Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilha fina é doença?


Ericles96

Posts Recomendados

Infelizmente tenho dificuldade em ter uma panturrilha aceitável.As vezes penso ser um problema pq não é tão normal a pessoa nascer com menos de 35 de panturrilha. E, há uns anos atrás era corredor, corria mesmo sentido o tornozelo queimando. Será que corrida sem parar atrofia panturrilha, ou correr demais pode mudar toda predominância das fibras, e depois pra aumentar ficar ainda mais difícil? Como se um maratonista resolvesse ganhar perna, ele não teria mais dificuldade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/11/2022 em 22:22, Ericles96 disse:

Infelizmente tenho dificuldade em ter uma panturrilha aceitável.As vezes penso ser um problema pq não é tão normal a pessoa nascer com menos de 35 de panturrilha. E, há uns anos atrás era corredor, corria mesmo sentido o tornozelo queimando. Será que corrida sem parar atrofia panturrilha, ou correr demais pode mudar toda predominância das fibras, e depois pra aumentar ficar ainda mais difícil? Como se um maratonista resolvesse ganhar perna, ele não teria mais dificuldade?

 

Muitos fatores envolvidos, principais, genética, treino e dieta.

Assim como os demais músculos do corpo, sua genética talvez não seja pra ter aquela panturrilha gigante, mas se treinar decentemente e encaixar boa dieta de construção muscular, assim como os demais músculos do corpo, conseguirá desenvolver bem a panturrilha tbem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doença não, acredito mais na genética... Alguns sempre vão ter pontos melhores do que outros. Eu por exemplo além de dificuldade pra evoluir peito, acho o formato dele ruim, mas por outro lado meus inferiores desenvolvem fácil mesmo fazendo só 4 exercícios por treino. Minha mina diz q se eu depilar td me passo por muie fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma doença contagiosa, inclusive. Me contaminei na adolescência e nunca mais me curei.

 

Ah...

 

Em 08/11/2022 em 22:22, Ericles96 disse:

As vezes penso ser um problema pq não é tão normal a pessoa nascer com menos de 35 de panturrilha.

 

É bastante normal, e mais do que isso: TODO MUNDO nasce com menos de 35cm de panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2022 em 22:22, Ericles96 disse:

Infelizmente tenho dificuldade em ter uma panturrilha aceitável.As vezes penso ser um problema pq não é tão normal a pessoa nascer com menos de 35 de panturrilha. E, há uns anos atrás era corredor, corria mesmo sentido o tornozelo queimando. Será que corrida sem parar atrofia panturrilha, ou correr demais pode mudar toda predominância das fibras, e depois pra aumentar ficar ainda mais difícil? Como se um maratonista resolvesse ganhar perna, ele não teria mais dificuldade?

Se for doença mais da metade desse fórum vai morrer kkkk 

Na verdade é genética, panturrilha é um músculo chato tanto de se treinar como de se fazer crescer, porém existem pessoas que nem se quer treinam e conseguem construir uma panturrilha melhor do que quem treina a mesma isolada.

Mas isso não quer dizer que vc não consiga com o tempo adquirir uma panturrilha razoável com o estímulo certo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da genética, tem o fator de que a maioria não sabe treinar panturrilha de maneira correta. 3 séries de 15 duas vezes na semana com quase nada de peso vai ser bem difícil evoluir. Busque aumentar o volume semanal pra algo em torno de 15~18 séries e foque na progressão de cargas, aumentar a frequência também é interessante. Mesmo assim tenha consciência que é um músculo muito difícil de se desenvolver e levará tempo.

 

Eu particularmente só consegui ter uma evolução "decente" e chegar em 40cm (ainda considero pequenas) treinando DsDn (treinando em outros dias que não seja treino de pernas) por vários meses e evoluindo a carga até 3~5x+ que o inicial. Mas pode colocar muito tempo pra isso acontecer, você não irá evoluir 1cm/mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...