Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória muscular existe mesmo?


RenatoRockeiro

Posts Recomendados

Galera, eu tou me preparando para uma cirurgia que pretendo fazer daqui a, mais ou menos, dois anos.

Até lá continuarei malhando, tentando ganhar massa magra, etc etc. Digamos que , fazendo tudo certinho (dieta, treino e descanso) consiga uma boa evolução. Quando fizer a cirurgia, caso fique parado por seis meses, e retorne aos exercícios, terei mais facilidade de chegar onde parei por conta da tal "memória muscular" ou isso é balela (é como se começasse do zero, e essa conquista de dois anos não servisse pra nada?)
_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até pra perder o que ganhou é difícil, não sei se é normal mas foi assim comigo. Quando comecei e pulei de 52 pra 70 (1 ano), tive uns problemas e fiquei mais ou menos 3 anos parado (sem nenhum exercício e comendo mt pouco), meu peso caiu mas caiu pra uns 62 e se manteve nessa faixa de 60~63 por vários meses. Acredito que pelo fato de o corpo ter evoluído de forma natural e consciente evitando que voltasse a estaca 0. Acho que isso tbm se encaixa na pergunta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2022 em 11:41, debew disse:

Através da fascia?

 

Por já ter ela mais alongada facilita o crescimento muscular, diferente de quem nunca teve músculos e a tem como "barreira de crescimento".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...