

Em 30/12/2022 em 12:07, debew disse:

Primeiro divide essas 16 nas duas sessões.

A partir disso, aumenta a intensidade e taxa de esforço, e começa a progredir o volume de treino aos poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 12:17, Zanne disse:

 

Volume é relativo, passei esse ano inteiro fazendo 4 séries semanais pra peito e desenvolvi excelentemente. 

 

 

 

Vc usa hormônio, não pode parametrizar a mesma coisa para alguém natural. Mesmo com menos estimulo, a chance de crescer é maior pela carga hormonal.

 

@tópic: Se faz 16 sets por sessão, aumenta pra 20 em duas sessões (inicialmente) e vai balizando a partir dai. Tbm acho pouco 16 sets em duas sessões. Mesmo quando eu era natural usava 24 sets em duas sessões (o que uso até hoje hormonizado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2022 em 12:57, SaBiih disse:

Vc usa hormônio, não pode parametrizar a mesma coisa para alguém natural. Mesmo com menos estimulo, a chance de crescer é maior pela carga hormonal.

 

Não sei de onde vc tirou que volume menor = menos estímulo.

É um equívoco, é menos trabalho, mas não necessariamente menos estímulo. 

 

Naturais tem muito menos capacidade regenerativa, por isso é convencionado que usem um volume muito inferior aos hormonizados.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...